[Tutorial] Instalar Linux Ubuntu na PS3

boas,

o otheros.bld é um ficheiro que e feito para iniciar outros sistemas operativos (nao so linux) que tem como objectivo fazer boot de outras distros. mas a versao k eu fiz no tutorial foi feita para a ps3 ou remodelada digamos.

nao n deites isso po lixo, certifica-te do seguinte:

1 - o cd ta limpo?
2 - tens o rato e o teclado ligados?
3 - formataste a partiçao tal como eu disse?
4 - instalaste o linux na partiçao k eu disse?

se tens ixto td, ou se fizeste td bem, reboota a ps instala o otheros.bld (esta no tutorial no passo 2) pode ser esse o problema.

ainda tenho de testar se funciona o comando mas axo k nao


Fiz três vezes como disseste neste tutorial .. e uma sem o otheros bld .
Corre tudo bem de ambas as maneiras até chegar aquela parte dos 15 por cento .

Se isto acontece é porque a distro tem algum problema de programação e não é por causa de nenhuma outra razão ... tem um bug qualquer .

E volto a afirmar que não é necessário qualquer otheros bld .

Experimenta tu o seguinte .. no xmb mete o cd ubuntu live e na busca do boot vê lá se não é logo detectado um ficheiro .. instalas esse ficheiro directamente do cd e quando mudares para o linux o cd funciona perfeitamente igual .

Resumindo o otheros ou ficheiro similar vem na própria distro .
 
boas,

o k eu estava a pensar é tinhas iniciado o live cd sem seker ter instalado nada, logo ai malentendido. agr tas a instalar a mesma versao do ke eu? como explicas o facto de eu ter conseguido, se é um erro de programaçao entao tb se devia passar no meu, ou nao?

a tua PS3 esta a actualizada?
 
boas,

o k eu estava a pensar é tinhas iniciado o live cd sem seker ter instalado nada, logo ai malentendido. agr tas a instalar a mesma versao do ke eu? como explicas o facto de eu ter conseguido, se é um erro de programaçao entao tb se devia passar no meu, ou nao?

a tua PS3 esta a actualizada?

Mas tu mesmo disseste que nos 15 por cento dá aquele problema .. esse problema não devia dar nem na tua nem na minha aliás não devia sequer ser notado ... esse problema passou-se contigo tambem sanão não o tinhas referido .

A versão é a mesma ... tudo igual é mesmo da porcaria da distro .. aposto que pouca gente a instalou .
A minha já foi para o lixo .

Apenas uma pergunta .. a que velocidade graváste a tua distro ?
Gravei a minha a 4x isso terá influencia !!?
 
boas,

reformata e instala o otheros.bld e so depois de meteres o cd la dentro rebootas a ps e ve o k te aparece.

exa mensagem a mim apareceu.m kuando eu nao inseri o cd e bootei sem crer a ps
 
Última edição:
Fiz exactamente isso, mas continua a dar o mesmo erro... :confused:

Estou cheio de pica para ver filmes que tenho no pc no meu plasma da sala, por favor ajudem!
 
Fiz uma pesquisa no google e na comparação entre este Linux Ubunto e o Linux Yellow Dog, li a aconselharem a instalação do Yellow Dog na PS3, pois foi feito com o apoio da sony para melhor funcionamento com a PS3! Não pretendo com isto desacreditar este post (que está excelente) mas sim apresentar uma alternativa viavél para aqueles que estiverem a encontrar dificuldades na instalação deste Ubunto! Sempre podem tentar instalar o Yellow Dog e vir aqui dizer de sua justiça!

Cumps
 
boas,

pois bem entao domingo vou fazer o tutorial, a unica desvantagem k vejo no yellow dog é k sao 3,4GB e nao ha nenhum servidor nacional a hostar a versao pa ps3 >(.
 
Instalei o xubuntu na ps3 .. pena é ainda não ter suporte wireless .

O xubunto instala logo á primeira sem paragens nem problemas como o ubuntu .
Aliás existem vários sites onde os users se queixam imenso da treta dos 15 % é mesmo defeito tanto nas versões ppc como em muitas outras .
 
eu so tenho um problem ke e kando tu dizes para seguir os passos do ecra la diz escola um utilizador nao sei ke...
mas eu nao consigo ver o botao de baixo para cxontinuar....
eu tou ligado a ps3 por uma tv grandezinha mas aparece um rebordo a preto e nao consigo poxar a pagina ajudem-me...
PS:ja trokei de tv e o problema nao e esse...>(
 
boas,

vais carregando no tab e ele vai seleccionando os campos. e depos é so mesmo carregar em enter nao e perciso estar em nenhum botao, simplesmnt enter
 
Back
Topo