Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Boas

A solução da worten neste momento parece ser a mais viavél visto ter desconto de valor 400€ em vales para lá gastar.

P.S. se puderes dar informações acerca de leitor de DVD e cabos hdmi diz qq coisa pois agora é o proximo passo. e a TV cabo!

Vou agora a worten ver o menino pois receberam lá ontem uns poucos.

Fiquem bem!!!




Boas

Ja fui a worten já só tinham 2 e um ja estava 50% pago, COMPREI O OUTRO!!!!!:004:

SAMSUNG LE32M51B A 1149€ + 400€ EM VALES NA WORTEN!!!:009:

Amanhã vou para minha casa montar o menino, os men's da worten até foram muito porreiros e estiveram comigo a dar uns toques na imagem:007: , bem este LCD BOMBA e faço ideia com ligação hdmi.:004:

Agora meus amigos preciso de ajuda quero comprar um leitor de dvd com hdmi que permita levar colunas 5.1 e que permita receber o sinal da cabo e passar para o LCD.

Bem afim de contas tou com a pica toda para testar o LCD mas quero um bom leitor de DVD e se possivel bons cabos.

Fiquem bem!!!:004:
 
Última edição:
Darkwish pelos vistos um pack que tá a fazer sucesso é este da *****:

http://www.*****.com/pt/pt/160487/art/lg/leitor-dvd-divx-alta-defi.html

170€ mas só o cabo HDMI é 80€ :)
 
zx-9r disse:
Darkwish pelos vistos um pack que tá a fazer sucesso é este da *****:

http://www.*****.com/pt/pt/160487/art/lg/leitor-dvd-divx-alta-defi.html

170€ mas só o cabo HDMI é 80€ :)


Boas ZX-9r

Foi este que mandas-te vir para ti?:D

è que eu desta parte não percebo lá muito, diz-me lá se não estou a dizer nenhuma burrice,
quero comprar TV cabo satelite com power box, e depois queor ligar o receptor da cabo ao dvd e o sinal passa então para o LCD é assim que se faz o upscaling não?

:p Dá-me uma grande ajuda se possivel.

Fica bem hoje vou ligar o menino lá em casa eheheh :003:
 
Sim, mandei vir esse pack para mim.

Quanto ao upscaling, como já foi aqui referido antes nesta thread, é apenas a partir de DVDs e não do sinal de antena penso eu.

Aliás penso o leitor de DVD nem sequer tem entrada de antena (nem é lógico ter, penso que os únicos que têm entrada de antena são os gravadores de DVD).
 
kidloco disse:
Upscalling com sinal de antena, só com gravadores de dvd (com hdmi).

mas será relevante fazer upscaling de um sinal tão fraco como o da antena? não me parece uma grande vantagem

A diferença entre uma ligação por DVI e por HDMI (ambos com HDCP) é que a HDMI também transporta o sinal de audio?
 
Última edição:
zx-9r disse:
Sim, mandei vir esse pack para mim.

Quanto ao upscaling, como já foi aqui referido antes nesta thread, é apenas a partir de DVDs e não do sinal de antena penso eu.

Aliás penso o leitor de DVD nem sequer tem entrada de antena (nem é lógico ter, penso que os únicos que têm entrada de antena são os gravadores de DVD).


Boas zx-9r

Diz-me um coisa sendo assim é preferivel comprar um bom cabo scart e ligar a power box directa ao LCD?

E o leitor de dvd ligado ao LCD através de um bom cabo hdmi certo?

Se possivel enumerem alguns excelentes cabos hdmi e cabos scart's.;)

Obrigado a todos

se possivel ajudem-me neste aspecto.

Fiquem bem!!!:001:
 
Darkwish disse:
Boas zx-9r

Diz-me um coisa sendo assim é preferivel comprar um bom cabo scart e ligar a power box directa ao LCD?

E o leitor de dvd ligado ao LCD através de um bom cabo hdmi certo?

Se possivel enumerem alguns excelentes cabos hdmi e cabos scart's.;)

Obrigado a todos

se possivel ajudem-me neste aspecto.

Fiquem bem!!!:001:

penso que sim... a melhor maneira de fazer as ligações será essa

quanto à marca dos cabos em si não te sei dizer quais as marcas melhores / piores... mas ao veres os preços numa worten ou *****, verás que oscilam bastante e quase sempre o melhor = mais caro :)
 
Aos Interessados No Samsung Le32m51b ;)

Boas ppl

Como já tinha dito comprei o Samsung LE32M51B na worten, hoje ao almoço fui lá a casa ligar o menino:

em 1º lugar para quem têm mobiliario moderno ( que é o meu caso) este menino encaixa lá como uma luva têm um design de sonho.:002:

em 2º lugar a nivel de funções está muito bem recheado foco atenção na parte das cores quentes e frias acho excelente.

em 3º lugar o comando é de facil leitura nada muito complicado.

em 4º lugar esperem para o ver a bombar com hdmi ...........:001:

So tenho pena de estar a usar uma antena interior lol :o mas ainda não pus a TV cabo, de qq modo hoje a noite vou la ver um dvd ( embora o leitor seja de xuto :o ) mas tou com uma pica, de ver este LCD a funcionar a 100%!!!

Ppl para quem têm ainda alguma duvida sobre este LCD é mesmo muito bom!!! eu vi a trabalhar ( não em minha casa ) com um dvd do senhor dos aneis e estava um sonho, com TV está mesmo bom!!!

Bem agora só falta um leitor de DVD com muita pinta e com uma brutal ligação hdmi, e não esqueçer as bem ditas ligações para as colunas 5.1 (quanto houver mais $ )

Digam-me qq coisa em relação aos leitores dvd e cabos!!!

Fiquem bem!!!:004:
 
zx-9r disse:
mas será relevante fazer upscaling de um sinal tão fraco como o da antena? não me parece uma grande vantagem

A JVC aparentemente apresenta bons resultados...pelo menos a critica abona nesse sentido.

A diferença entre uma ligação por DVI e por HDMI (ambos com HDCP) é que a HDMI também transporta o sinal de audio?

Mais ou menos isso sim ... a um nível muito básico de ver as coisas claro :)

Now enters HDMI (high definition multimedia interface), a new connector that bases itself on the DVI-HDCP model. HDMI with HDCP addresses the concerns of the Hollywood film community while providing consumers the ability to view high quality content on all HDTV displays and projectors. It also offers several features that make it perfectly suited for the consumer electronics market:

- supports uncompressed high definition video plus multi-channel audio in a single cable using a smaller connector that eliminates the need for multiple cables in home entertainment systems, simplifying installation and eliminating cross technology confusion.

- transmits uncompressed digital video so that the picture maintains a high quality of color depth, brightness and contrast.

- supports Consumer Electronics Control (CEC) based on the AV.link protocol so it can be controlled with a universal remote that is used with multiple HDMI sources such as DVD players or satellite set-top boxes.

- supports bi-directional communication between devices, allowing the DTV to communicate its preferred audio/video formats to the set-top box, and the set-top box to communicate what video format it is providing to the display. This enables the DTV to make intelligent decisions on how to render any given image in the format designated by the original film providers.

- supports every uncompressed standard, enhanced and high definition video format ranging from 480I to 480P, 720P, 1080I and 1080P as well as existing PAL formats.

- has the bandwidth to support compressed audio formats such as Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS EX and uncompressed formats (PCM audio) up to eight channels, up to 192kHz, up to 24-bits.

- supports most standard PC monitor formats, such as VGA, XGA and SXGA—all in a single HDMI cable.

- extends as far as 500-meters using proper cabling techniques. In most commercial and home theater installations, the consumer electronics components are installed in a closet or basement far from the actual displays. This makes cable length an important feature for consumers and installers.

Because of these advantages, HDMI is expected to become the standard digital interface for consumer home theater devices, computers systems
and DTVs. Already, HDMI is being featured on Silicon Image's new PanelLink Cinema chipset providing HDMI with HDCP for a high definition
content-ready solution, and consumers will likely see HDMI connectors on new electronics devices for many years to come.


Para os que andam aí a sonhar com hdmi's e afins:
So, which is better, DVI or component? HDMI or component? The answer--unsatisfying, perhaps, but true--is that it depends. It depends upon your source and display devices, and there's no good way, in principle, to say in advance whether the digital or the analog connection will render a better picture. You may even find, say, that your DVD player looks better through its DVI or HDMI output, while your satellite or cable box looks better through its component output, on the same display. In this case, there's no real substitute for simply plugging it in and giving it a try both ways.
 
Última edição:
Pessoal,

Comprei uma Xbox 360 e agora quero comprar uma LCD-TV :009:

O que acham da Samsung LE32R51B, acho-a mais bonita que a L32M51B, a diferença de qualidade é assim tão grande?
 
Eu apenas acho esse modelo mais bonito no preço :) esteticamente acho o outro bastante melhor, e em termos de especificações ligeiramente melhor.

No entanto esse modelo é também muito fixe, HD Ready, HDMI, 12 ms... e qualidade Samsung, que costuma ser boa.
 
O Le32m51b Bomba Á Grande !!!

Boas ppl

Ontem fui alugar um dvd para testar o LCD, escolhi The Fantastic Four, com um leitor de DVD de xuto e ligado ao lcd através de um cabo scart, MEUS AMIGOS A IMAGEM ERA DEMAIS!!!! SÓ VISTO!!!:004:

SEM DUVIDA A COMPRA DO ANO FOI ESTA!!!:004:

Caros leitores agora preciso de um excelente leitor de dvd com hdmi, eu acho o leitor da LG muito bom!!! mas queria algo com mais design.}>

Que acham deste Samsung DVD-HD950 alta definição?

l_14140258.jpg


Fico aguardar sugestões!!!

Fiquem bem!!:x2:
 
Boas, passei abocado na Worten daqui da zona e o que vi lá no papel das Lcd's da samsung é, sao 18 meses mas com juros!! Uma Tv de 1499€ iria ficar em 1700 e tal...

O que é que me está a escapar?

Cumps
 
Darwish

Atenção que nem todos os leitores de dvd mesmo tendo hmdi tem a mesma qualidade. Se tiveres disposto a dar um bocado mais que esse samsung recomendo este denon 1920 : http://www.technikdirekt.de/main/audio/dvd/dvd-stand/809828/-/Article.html?focuslayout=full5&focuslayout=full5&viewmode=search

sem duvida um dos melhores e a mt bom preço neste site.

Basicamente tens que ter em conta o deinterlacer que o dvd usa pq se o plama ou lcd tiver um "fraco"
usas o do dvd ou ao contrario e isto so tenstando.

Qnt ao cabo compra um Qed, sao dos melhores cabos hdmi e tens em muitas lojas online em uk e compensa pq custam o mesmo que um ranhosos na fac e afins.

E se tiveres 25 eurinhos de sobra no sapatinho recomendo.te este dvd : Digital Video Essentials - DVD PAL Home Theater Setup . Com isto ficas com o sistema "afinadinho" :007:

Abraço e bom natal malta
 
Seavoices yah o que vi foi esse...pensava que era para toda a gama samsung...Entao so o LE32M51B é que é sem juros? e o modelo de 26"?

Se ainda alguem souber responder esta pergunta senão vou lá perguntar, Se a tv estiver esgotada e só vier dps do fim do mês tenho direito a essa cena de sem juros? é até ao final do mês nao é?

Cumps
 
miguelito disse:
Darwish

Atenção que nem todos os leitores de dvd mesmo tendo hmdi tem a mesma qualidade. Se tiveres disposto a dar um bocado mais que esse samsung recomendo este denon 1920 : http://www.technikdirekt.de/main/audio/dvd/dvd-stand/809828/-/Article.html?focuslayout=full5&focuslayout=full5&viewmode=search

sem duvida um dos melhores e a mt bom preço neste site.

Basicamente tens que ter em conta o deinterlacer que o dvd usa pq se o plama ou lcd tiver um "fraco"
usas o do dvd ou ao contrario e isto so tenstando.

Qnt ao cabo compra um Qed, sao dos melhores cabos hdmi e tens em muitas lojas online em uk e compensa pq custam o mesmo que um ranhosos na fac e afins.

E se tiveres 25 eurinhos de sobra no sapatinho recomendo.te este dvd : Digital Video Essentials - DVD PAL Home Theater Setup . Com isto ficas com o sistema "afinadinho" :007:

Abraço e bom natal malta


Boas miguelito

Desde já obrigado pelo teu post, mas diz-me eu comprei o LE32M51B da Samsung, achas que é mesmo necessário gastar tanto dinheiro no leitor de dvd pelo menos para já?

Sinceramente eu de leitores de dvd não percebo muito, eu volto agradecer a tua ajuda, mas 349€ é um pouco puxado para mim, é que ainda á 3 dias comprei o LCD e o pai natal anda pobre lol.

Os Cabos Qed são mesmo demais o mais barato que vi foi aqui http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/ProductID/11237/GroupID/709/CategoryID/2426/v/

Voltando ao tema, eu sinceramente gosto das criticas do LG, mas gostaria de saber criticas do Samsung ( acho-o lindo :o ), pois dentro destes valores são os melhores que eu conheço ( volto a frisar que não percebo muito de leitores DVD ).

Falas-te no deinterlacer achas que é mesmo importante tendo em conta o LCD que comprei, ou achas que o deinterlacer do Samsung é pior que o do LG?

Apelo ao teu e ao dos restantes leitores o conhecimento sobre uma matéria da qual eu não domino.

P.S. o sistema surrond 5.1 ainda não o comprei.

Fico aguardar as tuas prezadas noticias e dos restantes leitores também.

O LCD da Samsung LE32M51B é uma maquina!!!

UM FELIZ NATAL PARA TODOS E PARA AS VOSSAS FAMILIAS!!!


Fiquem Bem !!!
 
Última edição:
Back
Topo