Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

HecKel disse:
GNU/Linux neste momento (e sempre foi) é um SO de trabalho, o publico alvo está bem minado. Em relação a isso o bug não existe. O que falta é atacar os "gammers", não era mal pensado um GUbuntu para os jogos sem "estragar" o SO para quem só quer trabalhar :p

abraços, HecKel

A canonical que faça um contrato com a transgaming para por o cedega de origem no GUbuntu :lol:
 
Fiquei fdd é mesmo a palavra.
Este instalador gráfico dá-me vontade de gritar.
Então não é que o dito cujo não dá hipótese de escolher onde queremos instalar o grub.
***. Noutro pc aqui de casa fiz o fresh install do 6.06 já que o dist-upgrade me lixou o samba a mais 2 ou 3 coisas e qunado dei por ela já estava a instalar na MBR do disco hda.
>( eu não tive forma de o contrariar. Agora tenho de alterar o menu do grub para meter o Xp como default. É que o pc é da minha Maria >(.
Fiquei lixado.
 
Já estou a usar o Kubuntu LTS 6.06, a instalação correu bastante bem, o novo instalador é fácil de usar e intuitivo peca talvez pela falta de algumas opções como a que o hellaxe mencionou, se bem que a mim não me fez diferença.

Agora uma dúvida, estive a procurar e não encontrei o Synaptic, não vem com o Kubuntu?
 
Synaptic não faz parte do Kubuntu, penso que tem outro nome, mas a bosta é a mesma. :)

BTW, já li o post Metro, fiquei esclarecido, era o que pensava. Thx.
 
hellaxe disse:
Fiquei fdd é mesmo a palavra.
Este instalador gráfico dá-me vontade de gritar.
Então não é que o dito cujo não dá hipótese de escolher onde queremos instalar o grub.
***. Noutro pc aqui de casa fiz o fresh install do 6.06 já que o dist-upgrade me lixou o samba a mais 2 ou 3 coisas e qunado dei por ela já estava a instalar na MBR do disco hda.
>( eu não tive forma de o contrariar. Agora tenho de alterar o menu do grub para meter o Xp como default. É que o pc é da minha Maria >(.
Fiquei lixado.

Este installer faz-me lembrar a tática da Microsoft. Como quem não quer a coisa toca a usar o disco todo que a malta é jovem e limpa isto tudo.

Eu não me entendi com a partição manual. Aquilo pode ser simples mas não dei bem com aquilo.
Posso sempre partir pedra pq tenho o VMware mas pronto.
Acho que está muito bem conseguido disso não há duvida:)

[knap] disse:
Já estou a usar o Kubuntu LTS 6.06, a instalação correu bastante bem, o novo instalador é fácil de usar e intuitivo peca talvez pela falta de algumas opções como a que o hellaxe mencionou, se bem que a mim não me fez diferença.

Agora uma dúvida, estive a procurar e não encontrei o Synaptic, não vem com o Kubuntu?

Procura por ai pelo Adept. Acho que é isso. Aquilo para meter as sources.list através dele é meio manhoso mas isso mete-se pelo terminal que é melhor.
Mas é o Adept. Pelo menos era nas primeiras betas.

O forum oficial está um arrastam. Acho que ninguem os tinha preparado para a avalanche de users:)

Queria usar o Automatix para adicionar aqui umas coisas:)

Edit:

Ainda não falamos da versão server. mas os gaijos dizem isto...

The Server Edition of Ubuntu 6.06 LTS includes a unique mechanism to set up a standardized, certified, and supported LAMP (Linux,%
 
Última edição:
Ubuntu 6.06 LTS a bombar por aqui! Tou a gostar! Comparado com a última beta que tinha experimentado está muito mais rápido.

E o XGL/Compiz é engraçado mas alguns efeitos são dispensáveis tipo o Woobly... None the less very nice indeed! :D

Também tive o problema da instalação do GRUB porque instalei noutro disco que não onde está o Windows e por isso ele não executava o GRUB. A solução (temporária) foi fazer o boot pelo disco onde está o Linux e depois ai escolher o Windows ou o Ubuntu conforme o caso...
 
Pois... o instalador gráfico deu-me alguns problemas porque fiz instalação manual e não me reconhecia o Swap mas lá acabou tudo em bem... realmente aquilo não tem a opção de escolher ou não instalar o grub mas podem sempre escolher o velho instalador :D

Ainda não explorei, vai ser amanha à tarde porque hoje vou ter de estudar :P
 
Estou impressionadissimo.

Sem linha de comandos tenho tudo a funcionar no portatil em dual-boot com o XP.
Bastou particionar o disco de forma a deixar um bocado sem formatação. Ele foi buscar isso automaticamente.

Com o Automatix meti tudo o que precisava (ainda não testei mas deve estar tudo a funcar):
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=177646

Instala o Installs BUM (Boot-up Manager) qé um must have e uma serie de coisas por causa do WIFI nos portáteis. Está simplesmente brutal. Estou com net wireless com encriptação por WAP e WEP a funcar.

Usei o EasyUbuntu para instar os drivers da ATI. Não deu nenhum erro pelo que estou aqui a sacar o tux racer para ver se isto funca. Já reiniciei e continuo com X imagino que esteja bem.

O xgl/compiz é que não tenho coragem:D Pelo menos para já.

Edit:

Um de vocês mais à vontade nestas coisas não quer fazer um guia de particionar o disco à unha com o instaler grafico?
Já agora alguém já descobriu como é que se pode fazer a instalação em modo texto nestes novos CDs?
Deve ser possivel mas eu não sei como é.

Edit: Os drivers da atii não devem estar bem pq jogar o tux racer não dá.
Para já vou ficar quietinho para não estragar:D
Codecs tudo a funcar.
 
Última edição:
Metro disse:
Instala o Installs BUM (Boot-up Manager) qé um must have e uma serie de coisas por causa do WIFI nos portáteis. Está simplesmente brutal. Estou com net wireless com encriptação por WAP e WEP a funcar.

Já agora alguém já descobriu como é que se pode fazer a instalação em modo texto nestes novos CDs?
Deve ser possivel mas eu não sei como é.

1- Instala isso de raiz ou instalas-te com o automatix? Vou reinstalar o meu portatil.

2- Eu também gostava mas ainda não descobri. Se não der tenho de sacar a versão alternate.
 
hellaxe disse:
1- Instala isso de raiz ou instalas-te com o automatix? Vou reinstalar o meu portatil.

2- Eu também gostava mas ainda não descobri. Se não der tenho de sacar a versão alternate.

É só ler o site do ubuntu, para veres que tens de o sacar.
 
hellaxe disse:
1- Instala isso de raiz ou instalas-te com o automatix? Vou reinstalar o meu portatil.

2- Eu também gostava mas ainda não descobri. Se não der tenho de sacar a versão alternate.

Instalei com o automatix. Tudo se pode fazer à mão como é obvio mas assim é um instante.

Tuaregue:

Tenho visto muita cena no forum do Ubuntu mas a parte da instalação não encontrei.

A parte do wifi é que está excelente. Nunca imaginei que conseguia ter isto protegido e a funcar.

Acho que ainda não disse. tal como eu suspeitava o suporte para portáteis está muito melhor que na versão anterior.
 
Metro disse:
A parte do wifi é que está excelente. Nunca imaginei que conseguia ter isto protegido e a funcar.

Acho que ainda não disse. tal como eu suspeitava o suporte para portáteis está muito melhor que na versão anterior.

Já funciona bem o Vga out? ligando a monitor externo ou projector já não se passa com a resolução?
 
Eu não estou com muita sorte :/ nem consigo instalar...

Tento um Acer 1692 Wlmi e sempre que era suposto estar a entrar na parte gráfica... o monitor fica preto, só oiço o som do login ... não sei o que fazer...

Já tentei alterar o Xorg.conf para "vesa" em vez de "ati" no display driver mas sem sucesso...

Já estive a explorar os forums do Ubuntu mas não consegui encontrar um solução :/ Alguém me pode dar umas dicas?

Fiquem bem
 
x-Flood disse:
Eu não estou com muita sorte :/ nem consigo instalar...

Tento um Acer 1692 Wlmi e sempre que era suposto estar a entrar na parte gráfica... o monitor fica preto, só oiço o som do login ... não sei o que fazer...

Já tentei alterar o Xorg.conf para "vesa" em vez de "ati" no display driver mas sem sucesso...

Já estive a explorar os forums do Ubuntu mas não consegui encontrar um solução :/ Alguém me pode dar umas dicas?

Fiquem bem

Bahhh não me digam que vem com o mesmo problema ..Já no meu acer 1694wlmi acontecia isso!! Alguém que confirme se ja vem com suporte para gráficas ATI x600/x700 para saber se me compensa instalar isto.>(
 
||alc|| disse:
Bahhh não me digam que vem com o mesmo problema ..Já no meu acer 1694wlmi acontecia isso!! Alguém que confirme se ja vem com suporte para gráficas ATI x600/x700 para saber se me compensa instalar isto.>(

Quem quiser pode ver o guia que esta aqui de como se faz para instalar as drivers da ATI no meu portatil que tem uma X700. Para os vossos modelos que tem a mesma placa vai ser da mesma maneira.
 
Back
Topo