MEO Tarifário UZO

Caros, estou a morar na Polónia, e mantenho um número português que uso apenas para receber SMS's de 2FA/OTP de apps bancárias e afins. Neste momento está com Vodafone directo, mas pago 1,67€ a cada 60 dias para manter o número activo.

Parece-me que a melhor opção a nível de custo é fazer a portabilidade para a UZO, com o tarifário sem carregamentos obrigatórios, onde apenas preciso de fazer uma chamada paga a cada 120 dias para manter o número activo. Vou estar em Portugal brevemente durante 3 semanas e peço para enviarem para a morada dos meus pais o cartão enquanto lá estiver.

Uma dúvida que tenho é o preço dos dados móveis neste tarifário, e não encontro em lado nenhum no site. No Vodafone directo é 1,99€ por 500MB válidos até ao fim do mês. Só activa esta tarifa se aceder à net acidentalmente com este número, pois uso-o num telemóvel dual SIM, e o acesso à net móvel está activo apenas no outro SIM (que é um número polaco, mas tem muitos melhores preços na net móvel, e inclui roaming na UE).

Alguém sabe o custo por aceder à net na UZO no tarifário sem carregamentos obrigatórios? ou onde posso ver essa informação?
Uma vez que é apenas para manter o número ativo, podes pedir portabilidade para Lycamobile.
Por 5€ manténs o número ativo 1 ano e tens um tarifário sem carregamentos obrigatórios. https://prepay.lycamobile.pt/por/ke...r-for-up-to-1-year-without-using-our-service/
Fica mais barato.

Também têm eSIM, se calhar até podes tratar disso remotamente com eles caso o teu telefone suporte.
https://www.lycamobile.pt/por/freesim/
Pelo que vejo têm o eSIM apenas disponível para Planos, mas podes alterar a qualquer momento para opção sem carregamentos.
 
E têm mais concorrência nesses locais onde indica não existir fibra, ou apenas MEO?

Aqui só há MEO, e eles dizem que não há fibra UZO. No meu entendimento, não querem canibalizar a oferta na marca MEO onde são os únicos fornecedores.
 
No Amigo é a mesma me… tenho FTTH da VDF e dá sem cobertura no Amigo que é da própria VDF
se não me engano, no caso Amigo, o resultado sem cobertura é nacional e não só onde so existe Vodafone. Neste momento Amigo so vende tarifarios movel, minimizando a 0, clientes pagar 27€ até Digi chegar. Os planos fibra estão lá só para enfeitar o site para nao parecer inferior à uzo e woo. Porquê fidelizar um cliente a pagar 27€ se pode fidelizar a 47€ até a Digi chegar?
 
Última edição:
E têm mais concorrência nesses locais onde indica não existir fibra, ou apenas MEO?

Aqui só há MEO, e eles dizem que não há fibra UZO. No meu entendimento, não querem canibalizar a oferta na marca MEO onde são os únicos fornecedores.
Tenho tudo, MEO, NOS, NOWO e Vodafone...hoje já vou ligar para a Uzo para tentar perceber melhor.
 
Onde posso ver no site do Uzo a informação relativamente à nao obrigatoriedade de carregamentos?? Mas não é preciso usar o cartão de x em x dias?? No fundo tem de se carregar o cartão, certo?
 
Onde posso ver no site do Uzo a informação relativamente à nao obrigatoriedade de carregamentos?? Mas não é preciso usar o cartão de x em x dias?? No fundo tem de se carregar o cartão, certo?
Só tem que carregar o cartão quando ficar sem ou com pouco saldo. Veja no fundo do site UZO.pt onde diz ABRIR NOTAS

Screenshot-2024-04-18-at-13-56-31.png
 
não tem qualquer período de carregamento, por esse motivo está lá bem claro Sem carregamentos obrigatórios, so carrega quando fica sem saldo.
Viva!

Há mais de 6 meses que não carrego, nem faço chamadas, tenho 3 cêntimos de saldo :001:

E continua a funcionar. Espero que eles não se lembrem de mandar abaixo sem avisar :003:

Cumps
 
Boas!
Já li algumas centenas de posts mas ainda não sei bem o que fazer para o seguinte:
Obter a tarifa mensal mais barata, mesmo que tenha fidelização, de sms e dados (500MB já serão suficientes) para um rastreador de GPS, no menor período de tempo possível, isto é, mesmo que tenha que comprar um cartão e depois pedir portabilidade para outro. Não tenho qq cartão que possa pedir portabilidade.
Alguma ajuda?
Obrigado, desde já!
 
Pede um cartão grátis. Tarifário sem carregamentos obrigatórios. Quando quiseres ter 500MB, paga 7,5eur e podes usá-los durante 30 dias.
 
Back
Topo