Xbox Street Fighter IV

Neste momento já se pode mandar vir da amazon.co.uk eles já têm vários modelos em stock, com portes e diferencial do IVA fica por 39 Libras + ao - (45Euros), sem correr o risco da alfandega...
O meu já vem a caminho :).

Edit : já só ha 2 modelos(chun li e Ryu) e aumentou 2 libras.
 
Última edição:
Hum... continuo indeciso sobre encomendar o tournament fightstick da madcatz ou um dos fightpads. Apesar de ter tido os meus tempos de arcades, sempre preferi pads, mas acima de tudo, queria o melhor control method, tanto pra SF4, como para outros jogos.

Sem querer faltar ao respeito pelos jogadores de topo (e grande match o do Dhalsim contra o Ryu do Daigo), não tem muita piada ver que o high end dum jogo de luta é basicamente spammar hadoukens a torto e a direito, e a bola de fogo do Dhalsim como counter / fazer a mesma coisa, etc.

Sempre que fazia isto com o low kick da Chun Li no SF3 3rd Strike ou com o slide do Sol Badguy no GG ninguem me curtia muito, e eu proprio não tinha muita pica a fazer isso, mas num jogador de torneio já é optimo lol Já a luta do Daigo contra o Justin Wong (Rufus) na grand final foi muito mais interessante, pois, salvo raras excepções, não houve muito spam.
 
Última edição:
Eu estar a dizer que eles fazem spam não é estar a dizer que não sabem jogar, não confundas as coisas, não estou a falar de spam como button mash, e sim spam como estrategia. Mas o facto é que se um amigo teu tivesse sempre a spammar hadoukens, provavelmente não gostavas. Pessoalmente não acho divertido estar sempre a fazer o mesmo golpe over and over again, mas tambem não jogo estas coisas em torneios.

É a mesma coisa que nos jogos de desporto (PES, FIFA, NHL, etc) teres um gajo sempre a fazer as mesmas 2 ou 3 jogadas, os chamados "money shots", que todos os jogos de desporto têm. Será assim tão divertido estar a abusar duma mecanica de jogo, e não a tentar jogar o jogo? Por ex muita gente deixou de jogar NHL09 online porque tens 3 tipos de money shots que são a unica coisa que 90% dos gajos tentam fazer - não sei quanto a ti, mas não é divertido. E a unica diferença entre eu, tu, e um jogador de topo, é que o gajo não as falha.
 
abusar duma mecanica? A falar assim até parece que os projectiles do street fighter são overpowered (bem, os do sagat são anyway). È facilimo evitar os hadoukens, nem sequer são usados para dar dano maior parte das vezes :x é só para mind games / pressão. Não vejo qual é o mal...
 
Eu sei, não deixa de ser spam. Como estrategia de bait, às vezes, mas spam na mesma. É como o Ryu/Ken/Akuma terem uma metralhadora, e eu com a Chun Li tentar chegar a eles sem uma arma. Por alguma coisa os personagens mais poderosos do SF são os do costume.

Btw, o Daigo venceu o Evo Championship: Daigo (Ryu) vs Justin Wong (Abel / Balrog)
 
Última edição:
Hum... continuo indeciso sobre encomendar o tournament fightstick da madcatz ou um dos fightpads. Apesar de ter tido os meus tempos de arcades, sempre preferi pads, mas acima de tudo, queria o melhor control method, tanto pra SF4, como para outros jogos.

Sem querer faltar ao respeito pelos jogadores de topo (e grande match o do Dhalsim contra o Ryu do Daigo), não tem muita piada ver que o high end dum jogo de luta é basicamente spammar hadoukens a torto e a direito, e a bola de fogo do Dhalsim como counter / fazer a mesma coisa, etc.

Sempre que fazia isto com o low kick da Chun Li no SF3 3rd Strike ou com o slide do Sol Badguy no GG ninguem me curtia muito, e eu proprio não tinha muita pica a fazer isso, mas num jogador de torneio já é optimo lol Já a luta do Daigo contra o Justin Wong (Rufus) na grand final foi muito mais interessante, pois, salvo raras excepções, não houve muito spam.

Em relação a fightsitck vs pad, sinceramente eu sou mais fã de pads mas o pad da madcatz apenas é um bom pad para os personagens que utilizam como base o QCF, se jogas com a chun-li que funciona à base de charged moves vais-te ver à nora para sacar supers e ultras com o direccional demasiado grande e molengão do fightpad portanto não sei até que ponto não será preferível apostar num fightsitck.

Em relação ao SFIV se reparares eu acabei por rever a minha review em baixa ao fim de 100+h de jogo precisamente porque quando acaba o fascínio pelos gráficos e começas a jogar em multiplayer mais a sério começas a reparar na tendência enervante de que o jogo favorece claramente os "shotos" em detrimento da maior parte dos outros persongens já que o facto do movimento "dragon punch" tornar impossível qualquer tipo de táticas de pressão física essencial a personagens como o Balrog, Vega ou Bison, o jogo nesse aspecto quase parece um alpha já que consegues sacar um dragon punch de qualquer posição, inclusive quando ainda te estás a levantar além de que esse golpe contra ataca qualquer outro movimento seja ele alto, médio e *gasp* baixo seja a que alcance for.

Além da questão do desiquilibrio dos personagens há a questão de que noto que a maior parte do pessoal que joga aquilo (pelo menos em ranked mode) fazem exactamente o que descreveste, abusam completmente da mecânica do jogo, não sei se foi essa a intenção da capcom quando criou o jogo mas o que é certo é que é extremamente simples criar locks que quase só podem ser quebradas por um movimento que só 7 personagens é que têm (dragon punch), exemplo disso é a tática do salto com soco ou pontapé fraco para o outro lado do personagem e depois pontapé médio / forte baixo ou agarrar, outra coisa que se nota bastante é pessoal a usar o turbo nos botões normalmente dos golpes fracos e spammar à força toda.

Pessoalmente encostei o jogo e só o jogo contra amigos de vez em quando.
 
Em relação a fightsitck vs pad, sinceramente eu sou mais fã de pads mas o pad da madcatz apenas é um bom pad para os personagens que utilizam como base o QCF, se jogas com a chun-li que funciona à base de charged moves vais-te ver à nora para sacar supers e ultras com o direccional demasiado grande e molengão do fightpad portanto não sei até que ponto não será preferível apostar num fightsitck.

Em relação ao SFIV se reparares eu acabei por rever a minha review em baixa ao fim de 100+h de jogo precisamente porque quando acaba o fascínio pelos gráficos e começas a jogar em multiplayer mais a sério começas a reparar na tendência enervante de que o jogo favorece claramente os "shotos" em detrimento da maior parte dos outros persongens já que o facto do movimento "dragon punch" tornar impossível qualquer tipo de táticas de pressão física essencial a personagens como o Balrog, Vega ou Bison, o jogo nesse aspecto quase parece um alpha já que consegues sacar um dragon punch de qualquer posição, inclusive quando ainda te estás a levantar além de que esse golpe contra ataca qualquer outro movimento seja ele alto, médio e *gasp* baixo seja a que alcance for.

Além da questão do desiquilibrio dos personagens há a questão de que noto que a maior parte do pessoal que joga aquilo (pelo menos em ranked mode) fazem exactamente o que descreveste, abusam completmente da mecânica do jogo, não sei se foi essa a intenção da capcom quando criou o jogo mas o que é certo é que é extremamente simples criar locks que quase só podem ser quebradas por um movimento que só 7 personagens é que têm (dragon punch), exemplo disso é a tática do salto com soco ou pontapé fraco para o outro lado do personagem e depois pontapé médio / forte baixo ou agarrar, outra coisa que se nota bastante é pessoal a usar o turbo nos botões normalmente dos golpes fracos e spammar à força toda.

Pessoalmente encostei o jogo e só o jogo contra amigos de vez em quando.

Em relação ao comando quero ver, preferi dar 40 euros pelo comando primeiro do que dar 175 pelo tournament stick e depois não gostar dele lol Se não curtir o comando, aí avanço pro stick e vendo o pad.

Em relação ao resto, pois... é a natureza humana, não vou estar a dizer que de vez em quando não faço cenas dessas, mas é raro. Mas realmente a maior parte das pessoas só quer é jogar, vive pra isso, sinceramente duvido que muitos se divirtam sempre a fazer a mesma coisa, mas pronto, elas é que sabem.

Por essas coisas é que eu escolho com muito cuidado os jogos que jogo online, porque a maior parte deles tem exploits que matam a coisa. Por isso é que deixei de jogar NHL09 online, e só jogo PES contra amigos, e olha que até jogo PES bastante bem, mas deixa de ser divertido.

É por estas e por outras que imo o Guilty Gear X (e agora provavelmente o BlazBlue, ainda não experimentei) é de longe o melhor jogo de luta 2D.
 
Boas ppl, estou a pensar comprar o stick, um qq serve, tanto o tournament como o outro, o problema é que só encontro vendedores tailandeses ou americanos, ou seja, os portes ficam caríssimos.
N conhecem nenhuma loja em Espanha, frança ou reino unido, que venda o jogo + o stick incorporado?

Entre stickes da X-arcade e este da madcatz qual será o melhor? O da Hiro tb é porreiro, mas funcionará no PC ? E Sanwa ?

Se me puderem ajudar agradeço.

Cumps !!

P.S.- Desculpem n tenho tempo para ler o tópico todo.
 
SUPER STREET FIGHTER IV

Novas personagens: T Hawk, Juri, Dudley, Ibuki, Cody, Adon, Dee Jay, Makoto, Guy e Hakan.
Regresso dos bonus stage.
Dois Ultras: Air Ultra.

Eurogamer

A confirmação por parte da Capcom poderá ser já anunciada amanhã.
 
Dessa lista se o Guy não entra... sempre gostei de jogar com esse devido à velocidade e aos combos de pontapés que executava.

Os dois ultras adicionais, espero mesmo que englobe todas as personagens porque foi com alguma pena que vi tão poucos no SF IV.
Ao mencionarem que alterações podem ter sido feitas ao motor de jogo leva-me a crer que já se pode colocar DLC de lado não? Nova edição, novo jogo, mais uns trocos que ganham e um lugar no topo da tabela de vendas.
 
Parece-me que será um retail release, mas a ver vamos.

Espero é que não se tenham só concentrado em meter coisas novas, e sim muito mais em game balance, neste momento só 4-6 jogadores são viáveis online.
 
Pessoal mas alguem me sabe dizer se isto sera uma actulização, ou vai ser para pagar (já estou a contar que sim).

E já agora quem é esse Juri, é uma personagem nova ? Só me lembro das Juli e Juni,

Ter a Ibuki é excelente, antigamente adorava jogar com ela, outro vai ser o Adon super rapido (assim como o Guy) e adoro o estilo de combate dele.

Ou seja dessas personagens todas as novas serão esse tal de Hakan e a Juri, a ver vamos
 
Última edição:
Uma actualização duvido muito... já é muita coisa para um DLC. As razões que aponto para o qual isto não vai sre DLC é:

- A Capcom ganha mais dinheiro com o retail (quem não tem o SFIV, já pode comprar este; já o DLC era só para aqueles que tinham o jogo.)
- Muitas personagens novas (se fossem 2-3.. ainda acreditava, mas estas todas parece-me demasiada bondade para um DLC)
- Adição de personagens engloba alteração a nível de equilíbrio, e se seguirmos há risca o que foi dito, parece que a jogabilidade vai sofrer umas alterações ainda significativas.
- Atendendo aos Super Street Fighter(s) anteriores, apesar de os tempos serem outros, acho que vão apostar na forma habitual/normal de vender um jogo.
- Já disse que seria "demasiada bondade" da Capcom trazer isto via DLC? :002:
 
Uma actualização duvido muito... já é muita coisa para um DLC. As razões que aponto para o qual isto não vai sre DLC é:

- A Capcom ganha mais dinheiro com o retail (quem não tem o SFIV, já pode comprar este; já o DLC era só para aqueles que tinham o jogo.)
- Muitas personagens novas (se fossem 2-3.. ainda acreditava, mas estas todas parece-me demasiada bondade para um DLC)
- Adição de personagens engloba alteração a nível de equilíbrio, e se seguirmos há risca o que foi dito, parece que a jogabilidade vai sofrer umas alterações ainda significativas.
- Atendendo aos Super Street Fighter(s) anteriores, apesar de os tempos serem outros, acho que vão apostar na forma habitual/normal de vender um jogo.
- Já disse que seria "demasiada bondade" da Capcom trazer isto via DLC? :002:

Pois mas dar 59 € (isto porque comprei em portugal) mais X(vamos imaginar 49€) fazendo as contas é muito dinheiro e é algo muito pouco favoravel aos fas de Street Fighter
 
Sim Andretgv, mas realmente, é a Capcom: Quantas versões do SF2 e do SF3 sairam cá pra fora? Hoje em dia haver mecanismos de DLC não vai alterar a coisa imo, não se sabe ainda mas dou 99% de certeza que será retail, principalmente com tantas alterações e novidades.

Já agora:
The rumors for the Street Fighter 4 upgrade have been picking up steam with the Tokyo Game Show currently taking place.

The game is now being called 'Super Street Fighter 4' in most circles. Here's a bulleted rundown of the stuff that's being rumored. Get your salt shaker out and keep a steady supply coming — because the list you read below is confirmed in no way, shape or form.

* The previously leaked characters are all said to be in the game. Dee Jay, T. Hawk, Dudley, Ibuki, Makoto, Adon, Cody and Guy. The new characters are rumored to be:
o Hakan - An Arabic grappler obsessed with oil.
o Juri - Evil Asian girl fighter working for Seth.
* All characters will have two Ultras. They will both be available at one time, not selectable like with Third Strike's Super Arts. The commands to execute your Ultras do not overlap.
o It sounds like the characters from Third Strike are set up with their prior Super Arts. They had three in that game, so one will be their Super and the other two their Ultras.
o Gen has four Ultras because of his two fighting styles. One of these is said to be an Air Ultra.
o All characters still have one Super, except Sakura who apparently has a Shinkuu Hadoken (Super Fireball) as well.
* Some characters will have Air Ultras.
* The Bonus Stages will be returning.
* Arcade location tests will start this weekend in Japan. This will be an exclusive arcade release at least for a few months.
* An official announcement is said to be coming at the Tokyo Game Show and on the Japanese Street Fighter 4 blog soon.
* Expect the return of the many familiar Supers, and a few new ones like Metsu Shoryuken. You'll see the return of Chun-Li's Kikosho (Super Fireball), Gouken's Denjin, Sagat's Tiger Cannon (Super Fireball).
* Ibuki has a run command.
* Guile has his Sonic Hurricane move from Marvel vs. Capcom 2.
* Dudley has his Chain combos from Third Strike, plus one additional Chain combo.
* Cody is the only character with an Alpha Counter and he still has his knife. He supposedly needs his knife to perform one of his Ultras.
* Rufus can cancel-break the last hit of his Spectacle Romance, or the launch kick of Space Opera Symphony.
* Guy has his Chain combos.
* Makoto has her Tanden Renki Super from Third Strike.
* Zangief is said to have a 720 degree motion Air Ultra called the Siberian Blizzard.
* The game takes place one year after Street Fighter 4.
* Dudley was searching for his car in Third Strike, in this game he's searching for a rose.
* T. Hawk's storyline involves him protecting Juni or Juli.
* Dhalsim's new Ultra is called the Yoga Shangri'la.
* There's a new gameplay system called Tadan Saving, the phrase implies a multi-hitting or multiple-level Focus Attack.
* The console characters are all said to be added to the upcoming arcade release, with the possible exceptions of Seth and Gouken.

Since the game is still very much in development, and assuming these details are legit, a lot could still change, just like Abel's Super/Ultra move did in the original Street Fighter 4.

These details came in from various sources on the internet, like Johnny5Optimus on ProjectCovo.com forums, Ultima on Shoryuken.com forums and TimeKillr and Ryan "Fubarduck" Harvey on the NeoGaf forums.
 
Back
Topo