Xbox Star Ocean 4: The Last Hope (Tri-Ace, Square-Enix)

Mediocre? lol opiniões, sinceramente eu joguei já dois dos 4 SO, agora vou jogar o 3º e adorei o SO2 e curti do SO3, sinceramente o jogo de medíocre não tem nada...peca na historia apenas mas compensa na jogabilidade extremamente divertida e viciante, eu sinceramente sempre tive hype e mantenho, mas eu sei o que esperar e não me devo enganar, agora talvez houvesse por ai que esperasse a oitava maravilha do mundo e obviamente que se vai desiludir, agora dizer que SO é medíocre é um tremendo exagero, IMO

Also eu ainda não tenho o meu jogo...até me passei hoje de manha quando não ouvi o correio tocar a porta às habituais 8:50 lol
Como dizes, opiniões ;) Sinceramente, sinto exactamente o que disse. Não é mau como um IU, TLR, etc, mas está a anos longe de outros nomes do género. (e sim... este não é action RPG como o IU ou turn base como o TLR).

Hey... mas o importante é gostares ;) Eu também tenho jogos que são unanimemente apelidados de fracos/maus (já nem falo em medíocres) que simplesmente adoro. Agora tento é não colocar como a quinta maravilha do mundo como aqui, e vejo que os défices/problemas do jogo que a mim não me incomodam ou até gosto, podem ser um problema para outros (exemplos: missões intermédias no No More Heroes, ou gráficos do Flower, Sun and Rain). E acho que, independentemente de gostares ou não, consegues analisar bem que os problemas do SO2 e 3 não é só a história. A A.I., por exemplo, é para mim a principal problema.
 
Última edição:
Estive a jogar mais um bocado e já estou "dentro" do sistema de combate. Merece todos os elogios. Adoro fazer blindside :D. E depois tem aqueles ataques especiais cheios de feitiços por todo o lado que eu gosto nos jrpgs :p
Esqueci-me falar dos gráficos no meu outro post. Acho que estão bem bons. Então as paisagens estão magníficas na minha opinião.

Ainda me lembro de uma das primeiras imagens do jogo quando foi anunciado:



Espero que haja um sítio desses no jogo, apesar de já não acreditar muito.
 
Última edição:
Como dizes, opiniões ;) Sinceramente, sinto exactamente o que disse. Não é mau como um IU, TLR, etc, mas está a anos longe de outros nomes do género. (e sim... este não é action RPG como o IU ou TLR).

Hey... mas o importante é gostares ;) Eu também tenho jogos que são unanimemente apelidados de fracos/maus (já nem falo em medíocres) que simplesmente adoro. Agora tento é não colocar como a quinta maravilha do mundo como aqui, e vejo que os défices/problemas do jogo que a mim não me incomodam ou até gosto, podem ser um problema para outros (exemplos: missões intermédias no No More Heroes, ou gráficos do Flower, Sun and Rain). E acho que, independentemente de gostares ou não, consegues analisar bem que os problemas do SO2 e 3 não é só a história. A A.I., por exemplo, é para mim a principal problema.

TLR não é action rpg é por turn base, ya como dizes isto o importante é de acordo os gostos de cada um.

Mas SO nunca tive stresses com a A.I., se me deres exemplos talvez consiga entender melhor porque não fiquei com más recordações a nível da A.I., mas é como dizes, o problema do 3 não é só a história mas também os personagens que no meu caso não me cativaram muito, mas a nível do 2 por exemplo adorei os personagens e sinceramente até gostei da historia, mas o facto de o ter jogado ainda muito novo contribui muito para o facto desse jogo ainda hoje ser um dos meus preferidos, marcou-me bastante :D
 
TLR não é action rpg é por turn base, ya como dizes isto o importante é de acordo os gostos de cada um.
Grr.. fiz copy paste e meti só o ou. Corrigido. No fundo não é nenhum deles, era isso que queria dizer ;) Estava apenas a referir-me à qualidade.

Mas SO nunca tive stresses com a A.I., se me deres exemplos talvez consiga entender melhor porque não fiquei com más recordações a nível da A.I., mas é como dizes, o problema do 3 não é só a história mas também os personagens que no meu caso não me cativaram muito, mas a nível do 2 por exemplo adorei os personagens e sinceramente até gostei da historia, mas o facto de o ter jogado ainda muito novo contribui muito para o facto desse jogo ainda hoje ser um dos meus preferidos, marcou-me bastante :D
Acima de tudo a nossa party. Era assim para o burrinho :D Vamos lá ver o que nos reserva esse (do que tenho ouvido, está melhor, mas... mas... :p ). Quando o tiver vejo por mim ;)
 
Chegou ontem o meu menino ;_; tava em pulgas hehehe

Tá porreiro o jogo, estou a adorar o sistema BEAT :P graficos também muito porreiros, é pena é que não tenho nenhum LCD :005: mas olha joga-se com o que se pode.
 
Tou totalmente passado, parece que sou o unico a quem o jogo ainda não chegou...queria aproveitar os feriados que ia ter tempo para jogar e agora sendo assim já só o devo ter na sexta visto que quarta e quinta é feriado...tass bem...que raiva...
 
Tou totalmente passado, parece que sou o unico a quem o jogo ainda não chegou...queria aproveitar os feriados que ia ter tempo para jogar e agora sendo assim já só o devo ter na sexta visto que quarta e quinta é feriado...tass bem...que raiva...

Eu ainda tou pior ainda estou a espera que seja enviado, pediram-me um comprovativo de morada enviei no domingo e ate agora nao obtive mais nenhum contacto.
 
Eu ainda tou pior ainda estou a espera que seja enviado, pediram-me um comprovativo de morada enviei no domingo e ate agora nao obtive mais nenhum contacto.

Pois parece que se esqueceram de nós os 2...sinceramente fiquei desiludido com a *****, tinha sido tão bem "servido" ha uns meses quando saiu gears 2, e agora é isto...não entendo.
 
O meu chegou ontem, mas só jogo no fim de semana. A ***** também cumpriu, da primeira compra que fiz não tinha ficado muito satisfeito.
 
O meu chegou hoje, mas como também só hoje é que vim de volta a casa, não fez muita diferença. Neste momento está a gravar para o disco rigido, mas nem sei se o vou começar já a jogar... Não gosto deixar as coisas a meio e ainda tenho o Eternal Sonata por acabar!

Acho vou só dar uma espreitadela... :p
 
Boas!
Só posso dizer que ando com olheiras por causa deste jogo ;)
Quando pego nele, a intenção é só jogar uma horita ou no máximo duas, quando dou por mim já são 5 da matina...
A história até que pode nem ser das mais bem originais, mas o sistema de luta torna tudo muito mais interessante :)
Maf
 
Já que falam em chars, trago à baila o Lost Odyssey, cujas personagens tem pouquissimo caracter, tirando o Kaim, o Jansen e va...o Sed e o Tolten, as outras personagens sao feias(Seth) ou nao tem carisma(Cook, Sarah, Ming e Mack), no entanto adorei o jogo. Tenho ainda Gow2, Burnout Paradise City e Prototype pa jogar, mas depois certamente vou joar o Star Ocean, nao o queria jogar agora, porque acabei ainda agora o Lost Odyssey, dois JRPG de seguida é obra e em altura de exames pior ainda lol
 
Em relação a personagens jogáveis, já tenho 4. Não são nada de especial. Então a Lymle é muito estranha e a voz dela ainda a faz mais estranha.

Ao menos o jogo tem algumas cenas de comédia, principalmente quando a Welch está presente.

Depois de ter lido imensas críticas ás vozes das personagens, estava a espera de muito pior. Há vozes que até estão boas, outras que estão razoáveis e umas que estão más.
A banda sonora é que está boa. O Sakuraba ainda não me desiludiu nesta geração. Quer dizer, não gostei da boss theme , a battle theme é +-, mas a musica da intro, do primeiro planeta e da Exploration Base estão exclentes.

Há uma coisa que a tri-ace podia ter feito melhor: só se vê os inimigos e os tesouros quando estou a uma curta distância deles.
Por exemplo, no segundo planeta vi uma parede lá ao fundo, olhei para o chão e não estava la nada. Mas depois aproximei-me da parede e aparece um tesouro no chão.

Mas claro, o sistema de batalha é sem dúvida o ponte forte do jogo. O blindside foi um grande ideia da tri-ace.
 
Última edição:
Em relação a personagens jogáveis, já tenho 4. Não são nada de especial. Então a Lymle é muito estranha e a voz dela ainda a faz mais estranha.

Ao menos o jogo tem algumas cenas de comédia, principalmente quando a Welch está presente.

Depois de ter lido imensas críticas ás vozes das personagens, estava a espera de muito pior. Há vozes que até estão boas, outras que estão razoáveis e umas que estão más.
A banda sonora é que está boa. O Sakuraba ainda não me desiludiu nesta geração. Quer dizer, não gostei da boss theme , a battle theme é +-, mas a musica da intro, do primeiro planeta e da Exploration Base estão exclentes.

Há uma coisa que a tri-ace podia ter feito melhor: só se vê os inimigos e os tesouros quando estou a uma curta distância deles.
Por exemplo, no segundo planeta vi uma parede lá ao fundo, olhei para o chão e não estava la nada. Mas depois aproximei-me da parede e aparece um tesouro no chão.

Mas claro, o sistema de batalha é sem dúvida o ponte forte do jogo. O blindside foi um grande ideia da tri-ace.

afinal o que é isso do blindside?
 
Bem tenho jogado a isto sem parar ja tenho cinco personagens , tenho agora um cyborg o bacchus , alto jogo mesmo! O sistema de combate e o melhor que ja vi e muito viciante mesmo, quanto as personagens ate agora so nao gostei foi da voz da Lymle e o mais estranho que ja vi em termos de dobragens mesmo de chegar ao ponto de pormos as maos na cabeça e pensarmos que que e isto?! xD de resto so tenho a apontar de mal o que temos para fazer ser um pouco linear , mas para compensar temos montes de conteudos para explorar muitas batalhas e ainda nem passei do 1dvd este jogo e mesmo enorme nao e so cut scenes...
Os graficos acho que e do melhor que ja vi num J-RPG nesta geraçao, simplesmente birlhante sempre reparei no motor de jogo do IU ser mesmo muito bom e este jogo so vem afirmar isso.


afinal o que é isso do blindside?

O blindside e basicamente pores-te atras dos inimigos e cada hit que lhes das e um critical hit .
Para entrares em modo de blindside tens que ter o taunt de um inimigo ganhas distancia fazer charge no botao B e quando ele tiver proximo das-lhe um tilt no analogico esquerdo e assim entras em blindside xD, o que e uma grande ajuda
 
Bem tenho jogado a isto sem parar ja tenho cinco personagens , tenho agora um cyborg o bacchus , alto jogo mesmo! O sistema de combate e o melhor que ja vi e muito viciante mesmo, quanto as personagens ate agora so nao gostei foi da voz da Lymle e o mais estranho que ja vi em termos de dobragens mesmo de chegar ao ponto de pormos as maos na cabeça e pensarmos que que e isto?! xD de resto so tenho a apontar de mal o que temos para fazer ser um pouco linear , mas para compensar temos montes de conteudos para explorar muitas batalhas e ainda nem passei do 1dvd este jogo e mesmo enorme nao e so cut scenes...
Os graficos acho que e do melhor que ja vi num J-RPG nesta geraçao, simplesmente birlhante sempre reparei no motor de jogo do IU ser mesmo muito bom e este jogo so vem afirmar isso.

Eu tenho 10 horas de jogo e ainda estou no segundo planeta. Mas eu já devo ter percorrido metade desse planeta umas 3 ou 4 vezes, porque esqueço-me sempre de items ou alguma coisa que preciso. Eu estou a fazer as side-quests das lojas do primeiro e segundo planeta, pois estas side-quests só se podem fazer agora.

O blindside e basicamente pores-te atras dos inimigos e cada hit que lhes das e um critical hit .
Para entrares em modo de blindside tens que ter o taunt de um inimigo ganhas distancia fazer charge no botao B e quando ele tiver proximo das-lhe um tilt no analogico esquerdo e assim entras em blindside xD, o que e uma grande ajuda

Exacto, e quando fazemos o blindside, aparece uma "animação". Cada personagem tem a sua própria animação.
Por exemplo, quando fazemos blindside com o Edge, ele corre para o lado e aparece num instante atrás do inimigo; a Reimi salta por cima do inimigo e aparece atrás dele, etc...
 
Última edição:
Isso não é um bocado overpowered?

Como ainda estou no inicio do jogo, os inimigos ainda não podem contra-atacar o blindside, por isso pode-se dizer que é um bocado overpowered. Aí podes fazer o blindside quando quiseres, desde que o inimigo te tenha detectado.
Mas mais tarde, vai haver inimigos que podem contra-atacar o blindside e para eles não contra-atacarem, temos de fazer o blindisde no timing certo (não basta só ser detectado pelo inimigo). Se falhar esse timing, a minha personagem faz o blindside, mas o inimigo defende-se e ataca a personagem.

Eu sei disto, porque na nave, há um tutorial das batalhas e dá para fazer uns combates para treinar. E lá, alguns adversários contra-atacavam o blindside.
Aquilo parece fácil, mas com vários inimigos e sempre com aquela pressa de tentar fazer bem blindside, só poucas vezes é que consegui que o adversário não contra-atacasse.
 
Última edição:
Se evoluires o beat S para o nivel 9 vai dar para contra-atacar o contra ataque do inimigo, com outro blindside, isto funciona contra tudo que é inimigo, basta leres o movimento que ele vai fazer, e realizares o blindside no sentido oposto a esse movimento.
 
Comecei hoje a jogar isto.. É incrível a velocidade a que as horas passam ao matar bichinhos..

Para já estou a adorar.. 22 euritos muito bem empregues.
 
Back
Topo