Evento The Game Awards 2021 (10 de dezembro, 00h30)

Não é por uma award que o que disse deixa de fazer sentido.
Honestamente acho que ou era o It Takes Two, Resident Evil ou Psychonauts que ganhava,basta veres as media reviews...o It takes two foi corrido a 4.5/5 e 5/5...a nível de review scores acho que batia todos os jogos da lista de nomeados por isso faz perfeito sentido ter sido GOTY se 90% do voto são os juris. Se fossem a maioria jogadores a votar no entanto provavelmente seria o Resident Evil pois é mais conhecido e portanto há mais pessoal a jogar.
Ganharia o Halo Infinite, https://thegameawards.com/brackets/players-voice
O player's choice e o premio totalmente votado pelos jogadores, penso que começa com um seleção grande que vai ficando mais pequena ate ao dia do evento.
 
Vi o evento em direto e não gostei muito, no entanto, devo dizer que o palco estava espetacular.
Os novos jogos não me entusiasmaram e também entusiasmaram pouco a audiência que pouco aplaudia um "novo titulo".
O que gostei mais da cerimónia foi mesmo o ‘trailer’ dos filmes (tirando o sonic) que é algo que não esta ligado diretamente com os jogos

Em relação ao jogo do ano, não joguei nenhum, nem tenho vontade de jogar algum deles. O aspecto inovador do It takes Two por ser um jogo cooperativo faz dele, de alguma, forma um jogo um pouco inovador por isso talvez mereça o titulo. Gostei de ver o "responsavel " do jogo a comemorar vitoria no discurso e apresentação no palco.
 
Não é por uma award que o que disse deixa de fazer sentido.
Honestamente acho que ou era o It Takes Two, Resident Evil ou Psychonauts que ganhava,basta veres as media reviews...o It takes two foi corrido a 4.5/5 e 5/5...a nível de review scores acho que batia todos os jogos da lista de nomeados por isso faz perfeito sentido ter sido GOTY se 90% do voto são os juris. Se fossem a maioria jogadores a votar no entanto provavelmente seria o Resident Evil pois é mais conhecido e portanto há mais pessoal a jogar.
Mesmo que a votação do público tivesse uma percentagem maior seria discutível, estamos na internet e acontecem coisas inesperadas tal como ano passado em que o The Last of Us Part II foi completamente rasgado no Metacritic com reviews negativas porque o pessoal decidiu juntar-se para deitar o jogo abaixo. Um jogo que em poucos dias teve mais de 100 mil reviews e tem lá jogos que estão há anos e nem 10 mil reviews tem, não é lá muito credível.

Ganharia o Halo Infinite, https://thegameawards.com/brackets/players-voice
O player's choice e o premio totalmente votado pelos jogadores, penso que começa com um seleção grande que vai ficando mais pequena ate ao dia do evento.
Claro que o Halo ia ganhar nessa categoria, já que o pessoal da Xbox ficou revoltado pelo Forza horizon 5 não ter sido nomeado para GOTY a malta foi vingar-se nesta categoria. "Ai não nomearam o Forza para GOTY? Então bora lá votar no Halo, mesmo sem o ter jogado faz parte da Xbox."
Isto faz-me lembrar esta anedota!

My Friend Peppa Pig Has A Better Metacritic Score Than Battlefield 2042, Far Cry 6, And The GTA Trilogy Combined​

https://www.thegamer.com/peppa-pig-better-score-gta-far-cry-battlefield-2042/

Isto só vem mostrar em como até os jogadores gostam de trollar na net.
 
Claro que o Halo ia ganhar nessa categoria, já que o pessoal da Xbox ficou revoltado pelo Forza horizon 5 não ter sido nomeado para GOTY a malta foi vingar-se nesta categoria. "Ai não nomearam o Forza para GOTY? Então bora lá votar no Halo, mesmo sem o ter jogado faz parte da Xbox."
Isto faz-me lembrar esta anedota!
O Forza também estava nessa mesma nomeação, por isso nem fazia sentido ir por aí.
Acho que é mais porque o Halo é muito popular nos USA, e o The Game Awards acaba por ser um show muito feito para o mercado de lá. Nem sequer passa a horas decentes na Europa.
 
Mesmo que a votação do público tivesse uma percentagem maior seria discutível, estamos na internet e acontecem coisas inesperadas tal como ano passado em que o The Last of Us Part II foi completamente rasgado no Metacritic com reviews negativas porque o pessoal decidiu juntar-se para deitar o jogo abaixo. Um jogo que em poucos dias teve mais de 100 mil reviews e tem lá jogos que estão há anos e nem 10 mil reviews tem, não é lá muito credível.


Claro que o Halo ia ganhar nessa categoria, já que o pessoal da Xbox ficou revoltado pelo Forza horizon 5 não ter sido nomeado para GOTY a malta foi vingar-se nesta categoria. "Ai não nomearam o Forza para GOTY? Então bora lá votar no Halo, mesmo sem o ter jogado faz parte da Xbox."
Isto faz-me lembrar esta anedota!

My Friend Peppa Pig Has A Better Metacritic Score Than Battlefield 2042, Far Cry 6, And The GTA Trilogy Combined​

https://www.thegamer.com/peppa-pig-better-score-gta-far-cry-battlefield-2042/

Isto só vem mostrar em como até os jogadores gostam de trollar na net.

Curiosamente o Halo Infinite também estava a levar com review bombing no Metacritic. Tanto que o próprio Metacritic teve que fazer uma limpeza ao User Score, tal a quantidade de user reviews negativas "só porque sim" (as descrições de algumas chegavam a ser algo do género «Não podemos deixar a Xbox ter um jogo com boa pontuação»). O user score já ia na casa dos 2 pontos.

É preciso ter pouco ou nenhum propósito na vida para perder tempo a dar review bombing com o quer que seja, ou sequer pensar nisso. O mesmo para o inverso, perder tempo a dar reviews positivas a torto e a direito. Alguns criam várias contas para tal. Fanboys 🤷‍♂️
O mais engraçado é que no caso do The Last of Us II tiveste muita gente do "lado da PS" a dar nota negativa ao jogo, por isso não foi tão assim como dizes.

De resto, estar a comparar jogos de categorias diferentes, é um exercício que também faz pouco sentido. Como se compara antes o jogo da Peppa perante outros jogos infantis?

Por alguma razão os jogos inserem-se num género e concorrem em determinadas categorias quando são avaliados/premiados.
 
Última edição:
Mesmo que a votação do público tivesse uma percentagem maior seria discutível, estamos na internet e acontecem coisas inesperadas tal como ano passado em que o The Last of Us Part II foi completamente rasgado no Metacritic com reviews negativas porque o pessoal decidiu juntar-se para deitar o jogo abaixo. Um jogo que em poucos dias teve mais de 100 mil reviews e tem lá jogos que estão há anos e nem 10 mil reviews tem, não é lá muito credível.


Claro que o Halo ia ganhar nessa categoria, já que o pessoal da Xbox ficou revoltado pelo Forza horizon 5 não ter sido nomeado para GOTY a malta foi vingar-se nesta categoria. "Ai não nomearam o Forza para GOTY? Então bora lá votar no Halo, mesmo sem o ter jogado faz parte da Xbox."
Isto faz-me lembrar esta anedota!

My Friend Peppa Pig Has A Better Metacritic Score Than Battlefield 2042, Far Cry 6, And The GTA Trilogy Combined​

https://www.thegamer.com/peppa-pig-better-score-gta-far-cry-battlefield-2042/

Isto só vem mostrar em como até os jogadores gostam de trollar na net.

O Far Cry 6 apanha por tabela,mas os outros dois estão a ter/tiveram um lançamento assombroso(e no caso do BF há problemas para lá dos mecânicos,há vários problemas de design,e uma campanha publicitária enganadora).

Prémios votados pelo público nunca passam de uma competição de popularidade. A votação tem de ser feita por pessoas da indústria.

Toda a votação é um concurso de popularidade.

Oscars? The Game Awards é mais MTV Awards...


O melhor equivalente é os Golden Globes,aka jornalistas a querer dar-se com as estrelas do meio. Mas como gaming ainda não é glamoroso o suficiente para o Geoff,de vez a vez tenta arranjar umas estrelas de Hollywood para aparecerem só porque sim.
 
Back
Topo