Evento The Game Awards 2023 (7 de Dezembro)

DAMN SEGAAA

sQRUWuE.png

Só faltou ali no anúncio um Comix Zone, de resto perfeito.
 
Espero que não façam porcaria e sejam bons jogos.
Têm vários ips antigos que podem aproveitar.
Podiam fazer mais um rpg no mundo do panzer dragoon á semelhança do saga.
 
O momento da noite!

Que estoiro, Kratos :D !

kratos-god-of-war.gif


Sobre o prémios, não percebo como é que o BG 3 ganha o Goty, mas depois não ganha o de melhor narrativa.
Eu não estou a colocar em causa o Alan Wake 2.
Mas a meu ver num GOTY, a narrativa tem bastante peso.
Posso estar errado, mas na minha opinião por uma questão de coerência, um GOTY geralmente, tem também a melhor narrativa.
 
O GOTY deve ser a soma das partes e a narrativa no BG3 não é melhor IMHO, desfaz-se um bocado no ato 3 mas tem outros elementos e que todos juntos fazem-no melhor que a concorrência.
 
Nao percebo o que ele quer dizer com o twitt.
E porquê chamar carneiro ao Josh!?

Quem recebeu um prémio teve apenas 30 segundos para fazer o seu discurso. 30 segundos é muito pouco tempo, e ainda menos se envolver tradutores. Quero dizer, algo está errado quando um marreta, Gonzo ou como lá se chama o boneco, tem mais tempo de antena que o Sam Lake e Swen Vincke combinados. Olha este exemplo.


Certo, o pessoal vê isto mais pelos anúncios, mas acho necessário haver um melhor equilíbrio entre espetáculo e entrega de prémios, ou pelo menos, permitir mais tempo aos devs para dar os seus agradecimentos. Certamente que existe um meio termo entre 30 segundos e 8 minutos. A linha que separa The Game Awards e Summer Game Fest foi muito ténue este ano.
 
Posso estar errado, mas na minha opinião por uma questão de coerência, um GOTY geralmente, tem também a melhor narrativa.

O Overwatch quando venceu em 2016 também era o jogo com melhor narrativa?
Por essa ordem de ideias, apenas os Story Driven Games podiam aspirar a vencer o GOTY, todos os outros ficavam de fora. Um jogo é muito mais que narrativa e nem todos os jogos são baseados numa narrativa forte, mas sim noutros elementos.
 
Claramente o evento já demora muito por isso:
* Ou o Geoff corta tempo dos seus guilty pleasures como os puppets e o segmento Hideo Kojima, para dar mais tempo para as awards (it's in the name of the event, btw) e também corta nos anúncios porque certamente não está com falta de dinheiro com a quantidade de visualizações do evento.
* Ou mais vale dividir isto em dois eventos em que um são trailers e anúncios e este é game awards mais anúncios.
 
Nem que fizessem um evento de 6 horas com intervalo pelo meio porque desta forma é uma falta de respeito por quem realmente alimenta este evento.
 
Imo, desde que o Geoff eliminou o Industry Icon Award dos TGA (a última edição dos TGA que teve essa categoria foi em 2018) que para mim os TGA começaram a destacar menos a indústria dos videojogos. Acho que também foi +/- nessa altura que começaram a aparecer mais celebridades de Hollywood em subsequentes eventos...

Parece que a indústria dos videojogos se reúne num evento, não para celebrar a indústria dos videojogos, mas para obter atenção e aprovação da indústria de Hollywood.... e isso é o que me desaponta mais.
 
A porrada de tempo que gastaram com Kojima, dava para mais uns 20 segundos de discurso. Chegou a uma altura, que parece quando se encontra alguém na rua e a dada altura já não se tem nada para dizer mas ninguém vai embora 😂.
 
Não vi o evento, mas de facto é patético essa tentativa de tornar um evento destes em algo banal como os Oscares. De resto, ao menos parece-me olhando para quem ganhou, que mantêm alguma objetivamente na atribuição dos prémios - para mim, o BG3 é qualquer coisa de extraordinário no mundo do gaming ainda que não se goste de D&D, e é bom ver a indústria a celebrar quem toma riscos para além de serem bons jogos ou jogos populares.

Ainda não há release date do Hollow Knight Silksong, estou a ficar chateado...

Já somos dois - mas algo deve ter corrido muito mal. Esta é uma das sequelas que mais aguardo.
 
O GOTY deve ser a soma das partes e a narrativa no BG3 não é melhor IMHO, desfaz-se um bocado no ato 3 mas tem outros elementos e que todos juntos fazem-no melhor que a concorrência.

Posso estar errado, mas o acto 3 foi mais uma questão gráfica que narrativa...

O Overwatch quando venceu em 2016 também era o jogo com melhor narrativa?
Por essa ordem de ideias, apenas os Story Driven Games podiam aspirar a vencer o GOTY, todos os outros ficavam de fora. Um jogo é muito mais que narrativa e nem todos os jogos são baseados numa narrativa forte, mas sim noutros elementos.

Não, nem devia ter ganho ( opinião pessoal ).

Não digo que os Story Driven games sejam candidatos exclusivos a GOTY.
Mas é muito dificil ( improvavel até ) que por exemplo um jogo de luta ou de desporto vencam essa categoria.

Voltando um pouco atrás, por exemplo no ano 2018, GOW e RDR II estiveram taco a taco.
Muito em parte pelo revamp que o GOW levou não só na narrativa como na jogabilidade.

Em 2015 foi o Witcher III, que além da excelente jogabilidade, tem uma excelente narrativa.
Há aqui um padrão que não se pode ignorar.
Zelda BOW, Sekiro, Last of US....
 
Back
Topo