TViX - Alguem conhece?

ya, nem precisa de ser mto técnica q eu tb nao o sou.. :-D

só pra saber se lê bem os vários tipos de DivX, se a qualidade de imagem é igual à do PC por exemplo (q é onde tenho visto os filmes e séries...) e se lê bem as legendas...
 
Para quem quiser tem aqui um review e muita informação em relação ao Tvix 4100 e 5100.

http://www.mpcclub.com/modules.php?name=Reviews

Atenção que neste review o firmware ainda não permitia leitura de MKV, o novo firmware já permite com MKV de 720p.

Hoje chegou o meu da ***** :P (4100)

Cumps,

PCC
Desculpa lá eu sou um pouco noob nestas coisas. Então com este aparelho podes por exemplo arranjar um filme em x264 mkv, e vê-lo com legendas e tudo?
 
Desculpa lá eu sou um pouco noob nestas coisas. Então com este aparelho podes por exemplo arranjar um filme em x264 mkv, e vê-lo com legendas e tudo?

Pela minha pesquisa (ainda não o testei) só é possivel ver o MKV mas não é possivel ver as legendas, mas estão a trabalhar para isso. Também os MKV de 1080p dão problemas.

Cumps,

PCC
 
A minha experiência de 2 semanas com o Tvix.

O meu grande problema com o Tvix resume-se a uma coisa: Conectividade WiFi. Só me tem dado dores de cabeça e chatices.

Eles têm dois modos de acesso a pastas partilhadas dos PCs - Samba e NFS. Consigo-me ligar pelo modo Samba apenas no XP, no Vista ainda não consegui. De qualquer forma, achei muito lento. NFS que supostamente é mais rápido, nem com o XP nem com o Vista.

Para aceder ao disco do Tvix tem de ser por FTP. Para transferir ficheiros pequenos (100/200 Mb) muito bem, quando vou transferir ficheiros maiores a ligação ftp vai logo abaixo e bloqueia-me o servidor FTP do Tvix o que me obriga a rebootá-lo.

Não sei se alguem já teve problemas similares, se os ultrapassou ou não.

Neste momento já estou a considerar comprar uma caixa externa para o disco do Tvix para poder ligá-la facilmente ao PC para transferir os ficheiros sem ter de estar a tirar a cablagem toda do Tvix. Mais uns euros...
 
Eu faço streaming directamente do meu router/NAS Asus Wl-700ge funciona bastante bem e não tenho que ter o PC ligado. E sim tens razão quanto ao FTP e com o wireless. Eu liguei o meu por Cabo de rede mas ligado a um adaptador Powerline e por ai consigo fazer o streaming lindamente (embora nunca de conteudos HD, por que não é mesmo possivel)... Com wireless não tentei pq não quis comprar o adaptador WiFi... Mas a ideia que tenho é que não é uma implementação muito boa.

Que firmware usas?

Cumps,

PCC
 
Boas, sou um feliz proprietário de TVIX 5100

Boas, sou um feliz proprietário de um TVIX 5100 e estou 100% satisfeito. Tem disco de 500 Giga. Coloquei lá todos o meu mp3s....assim nao me chateio mais em ter de procurar em que cd ou dvd tenho "aquele album" :-) Ligo discos externos para ver filmes em Hd (ligo a uma tv Toshiba Full HD) e a imagem é fabulosa. Este 5100 quase nunca liga a ventoinha, pelo menos eu nunca a ouço... Enfim, aconselho qq um que deseje um mediacenter completo e bonito de se ver numa sala, a adquirir este fantastico gadget!! Qualquer dúvida é só perguntar.... Fiquem bem...
 
Legendas? Impecavel.... Se tiver o mesmo nome ele lê automáticamente... senão podemos fazer procura manual de legendas.... ou ainda ajustar o timing, ou a cor ou cor de fundo..... etc....
Aceita smi, sub, srt, lrc, txt, sub.
Qualquer questão estou disponivel.
 
Consegues testar ler filmes HD através da rede por cabo?

No meu caso com Powerline não consigo fazer stream nem de conteudo HD nem de ISOs de DVDs... e acho que não é uma questão de ser Powerline... embora nos ISOs acho que é uma questão do firmware e do powerline (Deve ter a ver também com o servidor que utilizas, eu uso Samba que é mais lento que NFS). No HD acho que não é mesmo possivel mas sempre posso testar :P

Eu comprei na ***** não conheço outro sitio donde arranjar... no que respeita as legendas mal testei essa funcionalidade por isso...

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Para aceder ao disco do Tvix tem de ser por FTP. Para transferir ficheiros pequenos (100/200 Mb) muito bem, quando vou transferir ficheiros maiores a ligação ftp vai logo abaixo e bloqueia-me o servidor FTP do Tvix o que me obriga a rebootá-lo.

Se tiveres o disco formatado em FAT32 é natural que rebente com ficheiros muito grandes...
FAT32 não suporta ficheiros com mais de 4 gigas...
se formatares em NTFS poderás resolver os teus problemas

Cumprimentos,
PRB

PS: Vou fazer uma review do meu no fim de semana! Aguardem
 
Última edição:
Este produto parece muito interessante, Uma vez que dispensa ter o pc ligado para visualizarmos um vasto número de formatos de vídeo e áudio. Além disto, com este aparelho podemos também dispensar o leitor de cd e dvd de sala. Espero que estes equipamentos continuem a evoluir e a proliferar em termos de oferta de marcas, por forma a baixar os seu preço que acho que ainda não é muito atractivo.

Be cooolll.
 
Back
Topo