Temperaturas 8800GTX

Isso so pode ser algum problema de software nao de ward pk essa temperatura tb não e assim tanta para fazer artefactos
Para dar um exemplo tanho uma 8600GS k em idel ta a 70 e em full chega aos 95º é num portatil ok, mas o silicio é o mesmo e metodo de fabrico semenhante kero com isto justificar k deve ser problema de software! Solucões nao sei mas so tento dar a minha pekena comtribuicao.

P.S meu tanto calor vai a praia (coisa k eu na posso) e deixa la isso!
(Brincar)

HA esquesime! estou a pensar k a grafica nao esta verdadeirmanete avariada!
 
Última edição pelo moderador:
P.S meu tanto calor vai a praia (coisa k eu na posso) e deixa la isso!
(Brincar)

:p

Comprei a gráfica há pouco tempo, assim que na praia passaria o tempo a pensar no assunto :sad:

OK, check no Nhancer---> driver default.

Check no Painel de Controlo da Nvidia---> settings controlados pela aplicação.

Check no cruzar dos dedos :arrow:
 
Num jogo onde tive imensos problemas (Flight Simulator 2004) a situação melhorou bastante. Práticamente sem nada de anormal na imagem (excepto um aparente refresh de 60Hz em vez dos 75Hz que tinha) mas depois quis correr o 3D Mark06 para confirmar se estava tudo bem e as texturas no primeiro teste estavam horríveis (se calhar tinha a ver com os settings -coloquei controlado pela aplicação-).

:'(

PS: reiniciei o sistema, coloquei a opção controlado pela aplicação e corri o 3DMark. Desta vez correu sem problemas... vi um artefacto mas tive mais pontos que antes: 12869:

Untitled-1-4.png


Quem explica isto? já estou com vontade de formatar! a força bruta pelos vistos continua lá.

PS: acabei de fazer uma corrida no Grid com os settings da Nvidia. Zero problemas!

Será algum problema com o Nhancer? prefiro este programa aos drivers da Nvidia!

PS2: desinstalei o Nhancer e voltei a instalar. Desta vez criei settings novos para todos os meus jogos em vez de utilizar os antigos. Sabem que mais? (aparentemente) acabaram os problemas!
 
Última edição:
mas a 8800gtx trabalha a temps muito altas e qual que tens?
a maioria acho que ainda usam o mesmo cooler que a 8800gt sendo menos eficaz da 8800gtx que aquece bastante
 
devia ser algum setting do nhancer, devias estar a forcar alguma coisa k o jogo nao suportava.

regra geral nao forco nada, e configuro tudo no jogo, so forco para algum jogo em particular e apenas kando a opcao nao existe nos settings. (por exemplo em jogos antigos k nao tinham opcao de AA).
 
mas a 8800gtx trabalha a temps muito altas e qual que tens?
a maioria acho que ainda usam o mesmo cooler que a 8800gt sendo menos eficaz da 8800gtx que aquece bastante

As temperaturas estão mais atrás, na casa dos 60 e muitos. O cooler é o de origem.

devia ser algum setting do nhancer, devias estar a forcar alguma coisa k o jogo nao suportava.

regra geral nao forco nada, e configuro tudo no jogo, so forco para algum jogo em particular e apenas kando a opcao nao existe nos settings. (por exemplo em jogos antigos k nao tinham opcao de AA).

Sim, também penso que tenha sido problema com o Nhancer. Mesmo assim neste momento ando com a fan a 100%
 
As temperaturas estão mais atrás, na casa dos 60 e muitos. O cooler é o de origem.



Sim, também penso que tenha sido problema com o Nhancer. Mesmo assim neste momento ando com a fan a 100%

eu n pude deixar de reparar na temp do teu disco.. 29º :O:O so !? ta dentro de alguma caixa de arrefecimento ??

Cumps RahMan

ps: tens um maquinao :D



Warlord
hmm os drives da nvidia n tem uma opcao "controlar auto a fan" ? eu tenho isso activado.. mas ja reparei que ela fica sp nos 60% e nunca sobe.. mesmo k jogue 24h sobre 24h seguidas..:O .. n keres dar umas dicas de como controlar isso pelo rivatuner ?

Cumps


ps: um problema que tenho a muito tempo: no pes2008 , jogo a uma resolucao de 1124* mas com um refresh rate de 65hz e nao 75hz k é o normal do monitor (crt) a essa resolucao !! kq eu tinha a minha 9800pro ati, havia uma opcao para forcar o refresh rate nas aplicacoes.. como posso fazer isso nas drives da nvidia !? a 65hz faz chorar dos olhos kuase :(

Agradecido, RahMan
 
Última edição:
eu n pude deixar de reparar na temp do teu disco.. 29º :O:O so !? ta dentro de alguma caixa de arrefecimento ??

Tenho uma caixa NOX Coolbay. Os dois discos do sistema (RAID0) estão por trás da ventoinha da frente da caixa e o disco de backup por baixo deles sem corrente de ar mas mesmo assim fresquinho devido à abertura da caixa.

ps: tens um maquinao :D

Obrigado ;)

PS: eu tinha a fan a 60. Não sei se aquilo subia ou não...
 
Tenho uma caixa NOX Coolbay. Os dois discos do sistema (RAID0) estão por trás da ventoinha da frente da caixa e o disco de backup por baixo deles sem corrente de ar mas mesmo assim fresquinho devido à abertura da caixa.



Obrigado ;)

PS: eu tinha a fan a 60. Não sei se aquilo subia ou não...

grrrr eu tb tenho essa caixa, nox coolbay, window side certo? e o meu disco fica em 32º :( ! e 34º em activadade( scan do av i.e.) nao baixa disto.. e tb esta a frente da fan :), hmm ja agora, ainda tens as fans de origem da caixa ? a fan lateral nao faz muitooooooo barulho !? Eu tive inclusive de meter umas anilhas e comprar uns parafusos m3, para dar mais espaco entre as aberturas da caixa, e a fan.. mas mesmo assim, se meter uma folha junto a abertura.. a folha ainda fica la colada! e cmo tal o barulho da fan ainda se ouve..(faz tipo um assobio, o fluxo de ar ao passar pelas aberturas) e o raio do barulho da fan prolonga-se pela caixa toda e eu axo k a frente ouve.se muito barulho, na tal abertura da caixa, por causa da fan lateral..!! =/ (ja para nao dizer k as fans originais sao barulhentas.. eu axo! ker dizer.. pelo menos em comparacao com a minha 120mm revoltec !) eu estava ate a pensar em arranjar maneira de meter uma de 240mm:D na lateral.. mas deve ser complicado ! pode encaixar em 2 buracos.. mas depois vao faltar outros 2 :S uma solucao vai passar por comprar uma fan dakelas de 140mm com aplicacao em 120mm..! sabes?
ps2: outra coisa :$ nao sabes nenhuma maneira de meter 2 fans a frente ? dava um jeitao agora no verao.. =/


ps: pois.. a minha esta sp em 60%.. mas tb e uma 8800gts 320mb da BFG e sinceramente as temps axo k nunca passam dos 60/65º em full load.. de kkl maneira, vou tentar criar um profile, para subir para 75% kq estiver em jogos, ou passar dos 60º.. pk de facto 60 pra 75% nao ha diferenca! =) vou ver isso no riva tuner..
 
Última edição:
Segundo o GPU-Z a temperatura da minha gráfica, em idle, está nos 62º com a fan a 1667RPM. É que desde esta tarde estou a ter problemas com os jogos (artefactos, triângulos e demais), coisa que nunca aconteceu. Inclusive já apareceu um erro que também cheguei a ter com a minha antiga 2900XT (mas não recordo o nome).

Tenho os drivers Nvidia mais recentes mas vou instalar a versão 174.74 que eram os anteriores e com os quais nunca me dei mal.


Desculpem lá a minha opinião, mas eu acho que 62º em idle é muito alta... Em full load seria aceitavel, com certeza, mas em idle? Não acho...

Reparem, a minha 8800 GT SC, em OC, fica em idle pelos 41º (com Cooler HR) como pode a tua com + 20º não dar erros? Parece-me que é esse o problema. Terás de colocar um bom cooler ou como disseste, fazer WC.

Outra dúvida, consegues ter o teu sistema a 3.4 Ghz e correr estavelmente o prime 95, com 4 threads? É que com Air cooling só consigo estabilizar nos 3.2 Ghz.
 
RahMan, a fan lateral (tenho a side window) original foi trocada por uma Revoltec de 80mm porque a fan original atrapalhava um pouco a Thermalright 120 Extreme do processador. A fan da GTX a 100% faz mais barulho que a caixa no seu todo. Quanto ao adaptador para colocar outra fan de 120mm na frente podes entrar em contacto com a marca.

Yes Master, se colocar WC vai ser muito daqui para a frente, talvez dentro de um ano ou mais.* A placa gráfica tem o cooler de origem e não tem OC. Neste momento a sua temperatura é de 54º. Quanto aos 3400Mhz, tenho essa velocidade há meses sem problemas mas não passo daí talvez por algum receio da minha parte. Posso fazer um teste de Prime95 mas preciso que me digas como o fazer (settings do programa e duração do mesmo).

*não conheço nada de OC (sei em que consiste, vi vídeos no Youtube e não só) mas nunca montei um sistema e nem sequer fui testemunha directa disso; o que queria era um sistema para o processador e a gráfica.
 
pois, eu ja falei com a nox, mas eles disseram para perguntar aqui em portugal, e aqui disseram que o fornecedor nao tinha essa peca :S é pena.. pk eu so tenho um disco e uma driva de dvd, logo tenho espaco em que chegue e sobre para 2 fans.. mas vou falar outra x com a nox e insistir.. !! :D pois compreendo.. com a fan a 100% , vai cobrir o resto do barulho da caixa..:P hmm quanto a gráfica, hj estive atento as temps, e a minha 8800gts OC 320mb da BFG fica pelos 55º idle e 65º full, num quarto relativamente fresco.. =) , testa melhor a tua grafica, porque se continuares com esses pontinhos, mais vale mandares para a garantia.. o pior e k vais ficar sem ela durante mt tempo :(
 
A fan em Auto (60%) não se ouve.

Acabei de fazer umas corridas no TMN com a fan em auto e não vi nada anormal. Também o dia está um pouco mais fresco... quando faz calor (e dependendo do jogo) se calhar (no meu caso) é melhor aumentar as rotações da fan.
 
@RahMan
Sim a fan em auto fica a 60%, pelo menos ate 80ºC sei k nao aumenta, isso demonstra k a placa esta preparada para aguentar altas temps.

Segue este guia: http://www.vaguetech.com/users/dwood/blog/tutorials/rivatuner/

Afasta a fan mais do acrilico k deixas de ouvir, na minha ja nao a oico, esta a +- 1cm

60ºC em idle numa 8800 de 1ª geracao é complemanente normal, basta ver ***** review dessas placas kando sairam para verem k essas sao as temps reportadas.
 
Yes Master, se colocar WC vai ser muito daqui para a frente, talvez dentro de um ano ou mais.* A placa gráfica tem o cooler de origem e não tem OC. Neste momento a sua temperatura é de 54º. Quanto aos 3400Mhz, tenho essa velocidade há meses sem problemas mas não passo daí talvez por algum receio da minha parte. Posso fazer um teste de Prime95 mas preciso que me digas como o fazer (settings do programa e duração do mesmo).


Ao fazeres OC ao CPU, deves ter em conta os riscos inerentes ao processo, como aumento das Temps e consequente aumento de instabilidade. O 6600 é óptimo para OC, mas deve ser sempre testada a sua estabilidade, porque ele pode trabalhar bem, mas a sua longevidade ficar bem afectada e no futuro teres problemas sérios.

Para isso, deves fazer dl do Prime 95, programa grátis de stress ao cpu. Instalas, muito simples, e ele irá iniciar testes Kernel, 4 threads, aos 4 cores do teu cpu 6600. Deves deixa-lo correr o máximo de tempo possível.

No meu caso, para estabilizar em 3.2, correu 6 horas. Se calhar até devia ter corrido mais tempo, enfim...

Bom, mas faz o teste. Se ele não estiver estável, dá logo erro, e aí deves reduzir um pouco o FSB na bios.
 
Back
Topo