StarCraft 2 anunciado a 19 de Maio

Status
Fechado a novas mensagens.
Será que eles vão introduzir as características RPG que puseram no Warcraft III?

Não, ao que parece o jogo vai ser de combates épicos com centenas de unidades. Desta vez já não vai existir limite de unidades e não vão existir heróis como no Warcraft 3 (mas esperemos que haja heróis simplificados como no Starcraft original). É pena, era bom que as unidades ganhassem bónus consoante o nº de mortes (já no original esta ideia esteve para ser implementada, mas desistiram da ideia, apesar de terem mantido o contador nas unidades); por exemplo, maior alcance para os Marines, maior velocidade de ataque para os Zealots, Ultralisks mais resistentes, etc.
No Gamespot existe uma entrevista com Chris Sigaty da Blizzard que fala um pouco do que aí vem: http://www.gamespot.com/pc/strategy...clk=multimodule&tag=multimodule;picks;title;9
 
Unidades veteranas e melhoradas já vários RTS tem e julgo que funciona bem. Leva o pessoal a tratar melhor os seus exércitos.

Só espero algo no espírito do Starcraft. Primazia às unidades, heróis porreiros e úteis mas pouco determinantes e um jogo que se joga em atanque com 24 a 48 unidades.
 
Herois em Starcraft?

Acho que isso dava uma barracada brutal, em single player ate faz sentido como fizeram no um para dar outro feeling à historia agora em multiplayer acho que era uma asneira.

Gostei bastante da ideia da unidade "suprema" como a mothership que eles mostraram na demo agora a cena dos herois acho que tira bastante a pica ao jogo, se houve uma coisa que não curti no Battle for Middle Earth foi precisamente a cena dos herois, um gajo conseguia fazer os cenarios quase todos so com summons (tipo magia) e a passear os herois deixando o exercito em casa so o utilizando para defesa :puke:

Ja agora aconselho vivamente a quem puder gastar 500 megas de inter a sacar o demo de 1280 de gameplay do site do jogo, foi o trafego mais bem gasto deste mês, ja o devo ter visto prai umas 5 vezes e estou sempre a notar em detalhes novos ;)
 
Última edição:
Também não gosto dessas tretas. Já no Warcraft 3 os heróis faziam metade do trabalho. Não era invencíveis mas era insubstituíveis.

Por exemplo, no Starcraft o Raynor como Battlecruiser era uma das unidades herói mais potentes (por ser um Battlecruiser) e enviado sozinho contra o quer que seja e levava na pá em três tempos.
 
Se tiver personagens como no primeiro, até é fixe. Curtia bué aquelas missões em q iamos com uma dessas personagens e mais uns 4 ou 5 e tinhamos q nos arranjar com aquilo... Mas lá tá, personagens, não heróis como no Warcraft (apesar de não desgostar).
 
Heróis em multiplayer não, mas em single-player espero bem que sim, à antiga. No entanto, contínuo a achar que não se perdia nada se as unidades ganhassem qualquer coisa pelo nº de mortes. Sempre achei um pouco chato no original ter ali um marine que já tinha liquidado 20 inimigos e valer o mesmo que um acabado de treinar. O contador de mortes é fixe, mas que seja útil.

O Raynor em Battlecruiser era fixe, timber, mas o Gen.Duke é que era. Esse só morria em três tempo e meio :-D...
 
Se tiver personagens como no primeiro, até é fixe. Curtia bué aquelas missões em q iamos com uma dessas personagens e mais uns 4 ou 5 e tinhamos q nos arranjar com aquilo... Mas lá tá, personagens, não heróis como no Warcraft (apesar de não desgostar).

Essas missoes era mt porreiras, faziam do stracraft um jogo mt dinamico e que nunca fartava, espero que não se esquecam delas agr para o 2! Mas eu confio na Blizz, eles n se esquecem!
 
Finalmente vejo alguém com a mesma opinião que eu em relação à absurda falta de inovação presente nesta sequela.

Le o artigo com atenção pq não é bem isso que eles dizem!!
I was impressed with nearly every aspect of the presentation but I didn't find any genre-busting innovations. But that doesn't diminish my enthusiasm or my expectations at all. Remember that World of Warcraft wasn't terribly innovative either. It was Blizzard's refinement of the MMOs traditions that makes that game so popular. I imagine we're going to see the same thing with StarCraft II. It may not do anything revolutionary in terms of design but I'm certain that it will polish the standard RTS model to such a high level that it will force other RTS developers to seek out the innovations they'll need in order to get out from under Blizzard's shadow.
 
...

Ja agora aconselho vivamente a quem puder gastar 500 megas de inter a sacar o demo de 1280 de gameplay do site do jogo, foi o trafego mais bem gasto deste mês, ja o devo ter visto prai umas 5 vezes e estou sempre a notar em detalhes novos ;)

Era quem te batesse fortemente :x2:

Eu já tinha visto com pouca qualidade agr que vi com boa qualidade fiquei cheio de vontade de jogar, alias, mexi o rato várias vezes enquanto via... Parecia mesmo que estava a jogar, infelizmente não estava :(

Fikem bem!
 
Já instalei de novo o Starcraft. É impressionante como um jogo tão velho se joga tão bem: não é por acaso que a Blizzard opta pelo tipo de estética menos realista nos seus jogos. Joguei Warcraft 2 e Diablo 1 depois das suas sequelas e foi um espectáculo. Não há muitos jogos que envelheçam tão bem. O que me dá vontade de rir é que descobri o Starcraft por acaso: foi o meu primeiro jogo de computador (sou jogador de consola antigo, de PC nem por isso), ainda por cima ganhei-o num concurso de uma revista de jogos :-D.
 
Tenho que dizer que achei o que foi apresentado até agora mais como um remake do Starcraft 1 do que propriamente um jogo novo.

Os gráficos estao muito bonitos, sim senhor (na minha opiniao a tecnologia de hoje permite fazer coisas melhores), mas o que é que adicionaram? umas quantas unidades a cada raça (um montao delas para os Protoss), a jogabilidade nao tem grandes mudanças (mas duvido que tenha alguma mudança significativa) e de resto nao se nota nada de diferente.

Nao me interpretem mal, sou capaz de dormir à frente de uma loja para comprar este jogo, mas espero que a Blizzard adicione alguma coisa para diferenciar o jogo do 1o SC.
 
Tenho que dizer que achei o que foi apresentado até agora mais como um remake do Starcraft 1 do que propriamente um jogo novo.

Os gráficos estao muito bonitos, sim senhor (na minha opiniao a tecnologia de hoje permite fazer coisas melhores), mas o que é que adicionaram? umas quantas unidades a cada raça (um montao delas para os Protoss), a jogabilidade nao tem grandes mudanças (mas duvido que tenha alguma mudança significativa) e de resto nao se nota nada de diferente.

Nao me interpretem mal, sou capaz de dormir à frente de uma loja para comprar este jogo, mas espero que a Blizzard adicione alguma coisa para diferenciar o jogo do 1o SC.

pois, é exactamente a minha opiniao e estado de espirito!

comprarei o jogo de qq maneira (espero que haja collector's edition:D)
 
A minha wishlist para q o jogo seja perfeito é a seguinte:

- NADA de heróis (apenas tipo os do original)

- Recursos que exijam porrada prematura (e nao ficar cada 1 no seu canto do cenario à espera q o outro tome a iniciativa...)

- Tech tree com forks permanentes (tipo, fazer escolhas permanentes que levem a uma evolução geral diferente consoante o escolhido)

- unit veterancy plo nº de kills


Claro q mesmo que não tenha estas coisas eu vou de certeza adorar o jogo na mesma :D

[]
 
...
- Recursos que exijam porrada prematura (e nao ficar cada 1 no seu canto do cenario à espera q o outro tome a iniciativa...)

- Tech tree com forks permanentes (tipo, fazer escolhas permanentes que levem a uma evolução geral diferente consoante o escolhido)
...

Na prática, isto já acontecia no antigo, jogado em multiplayer (pelo menos como eu jogava).
Com 3 ou mais jogadores não havia hipótese nem de ficar à espera nem de evoluir em todas as direcções.
 
Última edição:
mas o que é que adicionaram? umas quantas unidades a cada raça (um montao delas para os Protoss), a jogabilidade nao tem grandes mudanças (mas duvido que tenha alguma mudança significativa) e de resto nao se nota nada de diferente. .

se os tipos meteram muitas unidades novas em protoss tb metem nos outros

a unidade super potente e os bixos q sobem plataformas vao mudar a dinamca do jogo


de qq modo isto so resulta pa ser adoptado como a nova coqueluche competitiva se não cortar completamente com a jogabilidade do 1

se n mexerem mt vai ser grande jogo. espero bem q n mexam...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo