UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

acrobat disse:
tens toda a razao... se keres programar c em linux (ou windows) tens o exelente eclipse com o plugin CDT . experimenta é mto bom! e de borla...
se kiseres ponho ponho aki um tutorial pra por akilo a andar... mas n deve ser preciso pk akilo é facil...
Podes dar-me mais pormenores sobre esse programa? Fiz "install ecplise" e nada...


Hugs!

EDIT: eu queria dizer que fiz "install eclipse" e não "install ecplise" como está acima...
 
Última edição:
yap..corre no modo de texto o alsamixer
no meu caso (Soundstorm) foi so aumentar o volume das colunas surround/sub/central e ligas os outs (com o espaço) tipo mic as center/lfo e line in as rear out..ah e tb mexer num iesqq
 
yah, depois de tar algum tempo a ver qual era apareceram uns 50 emu's lol mas já ta a bulir e com melhor som do que em windows mesmo com o mod para audigy LOL :D

Agora é outra cena vou fazer o update do firefox para o 1.0.3, está no apt-get?

pelo que andei a ver, como já saquei o tar.gz extrai e até tem install, tive a ver é podia instalar em su /usr/lib/mozilla-firefox directamente mas ouvi dizer que podia ter problemas no help (apesar de não precisar, gosto sempre tudo como deve ser)

uma solução segura

1. instalar o FF v1.0.3 em /opt directory
2. mv /usr/lib/mozilla-firefox/firefox /usr/lib/mozilla/firefox-102.backup
3. (em root) criar um ficheiro chamado firefox

#!/bin/bash

# Temporary Script to bypass FF v1.0.2 in favour of FF v1.0.3
cd /opt/firefox-103
./firefox
cd -

exit 0

4. chmod 755 /usr/lib/mozilla-firefox/firefox
 
Prodigy disse:
yah, depois de tar algum tempo a ver qual era apareceram uns 50 emu's lol mas já ta a bulir e com melhor som do que em windows mesmo com o mod para audigy LOL :D

Agora é outra cena vou fazer o update do firefox para o 1.0.3, está no apt-get?

pelo que andei a ver, como já saquei o tar.gz extrai e até tem install, tive a ver é podia instalar em su /usr/lib/mozilla-firefox directamente mas ouvi dizer que podia ter problemas no help (apesar de não precisar, gosto sempre tudo como deve ser)

uma solução segura

1. instalar o FF v1.0.3 em /opt directory
2. mv /usr/lib/mozilla-firefox/firefox /usr/lib/mozilla/firefox-102.backup
3. (em root) criar um ficheiro chamado firefox

#!/bin/bash

# Temporary Script to bypass FF v1.0.2 in favour of FF v1.0.3
cd /opt/firefox-103
./firefox
cd -

exit 0

4. chmod 755 /usr/lib/mozilla-firefox/firefox

O 1.02 no ubuntu já vem com os patches do 1.03, menos um problema com o javascript, que vai ter o patch no inicio da proxima semana.

https://bugzilla.ubuntu.com/show_bug.cgi?id=9926#c5
 
Mas pelo que li só vem com os patchs de segurança. penso que não tem uma ou outra coisa, por ex essa do java que é mt importante, e um bloqueio de popups mais apurado..
 
Última edição:
Prodigy disse:
Mas pelo que li só vem com os patchs de segurança. penso que não tem uma ou outra coisa, por ex essa do java que é mt importante, e um bloqueio de popups mais apurado..

Ao certo não sei bem qual é a diferença entre o 1.02 do Ubuntu e o 1.03.

Mas a ideia que tenho é que durante os 6 meses de vida de cada versão, eles não fazem upgrades a nivel de versões dos programas, logo se houver novas funcionalidades no Firefox (no 1.03, 1.1, etc), elas não vão aparecer no Ubuntu até outubro, quando sai o Breezy.
Apenas lançam patchs de segurança e penso que do 1.03 só falta esse patch do Javascript.

Se estiver enganado, corrijam.
 
Alguem consegue sacar o AV clamav?

sudo apt-get install clamav

tem outro link :s

e outra cena já alguem consegui meter o loginboot do gnome e arrankar com o kde? sem ter que tar smp a escolher?
 
Prodigy disse:
Alguem consegue sacar o AV clamav?

sudo apt-get install clamav

tem outro link :s

Sim, é esse o comando, que erro te dá?

Prodigy disse:
e outra cena já alguem consegui meter o loginboot do gnome e arrankar com o kde? sem ter que tar smp a escolher?

Escolhendo "last" no "session" do GDM, não te entra no KDE?
Ele não te instalou o KDM quando instalas-te o KDE? Estou a partir do principio que fizeste "apt-get install kubuntu-desktop".
 
dava-me um erro que não consegui sacar o link

fiz download do site e já instalei..

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=86638&release_id=324140

ultima versão para sacar, clamav 0.84

quanto ao kde sim fiz... eu inicio o com o KDE.. já percebi a tua ideia, já fiz, realmente a esta hora já é dificil pensar ;P

Outra coisa, qt à app e-mail aconselho a usar o Thunderbird Mail Client 1.02 do que o Evolution, podem instalar no Synaptic.
 
Estás a usar o repositorio do IST?

É que estava a ver o clamav e o imwheel (que ia instalar), fiz um apt-get update e puf!!!, só timeouts e não vejo quase nenhum programa.

Vou esperar que isto melhore. Isto hoje está impossivel.
 
Nemesis11 disse:
Estás a usar o repositorio do IST?

É que estava a ver o clamav e o imwheel (que ia instalar), fiz um apt-get update e puf!!!, só timeouts e não vejo quase nenhum programa.

Vou esperar que isto melhore. Isto hoje está impossivel.

Não. pois ontem também tava dificil sacar qualquer coisa com o apt-get ;/
 
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote clamav não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote clamav não tem candidato para instalação


por exemplo..
 
O Clamav está no universe. Tens o universe no sources.list?

Fica aqui o meu sources.list, se quizeres experimentar e vê se tens os mesmos problemas.

Código:
deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-updates main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-updates main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary universe
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary universe

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security universe
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security universe

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary multiverse
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary multiverse

#deb [url]http://backports.ubuntuforums.org/backports[/url] hoary-backports main universe multiverse restricted
#deb [url]http://backports.ubuntuforums.org/backports[/url] hoary-extras main universe multiverse restricted

#deb [url]ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat[/url] unstable main
 
Back
Topo