Team Elite a dar cabo dos nervos! Ajuda!!!

Então já não sei o que posso fazer mais. Como deves ter lido numa treath anterior se eu colocar a relação CPU:FSB a 4:5 ou seja, o FSB Strap to NorthBridge a 266Mhz elas vão aos 1021Mhz!! Testei ontem a ver se arrancavam assim. Não fiz testes no Windows. Já tentei várias opções mesmo. Eu acho que o CPU não quer é passar dos 485 de FSB!!! O estranho é que já andei a pesquisar no Google pessoas com a mesma board e cpu e foram aos 500 de FSB. Lá está, cada CPU é diferente... Já não sei mesmo o que fazer mais. Cumps e obrigado por dares a tua opinião.

Edit: Já agora, existe algum teste expecifico para eu testar o que fica melhor a nivel de performance? Quero com isto dizer se existe algum teste que me dê valores do tipo: é melhor ter o CPU a 3.4 com as memórias a 972Mhz ou tê-las a 1000 ou pouco mais com a frequência do CPU menor. Sei que com elas a 1000 o CPU vais aos 3.0/3.1 não tenho a certeza. Portanto o CPU a 3.1 se for o caso são menos 300Mhz contra 28Mhz que faltam agora para as ter a 1000Mhz. Isto da informática é complicado e estar a pensar que 300Mhz que faltam ao CPU para ir aos 3.5 é melhor que ter menos 300Mhz mas ter as mems a 1000 ou 1021 que foi o máximo que consegui... O que acham? Cumps
 
Última edição:
Vejamos, 485 é um bocado mas para ir aos 3.5Ghz precisava de 500 de FSB. Eu agora já não culpo as memórias. O culpado é mesmo o CPU que não quer ir mais além. Ao que já testei só pode ser mesmo dele. Já agora, quando é que acham que este menino abaixa de preço?
Este: http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3543
Que acham dele? Talvez com este vá muito mais além já que o máximo multiplicador dele é 8x e se estiver com 485 de FSB como estou com este chego aos 3880Mhz!!! LOL. Assim já gosto mais!!!
Cumps
 
Última edição:
Mete o cpu com um multi menor pa veres o maximo das mems....quanto ao cpu arranja mais 10€ ou o q é para um 8400
 
Guga, leste as minhas treaths anteriores? Já fiz isso e muito mais. O máximo delas é 1021Mhz. O problema é mesmo quando passo dos 485 de FSB. Por acaso agora até está a 486 mas se colocar por exemplo 490 ele ás vezes arranca mas não entra no SO e passado uns reboots ele deixa de fazer post... Para mim o culpado é mesmo o CPU.
Quanto ao E8200 não é para agora. Por isso perguntei se vai baixar de preço e penso que este já me chega. Quanto é que é o multi máximo do E8400?
Cumps
 
Última edição:
Pois claro que é do CPU!!! Apesar de perceber pouco de OC percebi logo isso. Vamos lá a ver se durante ou no fim deste mês compro o E8200! O E8400 não me agrada. Isto porquê? Porque se conseguir mais de 4000Mhz com esta Mobo e estas mems já é bastante bom e chega-me. É claro que se comprasse um E8400 que fosse além de 500 de FSB de certeza, claro que o comprava e assim tinha as memórias a 1000Mhz ou um pouco mais...
Aprendi com este meu problema que cada CPU é diferente e que apesar de as minhas mems fazerem 1021Mhz no máximo o CPU limitou o OC quando vi em certos fóruns pessoal com a mesma board e CPU a fazerem 500 de FSB.
Segundo isto tudo qual o FSB máximo do E8400 mesmo que seja dos "maus"? Com "maus" quero dizer que sejam como o meu E6550 que não vai além dos 486 de FSB quando em outros fóruns vejo pessoal que apanhou uns bons E6550! Cumps
 
Pronto, melhor ainda. A minha mobo pelo que vi não limita nisso e se todos, e digo mesmo todos, mesmo os maus E8400 não tiverem um FSB Wall aos 500 de FSB muito bom. Concerteza o compro no fim do mês. Cumps
 
Ainda nao vi nenhum, mas se calhar os que vi eram hand picked... mas nao me parece... Devem ser quase todos assim.
 
A sério?! Melhor ainda. Tenho de compensar a ***** por me cancelarem na boa as Dominator a 1066. Não gosto nada de encomendar uma coisa e depois cancelar. Seja em que situação for mas já que não me iriam fazer diferença para quê as comprar?! Eu sei que me adiantei antes de fazer mais testes. Mas assim aprendi mais qualquer coisa e no futuro já não cometo o mesmo erro. A vida é mesmo assim. Com isto tudo poderei ajudar a malta que se registar e tal...
Guga, com "hand picked" queres dizer escolhidos a dedo?! Pois, escolhidos a dedo é sempre melhor não é?!:007:
Então quer dizer que mesmo que uma pessoa encomende um e mesmo que seja dos "maus" passam os 500 de FSB não é?
Alguém confirma isto além do Guga?
Cumps
 
Ya penso q sim, e quanto ao hand picked é mais do genero testar uma batolada de cpus e ficar com o q clockar melhor.
 
Ai sim...?! Quem me dera a mim fazer isso... :007: Quanto ao E8400 posso comprar à vontade que fazem 500 de FSB na boa não é? Cumps
 
Lol ya :P É preciso connects lol
Compra a confiança...eles ate acho q fazem 4ghz stock voltage...penso eu..li isso algures
 
Eu conheço essa treath. Só não sei porquê... Não encontro post nenhum meu. Acho que postei algo mas não encontro... Lol. Eu gosto desses gajos (E8400). Vamos ver no fim do mês. :007:
O que tenho pena mesmo é de o meu E6550 não dar mais... Enfim...!
Cumps
 
Lol ya :P É preciso connects lol
Compra a confiança...eles ate acho q fazem 4ghz stock voltage...penso eu..li isso algures
Estás a induzir o user em erro,não é garantido que faça os 4Ghz a stock volts;) e até lhe pode calhar um com FSB wall aos 499FSB,tu não podes garantir nada ao user a não ser que tenhas o chip que ele vai comprar em casa e já o tenhas testado;)
 
:007: Não me induz em erro. Os 8400 devem dar bem mais que o meu de certeza. Se qualquer um, seja dos maus ou dos muito bons derem 478 de FSB já fico todo contente porque já posso dizer que tenho um CPU a 4.3... :004:
Isso para mim é relativo. Se apanhar um que passe dos 500 de FSB com estas Team Elite e com o Tuniq a refrescar ainda melhor!!! Um CPU a mais de 4.5Ghz é mesmo bacano!!! :007:
Cumps

PS: Existe forma de comprar um CPU já testado por alguém que fique bem mais barato? Tipo, um CPU que dê de certeza mais de 500 de FSB e que seja uma questão de conversar a nivel de pagamento? Cumps
 
Última edição:
Back
Topo