Multi Tomb Raider: Underworld (Crystal Dynamics)

Pessoalmente sempre gostei da serie e o jogo será sempre bem vindo, mas depois de ver jogos como o Uncharted a nivel grafico este deixa um pouco a desejar, na minha opinião claro.
 
...
Já para não falar que pelo que vi das imagens, parece ser bastante mediano graficamente... E a Lara bem que merecia uma alta definição como deve de ser :p

bem podiam dar uma olhadela nas B&Bs do MGS4.

Espero q as versoes PS3/X360/PC tenham melhor aspecto. pessoalmente gosto mais de jogos com bom nivel artistico ao inves de bom nivel tecnico(shaders, bumpmaps, etc), mas este TR parece demasiado simples.

vamos ver ate a data de saida.
 
Andei a pesquisar e vi por aí isto:

PlayStation 3, Xbox 360, PS2 e PC - Dezembro de 2008
Nintendo DS e Nintendo Wii - 1º. Trimestre de 2009
 
A Crystal Dynamics tem feito um trabalho realmente fantástico desde que pegou na saga Tomb Raider. Eu próprio admito que comecei a interessar-me mais pelo jogo a partir do Legend (o primeiro que eles fizeram). Não me atrevo a dizer que este será o jogo do ano, mas certamente estará no Top 5.

PS: Para quem tem preguiça e não quer fazer download do trailer, pode ver por este endereço:
http://www.eurogamer.pt/tv_video.php?playlist_id=12279&size=large
 
Não quero ser o mau da fita, mas vi o vídeo e não achei grande coisa... Não me levem a mal, eu gosto bastante da série Tomb Raider e gostei do Annyversary e do Legend, mas pelo que vi não consegui ficar impressionado.

Primeiro, os gráficos. A parte em que ela estava a nadar e a lutar contra o turbarão pareceu-me particularmente fraca em termos visuais: a Lara parecia uma boneca Barbie, até na maneira como mexia as pernas, tão rígida e mecânica, pouco natural. Os movimentos também não tinham qualquer naturalidade, quer as acrobacias da Lara, que se movimenta quase instantaneamente debaixo de algumas toneladas de água, quer o tubarão, que de vez em quando ligava o turbo e parecia que se teletransportava contra a Lara.

A parte da Lara a andar a mexer o rabinho era CGI, por isso, apesar de apelativo :p, não lhe dou muito mérito...

E na cena das plataformas e dos pilares, mais uma vez movimentos rígidos e poucos naturais. Ninguém me convence que saltar de um pilar para outro, coberto de musgo e humidade é assim tão simples e 100% certo.

Nestes aspectos podiam aprender muito com o Uncharted, que tem das melhores e mais realistícas animações que vi até hoje em termos de plataformas. Já para não falar que os gráficos são também imensamente superiores.

Se calhar é por isso que estou tão picuinhas, fiquei mal habituado com o Uncharted... Estou muito mais ansioso por uma sequela desse grande jogo do que este episódio na saga da Sra. Croft. Se em vez do outro chouriço pusessem a Lara no Uncharted, aí sim...
 
Não quero ser o mau da fita, mas vi o vídeo e não achei grande coisa... Não me levem a mal, eu gosto bastante da série Tomb Raider e gostei do Annyversary e do Legend, mas pelo que vi não consegui ficar impressionado.

Primeiro, os gráficos. A parte em que ela estava a nadar e a lutar contra o turbarão pareceu-me particularmente fraca em termos visuais: a Lara parecia uma boneca Barbie, até na maneira como mexia as pernas, tão rígida e mecânica, pouco natural. Os movimentos também não tinham qualquer naturalidade, quer as acrobacias da Lara, que se movimenta quase instantaneamente debaixo de algumas toneladas de água, quer o tubarão, que de vez em quando ligava o turbo e parecia que se teletransportava contra a Lara.

A parte da Lara a andar a mexer o rabinho era CGI, por isso, apesar de apelativo :p, não lhe dou muito mérito...

E na cena das plataformas e dos pilares, mais uma vez movimentos rígidos e poucos naturais. Ninguém me convence que saltar de um pilar para outro, coberto de musgo e humidade é assim tão simples e 100% certo.

Nestes aspectos podiam aprender muito com o Uncharted, que tem das melhores e mais realistícas animações que vi até hoje em termos de plataformas. Já para não falar que os gráficos são também imensamente superiores.

Se calhar é por isso que estou tão picuinhas, fiquei mal habituado com o Uncharted... Estou muito mais ansioso por uma sequela desse grande jogo do que este episódio na saga da Sra. Croft. Se em vez do outro chouriço pusessem a Lara no Uncharted, aí sim...

Tu é que não me leves a mal o Uncharted é um copia do Tomb Raider concordo contigo em alguns aspectos mas não acho que teja assim tão mal ha ai cada porcaria por ai ha venda.
Atenção ja joquei Uncharted e gostei acho grande jogo.
 
Tu é que não me leves a mal o Uncharted é um copia do Tomb Raider concordo contigo em alguns aspectos mas não acho que teja assim tão mal ha ai cada porcaria por ai ha venda.
Atenção ja joquei Uncharted e gostei acho grande jogo.

Percebo o que queres dizer, o Tomb Raider praticamente criou o género "Indiana Jones" nos videojogos, e a premissa do Uncharted era exactamente essa. Mas no que toca à execução, o Uncharted, na minha opinião, bate o Tomb Raider em todos os aspectos: melhor história, melhor jogabilidade, melhores animações, melhor grafismo, melhor direcção artística... O personagem por vezes enganava-se no salto, escorregava, desiquilibrava-se, caía... Ou seja, parecia mesmo um ser humano normal que tinha que recorrer à cabeça e à coragem para se safar de uma situação complicada... para além da ambição pelo ouro :p

Quando joguei o Uncharted pareceu-me mesmo o tipo de filme à Indiana Jones, com piadas típicas, o vilão com sotaque, o heróis sarcástico e irreverente... Achei uma produção fantástica, cheia de detalhes e muito polida.

Depois olho para aquele vídeo do Tomb Raider e vejo aquilo tão deslavado, com animações robóticas e gráficos medianos... Não sei, provavelmente estou a dar muita atenção ao "eye candy", mas gostei mesmo muito dos pormenores do Uncharted e agora fico de pé atrás.

Mas ainda é cedo, pode ser que venha, de facto, a sair um grande jogo.
 
Eu por acaso concordo que as animações do uncharted tão diferentes, mas isso é devido à natureza do jogo, uncharted tem um ambiente mais humoristico, logo a personagem correr de forma desengonçada parecer que escorrega e tudo, são aqueles toques típicos de um filme de acção com humor. Já o Tomb Raider tem um ambiente mais sério. Este é outro caso em que eu acho que metem ambos os jogos no mesmo saco e não deviam (já disse isto no tópico do GOW...).

Eu gosto dos dois, mais de tomb raider, talvez porque já há bastantes e conheço há mais tempo. E deixem-me lembrar-vos que o primeiro trailer de Uncharted, as animações ainda não estava muito limadas.
 
Eu por acaso concordo que as animações do uncharted tão diferentes, mas isso é devido à natureza do jogo, uncharted tem um ambiente mais humoristico, logo a personagem correr de forma desengonçada parecer que escorrega e tudo, são aqueles toques típicos de um filme de acção com humor. Já o Tomb Raider tem um ambiente mais sério. Este é outro caso em que eu acho que metem ambos os jogos no mesmo saco e não deviam (já disse isto no tópico do GOW...).

Eu gosto dos dois, mais de tomb raider, talvez porque já há bastantes e conheço há mais tempo. E deixem-me lembrar-vos que o primeiro trailer de Uncharted, as animações ainda não estava muito limadas.

Sim, é verdade, ainda é cedo para afirmar que as animações vão ser más quando o jogo sair, mas naquele vídeo não estão nada bem, na minha opinião.

Sim, o Uncharted e o Tomb Raider não estão no mesmo saco, mas o que eu quis dizer não foi que a Lara deveria ser desengonçada e trapalhona como o Drake. Disse que deveria ser "natural" e não mecher-se como se fosse um autómato. E mesmo a Lara pode pôr o pé num bocado de musgo e escorregar um bocado... Afinal, é humana, não é?

No fundo, só queria que limassem esses detalhes, que são bastante importantes. Negociar as plataformas é a parte principal do jogo, logo as animações da Lara deveriam ser aprimuradas até ao limite. Basicamente ela é o único objecto "animado" no cenário na maior parte do tempo, logo têm todos os recursos para a pôr perfeita. Se não o fizerem, é por preguiça...
 
Back
Topo