Steam Steam Link e Controller

@ELgatu, do que pesquisei na net, há pessoas que conseguiram conetar por exemplo uns Sony Wireless Headset 2.0. Agora não percebi se foi por ligação bluetooth direta ou se usaram o USB dongle. Ontem estava demasiado cansado e não consegui testar, mas hoje vou ver se consigo.

@alexvieira estás-te a referir a comandos/gamepads? Se for isso, oficialmente, a Steam diz numa FAQ o seguinte:



Fonte

Eu até agora usei apenas o oficial XBOX360 sem fios, com recetor. Mas logo vou tentar emparelhar o DS4 para ver se poupo em pilhas. :P

os meus foram ligado directamente sem adaptadores, mas irei voltar a tentar, porque gostava mesmo de ter os phone ligados ao Link.
lembro-me que eles apareciam nas configurações do link como conectados, mas depois não davam som.
 
Viva @ELgatu.

No fim-de-semana consegui ligar com sucesso os meus Logitech G933 via USB Dongle. O som estava ótimo, no entanto não consegui colocar a funcionar o micro.

Acrescento que também consegui conetar com sucesso o DS4 da PS4.

EDIT: Tudo wireless, claro.
 
Tenho uma questão para quem tem o steam controller.

Estou a pensar comprar o controller com o objectivo de jogar jogos de estratégia (Cities skyline, civ 6, etc) e talvez alguns jogos estilo Broken Sword. Tenho o teclado wireless logitech k400r (que tem função de rato numa superficie tactil, como nos portáteis).

Será que a experiência de usar o steam controller será melhor que usar este teclado? Conseguirei jogar bem jogos mais rápidos como o starcraft?


Obrigado
 
Já agora também coloco uma questão "noob" mas que não consigo resolver.

Adquiri recentemente o steam link e uso um comando wireless Nox Khrom, que assume o perfil X input e funciona lindamente, no entanto o meu grande problema é que não arranjo forma de ligar a steam link sem ser desligar/ligar cabo da alimentação.

Li que no steam controller basta pressionar o botão central, no entanto ja tentei isso no meu comando e não resulta.

Haverá alguma outra forma de ligar o steam link? Até mesmo no próprio PC?
 
No meu caso, que uso o Xbox360 wireless controller e o DS4 da PS4, basta pressionar o tal botão central e o Steam Link liga.

Já tentaste remapear o botão central do teu comando atribuindo-lhe a função do botão central do Xbox Controller?
 
No meu caso, que uso o Xbox360 wireless controller e o DS4 da PS4, basta pressionar o tal botão central e o Steam Link liga.

Já tentaste remapear o botão central do teu comando atribuindo-lhe a função do botão central do Xbox Controller?

Não cheguei a remapear nada pois sempre assumiu sem qualquer problema os comandos na perfeição, pelo que também nem sei como remapea-lo na steam, se é que é na steam sequer.

O botão central do meu comando está atualmente configurado para tira-lo do "sleep mode" e emparela-lo com o receptor bluetooth.
 
Ola Pessoal
Comprei uma Steam Link pois nao tenho uma GTX para fazer streaming para a Nvidia Shield, nesse caso a opção mais em conta foi adquirir uma Steam Link, contudo nao estou a conseguir passar a imagem do jogo para a TV, No PC fica a rolar tudo certo mas na TV apenas passa o som e fico com a TV totalmente sem imagem.
So tenho dois jogos para testar, o Call Of Dutty e o Project Cars 2.
Se alguem puder ajudar eu agradeço .
 
Ola Pessoal
Comprei uma Steam Link pois nao tenho uma GTX para fazer streaming para a Nvidia Shield, nesse caso a opção mais em conta foi adquirir uma Steam Link, contudo nao estou a conseguir passar a imagem do jogo para a TV, No PC fica a rolar tudo certo mas na TV apenas passa o som e fico com a TV totalmente sem imagem.
So tenho dois jogos para testar, o Call Of Dutty e o Project Cars 2.
Se alguem puder ajudar eu agradeço .
Qd ligas o steam link consegues aceder ao menu do mesmo? (antes de começares o stream do teu pc)
 
Pessoal se puderem tirem-me uma dúvida, ando com ideias de comprar uma Steam Link mas antes de o fazer decidi testar a Steam Link app numa box android h96 pro+ com um comando xbox360 wireless. De referir que o receptor do comando que possuo é dos "chineses" e no computador funciona perfeitamente.

Basicamente a aplicação aparenta funcionar bem mesmo estando por detrás de powerlines, mas no que toca ao comando já não posso dizer o mesmo. O comando é detectado pela app apesar de ficar com os 4 leds a piscar (no comando), mas no entanto aparece-me repetido 4 vezes e por muito que procuro não encontro na internet nada sobre isso ou como o resolver.

Nos menus android e num jogo android o comando funcionou mas no único jogo que tentei jogar na Steam Link app não consegui. Tenho de testar com outro jogo mas fiquei com dúvidas se o facto de o comando aparecer 4 vezes irá trazer complicações.

Do que li neste tópico falam em ligar o receptor ao computador, mas neste caso não dá (penso eu) porque o computador está noutra divisão.

Sei que falo na app e não no Steam Link em si, mas o que queria saber é se o comando xbox 360 wireless funciona bem na Steam Link mesmo com um receptor dos "chineses".

Se funcionar bem opto por comprar o Steam Link, se não funcionar bem então deixo andar pois não me vejo a comprar o comando oficial da Steam e o Steam Link.
 
Pessoal se puderem tirem-me uma dúvida, ando com ideias de comprar uma Steam Link mas antes de o fazer decidi testar a Steam Link app numa box android h96 pro+ com um comando xbox360 wireless. De referir que o receptor do comando que possuo é dos "chineses" e no computador funciona perfeitamente.

Basicamente a aplicação aparenta funcionar bem mesmo estando por detrás de powerlines, mas no que toca ao comando já não posso dizer o mesmo. O comando é detectado pela app apesar de ficar com os 4 leds a piscar (no comando), mas no entanto aparece-me repetido 4 vezes e por muito que procuro não encontro na internet nada sobre isso ou como o resolver.

Nos menus android e num jogo android o comando funcionou mas no único jogo que tentei jogar na Steam Link app não consegui. Tenho de testar com outro jogo mas fiquei com dúvidas se o facto de o comando aparecer 4 vezes irá trazer complicações.

Do que li neste tópico falam em ligar o receptor ao computador, mas neste caso não dá (penso eu) porque o computador está noutra divisão.

Sei que falo na app e não no Steam Link em si, mas o que queria saber é se o comando xbox 360 wireless funciona bem na Steam Link mesmo com um receptor dos "chineses".

Se funcionar bem opto por comprar o Steam Link, se não funcionar bem então deixo andar pois não me vejo a comprar o comando oficial da Steam e o Steam Link.
Não te consigo ajudar, só posso dizer que uso o comando xbox 360 com o receptor (oficial) ligado ao steam link directamente.
 
Obrigado_DC_.

Entretanto instalei mais uns jogos no Steam (vá associei jogos não Steam que tenho instalados) e a coisa até que me pareceu estar a funcionar normalmente excepto um pequeno problema. O d-pad (penso ser esse o nome) não é reconhecido, nem na configuração do comando na Steam Link app nem nos jogos, ou seja, ele rigorosamente não existe o que em alguns jogos torna-os impossíveis de jogar.
 
Obrigado_DC_.

Entretanto instalei mais uns jogos no Steam (vá associei jogos não Steam que tenho instalados) e a coisa até que me pareceu estar a funcionar normalmente excepto um pequeno problema. O d-pad (penso ser esse o nome) não é reconhecido, nem na configuração do comando na Steam Link app nem nos jogos, ou seja, ele rigorosamente não existe o que em alguns jogos torna-os impossíveis de jogar.
Tentaste configurar o comando no menu do jogo (dentro do steam ainda)? Deves usar um template de xbox controller.
 
Adquiri uma steam link... muitos problemas de latencia pelos vossos lados? Vi uns videos no YT q refere tal problema, vamos la ver. Tenho o pc por wifi e apanha mto bem, ate podia ligar por RJ, mas vamos la ver se não é necessário fazer grandes curvas ate la chegar o cabo ao escritório...
 
Wi-Fi é e será sempre mais fraco que cabo. Já experimentei com o PC ligado por RJ, e o steam link por Wi-Fi junto ao router, e isso eventualmente cria stutters bem graves. Não existem boas soluções por Wi-Fi, a quantidade de dados é demasiado elevada para a instabilidade natural do Wi-Fi. Nunca se esqueçam que o Wi-Fi é um meio partilhado com imensa competição e interferência. Ter o sinal no máximo não implica um canal dedicado, vão continuar a existir falhas de sincronismo, colisões de pacotes, etc. E é isso que causa os problemas de latência, porque esse tipo de stream é real-time, em que qualquer falha vai ter um impacto brutal.
 
Back
Topo