Time Capsule

Também me lembro de ter visto o router Time Capsule de 500GB anunciado num folheto da *****.
Mas na altura não me lembro de ter visto nenhum TC nas prateleiras das 2 ***** de Lisboa.

Recentemente passei pela ***** Chiado e népias - nem airports tinham.
Na ***** Online - TC tem estado indisponível.
Pergunto-me se a ***** alguma vez chegou a ter algum TC nas prateleiras ou online...

Alguém sabe se na ***** Colombo, Alfragide ou mesmo na do Forum Almada tem algum destes "brinquedos"?
O meu router pifou e estava a querer aproveitar os 6% de desconto...

OU então alguém sabe de uma loja que tenha preços inferiores aos €299 da praxe?
 
Nenhuma loja ***** teve o Time Capsule à venda, mesmo depois de terem lançado o Guia Tecnológico em meados de Abril.
Depois de ver o catálogo, passei pela ***** do Colombo pelo menos duas vezes por semana desde então e a resposta era sempre a mesma: "ou no próximo Sábado ou na próxima 3ª-feira".
Estive quase para me chatear a sério e expôr uma reclamação no Livro de Reclamações, bem como fazer queixa no instituto que regula as actividades económicas.
O que eles fizeram deve ser totalmente ilegal: anunciar/publicitar a disponibilidade de um novo produto (logo aumentando a expectativa dos clientes em adquiri-lo) que nunca tiveram e talvez nunca terão disponível na loja.
Ultimamente a desculpa é: "O fornecedor está com falhas na entrega".
Finalmente, há cerca de 15 dias / 3 semanas, vi que o Time Capsule de 500GB estava disponível na loja ***** on-line e comprei-o nesse mesmo dia.
Antes disso, confirmei, através da linha de apoio a clientes, se o produto estava disponível nalguma loja e a resposta foi não. Argumentei que estava disponível na loja on-line; resposta: "não tem nada a ver com o stock das lojas".
Mais uma vez, no meu caso em particular (e já vão dois episódios infelizes), fica provado que a ***** não tem respeito nenhum pelos seus clientes.

Cumps.
 
Realmente é uma situação deveras infeliz.
Há pessoas incompetentes e mal educadas em todo o lado.
Mas lembro aqui todas as outras que são competentíssimas e se esforçam a dobrar para colmatar as falhas dos seu colegas incompetentes.
Há uns meses precisei do apoio telefónico ao cliente (da loja Online) fui sempre bem atendido, apesar do problema se ter arrastado (mas isso não foi culpa das pessoas que me atenderam).
Enfim...

Mas.....
»» Por incrível que pareça e "out of the blue" passei na ***** Chiado para comprar um cabo firewire... e não é que estavam duas "Cápsulas do Tempo" de 500GB...!!??!

Bom, só lá ficou uma. (Felizmente recebi hoje um pagamento que veio mesmo a tempo! ;) )
 
Boa tarde pessoal,
A detecção por parte de um sistema com WinXP/WinVista do disco do TC é automática ou é preciso um update?
Isto para aparecer o disco no " My netword places" ...
Cumps
 
Boa tarde pessoal,
A detecção por parte de um sistema com WinXP/WinVista do disco do TC é automática ou é preciso um update?
Isto para aparecer o disco no " My netword places" ...
Cumps
Boas,
A detecção é automática. Se quiseres utilizar as features do airport é que necessitas de instalar algum software (Airport Utility e Bonjour) que vem incluído.
 
Boas,
A detecção é automática. Se quiseres utilizar as features do airport é que necessitas de instalar algum software (Airport Utility e Bonjour) que vem incluído.

Obrigado, a minha dúvida prendia-se com o facto de ler/gravar ficheiros no TC através do windows, sabendo-se que o disco do TC está no formato HFS+ .
Cumps
 
Pessoal, quando activo a norma N no TC, deixo de poder aceder à ligação pelo IPhone e outros dispositivos que não a suportem.
Existe alguma forma de resolver isto? A única coisa que lá vejo é norma N copatível com a, e isso não resolve obviamente.
Edit:
Penso que tenho de ligar um access point ao TC para resolver o problema...
Cumps
 
Última edição:
Experimenta a outra, N compatível com b/g .... é assim que tenho e dá perfeitamente!

Caso necessites de algo diferente, experimenta carregar no Alt + menu opções de rede sem fios, e em vez das 4 opções de configuração que costumam aparecer, vão aparecer muitas mais opções!
Pode ser que alguma te sirva.
 
Última edição:
Experimenta a outra, N compatível com b/g .... é assim que tenho e dá perfeitamente!

Caso necessites de algo diferente, experimenta carregar no Alt + menu opções de rede sem fios, e em vez das 4 opções de configuração que costumam aparecer, vão aparecer muitas mais opções!
Pode ser que alguma te sirva.

Pois o trick foi mesmo o Alt, coisa que desconhecia ;) .
No entanto, se cada vez que tivesse um equipamento ligado em G a velocidade geral descesse toda para G, prefiro a opção que usei, afinal de contas tinha um outro router wifi parado... Assim tenho mais um dispositivo mas posso aceder sempre em N / 5ghz
Cumps

Edit: Mesmo assim acho estranho que maior parte do tempo faço transferências a apenas 3 mbitesps e à noite normalmente já uso o disco a 8/9 .
Cumps
 
Última edição:
Boas,

Acham que haverá algum update a este produto nos próximos tempos?

Pergunto isto porque estou a pensar adquirir um TC 500Gb.
 
Os proximos grandes updates surgirão em Janeiro na Macworld, sendo uma expo vocacionada principalmente para a electrónica de consumo...
Por outro lado este tipo de produtos quando é actualizado normalmente não requere um grande alarido.. por isso... como tudo o que é Apple... não se sabe!
 
Boas

Estou indesizo sobre o que comprar.
Um Extreme com disco externo ou uma Time capsule, estou mais caido para o TC.

Li a tread toda e ganhei algumas duvidas.

Uma delas é o facto se usar norma N , nao posso aceder com o Iphone?

O que eu quero passar mais é filmes HD que tem em media 5gb, sei que o formato fat32 nao passa formatos maiores que 4gb.

O que o TC vem originalmente passa?

isto é so para usar em macs por isso compatibilidade com Windows é irrelevante..

Se alguem me poder ajudar era bacano.
 
A TC suporta a norma N, mas também funciona noutras normas. Não estou a ver por haverá de ter problemas com o iPhone.
Quanto ao tamanho de ficheiros, TC deve usar HFS+, e por isso não terás a limitação dos 4GB.
 
Dependendo do dinheiro que tens a solução do melhor router e para quem quer passar conteudo como tu queres é optar por um dos novos router que permitem usar 2 frequências em simultâneo.

Tens este: http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT610N
E a D-link também tem um que até é branco :lol:

Mais tarde ou mais cedo acho que vamos todos migrar para o NAS em vez de discos externos. Mas ism eu ia para um router destes e discos externos. O TC não vale o dinheiro que custa.

NAS queria ver ao preço que este vai sair: http://www.qnap.com/pro_detail_feature.asp?p_id=110

Edit: Norma N é a norma mais rápida. Não tens qualquer problema com qualquer dispositivo.
 
Back
Topo