Evento The Game Awards 2021 (10 de dezembro, 00h30)

Até agora, para mim os melhores anúncios foram do Hellblade 2 e Alan Wake 2.

EDIT: It Takes Two ganhou o GOTY. Até fiquei admirado, mas acho que foi boa escolha.

O evento em si foi razoável. Muita publicidade. Alguns anúncios bons. Mas quem resolveu assistir sexta-feira durante o dia, fez bem.
 
Última edição:
O Genshin como mobile game of the year é uma piada de muito mau gosto: dos nomeados, Fantasian era de longe o que merecia (estamos a falar de um JRPG genial, sucessor dos Final Fantasy da era PS1 e criado pelos génio Hironobu Sakagushi e OST de Nobuo Uematsu).
 
Uma piada de bom gosto foi ver que na categoria geralmente dominada pela Nintendo, e que a Nintendo geralmente vence (Melhor jogo para Família), e com 4 jogos da Nintendo nomeados, o vencedor da categoria não foi um jogo da Nintendo. Quando vi o It Takes Two a ganhar, ri-me um pouco :D
 
Acho que este evento resume-se a: Hellblade 2 (gameplay, o melhor do evento), A Plague Tale Requiem (gameplay, awesome), Forspoken (pc/ps5 com gameplay e data lançamento), apresentação de Alan Wake 2, apresentação Elden Ring.
Menção honrosa para Horizon 2 gameplay (50 segundos) e Final fantasy 7 Remake PC
 
O evento foi banal: o que revelaram não foi surpresa nenhuma.
E a Square Enix perdeu uma grande oportunidade de anunciar um remake/remaster de Chrono Cross, após o trollanço com o cross over entre CC e aquele jogo mobile.

Infelizmente, este evento caminha para a mesma palhaçada dos Óscares do cinema: demasiado show off, sem conteúdo nenhum.
 
Também acharam a apresentação de algumas categorias bastante anti-climáticas? Por exemplo Melhor RPG, que o Geoff disse a correr no meio de outras duas/três categorias e nem receberam os vencedores no palco.
 
As pessoas que já seguem a industria há alguns anos já deveriam saber que os prémios do TGA valem o que valem, e que os vencedores (e até mesmo os nomeados) nunca vão representar a maioria dos jogadores. É a mesma coisa que outra cerimonia qualquer de premiação, é muito raro existir consenso.
O TGA vale essencialmente pelas novidades: novos trailers, mais informações, datas de lançamento, anúncios de novos jogos. E nesse aspecto têm evoluído de ano para ano.
Poderia ser mais curto, mas para se organizar um evento desta envergadura é normal ter uma série de anúncios de publicidade.
 
Última edição:
As pessoas que já seguem a industria há alguns anos já deveriam saber que os prémios do TGA valem o que valem, e que os vencedores (e até mesmo os nomeados) nunca vão representar a maioria dos jogadores. É a mesma coisa que outra cerimonia qualquer de premiação, é muito raro existir consenso.
Pudera, quando 90% dos votos é de júris e só 10% de jogadores a votarem.
E aposto que alguns desses júris são aqueles que deram 5/5 ao Battlefield 2042 baseado na gamepreview fechada do jogo.
Acho que o voto dos jogadores deveria ser muito maior, 10% é quase insignificante.
 
Tirando o anuncio do Persona 4 Arena Ultimax para PC, PS4 e Switch, que assim deixa de ficar preso à geração PS3/Xbox 360, não achei o evento bom. Eu percebo a necessidade de haver publicidade, porque este tipo de eventos certamente que não são baratos de organizar, mas quando se perde mais tempo a falar de um emote para um jogo do que a falar dos jogos nomeados e dos vencedores, o evento como entrega de prémios acaba por perder parte da legitimidade.

Entregaram os prémios de Players Voice, Best RPG, e Best Music and Score de rajada em 40 segundos e depois passaram tanto ou mais tempo a falar do emote de pizza para o FFXIV que se podia ganhar ao encomendar através de um site qualquer.

Pudera, quando 90% dos votos é de júris e só 10% de jogadores a votarem.
E aposto que alguns desses júris são aqueles que deram 5/5 ao Battlefield 2042 baseado na gamepreview fechada do jogo.
Acho que o voto dos jogadores deveria ser muito maior, 10% é quase insignificante.

Não me parece muito justo essa análise, quando o vencedor de jogo do ano foi o jogo com menor orçamento dos nomeados e, provavelmente, aquele que menos se esperava.

Dito isto, e uma vez que não existe nada estilo Óscares, é ver o tal site que faz tracking aos prémios de GOTY para se perceber qual é realmente o jogo do ano.
 
Não me parece muito justo essa análise, quando o vencedor de jogo do ano foi o jogo com menor orçamento dos nomeados e, provavelmente, aquele que menos se esperava.
Não é por uma award que o que disse deixa de fazer sentido.
Honestamente acho que ou era o It Takes Two, Resident Evil ou Psychonauts que ganhava,basta veres as media reviews...o It takes two foi corrido a 4.5/5 e 5/5...a nível de review scores acho que batia todos os jogos da lista de nomeados por isso faz perfeito sentido ter sido GOTY se 90% do voto são os juris. Se fossem a maioria jogadores a votar no entanto provavelmente seria o Resident Evil pois é mais conhecido e portanto há mais pessoal a jogar.
 
Também acharam a apresentação de algumas categorias bastante anti-climáticas? Por exemplo Melhor RPG, que o Geoff disse a correr no meio de outras duas/três categorias e nem receberam os vencedores no palco.
Achei o mesmo. Basicamente o evento dá destaque ao jogos que mais se aproximam do cinema.
Alias, não faltou revelações de séries e filmes.

Acho que nos oscars não revelam videojogos
 
Achei o mesmo. Basicamente o evento dá destaque ao jogos que mais se aproximam do cinema.
Alias, não faltou revelações de séries e filmes.

Acho que nos oscars não revelam videojogos
Boa analogia. É verdade que a grande maioria de nós jogadores também gosta muito da indústria do cinema, então até percebo que haja um anúncio ou outro relacionado com isso.

Mas não me lembro de nenhuma menção aos videojogos numa cerimónia dos Óscares. Já neste VGA, tiveram vários trailers pelo meio, atores convidados, snip clips de filmes, etc.

Provavelmente é uma tentativa de tornar "mais mainstream" um evento desta dimensão, o que não faz sentido porque deveria ser uma celebração de jogadores para jogadores.
 
Back
Topo