Steam Steam Autumn e Winter Sales '17

Status
Fechado a novas mensagens.

Ao início, o Origin era muito ruinzinho, mas ao menos parece ter estabilizado um pouco. Contudo, eu evito ao máximo Origin e Uplay apenas e tão só por uma coisa: as empresas por trás. Consistentemente consideradas más produtoras, com decisões questionáveis, esquemas para "milking de jogos" e o software não convence no fim de contas.

E a realidade é que devido às políticas que têm, acabam a fazer algo nos jogos deles que não gosto, e acabo a não os querer jogar. A EA tornou-se um cemitério de estúdios, e só por aí evito suportá-los com um cêntimo que seja. Depois junta-lhe os "games as a service" muito mal feito e aproveitador, e deixo passar completamente. A Ubisoft é simplesmente má... E já foi muito boa! Mas tem tido tantos problemas também, e jogos desinteressantes ou milked, que simplesmente não me atrai.

Sobre as promoções, já há uns anos que andam fracas genericamente. O que vale é que aparecem alguns bundles e negócios interessantes.

Exemplos nestas sales, dos melhores preços até ao momento no ITAD, tirado da minha wishlist maioritariamente:
Divinity Original Sin
Planet Coaster
Phantom Brave
West of Loathing
Kindred

Se não fossem os humble bundles, haviam muitos mais claro.

EDIT:
mas p. e. para jogar jogos do origin não tem uns problemas? pelo pouco que vi não fazia full scream automaticamente e era preciso fazer umas alterações, mas não sei se é bem assim pq na realidade pesquisei pouco sobre o assunto

Acabei de lançar o steamworld dig e fui capaz de jogar algo com o comando. As configurações de comando é que não apareceram por acaso, mas pode ter a haver com a overlay de steam e de origin estarem a competir. Se calhar não é uma passagem suave sempre, mas é definitivamente possível.
 
Última edição:
EDIT:
Ainda só comprei um jogo para oferecer nas sales, mas provavelmente vou mandar vir o meu terceiro comando steam, e acho que o meu irmaõ vai querer um link + comando para ele.

Comes comandos de vez em quando ?! :D
Pelo menos aproveitas os portes para os 2.. Se tivesse aqui na zona alguém que quisesse um comando ou link, aproveitava .. Mas mais 15€ não me apetece.. -_-
 
O gog é superior devido ao drm free
Ninguém sabe o dia de amanhã. E eu contra mim falo que tenho a maior parte dos jogos no steam, já são 13 anitos. No entanto tenho comprado alguns no gog, vou lá diariamente praticamente.

Também lá tenho 13 anos e vai fazer 14 daqui a 3 semanas, e uma pessoa desde o inicio que se habitou a ter lá tudo, principalmente tem lá mais pessoal amigo de outras décadas inclusive e faz um bocado de impressão ir para outras plataformas. Se conseguir comprar para steam, nem vejo noutros lados.
 
Há muito pessoal por aqui que pelos vistos acha que ter tudo no Steam é positivo, e evita outras plataformas como a peste. Monopólios é mau para o consumidor, e nada impede o gabe newell de um dia para o outro vender a empresa a Microsoft ou outras (não está cotada em bolsa).. e depois?
 
Última edição:
Ao início, o Origin era muito ruinzinho, mas ao menos parece ter estabilizado um pouco. Contudo, eu evito ao máximo Origin e Uplay apenas e tão só por uma coisa: as empresas por trás. Consistentemente consideradas más produtoras, com decisões questionáveis, esquemas para "milking de jogos" e o software não convence no fim de contas.
Embora eu não goste da EA, como a maioria dos jogadores, a verdade é que a Origin tem e continua a ser melhorada bastante, e o Origin Access oferece uma quantidade grande de jogos de qualidade por um preço excelente (4€/mês). Por isso a meu ver, a Origin está no bom caminho, embora seja da EA.
 
Ando aqui num dilema uns dias sobre que jogo comprar dentro dos simuladores de corrida.

Comecei por estar dividido em experimentar o iRacing ou comprar o rFactor 2.

Contudo pelo que li o iRacing torna-se dispendioso para adquirir tudo o que saiu mais subscrição mensal e ficou um pouco posta de lado essa ideia.

Existe também o Assetto Corsa, jogo que já tenho com os Dream Packs. Então pensei se não valeria a pena adquirir o resto dos DLCs do jogo, que com a promoção nem ficaria muito caro.

Project Cars 2 está acima do máximo que queria gastar, cerca de 20€. Forza 7 igual.

Existe ainda o Automobilista, mas sobre este pouco ou nada sei.

Neste momento estou mais inclinado para o Assetto Corsa, mas o rFactor 2 ainda me dá algumas duvidas em relação ao que escolher.

Sem procurar guerras gostava de saber as vossas opiniões.
 
@Exaile eu nestas sales comprei os restantes dlc's do asseto e comprei o rf2 depois de ponderar entre automobilista e rf2. Como estamos nunca época do ano "especial", ainda não tive tempo para testar o rf2 se quer mas posso-te dizer que se jogas online o AC por si só é jogo para milhares de horas e superior aos outros menos conhecidos. Por outro lado espero encontrar prazer no rf2 offline e nem sei como está de online.
 
Ando aqui num dilema uns dias sobre que jogo comprar dentro dos simuladores de corrida.

Comecei por estar dividido em experimentar o iRacing ou comprar o rFactor 2.

Contudo pelo que li o iRacing torna-se dispendioso para adquirir tudo o que saiu mais subscrição mensal e ficou um pouco posta de lado essa ideia.

Existe também o Assetto Corsa, jogo que já tenho com os Dream Packs. Então pensei se não valeria a pena adquirir o resto dos DLCs do jogo, que com a promoção nem ficaria muito caro.

Project Cars 2 está acima do máximo que queria gastar, cerca de 20€. Forza 7 igual.

Existe ainda o Automobilista, mas sobre este pouco ou nada sei.

Neste momento estou mais inclinado para o Assetto Corsa, mas o rFactor 2 ainda me dá algumas duvidas em relação ao que escolher.

Sem procurar guerras gostava de saber as vossas opiniões.

o que o pessoal costuma fazer é usar códigos para novos membros, eu consegui arranjar 3 meses a 5€ com um código que vi no racedepartment.

se o teu objectivo é correr contra outras pessoas, o iracing dá 10 a 0 a tudo o resto no entanto para correr uma season completa vais gastar cerca de 150€ se bem que tens descontos conforme o número de itens que compres de uma só vez. o assetto corsa tem o simracingsystem e até está bem implementado mas tem poucas pessoas e pouca variedade de carros tendo em conta a quantidade de bons mods para o ac, um bom exemplo é gt3, o jogo tem 10 carros mas só são usados 3.

nunca experimentei o rf2 mas tenho o automobilista só para conduzir certos tipos de carros que não existem noutros sims, caterhams, track toys e f1 mais antigos, no entanto mesmo sem deadzones o fbb do automobilista tem pouco feel nos primeiros 10º de rotação do volante
 
Comes comandos de vez em quando ?! :D
Quase :P Mas a realidade é que são os melhor integrados no steam, e como tenho tido várias oportunidades de couch co-op, especialmente com overcooked, vou aproveitar. Fico com 3, e com um emprestado faço os 4. É excelente a experiência de couch co-op, o que é difícil mesmo é encontrar malta próximaque goste dos jogos. Ainda estou a tentar arranjar mais gente para jogar Towerfall Ascension a 4.

Pelo menos aproveitas os portes para os 2.. Se tivesse aqui na zona alguém que quisesse um comando ou link, aproveitava .. Mas mais 15€ não me apetece.. -_-
Na realidade eu até queria mandar vir 2x steam link + comando, metia o outro link na terrinha para complementar as coisas. Infelizmente a steam não permite comprar várias unidades na mesma conta para reduzir nos portes...

Embora eu não goste da EA, como a maioria dos jogadores, a verdade é que a Origin tem e continua a ser melhorada bastante, e o Origin Access oferece uma quantidade grande de jogos de qualidade por um preço excelente (4€/mês). Por isso a meu ver, a Origin está no bom caminho, embora seja da EA.
Concordo e entendo perfeitamente esse lado da questão, mas é aqui que eu tenho os meus princípios. Acredito que há uma linha que a EA passou com as suas decisões ao longo dos anos que não quero apoiar. Mas compreendo perfeitamente o que dizes, aqui é apenas a minha maneira de pensar ;)
 
Cada ano que passa as promoções são mais fracas, porque cada vez temos mais jogos na conta.

É complicado as promoções agradarem, quando começamos a ter 500 e 1000 jogos na conta.

Ou seja, basicamente os melhores negócios já os temos todos. :-D
 
True, mas nem sempre é assim. Há jogos que atingiram os seus valores históricos mais baixos há uns... 3 anos? Desde aí que noto que boa parte dos que queria simplesmente não bateram mais nos preços que esperava. Exemplo disso foi o reboot do Tomb Raider. Apanhei na Amazon a versão digital a 5€ do primeiro, já o Rise, mesmo ao fim deste tempo, nem baixou dos 20€. Se não fosse o humble bundle monthly...

E mesmo assim, pensa na quantidade de jogos que ao fim de vários anos baixavam para os 5€ em promoção... É algo que acontece cada vez menos, pelo menos dentro da steam.
 
@MeTa, eu recomendo o Blood Dragon, é curto, simples, e extremamente parvo, de resto os primeiros dois para a data eram muito bons mas o terceiro é o melhor dos três e o mais actual e divertido.
 
@Exaile eu nestas sales comprei os restantes dlc's do asseto e comprei o rf2 depois de ponderar entre automobilista e rf2. Como estamos nunca época do ano "especial", ainda não tive tempo para testar o rf2 se quer mas posso-te dizer que se jogas online o AC por si só é jogo para milhares de horas e superior aos outros menos conhecidos. Por outro lado espero encontrar prazer no rf2 offline e nem sei como está de online.

Um objectivo seria mesmo o online, embora também procure um bom desafio offline, algo que pelo que pesquisei o rf2 oferece.

o que o pessoal costuma fazer é usar códigos para novos membros, eu consegui arranjar 3 meses a 5€ com um código que vi no racedepartment.

se o teu objectivo é correr contra outras pessoas, o iracing dá 10 a 0 a tudo o resto no entanto para correr uma season completa vais gastar cerca de 150€ se bem que tens descontos conforme o número de itens que compres de uma só vez. o assetto corsa tem o simracingsystem e até está bem implementado mas tem poucas pessoas e pouca variedade de carros tendo em conta a quantidade de bons mods para o ac, um bom exemplo é gt3, o jogo tem 10 carros mas só são usados 3.

nunca experimentei o rf2 mas tenho o automobilista só para conduzir certos tipos de carros que não existem noutros sims, caterhams, track toys e f1 mais antigos, no entanto mesmo sem deadzones o fbb do automobilista tem pouco feel nos primeiros 10º de rotação do volante

Esse é mesmo um dos grandes problemas do iracing, o que gasta, porque a experiência online também já li que é das melhores. Eu nem me importaria de ir comprando as coisas aos poucos, mas existe alguma penalização se nao conseguir completar uma season por nao ter todos os carros? É que um bom jogo e competitivo online é o meu objectivo principal.

Esses códigos com desconto, é só para novos subscritores ou quem já é também os pode usar? Pergunto isto porque caso decida experimentar o iracing, poder mais tarde encontrar um desses códigos e aumentar a subscrição seria muito bom.
 
Esse é mesmo um dos grandes problemas do iracing, o que gasta, porque a experiência online também já li que é das melhores. Eu nem me importaria de ir comprando as coisas aos poucos, mas existe alguma penalização se nao conseguir completar uma season por nao ter todos os carros? É que um bom jogo e competitivo online é o meu objectivo principal.

Esses códigos com desconto, é só para novos subscritores ou quem já é também os pode usar? Pergunto isto porque caso decida experimentar o iracing, poder mais tarde encontrar um desses códigos e aumentar a subscrição seria muito bom.

que eu saiba não existe penalização, simplesmente no fim da season não tens tantos pontos quanto o pessoal que tem as pistas todas para aquela série, em relação aos códigos acho que os códigos de renovação são mais raros, pelo que li o pessoal aproveita a black friday para fazer renovações anuais

se estás com ideias de comprar o rf2 para jogar online, experimenta primeiro esse e se não te chegar é que te metes no iracing
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo