Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

demorou um bocado a escrever isto td :p m axo k e melhor facilitar a vida a alguem depois do trabalho k tive a configurar o meu primeiro gentoo ã paí 3 anos atrás. eheh
 
Não é para te desanimar, mas o mais certo é o teu post se afogar neste tópico e os users encontrarem algo semelhante em 10segs no google ;) :P
 
Openoffice

Olá a todos.

Tou com um pequeno problema no openoffice, não sei se já aconteceu a alguem, é que os menus aparecem com caracteres esquisitos, nao dá pra perceber nada, só aparecem uns rectangulos pequenos onde deveriam aparecer as palavras. Se alguem souber como resolver este problema eu agradecia uma ajudinha:)

Fica um screenshot para perceberem melhor o problema:


Obrigado a todos:)

PS: Parabéns a todos pela thread, foi muito util;)
 
os developers do Ubuntu andam a descuidar-se demasiado alias. E claro, afectando muita gente, so pode ter 1 impacto negativo. Pode ser que comecem a ter mais cuidado, vamos a ver no futuro.


nao é so de ubuntu

foi por isso que deixei de usar linux a 1 ano (sempre fui grande adepto de linux e ja usei pelo menos 5 boas distros)

no dia que começei a testar o fedora core 4 ou 5 ja nao me lembro bem, aquilo detectou mal o meu monitor TFT resultado foi-se começou a acender e apagar sem parar e nao teve arranjo

passados uns dias foi a grafica a board e as rams... o pc começou a fazer reboots sem parar

354 euros fora por causa da brincadeira do fedora core
 
Já uso Linux há alguns anos, já usei em vários PC's, nunca vi qualquer coisa causada por causa do sistema operativo.

Não é por nada, mas culpar o SO por problemas de hardware ou de má utilização parece-me uma beca mal, no mínimo...
 
Olá a todos.

Tou com um pequeno problema no openoffice, não sei se já aconteceu a alguem, é que os menus aparecem com caracteres esquisitos, nao dá pra perceber nada, só aparecem uns rectangulos pequenos onde deveriam aparecer as palavras. Se alguem souber como resolver este problema eu agradecia uma ajudinha:)

já tentaste remover e voltar a instalar? isso é muito estranho mesmo...
 
tipo eu sakei o ubunto da pagina oficial e ja o gravei e eu a metelo no computador nao aparece um ficheiro de arranke fika bem , ja agora qual e o programa do proprio windows que se usa pra fazer uma partilha sabes??eu sei que nao e este o topico lol
 
tipo eu sakei o ubunto da pagina oficial e ja o gravei e eu a metelo no computador nao aparece um ficheiro de arranke fika bem , ja agora qual e o programa do proprio windows que se usa pra fazer uma partilha sabes??eu sei que nao e este o topico lol


nops sorry n sei :s kt ao cd o que tens de fazer agora e desligar o pc e voltar a liga-lo com o cd la metido.
 
Já uso Linux há alguns anos, já usei em vários PC's, nunca vi qualquer coisa causada por causa do sistema operativo.

Não é por nada, mas culpar o SO por problemas de hardware ou de má utilização parece-me uma beca mal, no mínimo...


sobre o monitor tenho certeza do que digo agora o resto do hardware pode ser coincidencia

mas do TFT foi o fedora que o estragou , tenho a certeza porque vi... mal instalei o fedora começou a fazer riscos no inicio e depois começou a desligar-se

fiz reboot para o windows e o windows ficou todo preto , vim a descobrir depois que o monitor ja nao funcionava mais a 75mhz por isso é que ficava preto no windows mas em modo de segurança mudei para 60 mhz e ja entrou bem no windows

o pior é que de minuto a minuto desligava-se o monitor , ainda o usei assim algum tempo depois foi o pc que começou a rebootar sem parar (mas isto ja nao tenho a certeza do que foi)

tambem ja uso linux a muitos anos , e se veres pela net vais ver que em dezenas de foruns fiz muitos tutoriais de ajuda a iniciantes em linux muitos deles para modems adsl

uso pc desde 1986 ja tive pelo menos 10 pcs , nao me venhas agora dizer que tou a gozar contigo

se te informares vais ver que muita gente ja estragou TFT com linuxs
 
já tentaste remover e voltar a instalar? isso é muito estranho mesmo...


Boas.

Era um problema mesmo de fontes, acho que esta versao nao suportava um certo tipo de fontes, descobri isso no forum do openoffice, foi só mudar a fonte nas preferencias do ubuntu e ficou a funcionar.

Thanks;)
 
Back
Topo