MultiSpeed, 100% apoiado.
O problema é mesmo a mentalidade. E isso é fruto de muito anos de 'evolução' que consolidaram a ignorância e o espirito facilitista do Português em geral.
E neste sistema, mesmo aqueles com o intelecto para compreender o problema, todos acabam afectados directa ou indirectamente, pelo problema social da nação.
Há teorias que dizem ser do clima, outras apontam as revoluções, etc... mas independentemente da origem, a forma de pensar, os hábitos vão continuar a evoluir neste sentido negativo. Porque não existe a vontade de reconhecer o erro e recomeçar.
O próprio assunto que abriu o topico, permite extrapolar para o grave problema que é a ignorância (em perceber que *talvez* o homem da transportadora tivesse mais clientes à espera, a aguardar encomendas cujo atraso poderia afectar mais do que um individuo...) associada à impaciência (um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano, apenas interessa o material e o que ele oferece ao receptor... materialismo a 100%, a necessidade de consumir hoje, agora, já!) [vulgo pavio-curto...] que é a nossa imagem de marca.
EDIT: Argumentar que o equipamento já estav pago, não é solução...
Mas isto dava outro tópico...
Cumps,
Human.
O problema é mesmo a mentalidade. E isso é fruto de muito anos de 'evolução' que consolidaram a ignorância e o espirito facilitista do Português em geral.
E neste sistema, mesmo aqueles com o intelecto para compreender o problema, todos acabam afectados directa ou indirectamente, pelo problema social da nação.
Há teorias que dizem ser do clima, outras apontam as revoluções, etc... mas independentemente da origem, a forma de pensar, os hábitos vão continuar a evoluir neste sentido negativo. Porque não existe a vontade de reconhecer o erro e recomeçar.
O próprio assunto que abriu o topico, permite extrapolar para o grave problema que é a ignorância (em perceber que *talvez* o homem da transportadora tivesse mais clientes à espera, a aguardar encomendas cujo atraso poderia afectar mais do que um individuo...) associada à impaciência (um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano, apenas interessa o material e o que ele oferece ao receptor... materialismo a 100%, a necessidade de consumir hoje, agora, já!) [vulgo pavio-curto...] que é a nossa imagem de marca.
EDIT: Argumentar que o equipamento já estav pago, não é solução...
Mas isto dava outro tópico...
Cumps,
Human.
Última edição: