[Tutorial] Instalar Linux Ubuntu na PS3

Já agora se a instalação vos bloquear nos 15% .... têm de matar algums processos para libertar alguma memoria na instalação (tipo o CUPS, screensaver, )....para tal vão as preferencias e depois system manager.

Já agora por curiosidade a resolução na minha tv está bloqueada a 576p no linux, se tentar mudar para 720p ou 1080i com o commando ps3videomode, o ecrã fica todo marado e não se consegue ler nada...Se alguem souber como resolver isto agradecia...
 
Pois é, bom dia, sou novo por estas bandas e o que faz deixar o meu testemunho aqui é o facto de ao tentar instalar o Ubunto na PS3 fico sempre bloqueado nos 15% da instalação já tentei tudo. formatei novamente e voltei a formatar o disco e re formatei novamente ( Leia-se formatação rápida ) fiz tudo como está explicado no 1º post. No entanto e embora eu seja um zero á esquerda no que diz respeito a linux, pois só agora me decidi debruçar sobre esse belo sistema operativo, tive opurtunidade de pesquisar mais e encontrei isto " http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=316047 " ou seja o gajo diz que já tinha o fedora core 5 instalado e que é mais fácila desta maneira para quem não é um utilizador experiente de linux visto que isto é dito no próprio site do ubuntu, gostaria de saber a vossa opinião sobre isto, porque tb não acho normal aquele bloqueio aos 15%.

Agradeço a vossa ajuda.

M. cumps.

Arturhash
 
Hmmmm! compreendo vou tentar.
desculpa lá chatear mas.......
já agora, assim á balda, podes-me dizer como posso fazer isso, mas, tipo á prova de burro. :)

Obrigado

Tens aqui um tutorialzito sacado de um forum :

Once the system is up and running from the disc, you may choose to install Ubuntu permanently. There is a bug which halts the installation at 15%. To avoid this you need to terminate some running services and processes.
open System > Administration > Services.
Uncheck everything except the CPU frequency manager (powernowd), Graphical login manager (gdm) and System communication bus (dbus).
Open System > Administration > System Monitor. Select the Processes tab.
Kill all processes on the list (right click > Kill Process). The ones that are necessary for the system to install will automatically restart or refuse to be terminated
 
Ok, system up and running consegui finalmente instalar o UBUNTU na PS3 já agora no que diz respeito a protocolos de rede como funciona? é que não consigo aceder á internet com o firefox.Muito obrigado e um abraço.
 
Última edição:
Tens aqui um tutorialzito sacado de um forum :

Once the system is up and running from the disc, you may choose to install Ubuntu permanently. There is a bug which halts the installation at 15%. To avoid this you need to terminate some running services and processes.
open System > Administration > Services.
Uncheck everything except the CPU frequency manager (powernowd), Graphical login manager (gdm) and System communication bus (dbus).
Open System > Administration > System Monitor. Select the Processes tab.
Kill all processes on the list (right click > Kill Process). The ones that are necessary for the system to install will automatically restart or refuse to be terminated

Obrigado Pascasso e schon pelas dicas o SO já está UP and running.

Agora só gostava de saber se existe algum tipo de incompatibilidade com as definições de rede da PS3 e o UBUNTU pois não consigo aceder á internet pelo firefox e já agora se souberem algum site que ensine linux a toscos como eu deixem aqui o link sff.

Será possível instalar XP na PS3?
 
boas,

que eu saiba nao, essa versao do ubuntu ja vem com os drivers para a ps3 do wireless, ethernet, bleutooth e isso tudo. eu consigo aceder à net na boa na minha ps3 via ethernet, tive so de configurar o ip, dns e mask manualmente, mais nada.

ainda nao existe nenhum tipo de compatibilidade do xp com a ps3. eu tb keria...
 
Quanto a rede tens um ficheiro chamado interfaces em /etc/network/ que podes editar para configurar manualmente o IP da placa de rede.

O XP é impossivel pois o processador da ps3 é um *****...o xp e vista so corre num processador compativel x86.
Podem é usar o Vmware para usar uma maquina virtual de XP ou até 98. é um pouco lento(se for o 98 corre na boa) mas é a unica hipotese...
Existe também outro programa de maquina virtual que até é open source mas nao me recordo do nome.
Se quiserem um tutorialzito eu depois ponho aqui links.
Um pormenor : infelizmente o firefox deste linux nao consegue instalar a versao mais recente do flash, pois a adobe nao criou nenhuma versao compativel com a ps3 e todos *****.
 
Última edição:
Olá pessoal, se fosse possível, aos que instalaram linux na ps3, testarem a mesma com ficheiros mkv.
Preciso saber se responde bem ou se engasga, poderiam testar ficheiros 720p ou 1080p?

Obrigado
 
boa tarde amigos.

tenho um amigo que tem uma ps3, ele não tem computador e então intressava-me conseguir meter este OS a trabalhar na consola dele.

Já instalei o OS sem qq tipo de problema, instalou tudo á primeira sem qq tipo de bugs ou breaks.

tenho som, tenho net(apesar de aparecer o sinal danger no icon de rede) , o maior problema é a resolução. pois o OS fica com uma resolução muito ranhosa. qq coisa como 5xx X 4xx.

A ligação está a ser feita por hdmi a um lcd de 32" com suporte para 720p, e 1080i.

quanto vou aos settings do SO para alterar a resolução só aparece lá a dita resolução m*rdosa e nenhuma alternativa.

alguem conseguiu meter isto com uma resolução decente?

qq tipo de ajuda será bem vinda.

cumps,

Remo
 
boa tarde amigos.

tenho um amigo que tem uma ps3, ele não tem computador e então intressava-me conseguir meter este OS a trabalhar na consola dele.

Já instalei o OS sem qq tipo de problema, instalou tudo á primeira sem qq tipo de bugs ou breaks.

tenho som, tenho net(apesar de aparecer o sinal danger no icon de rede) , o maior problema é a resolução. pois o OS fica com uma resolução muito ranhosa. qq coisa como 5xx X 4xx.

A ligação está a ser feita por hdmi a um lcd de 32" com suporte para 720p, e 1080i.

quanto vou aos settings do SO para alterar a resolução só aparece lá a dita resolução m*rdosa e nenhuma alternativa.

alguem conseguiu meter isto com uma resolução decente?

qq tipo de ajuda será bem vinda.

cumps,

Remo
é o seguinte para alterar a resolução podes usar o PS3videomode (mas de certeza quie não te vai dar)...
o mais certo é alterar o ficheiro kboot.conf
Para 720p em full screen edita por exemplo edita o ficheiro etc/kboot.conf e copias a linha :

video=ps3fb:mode:131

rearrancas o linux...e já está
tens aqui todos os codigos das resoluções. Adicionas o numero que corresponde a resolução ao numero assciado ao fullscreen (ex: 1080i 128+4 ->video=ps3fb:mode:132).
http://ps3wiki.qj.net/index.php/PS3_Video_Mode
 
Tens de matar uns processos antes de instalares o Ubuntu.

eu não matei processos nenhuns e instalou tudo á primeira sem bugs, crashes, ou freezes.

é o seguinte para alterar a resolução podes usar o PS3videomode (mas de certeza quie não te vai dar)...
o mais certo é alterar o ficheiro kboot.conf
Para 720p em full screen edita por exemplo edita o ficheiro etc/kboot.conf e copias a linha :

video=ps3fb:mode:131

rearrancas o linux...e já está
tens aqui todos os codigos das resoluções. Adicionas o numero que corresponde a resolução ao numero assciado ao fullscreen (ex: 1080i 128+4 ->video=ps3fb:mode:132).
http://ps3wiki.qj.net/index.php/PS3_Video_Mode

tks mate.

assim que ele puder vou a casa dele testar isso. depois digo se funcionou
 
Back
Topo