Transportadora Seur(digno De Um Filme De Charlie Chaplin)

Status
Fechado a novas mensagens.
MultiSpeed, 100% apoiado.

O problema é mesmo a mentalidade. E isso é fruto de muito anos de 'evolução' que consolidaram a ignorância e o espirito facilitista do Português em geral.

E neste sistema, mesmo aqueles com o intelecto para compreender o problema, todos acabam afectados directa ou indirectamente, pelo problema social da nação.

Há teorias que dizem ser do clima, outras apontam as revoluções, etc... mas independentemente da origem, a forma de pensar, os hábitos vão continuar a evoluir neste sentido negativo. Porque não existe a vontade de reconhecer o erro e recomeçar.

O próprio assunto que abriu o topico, permite extrapolar para o grave problema que é a ignorância (em perceber que *talvez* o homem da transportadora tivesse mais clientes à espera, a aguardar encomendas cujo atraso poderia afectar mais do que um individuo...) associada à impaciência (um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano, apenas interessa o material e o que ele oferece ao receptor... materialismo a 100%, a necessidade de consumir hoje, agora, já!) [vulgo pavio-curto...] que é a nossa imagem de marca.

EDIT: Argumentar que o equipamento já estav pago, não é solução...

Mas isto dava outro tópico...

Cumps,
Human.
 
Última edição:
:rolleyes: Boas Multispeed,não me vou alongar ,no entanto eu simplesmente reclamei da Seur por ter sido mal servido.Pois passa-se isto tanto nas empressas privada como nas empressas publicas.O que se passa é que nos dois sectores tanto há bons funcionários como maus.
Eu por ex. sou funcionário público (já andei em distribuidor,neste momento não sou),mas sempre tive até hoje ,uma coisa que muito me honra e que muitos funcionários não têm-RESPONSABILIDADE E RESPEITO PELO CLIENTE,Talvez algumas vezes com a falta de pessoal haja enganos,pois o patronato cada vez obriga o trabalhador a desdobrar-se mais.
Olha no serviço ontem trabalho há muito bons funcionários,médios e ruins.
Como achas que possa estar contente com a transportadora se toca 2 vezes à campainha,(espera se tanto 30 seg e abala.)Mas para cumulo e pra irritação minha passado + ou - 45 minutos volta a passar há mesma rua e não pára há minha porta para ver se já lá se encontra o cliente.Quando estive com o estafeta pediu-me imensa desculpa mas era novo na volta.Enfim...............!!!!!!
Um braço.Bom fim de semana.
Paco2007
 
:offtopic:
humanoyd
Para mim já chega de falar deste tópico.Possivelmente ignorante és tu.Olha fica-te com a resposta que dei no posts anterior ao MultiSpeed.Sei o que é a distribuição pois já andei nela.
Agora que não há muitas vezes respeito pelos clientes não há não.

Como achas que possa estar contente com a transportadora se toca 2 vezes à campainha,(espera se tanto 30 seg e abala.)(não posso estar por detrás da porta à espera)Mas para cumulo e pra irritação minha passado + ou - 45 minutos volta a passar há mesma rua e não pára há minha porta para ver se já lá se encontra o cliente.Quando estive com o estafeta pediu-me imensa desculpa mas era novo na volta.Enfim...............!!!!!!.
Olha e digo-te mais-em relação ao dvd ainda não tive tempo de saber todos os detalhes dele ,ainda não me servi dele.Trata-se apenas de respeito pelo cliente.
Passa bem.
Paco2007
 
MultiSpeed, 100% apoiado.

O próprio assunto que abriu o topico, permite extrapolar para o grave problema que é a ignorância (em perceber que *talvez* o homem da transportadora tivesse mais clientes à espera, a aguardar encomendas cujo atraso poderia afectar mais do que um individuo...) associada à impaciência (um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano, apenas interessa o material e o que ele oferece ao receptor... materialismo a 100%, a necessidade de consumir hoje, agora, já!) [vulgo pavio-curto...] que é a nossa imagem de marca.

EDIT: Argumentar que o equipamento já estav pago, não é solução...

Mas isto dava outro tópico...

Cumps,
Human.

permites que discorde da tua opinião?! Mas em que aspecto é que uma empresa é mais importante do que um indivíduo? Acho que não vale a pena argumentar porque entramos no campo da filosofia com todas as subjectividades a ela inerentes...

"um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano" - hmm... mais filosofia. Tua não reagirias com a mesma impaciência? Deves estar um passo acima na etapa da evolução humana.

Uma coisa é certa, que o serviço das transportadoras não é 100% profissional, disso não tenho a menor dúvida. Porque é que não ligam ao cliente antes de passarem pelo local de entrega? se o cliente não está eles continuam a marcha e depois contactam para marcar nova entrega, penso que estão a fazer duas vezes a mesma passagem e muito provavelmente na maioria dos casos poder-se-ia evitar esse transtorno mas... é uma questão de política/filosofia de trabalho...

cumps!
 
:mad:humanoyd
Já tinha pensado não entrar mais neste tópico mas enfim.......
Ainda te vou dizer mais algumas:
Moro no mesmo prédio que um individuo que é motorista numa transportadora portuguesa(penso que é a transporter?),e estive a pôr-lhe a questão há pouco,e sabes o que me disse qual é o procedimento da firma em que trabalha?Olha pois é assim:

a)-para clientes particulares tel. a avisar o cliente que vão levar o artigo e se está alguém em casa!

b)-para empresas não tel. pois estas têm horas de abrir e de fechar!

c)-em caso de não estar ninguém em casa deixam uma nota informando que a transportadora esteve no dia X pelas horas X mas que não se encontrava ninguém em casa.

d)-ASSIM É QUE DEVE SER!!!!!!!!!!

1)-Informei a ***** do tel. de casa e do telm .(vinha na factura)

2)-qual é o motivo porque é que o estafeta estando o nº do meu telm. na factura não me contactou?

3)-porque razão voltando passar a 2 metros(já passado 1 h de ter lá estado) da minha porta não voltou a tocar à campainha?
Deste modo nem podemos ir ao WC!

4)-Tinha deixado há já 2 dias há minha velhota(mãe) de 90 anos o envelope com o dinheiro para pagar a encomenda(com as instruções).Coisa que hoje em dia não se deve fazer,Ou pensas que vivo do ar ?Felizmente estou empregado(e como está a vida,temos que manter os empregos!!!!) .Pensas que me posso dar ao luxo de perder 1 ou 2 dias de trabalho por causa de uma encomenda.
Da minha parte fico-me por aqui.Esta conversa já começa a cheirar mal.Não vou mais responder neste tópico.Quem não quiser entender as minhas razões(que estão bem explicitas) e de alguns membros que tb. se têm queixado entendam,senão.......... pacência!
PS-NÃO QUERO MAL NENHUM AO ESTAFETA QUE NOTE-SE ATÉ FOI MUITO BEM EDUCADO.
Cumps.
Paco2007:offtopic:
 
permites que discorde da tua opinião?! Mas em que aspecto é que uma empresa é mais importante do que um indivíduo? Acho que não vale a pena argumentar porque entramos no campo da filosofia com todas as subjectividades a ela inerentes...

Em parte alguma eu escrevi que a empresa é mais importante que o individuo??... o que eu quis dizer foi que se o homem da transportadora tivesse de tocar 5 vezes em todos os clientes *talvez* as compras na internet não pudessem ser realizadas em prazos tão curtos. Percebes o que quero dizer? ...
Não tem nada a ver com filosofia, é uma questão de visão, é a vontade de avaliar o problema. No fundo é perceber porque é que o pessoal das transportadoras anda sempre a 500 km por hora... ...sim, é para nós nos podermos dar ao luxo de encomendar, e no dia seguinte... receber...

"um Sony 870D foi colocado à frente do factor humano" - hmm... mais filosofia. Tua não reagirias com a mesma impaciência? Deves estar um passo acima na etapa da evolução humana.
Não morria se a mercadoria chegasse no dia seguinte... certamente não abriria um tópico a difamar o nome da empresa...
Mas tudo bem, no teu entender, civismo é: "um passo acima na etapa da evolução humana"

Uma coisa é certa, que o serviço das transportadoras não é 100% profissional, disso não tenho a menor dúvida. Porque é que não ligam ao cliente antes de passarem pelo local de entrega? se o cliente não está eles continuam a marcha e depois contactam para marcar nova entrega, penso que estão a fazer duas vezes a mesma passagem e muito provavelmente na maioria dos casos poder-se-ia evitar esse transtorno mas... é uma questão de política/filosofia de trabalho...

cumps!

Eu sei que algumas transportadoras telefonam a marcar o horario de entrega ou a confirmar. Certamente será a diferença de 15-20€ nos portes de envio... e muitos de nós, escolhem sempre os portes mais baratos... nesse caso do que é que estamos à espera? Serviço VIP por metade do preço?

O que me espanta é a facilidade para difamar gratuitamente, serviços dos quais se concluiu que por acaso até existem clientes satisfeitos...
...E no fundo é disso que se trata... quando as coisas correm mal, faz-se uma birra, apelida-se tudo e todos de incompetentes... sabes o que acontece depois, é que a critica em si, transforma-se num cliché (aka lugar comum). E então toda a gente começa a criticar por tudo e por nada.
 
Fiz uma encomenda na ***** no passado dia 14 paga por multibanco e a entregar pela seur
tudo muito bem se a encomenda tivesse sido entregue na minha casa ontem quando vo ver o site da seur do tracking das encomendas deparo-me la com uma nota a dizer delivered. como não recebi nada e perguntei ao pessoal todo em casa e aos vizinhos e ninguem sabia de nada. decido telefonar para a seur visto o numero de antendimento da ***** ja estar encerrado ora bem telefono para a seur esponho o meu problema , a rapariga pede-me o meu nome... não axa nada pede o nome do rementete ... tb não axa nada eu axo estranho estar a ter tanto trabalho quando existe numero da encomenda , o ke penso que seja usado para facilitar o tracking das mesmas e pregunto a rapariga se não era mais facil dar-lhe o numero da encomenda. Quando ela me responde a dizer que ali não tem meio para ver o estado da encomenda usando o numero:wow:.
... ok desejo boa tarde e desligo o telemovel.
envio um email para a ***** a preguntar se sabem alguma coisa da encomenda dizem que teem a informação que ja foi entregue.
deixo aqui a minha o meu desabafo do acontecido e o meu conselho para não pagarem coisas por multibanco / transferencia etc. se tivesse feito a encomenda a cobrança poderia ter perdido 10 mins a ir levantar o dinheiro ao multibanco e perdido mais 2 euros pelo serviço ,mas tinha poupado uma valente dor de cabeça e uns bons euros em telemovel.
Irei proceder amanha ao contacto da ***** via telemovel e mais uma vez para a seur a ver se descobrem onde foi para a minha encomenda ...
depois logo dou noticias do fecho do acontencimento
 
A culpa disto sao 3.
1) Os empregados que fazem de conta que tocam na casa das pessoas e nao tocam
2) As empresas tipo CTT que muitas vezes dao trabalho a mais aos funcionarios que depois têm de recorrer a esses metodos.
3) O mais culpado de todos sao as pessoas que se têm a certeza que as encomendas sao mal entregues nao fazem o seu servico civico que é o de escrever uma reclamacao escrita. Qtas das pessoas que vieram aqui a esta pagina queixar-se escreveram uma reclamacao no local proprio?
Pois, depois queixem-se
 
posso deixar aqui tambem o meu contributo pois provavlemente tambem encomendo bastantes coisas atraves da internet (praticamente tudo) e vou falar sobre as empresas que ja lidei:
os
CTT sao impecaveis no meu caso sou de uma aldeia conheco o carteiro e ja arranjei um esquema para ele me deixar as encomendas numa arvore (hihihih) ja tive problemas tambem uma vez mandei vir um computador provavelmente das minha encomendas mais caras e nao é o espanto quando vejo o tracking online dizia que o endereco era invalido por nao ter os ultimos 3 digitos ,dirigi.me a estacao pediram deculpa e disseram que o gajo era novo.

UPS: das melhores realmente telefonam aos clientes

SEUR:AI meu Deus.... ,é mesmo já tive varias encomendas onde o gajo nem vinha a minha casa nem papel e eu paguei mais para ser encomenda no dia a seguir para isso ,nao anunciem servicos de entrega no dia a seguir ,uma pessoa paga mais e ta quieto ainda tem que a ir buscar,no meu caso tive ke ir ter ao restaurante onde o gajo tava a comer(muitas vezes as entregas fikam fora de mao e eles cagam) nao e como dizem que andam a 500 a hora pois ele tava muito descansadinho a palitar os dentes a porta do restaurante a minha espera....

no meu caso aconselho a evitar a SEUR ha casos onde lá tem de ser ,mas de um modo geral fico mais atento porke já sei o que a casa gasta.


fiquem bem...
 
Fiz uma encomenda na ***** no passado dia 14 paga por multibanco e a entregar pela seur
tudo muito bem se a encomenda tivesse sido entregue na minha casa ontem quando vo ver o site da seur do tracking das encomendas deparo-me la com uma nota a dizer delivered. como não recebi nada e perguntei ao pessoal todo em casa e aos vizinhos e ninguem sabia de nada. decido telefonar para a seur visto o numero de antendimento da ***** ja estar encerrado ora bem telefono para a seur esponho o meu problema , a rapariga pede-me o meu nome... não axa nada pede o nome do rementete ... tb não axa nada eu axo estranho estar a ter tanto trabalho quando existe numero da encomenda , o ke penso que seja usado para facilitar o tracking das mesmas e pregunto a rapariga se não era mais facil dar-lhe o numero da encomenda. Quando ela me responde a dizer que ali não tem meio para ver o estado da encomenda usando o numero:wow:.
... ok desejo boa tarde e desligo o telemovel.
envio um email para a ***** a preguntar se sabem alguma coisa da encomenda dizem que teem a informação que ja foi entregue.
deixo aqui a minha o meu desabafo do acontecido e o meu conselho para não pagarem coisas por multibanco / transferencia etc. se tivesse feito a encomenda a cobrança poderia ter perdido 10 mins a ir levantar o dinheiro ao multibanco e perdido mais 2 euros pelo serviço ,mas tinha poupado uma valente dor de cabeça e uns bons euros em telemovel.
Irei proceder amanha ao contacto da ***** via telemovel e mais uma vez para a seur a ver se descobrem onde foi para a minha encomenda ...
depois logo dou noticias do fecho do acontencimento
Estou com um problema identico: encomendei na ***** num total de 940€, paguei com cartão de crédito dia 7/3/2008 e até hoje não recebi nada. A seur remete para a *****, a ***** diz que a seur não responde ao inquérito mas na verdade não tenho qualquer resposta concreta. Gostava de perguntar se conseguiste alguma solução e como?
Obrigada.
 
SEUR / ***** - Mistura explosiva

Boas!!
Ora bem...depois de ler alguns dos comentários...
Já estou a ver que a mistura ***** / SEUR pode ser mesmo explosiva.

Passo a explicar!!
A uns dias ( 28 de Maio ) comprei na ***** ES através do Ebay, um artigo
no valor total de 108 EUR.

Tudo mto certo, comprovativo de pagamento para lá, eles enviaram comprovativo
de envio para cá... Tudo OK!

No passado dia 6 de Junho, liga-me o motorista da SEUR a dizer que tinha uma
encomenda para mim...e que daqui a 10m estaria em minha casa! Até aki tudo MTO BOM!

O problema começa...quando ele, depois de dizer que em 10m estaria em minha casa
, me diz que tá a sair de Bucelas ( LISBOA) e ....eu vivo em LEIRIA!!!

Ora...10m de Lisboa a Leiria...pensei para mim que esta coisa dos camionistas estarem parados
até era bom porque de certo as transportadores agora fariam entregas de avião ou helicoptero
directamente em casa dos clientes... Era bom era, mas afinal HAVIA CÓCÓ DO GROSSO!

A ***** tinha escrito a morada correctamente ( Nome, Rua, Codigo postal... tudo OK)
só que usou o nome da localidade á frente do código postal...Vai dai... ENGATOU ISTO TUDO!

O motorista lá me explicou que agora teria que levar a encomenda para a central e
que como era Sexta-feira só receberia na semana seguinte. Expliquei o pequeno erro ( Que não foi meu), pedi para ele acrescentar a frente do código postal LEIRIA e pensei que estaria tudo ok!

Hoje ( 11 de Junho ), como ainda não tinha recebido... Ligo para a SEUR (sede). Lixei logo 2 EUR de tlm.
Dei o numero de tracking que uso no site da SEUR e a senhora diz que não consegue ver nada
com esse numero (??) . Lá tive que dar o nome do remetente ( *****) e o meu nome e
qual não é o meu espanto...quando a senhora me explica que a ***** não permite QUALQUER
alteração ...por mto pequena que seja, na morada de envio e que o artigo seria devolvido!!

FODXXXXXXX - Só me apetece dizer asneiras...

Vou á *****.com.... mando email a reclamar....
Respondem que se comprei através de ebay tenho que entrar em contacto com a *****
através do sistema de mensagens do Ebay....

FODxxxxxx - Mais asneiras!! Credo!! Desculpem lá...mas não consigo evitar

Conclusão: Axo que devolveram o artigo para trás por um erro tão simples quanto isto

ISTO ERA O QUE VINHA LÀ DA *****
Nome destinatário
Rua destinatário
2420-023 Freixial

ISTO ERA O QUE DEVIA VIR ( E que foi indicado por mim á *****)
Nome Destinatário
Rua Destinatário
Freixial
2420-023 Arrabal


Ou seja o unico erro, foi no nome á frente do CP.... Puseram a localidade em vez da Freguesia
mas de resto tava tudo OK....
Agora vou esperar o que para ai vem....

1ª - Quem é que vai pagar os portes de devolução a França e do reenvio?....
2ª - Com tanta volta... Será que o artigo vem em condições??
3ª - Será que o motorista vai aguardar que eu abra a embalagem quando fizer a entrega??
4º - Posso dizer outra asneira?? FODAXXXXXXXXXXXXXXX

Bem....logo que hajam novidades entrarei em contacto convosco!! Prometo
 
1ª - Quem é que vai pagar os portes de devolução a França e do reenvio?....
2ª - Com tanta volta... Será que o artigo vem em condições??
3ª - Será que o motorista vai aguardar que eu abra a embalagem quando fizer a entrega??
4º - Posso dizer outra asneira?? FODAXXXXXXXXXXXXXXX

1ª - Eles têm que pagar de certeza!
2ª - Com tanta volta... depende do artigo... mas se for um artigo fragil sabes que pode sempre acontecer algo...
3ª - Eles sao obrigados a aguardar... embora muitas vezes nao o façam... se tiveres seguro, tens até 24h para reclamar dano da encomenda... se nao tiver seguro, tens que reclamar logo antes de receberes.
4º - podes! mas nao resolve nada! lol

Bem... da minha experiencia, recebi à dias através da Seur o meu plasma... o 1o veio partido... mas so vi depois de ja ter recebido (que nao fui eu que recebi)... como tinha seguro safei-me e passado dois dias ja tinha o novo para troca...

Posso-te dizer que das 2 vezes a morada vinha mal e nunca implicaram com isso, alias, quando foi para a troca do plasma, visto que eram quase 20.30 da tarde, eu telefonei a perguntar se podia ir recolher ao armazem e foi-me dito que nao haveria problema!

Acho que depende muito das pessoas... no teu caso, tive que olhar 2 vezes para as moradas para perceber a diferença, até porque segundo as normas de transporte o importante é o codigo postal e nao a localidade antes ou depois disso!
 
Boas

Eu trabalho para a UPS como motorista e não querendo estar a defender a "prata da casa" posso vos dizer que o serviço da UPS funciona muito bem, em relação as queixas que aqui li posso vos dizer que acredito que existam alguns motoristas que não são profissionais mas vocês não tem a minima noção do que é trazer uma carrinha cheia de pacotes, quando digo cheia são na ordem de +/- 150 pacotes, diariamente, enfrentado o transito citadino das 9 am as 18 pm... é dose... Agora imaginem que a cada cliente que se vá tenha que se estar a tocar a campainha 15 min a espera que o senhor "acabe de dar a queca", como já me aconteçeu, a ver se existe alguém que consiga entregar "150" pacotes num dia???...pago pra ver.
Além disso, ficam a saber que no caso da UPS, são sempre feitas 3 tentativas de entrega, em dias consecutivos, e é sempre deixado um papel informando que lá estivemos com o contacto para caso o cliente queira agendar uma hora para nova entrega, faz parte do sistema e nem sequer há a hipotese de contornar isso, e sempre que exista um contacto telefonico é sempre feita a tentativa de contacto...

Não estou aqui a "defender" ninguém, mas as vezes nós só vemos as coisas do lado onde estamos... é preciso ver também o outro lado...:lol:
 
Boas
Na terça-feira enviei, via CTT(em Almada) um disco rigido e um DVD tudo muito bem enbrulhado inclusive colocado num saco com bolhas de ar, e na quarta a encomenda chegou ao destino (figueira da Foz) com a embalagem danificada (estranho) depois de abrirem (mais estranho) o DVD completamente partido, o disco aparentemente não tinha nada, mas como não funcionava foi aberto e (não para nossa surpresa) estava todo partido.
Resumindo, será, mas será que as encomendas são guardadas aos voos, será que são amandadas, mas o que será que se passa para acontecerem estas coisas consecutivamente!?!?
 
Quem transporta não sabe o conteúdo, por isso é bem "normal" que um LCD fique por baixo dum caixote cheio de tijolos, se é que me fiz entender...
 
Quem transporta não sabe o conteúdo, por isso é bem "normal" que um LCD fique por baixo dum caixote cheio de tijolos, se é que me fiz entender...


por acaso ia escrito por fora o material que era, de qualquer forma não sabendo o que é tem de se lidar com o material com cuidado!
 
acho que estamos a falar de meia duzia de problemas em milhares de encomendas que eles tem, assim sendo ainda ha que dar merito as empresas por fazerem funcionar tudo tão bem.
 
Bem eu nunca tive problemas com a Seur, houve uma vez que tava distraido e n ouvi-os a tocarem à porta...eles telefonaram para o meu telemovel (deve ter sido a loja onde encomendei o produto que os forneceu), fui à porta e recebi a encomenda.:009:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo