SSDs - suporte e dúvidas

Boas malta, eu tenho uma msi b450-a pro max e só tem uma slot m2 e recentemente um hdd de 2tb que eu tinha pifou e queria comprar algo mais moderno de 2tb para cima, dado que a minha motherboard não permite mais entradas m2, existe alguma opção para conseguir usar mais m2 ou nvme? Caso contrário poderei em último caso usar um ssd sata normal? O que será mais fiável? Obrigado desde já.
 
Podes comprar um adaptador m.2 para ligar à outra ranhura x16 que tens na motherboard, isto se a tua gráfica não for demasiado grande, caso contrário só com um riser e ai já é demasiado filme na minha opinião.

Populares o segundo slot x16 nessa board não tem impacto na gráfica, eletricamente só as portas x1 vão ter influência, pelo que não perdes nada a não ser o dinheiro que gastas no adaptador que não é nada demais.

Algo tipo isto: https://www.amazon.es/dp/B084GDY2PW/ref=nosim?tag=zwame00-21

Até tens adaptadores que te permitem colocar mais do que um m.2, mas ai provavelmente vais perder performance se os dois estiverem em funcionamento. Os que te deixam colocar 4 já precisas de ter bifurcação na board

Btw o segundo slot da tua board é Pci-e 2.0 x16, pelo que vais perder sempre performance se o disco for 3.0 ou superior, mas dependendo do tipo de uso pode não importar.

Mais do que esse adaptador, compensa mais pensar em trocar de motherboard ou como dizes usar SATA. Se o uso for jogos SSD SATA chega e sobra para a grande maioria.
 
Última edição:
Kingspec ou Siliconpower... Alguém tem experiência com estas 2 marcas a nível de SSDs? São de evitar completamente?

Modelos em específico:
- Kingspec XG 7000 2TB
- Silicone Power UD90 2TB
 
Última edição:
Obrigado, eu passei por essa review e se estivesse a procura de 1Tb tinha avançado.
A questão é que procuro 2Tb e depois de pesquisar mais um bocado cheguei a relatos de que o UD90 2Tb aparentemente tem controladores diferente e é "QLC"... basicamente é um "bicho" completamente diferente :sad1:

Resolvi não arriscar e optei por um Kioxia EXCERIA PLUS G3 2TB

 
Back
Topo