UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Metro disse:
Com que resolução ficas-te e refresh? Sem os drivers instalados.

1280*1024 a 85Hz (maximo que o meu monitor dá no XP também) e 1280*960 @ 85 que é a que uso visto ser 4:3.

Thx pela dica Nemesis, vou tentar isso. :)
 
paraver disse:
Boas!

Sinceramente, não sei o que fazer... Passei 3 dias de volta do Ubuntu e do Kubuntu (brilhante interface gráfica!), mas não consegui instalar as VM Tools nem qualquer programa!

Para ser concorrente do Windows deveria ser mais fácil, simples, intuitivo e práctico na instalação de um qualquer programa... :(

Tentei multiplas possibilidades no synaptic, fiz searchs, e nada... Tentei instalar o Firefox e Opera, e nada... Como se instala essa porra!!?!? :mad: 8o 8o :005: :005:

Obrigado.

Se é a primeira vez que estás com linux ou com uma Vm no Vmware, esquece o Vm tools.
Para o instalares tens que ir por linha de comandos e se não te sentes à vontade, não instales, pq pouco perdes.
Windows sem o Vmtools é que é mais complicado.

Quanto à instalação de programas, mal ou bem, Linux não é windows e o synaptic em cima do apt-get é o mais facil que vais arranjar, penso eu de que....

O Firefox já vem instalado, pelo menos no Ubuntu. O Opera nunca tentei instalar.
Que erro te dá?
 
O meu Ubuntu em VMware está a funcionar perfeitamente, placa de som, internet, gráfica, tudo.
Até a pen drive usb é reconhecida.
 
paraver:
Se já tens a net instalada e bem configurada tens de configurar os repositórios do synaptic, em caso negativo não te posso mesmo ajudar devido a nunca ter tocado no Vmware.
Para isso, basta ires a settings, repositories, apagas o que vem de default, que vai buscar as coisas ao cd e fazes add. Ao fazeres isto, adicionaste o repositório internacional do ubuntu.
Podes também configurar pela linha de comandos(como root) e editas o sources.list:
nano /etc/apt/sources.list

Se quiseres os repositórios nacionais, estão na thread do ubuntu, se não deres com aquilo diz que eu arranjo te a minha sources.list.

[]s
 
Então mas há uma coisa que ainda n percebi? A única diferença entre o Ubuntu e o Kubuntu é que este último vem com o KDE ao invés do Gnome? Tenho o Ubuntu, e até agora 5 estrelas!!! Realmente nunca tinha experimentado nenhuma distro baseada em Debian, mas esta ganhou em larga escala a todas as outras ditros que experimentei e usei durante alguns tempos largos!

Hugs!
 
FASC disse:
Então mas há uma coisa que ainda n percebi? A única diferença entre o Ubuntu e o Kubuntu é que este último vem com o KDE ao invés do Gnome? Tenho o Ubuntu, e até agora 5 estrelas!!! Realmente nunca tinha experimentado nenhuma distro baseada em Debian, mas esta ganhou em larga escala a todas as outras ditros que experimentei e usei durante alguns tempos largos!

Hugs!

Yep.
E se quiseres instalar o KDE 3.4 no Ubuntu é muito facil.
É um dois em um e depois escolhes o que mais gostares. Eu continuo a gostar mais de KDE.
 
Bem depois de tanto feedback fiquei rendido e já vou meter a fazer download!
É só 1 CD a Versão standard x86? vamos lá ver se é o Ubuntu que me faz sair do slackware lol :P
 
Última edição:
Prodigy disse:
Bem depois de tanto feedback fiquei rendido e já vou meter a fazer download!
É só 1 CD a Versão standard x86? vamos lá ver se é o Ubuntu que me faz sair do slackware lol :P

Sim é só um cd.:)
 
Já instalei está tudo a bulir, é uma boa distro e parece-me bastante estável, tou agora a sacar o KDE 3.4 que já tinha exprimentado no Slackware e bate ao pontos o gnome em 'style' :)
 
Alguém sabe instalar o source do kernel nisto? Os drivers da nVidia estão a pedir para recompilar o kernel...


Hugs!
 
FASC disse:
Alguém sabe instalar o source do kernel nisto? Os drivers da nVidia estão a pedir para recompilar o kernel...


Hugs!

apt-get install linux-source-2.6.10

Mas quando instalei os drivers da nVidia, acho que só precisei de "apt-get install nvidia-glx nvidia-settings" e "nvidia-glx-config enable"

Acho que ele não pediu nada.
 
Eu tenho este problema a instalar as vm-tools:

"None of the pre-built vmhgfs modules for VMware Tools is suitable for your
running kernel. Do you want this program to try to build the vmhgfs module for
your system (you need to have a C compiler installed on your system)? [yes] y

Using compiler "/usr/bin/gcc". Use environment variable CC to override.

What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/usr/src/linux/include]

The path "/usr/src/linux/include" is not an existing directory."

O que é que devo responder aqui?
 
zarpt disse:
Eu tenho este problema a instalar as vm-tools:

"None of the pre-built vmhgfs modules for VMware Tools is suitable for your
running kernel. Do you want this program to try to build the vmhgfs module for
your system (you need to have a C compiler installed on your system)? [yes] y

Using compiler "/usr/bin/gcc". Use environment variable CC to override.

What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/usr/src/linux/include]

The path "/usr/src/linux/include" is not an existing directory."

O que é que devo responder aqui?

Queres mesmo instalar o vmhgfs e o vmxnet?

Se sim antes da instalação faz "apt-get install linux-headers-2.6.10-5-386"

Depois na instalação do vm tools ele deve ver automaticamente a directoria, mas se não, aponta para "/usr/src/linux-headers-2.6.10-5-386/include".
 
thx nemesis.

já consegui instalar respondendo "nao".

Pensei que teinha q instalar essas 2 coisas mas pelos vistos nao. :P
 
Se alguêm souber de alguma revista que traga um cd de instalação do Ubuntu que avise, pois como não tenho net é complicado arranjar esse SO.
 
Fiz o download do OpenOffice 2.0-beta mas não consigo instalar aquela "cena", abri o ficheiro Tar, mas não encontrei nenhum "install" :(

Alguém já alguma vez o instalou ?

Já agora, como é que instalaram o KDE no Ubuntu, ainda sou um bocado maçarico com o Linux :rolleyes:


Cumps
 
peter alien disse:
Fiz o download do OpenOffice 2.0-beta mas não consigo instalar aquela "cena", abri o ficheiro Tar, mas não encontrei nenhum "install" :(

Alguém já alguma vez o instalou ?

Já agora, como é que instalaram o KDE no Ubuntu, ainda sou um bocado maçarico com o Linux :rolleyes:


Cumps

Eu fiz isto no Slack e resultou mas parece que também dá para debian e neste caso Ubuntu, mas o reto do pessoal pode responder melhor que eu.

Código:
If you're interested:

(1) Go to http://download.openoffice.org/680/index.html and choose a mirror.

(2) DL a snapshot for Linux. The one dated Dec. 14, 2004, OOo_1.9.m65_native_LinuxIntel_install.tar.gz, worked for me.

NOTE added 28feb05: OOo_2.0bc_LinuxIntel_install.tar.gz (OO2 beta candidate) also works on Slack 10.x.

(3) Unpack the tarball somewhere. You'll get a bunch of rpm files.

(4) Use rpm2tgz to convert the rpms to Slackware packages.

(5) Use installpkg to install the tgz packages. You probably don't need all the files, but I installed everything except the distro-specific menu packages (for Suse and Redhat). The program self-installed at /opt/openoffice.org1.9.xx.

(6) Edit /opt/openoffice.org1.9.xx/share/config/javavendors.xml to comment out all
references to IBM and Blackdown vendors.

(7) Run these commands to complete configuration:
# /opt/openoffice.org1.9.xx/program/pkgchk --shared

or, if that doesn't run, try:

# cd /opt/openoffice.org1.9.xx/program
# ./pkgchk --shared

(you get 'pkgchk done'; I got a deprecation warning first, but all went fine.)

NOTE added 28feb05: Two commands immediately below are apparently not necessary with OO2 beta candidate.

# /opt/openoffice.org1.9.xx/program/configimport --spool
# /opt/openoffice.org1.9.xx/program/update-mime-data "openoffice1.9"

(8) As user, run '/opt/openoffice.org1.9.xx/program/soffice'

Steps 6-8 I adapted from the Debian installation instructions at http://installation.openoffice.org/...&msgNo=609.

This worked well on my Slack Current system. I haven't noticed any interference with my existing OpenOffice 1.1.3 installation (but no guarantees!).

I don't see any dramatic differences yet, but it's always fun to try something new. Well, most of the time

Vi isto aqui
 
Back
Topo