Tópico Oficial Vodafone TV

Telefonei à ANACOM e disseram para lhes enviar a resposta e o caso com a Vodafone, se tiver razão irão pedir esclarecimentos e aplicar uma multa, mas que não intervém neste caso. Indicaram para enviar para o tribunal de arbitragem do Porto a exposição e as provas. Obrigado pela ajuda.
 
Boas! Activei a oferta de 1 mês de SportTV na app My Vodafone, mas não consigo ver os canais. Quando abro um dos canais, diz-me para ir à app da box "Área Pessoal", sendo que aí o pacote SportTV aparece como subscrito.

Preciso de fazer mais alguma coisa para isto dar?
 
Depois de falar no TOBi com um agente e depois ir para a conversa de suporte no TOBi, um dos passos que o TOBi me sugeriu foi fazer um reset de fábrica à box, o que resolveu o meu problema. Tirando a relativa chatice de ter de voltar a esconder os canais indesejados e de ter de voltar a sincronizar o comando com a TV, foi simples.
 
Boas,
Instalei recentemente o serviço da Vodafone em casa, o problema é que me instalaram o router Wi-Fi 5 invés do router Wi-Fi 6. A zona em que estou é uma zona fibra DST e penso que a confusão venha daí, uma vez que na maioria da cobertura da fibra DST, a Vodafone não instala o novo router, acontece que a zona onde estou é uma das zonas onde eles instalam o router, por ser uma zona que permite velocidades até 1gbps (ao o contrário da maioria da cobertura de fibra DST onde a velocidade máxima se fixa nos 400mbps na Vodafone) assim como permite canais por RF e não tem o ONT à parte (a fibra liga-se diretamente ao router) , quando os técnicos vieram instalar a fibra cá em casa eu informei os que o router a instalar era o router Wi-Fi 6 ao que eles responderam que até tinham o router na carrinha mas que não o podiam instalar devido a terem ordens para instalar este.
Ora eu entrei em contacto com a Vodafone sobre o assunto em que primeiramente responderam que não instalavam o router na zona onde estava, contrapus dizendo que conheço quem o tenha na mesma freguesia (verídico) e desde então ainda não me deram resposta. A minha pergunta é, uma vez que eles não cumprem com o contrato na totalidade eu tenho direito a rescindir contrato por justa causa certo? Disse ainda que ponderava aceitar o upgrade no serviço tanto fosse na box como na velocidade, ou com a adição de um streaming extra para contrapor o downgrade no router pelo que não é má vontade minha de certo.
Disseram também na primeira chamada que o router Wi-Fi 5 é muito bom, mas eu se quiser comprar um carro com 500 cavalos e a marca me vender o modelo com 400 ao mesmo preço, não deixa de ser um carro muito bom mas não é aquilo que eu quis comprar…
 
Última edição:
Boas! Activei a oferta de 1 mês de SportTV na app My Vodafone, mas não consigo ver os canais. Quando abro um dos canais, diz-me para ir à app da box "Área Pessoal", sendo que aí o pacote SportTV aparece como subscrito.

Preciso de fazer mais alguma coisa para isto dar?
Quanto tempo te demorou a sporttv a aparecer como subscrita?
 
Telefonei à ANACOM e disseram para lhes enviar a resposta e o caso com a Vodafone, se tiver razão irão pedir esclarecimentos e aplicar uma multa, mas que não intervém neste caso. Indicaram para enviar para o tribunal de arbitragem do Porto a exposição e as provas. Obrigado pela ajuda.
A ANACOM respondeu ontem de forma oficial a indicar o seguinte:

"Caso o operador não consiga assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente na nova morada, nomeadamente em termos de características e de preço, tem o direito de cancelar o contrato sem quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização."

Dado que a Vodafone mantém que só me pode apresentar o pacote semelhante ao que tenho em vigor no valor de 48.5€ invés dos 38.06€ que pago atualmente, já iniciei onteontem junto do CICAP o processo. Agora com a resposta da ANACOM, enviei para a Vodafone o pedido de rescisão indicando que tinha também iniciado o processo no CICAP e a mostrar o que a ANACOM indicou.
 
Boas! Activei a oferta de 1 mês de SportTV na app My Vodafone, mas não consigo ver os canais. Quando abro um dos canais, diz-me para ir à app da box "Área Pessoal", sendo que aí o pacote SportTV aparece como subscrito.

Preciso de fazer mais alguma coisa para isto dar?
Já me aconteceu mas não fiz reset a box senão tinha de configurar tudo novamente, pelo que percebo a box de madrugada faz uma espécie de update e nessa altura os novos canais subscritos ficam disponíveis, ao fazer reset manual estás a forçar o update mas perdes todas as configurações. No dia seguinte os canais ficaram disponíveis sem que eu tivesse feito nada.
 
Telefonei à ANACOM e disseram para lhes enviar a resposta e o caso com a Vodafone, se tiver razão irão pedir esclarecimentos e aplicar uma multa, mas que não intervém neste caso. Indicaram para enviar para o tribunal de arbitragem do Porto a exposição e as provas. Obrigado pela ajuda.
Tenho novidades, o CICAP ligou-me e enviou email a dizer que a Vodafone já respondeu ao tribunal a dizer que só pode oferecer a oferta em vigor. O CICAP diz que não pode obrigar a Vodafone a manter as condições contratuais existentes porque a Vodafone alega já não existirem com o mesmo preço, e dada esta resposta podem obrigar a Vodafone a rescindir o atual contrato sem custos caso eu queira. Avancei para a rescisão.
 
Tenho novidades, o CICAP ligou-me e enviou email a dizer que a Vodafone já respondeu ao tribunal a dizer que só pode oferecer a oferta em vigor. O CICAP diz que não pode obrigar a Vodafone a manter as condições contratuais existentes porque a Vodafone alega já não existirem com o mesmo preço, e dada esta resposta podem obrigar a Vodafone a rescindir o atual contrato sem custos caso eu queira. Avancei para a rescisão.
É isso mesmo, a vodafone não pode ser obrigada a manter as condições, mas nesse caso tem que permitir a rescisão sem custos.

Problema resolvido.
 
Quanto tempo te demorou a sporttv a aparecer como subscrita?
Foi rápido, não sei dizer ao certo mas um par de horas depois já estava, seguramente.
Já me aconteceu mas não fiz reset a box senão tinha de configurar tudo novamente, pelo que percebo a box de madrugada faz uma espécie de update e nessa altura os novos canais subscritos ficam disponíveis, ao fazer reset manual estás a forçar o update mas perdes todas as configurações. No dia seguinte os canais ficaram disponíveis sem que eu tivesse feito nada.
Ok, boa dica. Da próxima já sei.
 
Back
Topo