Tópico oficial da Hisense (marca, S.O., novidades)

Mais um membro na família :-D

Comprei hoje uma Hisense 65U6KQ com desconto de 31% mas infelizmente ainda não a consigo ter montada na sala, pois não me cabia no carro lol. Será entregue durante a próxima semana.
 
Recebi hoje uma Hisense 65u7KQ, e estou aqui com um dilema.

Quando ligo a 120hz, fica ali a "saltar a imagem" como que perdendo o sinal e voltando a receber.

Estive a jogar talvez 1m onde nada aconteceu, depois começou a acontecer. Se colocar o sinal a 60hz tudo tranquilo, a 120hz salta.

O cabo quando o instalei na parede estava impecável (há um ano), utilizei este ano todo numa tv 42" a 60hz, e sempre tudo impecável.

Em Junho, quando recebi a primeira hisense que devolvi (por defeito), também funcionava tudo sem problema.

No entanto, agora, com esta está aqui a dar este problema, não sabendo se é do cabo se é da tv.

Ainda por cima tenho um monitor que faz 170hz, mas está no canto oposto, num suporte fixo à secretária.

Eventualmente terei que o desmontar para ligar ao cabo, para tirar as teimas... Mas, há alguma possibilidade de ser da tv?

E sendo do cabo é um filme do caraças, pois para passar cabo novo vai ser uma dor de cabeça.

Edit: é do cabo.

Comprei um cabo de 2m só para testar, tudo impec.

No entanto reparei que a TV, em cinzas tem umas manchas estranhas. Reparei a jogar Alan wake 2, pois no início o jogo é muito escuro, que fica com umas manchas. Fui ao Photoshop meter o ecrã todo cinza, e todo ele fica às manchas.. bem notórias..

Já nem sei que diga. Vou tentar estudar o tema, porque se tive que mandar a televisão para trás, outra vez, passo-me

Edit:
Bem...



em princípio mais uma Hisense para mandar para trás.

A jogar Alan Wake 2, que é um jogo bem escuro no início, notei uma mancha (circulo cinza claro à direita) e diversas manchas verticais.

Pensei ser do jogo, algum efeito, até que fui ao photoshop e meti uma imagem cinza para ver... E é esta desgraça, a imagem toda manchada.

Numa boa parte das vezes não se nota, se forem conteúdos com cores mais vibrantes. Mas basta haver uma cena com uma cor mais esbatida, e nota-se imenso..

Enfim...
 
Última edição pelo moderador:
A Hisense 55U7KQ só tem pico de brightness de 900 nits? Isso é suficiente?
Para HDR/Dolby Vision? Nenhuma tv de baixa/média gama tem brilho suficiente. Para isso deves optar por uma tv de gama superior, como a 55U8KQ.

Bem...



em princípio mais uma Hisense para mandar para trás.

A jogar Alan Wake 2, que é um jogo bem escuro no início, notei uma mancha (circulo cinza claro à direita) e diversas manchas verticais.

Pensei ser do jogo, algum efeito, até que fui ao photoshop e meti uma imagem cinza para ver... E é esta desgraça, a imagem toda manchada.

Numa boa parte das vezes não se nota, se forem conteúdos com cores mais vibrantes. Mas basta haver uma cena com uma cor mais esbatida, e nota-se imenso..

Enfim...
Sim sem dúvida que deves reclamar para trocarem a tv, esses círculos são demasiados notórios.

Quanto ao vertical banding/DSE, isso já é uma lotaria (já nas OLEDs o é), tanto podes receber uma melhor como uma pior (se bem que nos LCDs duvido que recebas uma pior do que isso).

Mas volto a dizer que fazes bem em reclamar para a trocarem. A partir daí é fazer figas para que a próxima esteja melhor.
 
Última edição:
Para HDR/Dolby Vision? Nenhuma tv de baixa/média gama tem brilho suficiente. Para isso deves optar por uma tv de gama superior, como a 55U8KQ.


Sim sem dúvida que deves reclamar para trocarem a tv, esses círculos são demasiados notórios.

Quanto ao vertical banding/DSE, isso já é uma lotaria (já nas OLEDs o é), tanto podes receber uma melhor como uma pior (se bem que nos LCDs duvido que recebas uma pior do que isso).

Mas volto a dizer que fazes bem em reclamar para a trocarem. A partir daí é fazer figas para que a próxima esteja melhor.
Bem, tenho que abrir processo na Hisense, para vir um técnico a minha casa analisar o produto, e apenas mediante o relatório é que a loja se responsabiliza, ou não.

Vou tentar devolver, pedindo o dinheiro de volta, e analisar se não pretendo outra marca que não Hisense.

Edit: Processo aberto, assim que tenha novidades informo.

Edit 2: Segundo a análise das fotografias que pediram para enviar, dizem não haver nada de mal com o equipamento. Enviei novas imagens, onde assinalo a marca circular em todas. Como é possível acharem ser normal um circulo mais claro na imagem em diversas situações.. A minha opinião face a esta marca está a baixar muito, estando um pouco arrependido com a compra. Neste momento mais valia ter pago um pouco mais por outra marca.
 
Última edição:
Estive a ver esta marca numa loja e a imagem vista de perto numa A7K parece ter uma grelha de pontos pretos, será que é um upscale fraco e se o sinal for 4K já não aparecem esse pontos?
 
Boas,

Estou a tentar ajudar um familiar numa coisa.
Ele tem uma Hisense 43A6K, com o sistema VIDAA.
O DLNA parece não funcionar nesta TV, não deteta nenhuma partilha na rede, nem aparece como render para outros dispositivos, alguém sabe como resolver? Ou já enfrentou um problema semelhante?
 
A minha, modelo do ano passado, entra e acede a pasta no PC que criei para partilha.

Obviamente, tenho de por essa pasta em partilha e remover as restrições. Há tutoriais na net como o fazer.

Cumps,
 
Boa noite, Alguém que tenha ou tenha tido uma TV Hisense e que tenha deixado de ligar? Comprei esta TV em 2021(neste momento está fora de garantia), nunca me deu problemas até hoje. Tem a luz de standby ligada, mas não arranca. Pelo comando ou botão fisíco que existe na TV. Quando pressiono o botão, ela tenta arrancar mas desliga novamente, sem aparecer nenhuma imagem na tela. Pode ser só software mas não faço ideia. Não tem botão de reset para tentar fazer. Já andei a ver no Drº Google outras formas de fazer reset e mesmo assim não resolveu. De salientar que ela estava ligada e de um momento para o outro desligou-se.

Modelo: 43a7100f
 
Boa noite, Alguém que tenha ou tenha tido uma TV Hisense e que tenha deixado de ligar? Comprei esta TV em 2021(neste momento está fora de garantia), nunca me deu problemas até hoje. Tem a luz de standby ligada, mas não arranca. Pelo comando ou botão fisíco que existe na TV. Quando pressiono o botão, ela tenta arrancar mas desliga novamente, sem aparecer nenhuma imagem na tela. Pode ser só software mas não faço ideia. Não tem botão de reset para tentar fazer. Já andei a ver no Drº Google outras formas de fazer reset e mesmo assim não resolveu. De salientar que ela estava ligada e de um momento para o outro desligou-se.

Modelo: 43a7100f

Tenho uma igual aqui em casa. Aconteceu-lhe o mesmo. Algum dos LEDS da retro iluminação avariou, e ela desliga.
Provavelmente se usares uma lanterna, e a enconstares ao ecrã, naqueles segundos que ela tenta ligar consegues ver que ela tem a imagem a dizer "Hisense". Logo a seguir desliga, claro.
Já estou a ver que é um problema crónico neste modelo, encontrei outras pessoas com o mesmo problema nas Hisense.
 
Em videos do YouTube com hdr notas melhoria?
O hdr é suposto ser mais escuro e mais brilhante.. depois dependendo da TV tens resultados diferentes. Diria que com essa devias ver uma diferença positiva
 
Em videos do YouTube com hdr notas melhoria?
O hdr é suposto ser mais escuro e mais brilhante.. depois dependendo da TV tens resultados diferentes. Diria que com essa devias ver uma diferença positiva
Em videos do YouTube sim mas na questão da ps5 acho que piora na mesma a imagem parece deslavada e já andei a ver todas as definições ou algo que não esteja a fazer corretamente
 
Atenção que há jogos PlayStation (e Xbox) em que em HDR o resultado é precisamente como descreves (seja em que tv for). Isso é culpa de quem desenvolveu o jogo em questão e não da tv.
 
Atenção que há jogos PlayStation (e Xbox) em que em HDR o resultado é precisamente como descreves (seja em que tv for). Isso é culpa de quem desenvolveu o jogo em questão e não da tv.
Sim mas estou a falar de um jogo onde o mesmo tem hdr e tem lá opção de hdr o Spiderman neste casa, se vires as fotos acima a uma diferença, mas eu de TVs não percebo muito mas de qualquer forma acho estranho
 
Caros, tenho uma hisense com cerca de 3 anos que parece estar com problemas na placa das entradas hdmi. Tudo o que usado pelas hdmi (2 entradas), ficam mais escuras e esverdeada. Será que vale a pena mandar reparar? Quando poderá custar essa placa mae ?
Como é a assistência, é já agora onde é há algum contacto?
Obrigado
 
Olá a todos. Estou a precisar da vossa ajuda. Comprei uma Hisense U7KQ. Quando faço screen mirroring, a partir do portátil, ela começa a ficar com soluços. Alguém sabe uma forma de contornar isto? Fora isso, funciona bem.
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Caros, tenho uma hisense com cerca de 3 anos que parece estar com problemas na placa das entradas hdmi. Tudo o que usado pelas hdmi (2 entradas), ficam mais escuras e esverdeada. Será que vale a pena mandar reparar? Quando poderá custar essa placa mae ?
Como é a assistência, é já agora onde é há algum contacto?
Obrigado

Mete um cabo HDMI 2.1
 
Back
Topo