Sony CyberShot W55

Nem uma nem a outra. Dentro desses preços comprem a F40fd ou a A570IS/A590IS.

E a fiabilidade é pouco relevante. Numa máquina fotográfica o que conta é a qualidade e funções.
 
Eu também estou para comprar uma. Essas câmaras da sony são muito giras mas parece que não são das melhores. É pena que as da fuji sejam tão feinhas.
 
Pois, mas é a velha questão: preferes olhar para a máquina ou para as fotos? :D

A diferença das fotos de compactas de gama média-baixa será significativa, para o propósito a que se destinam? As pessoas, em geral, vão para as compactas mesmo por serem "maneirinhas" e pequeninas.
 
A diferença das fotos de compactas de gama média-baixa será significativa, para o propósito a que se destinam? As pessoas, em geral, vão para as compactas mesmo por serem "maneirinhas" e pequeninas.


Nem mais... E como eu disse o meu objectivo é tirar fotos (simplesmente porque adoro) mas nada profissional.. Só tenho uma questão, a diferença é mesmo assim tanta? É que as maquinas da sony são lindas... lol

É claro que quero uma maquina boa e não uma maquina bonita.. Mas se puder ser as duas cenas perfeito! :p
 
são as grandes que mudam de lentes.
se essa sony é boa? n, n é. é uma maquina mediana igual as restantes na mm faixa de preço com a agravante de usar cartões de memória estupidamente caros.

alternativas?
tenho uma fx10 da panasonic, que julgo custar 130€ na ***** que é mais bonita e tira fotos com relativa qualidade
tens a f40 que n é tão bonita, mas tira fotos certamente melhores que a sony
tens a kodak v550 que é mais bonita e tira fotos tb quase de certeza melhores

agr se querem uma máquina bonita e querem mostrar uma marca sony all the way.
se querem mostrar boas fotos, panasonic, fuji, kodak, até a pentax...
 
A diferença das fotos de compactas de gama média-baixa será significativa, para o propósito a que se destinam? As pessoas, em geral, vão para as compactas mesmo por serem "maneirinhas" e pequeninas.

Normalmente quando tiro uma foto, quero é que ela fique boa. E fui para uma compacta pela qualidade geral.

E também, se o único interesse é tirar a foto, para quê perguntar se a máquina é boa? "Tira fotos não tira?! Então serve..." ou se calhar até mais vale comprar um telemóvel.
 
Normalmente quando tiro uma foto, quero é que ela fique boa. E fui para uma compacta pela qualidade geral.

E também, se o único interesse é tirar a foto, para quê perguntar se a máquina é boa? "Tira fotos não tira?! Então serve..." ou se calhar até mais vale comprar um telemóvel.

O único interesse não é tirar a foto, é tirar a foto e que ela fique com uma boa qualidade... Daí as nossas perguntas sobre as máquinas.. Porque não percebemos nada do assunto e perguntámos a percebe mais que nós..

Eu pelo menos falo por mim já sei que sony não presta e já tenho outras para escolher.. E agradeço a todos pela ajuda.. Enquanto não compro a máquina vou tirando fotos com o telemóvel.. :p
 
Então vejam essas máquinas que o adolfo dias referiu. Um pouco mais cara, também têm a A570IS e a nova A590IS. A F40 é a melhor em ambientes escuros sem flash, estas e a FX10 são melhores no exterior, com luz, fotos de passeios, etc... E se quiserem modos manuais, para evoluirem um pouco em termos de fotografia, as A5xxIS acho que são as únicas que têm.
 
Sony Cyber-shot Dsc-w55

Boas.
Apesar de não ser nenhum profissional de fotografia...não recomendo a compra desta maquina.Tive uma durante algum tempo ate ser roubado no Algarve e terem levado a maquina lá de casa. As fotos tiradas pela maquina ficam geralmente muito desfocadas, mesmo tendo atenção e precisão...e muitas vezes pouco nítidas.Eu usava a maquina para concertos e para actividades radicais, como devem imaginar, sao fotos que se tiram em movimento ou em breves instantes. Como tal fiquei muito desapontado. Estive a comparar os resultados da minha sony com a casio de um amigo, e realmente nesta gama de preços a casio parece-me ter melhores resultados. Mas como varios membros já referiram neste post, há muitas outras alternativas, dependendo da utilidades que se quer para a maquina.
Isto é somente a minha opinião.
Cumps
 
Normalmente quando tiro uma foto, quero é que ela fique boa. E fui para uma compacta pela qualidade geral.

E também, se o único interesse é tirar a foto, para quê perguntar se a máquina é boa? "Tira fotos não tira?! Então serve..." ou se calhar até mais vale comprar um telemóvel.

O meu post foi bastante claro, não entrei em posições extremas.

Podes fazer uma simples analogia com um telemóvel. Interessa apenas o telemóvel que tem mais funções e as desempenha melhor, pelo melhor preço? Não ligas à estética do que compras?

Quem compra uma máquina de gama alta, pretende excelência no desempenho. As esmagadora maioria das pessoas que compra uma compacta não saberia distinguir uma foto tirada com uma Sony da Série W e uma foto tirada com uma das lumix aqui referidas. Estariam as duas boas, más, ou mais menos, independentemente de qual a máquina que as tirasse. Como disse, procuram uma máquina "maneirinha" para andar no bolso, que tire umas fotos razoáveis. A comparação com o telemóvel é descabida pois a diferença de qualidade é demasiado evidente.

Sempre que alguém aparece à procura de uma compacta surgem sempre os 3 ou 4 nomes de sempre, parece que não há mundo para além dessas 3 ou 4 máquinas. Apenas me parece que linearizam demasiado a questão.
 
O meu post foi bastante claro, não entrei em posições extremas.

Podes fazer uma simples analogia com um telemóvel. Interessa apenas o telemóvel que tem mais funções e as desempenha melhor, pelo melhor preço? Não ligas à estética do que compras?

Quem compra uma máquina de gama alta, pretende excelência no desempenho. As esmagadora maioria das pessoas que compra uma compacta não saberia distinguir uma foto tirada com uma Sony da Série W e uma foto tirada com uma das lumix aqui referidas. Estariam as duas boas, más, ou mais menos, independentemente de qual a máquina que as tirasse. Como disse, procuram uma máquina "maneirinha" para andar no bolso, que tire umas fotos razoáveis. A comparação com o telemóvel é descabida pois a diferença de qualidade é demasiado evidente.

Sempre que alguém aparece à procura de uma compacta surgem sempre os 3 ou 4 nomes de sempre, parece que não há mundo para além dessas 3 ou 4 máquinas. Apenas me parece que linearizam demasiado a questão.

acredita que há máquinas que tiram fotos iguais ou piores que alguns tlms.
se são sempre as mesmas máquinas a ser referidas alguma razao deve haver...
no fundo se quisessem apenas uma máquina maneirinha compravam a que achavam mais bonita e pronto. se vêm aqui perguntar é pq querem apesar de tudo alguma qualidade. qualidade que a meneirinha que pensavam comprar afinal n lhes dá.
em ultima analise o dinheiro e escolha final cabe à pessoa e n a nós. por nós podemos sugerir uma XPTO e o user comprar uma XPTZ e ou fica satisfeito ou faz de conta que fica satisfeito

n estamos aqui a vender nd. estamos a aconselhar de acordo com a experiencia que temos. só segue quem quer.
claro que estando nós habituados a ter qualidade acima dessas máquinas maneirinhas nos custa aconselhar produtos bonitos em vez de produtos de qualidade
 
Quando compro um telemóvel, uma máquina fotográfica, um computador, um carro, etc, não, não ligo rigorosamente nada à estética. Primeiro que tudo, interessa-me comprar o melhor para a utilização que vou fazer dele, depois se houver dois ou três bons, logo olho para outros aspectos.

Diz-me uma coisa, porque é que quem compra uma máquina de gama alta pretende excelência no desempenho, e quem compra uma compacta não há de saber distinguir fotos de máquinas mais fracas?
Eu quando comprei a minha compacta, procurava excelência no desempenho, e se fosse para uma gama alta, teria comprado uma compacta conseguindo na mesma excelência no desempenho.

Além disso, passo montes de tempo numa loja. Queres saber quantas pessoas compram SLRs, até de gamas semi-pro, e não são capazes de distinguir uma foto de uma SLR de uma foto de um telemóvel? Várias...

Se vais para uma gama alta ou baixa, depende do dinheiro que tens. Se procuras excelência, ou o melhor dentro do preço, só depende de ti e da importância que dás à fotografia.

A linearidade que encontras aqui tem uma razão de ser muito simples:
Quem participa neste fórum, são principalmente pessoas que se dedicam à fotografia, uns por hobby, outros por trabalho. Mas todos procuram as melhores fotos possíveis.
Quem vem aqui perguntar por uma máquina boa, obviamente está à espera que lhe recomendem o melhor possível, dentro dos parâmetros que definiu inicialmente.
Quem procura uma máquina bonita, simplesmente escolhe a que achar mais bonita, não precisa de opiniões, porque gostos são subjectivos.
 
Sublinho e não me parece que ninguém linearize nada mais nem menos do que aquilo que é linear (ou não). Aparecem quase sempre 3 ou 4 nomes porque se recomendam as melhores máquinas dentro da experiência pessoal e das reviews. Até poderíam ser sempre 2 nomes, se só 2 marcas/modelos fossem os melhores dentro daquilo que se pretende.

As pessoas que aconselham aqui neste fórum pesquisam, testam, frequentam outros fóruns, investigam, aprofundam os seus conhecimentos sobre aquilo que o mercado disponibiliza aqui e acolá e muitas fazem-no o dia todo. Se são sempre 4 nomes, é porque SÃO esses os 4 modelos/marcas que se destacam actualmente pelo melhor desempenho/qualidade da lente/relação qualidade/preço. Ainda bem que são 4 e não 2 ou 1.
 
Back
Topo