Tópico "mas que Lente comprar?"

Status
Fechado a novas mensagens.
Sendo a versão sem IS da 70-200 F4L, a diferença de IQ não é tanta quanto isso. Cada uma tem as suas vantagens e acaba por ser uma questão de opções.

A 70-200 tem um pouco mais IQ, foca um pouco mais rápido, é F4 constante e é melhor construída, mas tem menos 100mm de alcance, não é estabilizada e custa cerca de 150€ a mais.

Já ponderei a chance de ir buscar a 70-200 f/4 IS USM mas dar 1000€ por esta custa um pouco....
Tendo tu por exemplo a 55-250 e caso estivesses a procura de algo melhor independentemente de perder 50mm ou ganhar 50mm irias buscar o quê?
 
Já ponderei a chance de ir buscar a 70-200 f/4 IS USM mas dar 1000€ por esta custa um pouco....
Tendo tu por exemplo a 55-250 e caso estivesses a procura de algo melhor independentemente de perder 50mm ou ganhar 50mm irias buscar o quê?

Eu já era para ter comprado a 70-200 F4L IS, não fosse a realidade dos calotes neste país. ;) Para mim sem dúvida que vale os 300€ a mais, quer pela diferença de IQ quer pela estabilização.
 
Eu já era para ter comprado a 70-200 F4L IS, não fosse a realidade dos calotes neste país. ;) Para mim sem dúvida que vale os 300€ a mais, quer pela diferença de IQ quer pela estabilização.

Pois...mas sempre são 1000€ de lente.:(
Perder a estabilização numa objectiva assim será assim tão mau que justifique pagar o dobro do que na versão sem IS?
Para comprar algo para substituir a 55-250 têm de ser algo claramente superior e dai a minha indecisão.
 
Pois...mas sempre são 1000€ de lente.:(
Perder a estabilização numa objectiva assim será assim tão mau que justifique pagar o dobro do que na versão sem IS?
Para comprar algo para substituir a 55-250 têm de ser algo claramente superior e dai a minha indecisão.

A estabilização por si só, nem por isso. A estabilização e a diferença de qualidade de imagem, para mim sim, sem dúvida.
Não te esqueças que o claramente superior também vai da utilização que se dá ao equipamento.
 
Estou com uma duvida na ecolha entre a Canon 70-300IS USM e a 70-200 f/4L.
Entre estas duas objectivas qual escolhiam e porquê?


Já estive com a mesma duvida e escolhi a Canon 70-300IS USM.

As razões foram:

1- Sempre os malditos dos Euros
2- O IS faz sempre falta em determinadas situações, como a luz não ser a ideal e poder-se baixar 1 ou 2 stops e o IS salva-nos a foto, a falta de experiencia e isto sem a utilização de tripé claro.
3- IQ, foco e qualidade de construção superior à 55-250IS, inferior mas muito perto da 70-200 f4.


Esta é a minha opinião pelo que fui vendo e lendo.

Abraço para todos!
 
Pois...mas sempre são 1000€ de lente.:(
Perder a estabilização numa objectiva assim será assim tão mau que justifique pagar o dobro do que na versão sem IS?
Para comprar algo para substituir a 55-250 têm de ser algo claramente superior e dai a minha indecisão.


a minha opinião anterior era para quem não tinha nenhuma tele, como no meu caso.

Mas para quem tem já a 55-250is e quer passar para melhor, eu pessoalmente ia para a 70-200 f4IS, o sonho era a f2.8is:lol:

Penso que saltar da 55-250 para a 70-300 não tem muito significado, a 70-300 na minha opinião é para quem não tem tele.
 
Vou ter de equacionar bem se vale o esforço financeiro de ir para a 70-200 com IS ou não...
Pois tal como foi referido em muitas vezes o facto de uma lente ter IS salva a fotografia quando não temos um tripé, e como na grande maioria das vezes não o tenho comigo....
A versão 2.8 com IS seria realmente um sonho mas quase 1500€ por ela só se me tivesse saido o euromilhões.
A 70-300 é quase carta fora do baralho, a indecisão é apenas entre as outras duas.
 
Última edição:
olhem k existem rumores k vem ai uma nova 2.8 IS com o novo sistema de IS. se esperarem mais um bocado pelas reviews, pode ser k tenha melhor IQ
 
Yah... E achas que eles estão a falar de uma lente que ainda é um rumor? lol

Mesmo que saia a nova 2.8 IS, a 70-200 F4L IS continua a ter duas coisas que para o que faço são mais importantes que o 2.8, que é o ser leve e pequena. Teria que haver uma diferença significativa de IQ para dar ainda mais 500€ pela nova 2.8IS (assumindo que é lançada ao mesmo preço da actual).
 
Última edição:
Yah... E achas que eles estão a falar de uma lente que ainda é um rumor? lol

Mesmo que saia a nova 2.8 IS, a 70-200 F4L IS continua a ter duas coisas que para o que faço são mais importantes que o 2.8, que é o ser leve e pequena. Teria que haver uma diferença significativa de IQ para dar ainda mais 500€ pela nova 2.8IS (assumindo que é lançada ao mesmo preço da actual).

Julgo que não vou esperar por rumores e vou investir na 70-200IS pois passando para FF esta serve.
Durante os próximos meses acabam-se os investimentos após adquirir esta lente, mas penso que será uma grande compra em termos de IQ.
 
Julgo que não vou esperar por rumores e vou investir na 70-200IS pois passando para FF esta serve.
Durante os próximos meses acabam-se os investimentos após adquirir esta lente, mas penso que será uma grande compra em termos de IQ.

Como disse, só é relevante dependendo da utilização. Tal como acontece com o FF. Depois de ter andado uns tempos com a 55-250IS, digo-te que se fosse para um uso meramente amador, arranjava coisas bem mais engraçadas para investir os 750€ de diferença para a 70-200 F4IS.

Claro que, havendo dinheiro, não se perde nada em comprar equipamento de topo, mas havendo limites pode ser preferível investir em mais equipamento "bom" ou "muito bom", do que numa coisa ou outra "excelente".
 
Como disse, só é relevante dependendo da utilização. Tal como acontece com o FF. Depois de ter andado uns tempos com a 55-250IS, digo-te que se fosse para um uso meramente amador, arranjava coisas bem mais engraçadas para investir os 750€ de diferença para a 70-200 F4IS.

Claro que, havendo dinheiro, não se perde nada em comprar equipamento de topo, mas havendo limites pode ser preferível investir em mais equipamento "bom" ou "muito bom", do que numa coisa ou outra "excelente".

Obviamente que o uso será meramente amador Rui, mas dizes que arranjavas onde investir os 750€ de diferença...tipo?
 
Obviamente que o uso será meramente amador Rui, mas dizes que arranjavas onde investir os 750€ de diferença...tipo?

Eu sei que é para uso amador, daí estar a chamar-te à atenção disso. Visto que vais esgotar o orçamento para os próximos tempos, convém pensares se queres ficar já limitado a corpo + zoom médio + zoom tele, ou se há equipamento que te possa dar mais jeito que aquela IQ extra da 70-200.

Não sei ao certo todo o equipamento que tens (porque o antigo tópico das aquisições era uma confusão), mas dentro dos 750€ tens equipamentos como:
- Um bom tripé
- Flash
- Grip
- Prime 35mm
- Prime 50mm
- Prime 85mm
- Prime 100mm Macro
- Zoom UGA
(embora estas duas últimas também esgotem praticamente o orçamento todo)

Agora tudo depende das fotos que gostas de tirar, mas já tendo a 40D+Tammy, com os 1100€ da 70-200 comprava:
- Metz 48AF (200€)
- 55-250IS (250€)
- 85mm 1.8 (350€)
- Tripé Giottos em carbono com cabeça de esfera (200€)

Ainda sobrava 100€, com os quais podia comprar mochila/cartões/etc, podia trocar o Metz 48AF pelo modelo acima (Metz 58AF), ou então guardar para o grip, por exemplo.
 
Obviamente que o uso será meramente amador Rui, mas dizes que arranjavas onde investir os 750€ de diferença...tipo?
eu c esse dinheiro comprei a canon 100mm macro e a canon 10-22

agora td depende do teu interesse na fotografia, se nao gostas de macro nem gostas de UGAs, ou simplesmente preferes tele's entao uma boa 70-200 seria certamente uma opcao. se sabes k lhe vais ar bastante uso, go for it, se e mais uma lente para usar meia duzia e vezes, epah pega no dinheiro e vai uma semana de ferias c/ maria e tira umas fotos c/ a 55-250IS ;)
 
Para já o equipamento que tenho é a 40D mais a Tammy e a 55-250IS
Esta semana deve chegar o 430EXII que mandei vir da DWW.
Macro não me interessa muito e o Grip na 40D só se for para fotos em portrait pois de resto nem vale muito a pena.
Uma UGA dava jeito mas a 10-22 da Canon esgotava logo grande maioria do plafond.
Por outro lado com os 1100€ poderia mandar vir uma 85mm f/1.8 e a 10-22 mas ficaria sem mais opções e teria de manter a 55-250, embora verdade seja dita que na grande maioria das situações uso apenas a Tammy.
Mochila tenho a Slingshot 200AW e tripé ainda não comprei.
 
Última edição:
Para já o equipamento que tenho é a 40D mais a Tammy e a 55-250IS
Esta semana deve chegar o 430EXII que mandei vir da DWW.
Macro não me interessa muito e o Grip na 40D só se for para fotos em portrait pois de resto nem vale muito a pena.
Uma UGA dava jeito mas a 10-22 da Canon esgotava logo grande maioria do plafond.
Por outro lado com os 1100€ poderia mandar vir uma 85mm f/1.8 e a 10-22 mas ficaria sem mais opções e teria de manter a 55-250, embora verdade seja dita que na grande maioria das situações uso apenas a Tammy.
Mochila tenho a Slingshot 200AW e tripé ainda não comprei.

Melhor ainda... Se já tens a 55-250IS e o 430EXII, mais sobra para outras coisas:
- Metz 48AF (200€)
- 55-250IS (250€)
- 85mm 1.8 (350€)
- Tripé Giottos em carbono com cabeça de esfera (200€)
- Tokina 11-16 2.8 (550€) (já que pelos vistos dás mais uso a focais baixas)
- 100€ de sobra
Ou então lentes para ir à passarada (400mm ou mais), umas primes luminosas (ex: 50mm 1.4 USM), mais flashes para ter offcamera com E-TTL, etc...

PS: Não percebi essa de ficares sem mais opções... Se gastares tudo na 70-200 não ficas sem mais opções à mesma?
 
Última edição:
Se gastar tudo na 70-200 IS fico sem mais opções mesmo.
Neste momento equaciono então a Tokina 11-16 e a 85mm, depois hei-de comprar uma 50mm f/1.8
O tripé a esse preço onde o viste?

PS - Pela diferença de preço da Tokina não valeria mais a Canon?
 
Última edição:
O tripé a esse preço onde o viste?
Vi na *****, mas as pernas não podes mandar vir de lá porque excedem o peso máximo para envio. Tens que ver na net se encontras o mesmo modelo noutra loja.
Se quiseres continua no tópico dos tripés.
PS - Pela diferença de preço da Tokina não valeria mais a Canon?
Depende do que pretendes. Eu meti a Tokina porque seria a minha opção, mas a Canon também é uma boa lente. Podes ver outras opções também, no tópico das UGAs.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo