Nvidia e o Windows Vista (problema com nvlddmkm.sys)

Status
Fechado a novas mensagens.

malcriado

Power Member
INTRODUÇÃO

Este tutorial é a solução para o erro da nvidia (que mostro na imagem abaixo), este erro é causado porque ao instalarmos os drivers da nvidia para o vista, o ficheiro nvlddmkm.sys não é substituido pelo das novas drivers. O tutorial é muito simples daí poder ser realizado por amadores.
O tutorial é seguido por passos, 1,2,3....

erropy5.jpg


TUTORIAL

1
-> Menu iniciar
-> Computer
-> Local Disk ( no meu caso C: )
-> Windows
-> System32
-> Drivers
-> Procurem o ficheiro "nvlddmkm.sys" e mudem o nome para "nvlddmkm.sys.old", de modo a criar um backup do ficheiro para futuros problemas (que não irão ter) (VER IMAGEM ABAIXO)



2 Mantenham a pasta anterior aberta
-> Menu iniciar
-> Computer
-> Local Disk
-> NVIDIA
-> WinVista
-> 169.04 (no meu caso, no vosso dependa da versão das drivers)
-> English
-> Procurem pelo ficheiro "nvlddmkm.sy_" e façam CTRL+C (copia o ficheiro)
-> Voltem à pasta anterior (System32 - Drivers) e façam "Back to System32" ou "Retroceder" ou "carreguem na tecla backspace
-> Façam CTRL+V (cola o ficheiro)

3
-> Abram o CMD (Menu iniciar -> All programs -> Acessories -> Command Prompt (carreguem lado direito do rato e façam "Run as Admnistrator")) (ver imagem abaixo)

-> Com o CMD (DOS) aberto vão fazer o seguinte comando: EXPAND.EXE nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys
-> Verifiquem a imagem abaixo e vejam se vos aconteceu o mesmo

-> Se sim:
- CTRL+C com o nvlddmkm.sys (da pasta System32) seleccionado
- Vão novamente à pasta (Windows -> System32 -> Drivers)
- Façam CTRL+V, tem que ficar como na imagem abaixo.
-> Se não: Repitam o passo 3

4
-> REINICIEM O COMPUTADOR


Notas: Caso tenham algum problema, para uma rápida resposta contactem-me por PM, e deixem também no tópico esse problema.

Tutorial criado por malcriado com a ajuda de http://uk.youtube.com/watch?v=A9q48E6RPIg
 
Última edição pelo moderador:
Boas!
Alguém me pode ajudar neste problema? Faço tudo sem problemas até ao passo 3!

Mas quando faço o comando de Expand dá-me este erro:

semttulovp0.jpg



Penso que seja por estar ali o "C:\Users\Manuel>", em vez do "C:\Windows\System32" como aparece no tutorial. Como mudo isto?

Obrigado pela ajuda!
 
Boas!
Alguém me pode ajudar neste problema? Faço tudo sem problemas até ao passo 3!

Mas quando faço o comando de Expand dá-me este erro:

Penso que seja por estar ali o "C:\Users\Manuel>", em vez do "C:\Windows\System32" como aparece no tutorial. Como mudo isto?

Obrigado pela ajuda!


Boas,

Faz os mesmos passos que eu fiz (existe um método mais rápido, mas assim percebes melhor).

cmdyz8.jpg


O mais rápido era cd C:\Windows\System32.

Após isso executas a comando que queres.

cump's
 
Última edição:
Boas,

Faz os mesmos passos que eu fiz (existe um método mais rápido, mas assim percebes melhor).

cmdyz8.jpg


O mais rápido era cd C:\Windows\System32.

Após isso executas a comando que queres.

cump's

Obrigadíssimo pela ajuda e explicação :D

Desta vez fiz tudo e até agora 0 problemas!

E já não era sem tempo, começava a pensar que seria mesmo da placa gráfica...
 
Boas! Estou com mais uns problemas...

Durante dois dias foi excelente, mas agora mal entro no Windows, 20 segundos depois. começa-me a dar este erro. Dá-me um atrás de outro, atrás de outro, atrás de outro e finalmente um Reset ou um BSOD...

O que se passará?
 
Boas.
Quero agradecer-te imenso pelo teu tutorial. Já tinha este problema há imenso tempo e não sabia como o solucionar.
Graças a ti, já consegui.
 
tb podem arrancar em safe mode, ir ao Device Manager, right click na placa grafica e fazer unistall, seleccionando a caixa "delete driver files" (esta opcao so aparece em safe mode).
 
1º em modo normal desinstala os drivers pelo add-remove programs.
2º faz reboot e entra em safe mode
3º vai ai device manager e desinstala a placa e faz check no delete drivers
4º reboot, se td correu bem ele detecta e instala uns standard vga drivers em vez de detectar a grafica cm nv 8800
5º instala os drivers da nvidia
 
1º em modo normal desinstala os drivers pelo add-remove programs.
2º faz reboot e entra em safe mode
3º vai ai device manager e desinstala a placa e faz check no delete drivers
4º reboot, se td correu bem ele detecta e instala uns standard vga drivers em vez de detectar a grafica cm nv 8800
5º instala os drivers da nvidia

Acabei de fazer isso tudo (que já fazia antes graças a um tutorial da Exame Informática). Vamos ver se tenho melhor sorte desta vez.

Obrigado.
 
fizeste o check no delete drivers? e a unica maneira dele apagar automaticamente o ficheiro k e mencionado no tutorial...
 
isso apenas desinstala a placa, mas os drivers ficam a mesma no disco e assim k o windows faz reboot volta a detectar a placa e a usar os mesmos drivers...
 
Tive esse problema com o meu tsunami Speeder com uma 8600GS 512mb Turbocache e so o resolvi mandando para a asus onde me substituiram a placa grafica e ate hoje 5*
 
Boas , desde já agradeço o tutorial, tava a ter problemas infernais cos gráficos ... espero k isto tenha servido.... agora é esperar e ver se resolveu o meu problema,


PS: eu n fiz como tu explicaste.... primeiro renomiei o ficheiro antigo....
depois apercebi-me k nem tinha a ultima versão das drivers, kuando instalei ele automaticamente meteu a versão mais recente...

ou seja, se simplesmente retirares a versão antiga do ficheiro e instalares normalmente ele aí já instala o ficheiro mais recente.
 
Parece que a Microsoft lançou uma actualização que melhora a estabilidade ou elimina por completo este problema, o KB953186:

http://support.microsoft.com/kb/953186

It worked for me, my BSOD is 100% gone ( so far ) doing benches with World In Conflict at maxed settings 1680x1050 and not one single crash yet, and my average fps is higher then pre the hotfix, more stable and my max fps in benches does not go down anymore each run ( heat gimping the electornics I guess? ).

My CPU works diffrently in games aswell, not toddling up and down anymore ( yet nothing but the hotfix has changed ). Example is WiC where it now is glued to 75-76% cpu usage while pre hotfix it went up and down in spikes depending on how far into the bench you where.

Love this fix, had bsod problems more or less in all games since 07, now its finally looking like they have a solution.
Ontem fiz a actualização mas testei pouco devido à hora. Se alguém quiser testar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo