Sony Alpha DSLR-A350

Objectiva Macro para Sony Alpha 350

Olá a todos

Tenho uma Sony Alpha 350, e gostaria de comprar uma objectiva para fazer fotos Macro;
Alguém tem experiência de algum modelo compatível, e que tenha bons resultados na Sony.

Que marcas preferem? Sigma? Sony?



Miguel
 
Tens:
- Sigma 70mm 2.8 Macro - 367€
- Sigma 105mm 2.8 Macro - 388€
- Tamron 90mm 2.8 Macro - 367€
- Sony 100mm 2.8 Macro - 850€

A preferência iria para tudo menos Sony, por razões óbvias.
 
Das que recomendou o Rui, a Sigma 105mm ou a Tamron 90mm são as melhores (em qualidade e preço :)). A Sony poderá ser boa, mas custa ... o dobro :\
 
Compra de Reflex

Boas

Amigos, como 1º post, e porque estou a pensar em comprar uma reflex, foi-me aconselhado esta Sony Alpha 350K - DT 18-70mm F 3,5-5,6, gostaria de saber se realmente justifica os €€€ investidos??

Inicialmente estava a pensar comprar a Canon 1000D, sendo que me desloquei á loja e o vendedor informou de que tinha esta máquina (sony) em promoção 499€, e que seria uma boa compra, será que sim?? ou estava a tentar vender o que mais tinha em stock??

Só um aparte por causa da "maria" tem que se ver no visor antes de tirar a foto e penso que só esta é que o faz com modos auto.

Obrigado
Cumps
 
Há um tópico próprio para se pedir recomendações de máquinas, no entanto em relação a esta máquina específica, o preço não é mau, mas não é uma máquina por aí além (não é que a 1000D o seja) e a lente é muito fraquinha. Além de ficares "vinculado" à Sony, o que não é propriamente bom, porque a nível de oferta seja novo ou usado não está sequer perto do nível da Canon ou Nikon.
Mas é normal os vendedores recomendarem Sony sempre que podem, as lojas costumam ter acordo com eles.

Em relação à foto no visor (chama-se live-view), esta SLR é a SLR com funcionamento mais semelhante a uma compacta, tanto pelo lado positivo como negativo. Ou seja, é intuitiva e é a que tem o melhor Live-View, mas também é das mais lentas e ruídosas (ruído na imagem).
Mas também rapidamente vão perceber que o Live-View nas SLRs é para utilizações muito específicas, não é para quem não sabe usar andar a usar a máquina como se fosse uma compacta. Até te digo mais, a minha tem Live-View e foi precisamente quando perceberam que aquilo é para estar desligado que os meus familiares e amigos começaram a tirar fotos em condições.
 
Há um tópico próprio para se pedir recomendações de máquinas, no entanto em relação a esta máquina específica, o preço não é mau, mas não é uma máquina por aí além (não é que a 1000D o seja) e a lente é muito fraquinha. Além de ficares "vinculado" à Sony, o que não é propriamente bom, porque a nível de oferta seja novo ou usado não está sequer perto do nível da Canon ou Nikon.
Mas é normal os vendedores recomendarem Sony sempre que podem, as lojas costumam ter acordo com eles.


Nunca tinha pensado nisso... mas faz sentido.

Enquanto uma loja factura x por ano a vender canon, secalhar factura 10x mais a vender sony, porque a sony vende maq. fotográficas, videos, televisões, maq. filmar........
De facto tem maior capacidade de dar margem ou rapel as grandes lojas do que a Canon.
 
Back
Topo