Time Capsule

Kid,

Depois escreve aqui um ligeiro artigo analistico de como se comportou a rede com pessoal a guardar os seus arquivos com o TM! Gostava mesmo de saber como se comporta para uma possivel compra para a mesma finalidade.
 
Kid,

Depois escreve aqui um ligeiro artigo analistico de como se comportou a rede com pessoal a guardar os seus arquivos com o TM! Gostava mesmo de saber como se comporta para uma possivel compra para a mesma finalidade.


Assino por baixo.
Queria saber se o pessoal consegue aceder ao time machine das outras máquinas ou não. É que pelo que li se tiveres um disco com o TM é possível aceder de outro Mac. Logo ....
 
Aquilo não vai ser para mim, vai ser para os accounts do meu departamento. Mesmo assim, posso depois fazer um test-drive.

ps: a rede vai-se comportar perfeitamente, já que as máquinas estão todas ligadas por ethernet. Os backups vão ser feitos através de wireless para uma Time Machine que estará no tecto.
 
Última edição:
O TimeMachine funciona muito bem para quem não tem a Home com o FileVault activo. Porque se tiverem o FileVault nem vale a pena ter o TimeMachine ligado dado que trata a vossa home inteira como um único ficheiro, tenha o tamanho que tiver (no meu caso cerca de 40Gb).
 
O TimeMachine funciona muito bem para quem não tem a Home com o FileVault activo. Porque se tiverem o FileVault nem vale a pena ter o TimeMachine ligado dado que trata a vossa home inteira como um único ficheiro, tenha o tamanho que tiver (no meu caso cerca de 40Gb).

Acho que isso tem a ver com usar dados cifrado num formato da Tiger. No Leopard houve algumas modificações, mas mesmo assim, o FileVault continua a trazer alguns inconvenientes para quem usar o TimeMachine.
 
Rui, é lógico que o Time Machine se porte assim, dado que com o FileVault serve para isso mesmo: Cifrar os teus ficheiros. Mas também é um bocado chato teres que fazer updates de 40Gb às tuas imagens do Time Machine mesmo que só tenhas alterado uma virgula num .txt.

É por isto que de momento não uso Time Machine.

Mas também eu só tenho o FileVault porque o meu portátil está sempre on the go comigo. Se tivesse um iMac ou um Mac mini fixo em casa, não utilizaria o FileVault.
 
Rui, é lógico que o Time Machine se porte assim, dado que com o FileVault serve para isso mesmo: Cifrar os teus ficheiros. Mas também é um bocado chato teres que fazer updates de 40Gb às tuas imagens do Time Machine mesmo que só tenhas alterado uma virgula num .txt.

É por isto que de momento não uso Time Machine.

Mas também eu só tenho o FileVault porque o meu portátil está sempre on the go comigo. Se tivesse um iMac ou um Mac mini fixo em casa, não utilizaria o FileVault.

Pelo que li houve alterações no Leopard para que a tua home não fosse vista como um único volume.
Só continua a acontecer isso que disseste a quem fez a migração do Tiger, e continua a usar o formato do FileVault do Tiger.

http://www.macosxhints.com/article.php?story=2007111404402514
 
Chegou hoje :D por isso mais cedo, antecipou um dia :)

Fotos da máquina e por último já a bombar :D

dd3d63f4.jpg


8e222b01.jpg


b8f7d5e0.jpg
 
Tive lá ontem e nada. Andam a brincar com a malta:):) o funcionário disse-me que o registo no sistema deles tinha sito feito em Janeiro, mas que não sabia de nada.
 
Back
Topo