Sony Ericsson P1i

então é capaz de ser boa aposta.dentro da gama dos 70eur em usados,tambem so apanhas para ai o e51 com esses requesitos,ou o w715

Eu pretendo um telemóvel com teclado qwerty.
Uma questão, quando vocês se referem a lento, é por ter demasiadas aplicações ou é mesmo do telemóvel em si? E a capacidade de mensagens, qual é? Fica lento se estiver a enviar muitas mensagens?
 
Um dos melhores telemóveis que possuí até hoje.

Depois de passar pelos excelentes i780, E71 e estando agora com um S8300, sem dúvida que o P1i ainda me deixa bastantes saudades.

Aquele teclado é simplesmente fantástico...no geral todo o telemóvel corresponde bem às exigências. Ainda hoje consegue ser dos terminais mais bem conseguidos.
 
Também gostei do P1i que tive, boa qualidade de construção e em que a utilização do mesmo não desilude, pena a SE não ter apostado mais no OS que penso ter sido posto na prateleira cedo demais.

Quanto ao Wi-fi, o alcance parece-me o normal neste tipo de terminais, pode é ser mais complicado conseguir ligação com determinadas configurações na rede wireless.

Resumindo, dos melhores terminais que tive até hoje. :D
 
Eu pretendo um telemóvel com teclado qwerty.
Uma questão, quando vocês se referem a lento, é por ter demasiadas aplicações ou é mesmo do telemóvel em si? E a capacidade de mensagens, qual é? Fica lento se estiver a enviar muitas mensagens?

Então este é um mimo. Eu pelo menos não consegui encontrar outro telemóvel com o qual escrevesse tão rápido como no P1i. O tipo de teclado QW-ER-TY pode parecer estranho mas depois de nos habituarmos acaba por fazer sentido essa disposição.

Não é por ter demasiadas aplicações, aliás, acaba por ser o contrário. Passo a explicar: É lento a abrir algo como as mensagens, o player, etc, mas depois de teres aberto e se não fechares a aplicação, é mais rápido a abrir nas vezes seguintes. Pode é gastar mais bateria por teres muitas aplicações abertas. Bem, não nos esqueçamos que se trata de um processador de apenas 208 MHz por isso não se pode esperar milagres.
Nem_XD_by_nunyx.gif
 
Bem,"acabei" de receber o meu P1i.
Comprei no Ebay,com cartão 4gb,caixa,manuais,dock,carregador,cabo usb,3 canetas,bolsa e um Mãos livres BT HBC-105 e vinha em bastante bom estado.
Depois de "actualizado" para Último firmware "gw1" eis que o estou a começar a usar.
Para quem vem de um telemóvel recente como o E52,a lentidão nota-se e de que maneira,contudo acho que o interface e o teclado são capazes de "compensar" a lentidão.
Acho que se voltassem a fazer algo deste género com um hardware capaz e symbian era capaz de ser um telemóvel impecavel.
De momento faz-me falta uma coisa:
Screensaver como o Large Time que usava em symbian
largetime.png

Alguém conhece algum?
 
Vê o ClockSS. ;)

clockss_ss_00.png
clockss_ss_01.png

Eu já instalei esse mas epa confunde-me um bocado,afinal aquilo fica de que maneira?é que ao que me parece quando o telemóvel entra em screensaver essa aplicação não o vai substituir.ou estarei enganado?
Aquele do symbian é que era,se houvesse maneira de compilar aquilo para UIQ :P acho que até me dava ao trabalho :P (se soubesse como também :P) É que o do symbian desligava partes do ecrã que não estavam em uso,notificava de sms..era muito fixe mesmo.
Outra das coisas que estou a adorar no telemóvel é o jog dial,muito bom mesmo..e o teclado!
 
Mas tens o screensaver ligado?
Nem_Doubtful_by_nunyx.gif


O ClockSS fica como quiseres. Podes mudar o tipo de relógio, o preenchimento do ecrã (total ou a aparecer a barra superior para visualizar os eventos), o tempo... Há um mais completo, o BigBen, mas não recomendo porque torna o telemóvel excessivamente lento.

Sim, o jog dial e o teclado são realmente os pontos fortes do telemóvel.
Nem_Smile_by_nunyx.gif
 
Mas tens o screensaver ligado?
Nem_Doubtful_by_nunyx.gif


O ClockSS fica como quiseres. Podes mudar o tipo de relógio, o preenchimento do ecrã (total ou a aparecer a barra superior para visualizar os eventos), o tempo... Há um mais completo, o BigBen, mas não recomendo porque torna o telemóvel excessivamente lento.

Sim, o jog dial e o teclado são realmente os pontos fortes do telemóvel.
Nem_Smile_by_nunyx.gif

Já percebi qual era o meu problema..era ter o "escurecimento do ecrã" activado...
Testei esse big ben,mas ele quando recebe uma sms tripa-se todo.
Vou testar também mais aprofundadamente o clockss

Procura por IPhone Lock para o P1i... uso-o há anos...

Parece engraçado,vi no p1i blog que tinham lançado uma versão que "comia" menos bateria (a 0.5),mesmo assim notas que coma muita bateria?

Falei com o criador do Large time se havia hipotese de criar uma versão apra UIQ e quanto custaria,a resposta foi esta:
I'm not aware of any similar screensaver framework for UIQ, where third
party plugins can replace the original display graphics. Even if it might
be able to hack something together despite this, it could very well use
very much power and lower the battery life of the phone, if there's no
proper phone-supported way of doing it. And last but not least, I
unfortunately don't have time to work on this at the moment.
.


Last but not least,hoje tentei me ligar á Eduroam na U.A. e nada feito..
Ia cheio de esperanças após ter encontrado este tutorial que parece ter as mesmas "características" que o Tutorial da UA para symbian. Mas nada feito.Segundo li no esato acho que tem haver com o P1i não suportar 802.1X.
Até tive com um tecnico de volta disto e ele a dizer "epa mas devia de dar" e o que apontou é que não haviatipo "associação entre a rede e o certificado GTE"..
Também não é grande problema.
 
Só posso dizer que a bateria no P1i não é coisa que me preocupe muito.
Carrego-o uma vez por semana, mas posso dizer que só faço e recebo chamadas e alguns sms.
Outro tipo de aplicações só esporadicamente. Umas notas, jogos raramente, umas fotos e de vez em quando uso o flash como lanterna... Não é utilização muito intensiva.

Por isso recomendo vivamente o IPhone Lock, só tem um bug ainda por resolver. Se o puseres em modo flight, por vezes a aplicação deixa de funcionar.
 
Só posso dizer que a bateria no P1i não é coisa que me preocupe muito.
Carrego-o uma vez por semana, mas posso dizer que só faço e recebo chamadas e alguns sms.
Outro tipo de aplicações só esporadicamente. Umas notas, jogos raramente, umas fotos e de vez em quando uso o flash como lanterna... Não é utilização muito intensiva.

Por isso recomendo vivamente o IPhone Lock, só tem um bug ainda por resolver. Se o puseres em modo flight, por vezes a aplicação deixa de funcionar.

Ainda bem que me alertas-te do iphonelock...eu quando vi no youtube nem associei que podia ter várias funções,pensei que seria só uma cena minimamente estética.
Mas pronto isto era mesmo o que precisava!
 
tenho este terminal há coisa de uns 3 anos, e agora deixei de conseguir enviar sms. Ele simplesmente diz que falhou o envio e mete a sms na caixa de saída. Experimentei com outro SIM e a situação mantêm-se. Fiz reset e ficou na mesma ... sugestões?
 
Boa tarde,

Experimenta reinstalar o software ou apagar algumas mensagens, pode ser que resulte.

Cumprimentos

Vinha cá precisamente para dizer que fiz o update de software da SE, e que embora a versão instalada já fosse a mais recente o problema ficou resolvido. Lá fica a compra de um android adiada mais uns tempos! Obrigado ;)
 
Alguém ainda tem um bichinho destes? Estou a utilizar o meu agora para um cartão Moche (era Vodafone) mas infelizmente não consigo configurar a internet/MMS. já tentei utilizar aquele site da TMN com as configurações mas não funciona, também tentei utilizar a ligação à internet que o próprio telemóvel tenta fazer para o download da configuração correctas mas dá sempre erro.

Se alguém me puder disponibilizar a informação (conta da internet e config das mms) agradecia bastante. :)
 
Pus o cartão TMN no P1i e também não consegui. Ficou a remoer até me dizer que não era possível contactar o servidor. Deixa ver se tenho algum UIQ com as definições da TMN...
 
Aqui à tempos consegui através do site da SonyEricsson que enviava as definições para o telemóvel. Foi a única maneira. O link até deve estar umas páginas atrás por indicação de alguém.
 
Back
Topo