Sony Alpha DSLR-A350

Opiniões sobre a Sony Alpha 300/350?

Antes do mais, não estou interessado em comprar, é só mesmo para ouvir as vossas opiniões.

Hoje vi um artigo numa revista que falava bem da Sony a350. Era indicada para amadores com alguma exigência e que queriam aprender mais. Pelo preço diziam ser uma boa opção, pois tem qualidade, boas cores, bastante detalhe, etc...
Após breve pesquisa vi que existe a versão 350 e a 300. Do que eu vi, a 300 é mais barata e perde apenas alguns megapix. A diferença não é muita... Mesmo assim, os 10megpx da a300 são mais que suficientes, a meu ver.


Que acham? Será que a sony (finalmente) colocou uma boa Dslr para iniciantes a bom preço?

alpha-300-350.jpg


20080228024651671ec.jpg
 
Que acham? Será que a sony (finalmente) colocou uma boa Dslr para iniciantes a bom preço?


ainda sou muito novo nisto... mas o que continua a saltar claramente á vista, é a menor alternativa que estes "novos" fabricantes de slr nos dão no que respeita aos vidrinhos... ou são poucos, ou são extremamente caros... enfim... penso que quem entrar com uma marca destas no mundo das slr, vai ter alguma dor de cabeça quando quiser comprar umas lentitas novas...
Agora, no que respeita á qualidade das máquinas em si, pelo que tenho lido, algumas delas surpreendem pela positiva...

But, there´s nothing like Ca... or Ni... :D
 
é a menor alternativa que estes "novos" fabricantes de slr nos dão no que respeita aos vidrinhos... ou são poucos, ou são extremamente caros... enfim... penso que quem entrar com uma marca destas no mundo das slr, vai ter alguma dor de cabeça quando quiser comprar umas lentitas novas...

Isso é verdade, segundo o que entendi, estas maquina só levam lentes sony ou konica minolta.
 
Isso é verdade, segundo o que entendi, estas maquina só levam lentes sony ou konica minolta.

Só? era pouco?
Mas a Sigma (pelo menos) também faz lentes para alpha mount.

Eu até acho que uma pessoa tem muito mais dificuldades em comprar/pagar lentes para uma Pentax ou para uma four-thirds que para uma Sony...
Além do mais, se uma pessoa quizer fazer um upgrade a um sistema Konica-Minolta (e venderam-se "alguns", por isso também da para dar um salto ao e-bay e comprar lentes usadas), a Sony é um upgrade perfeitamente viavel, e recomendavel.

Sinceramente, acho que isto das lentes é uma não-questão.
A gama de lentes é bastante grande, e o preço não é dos piores... e lentes mais populares (18-55, 70-300 18-70 e coisas assim), o preço anda ao mesmo nivel dos da canon ou nikon.

E isto, é assumindo que efectivamente, se vai trocar a lente da maquina, porque acredito que na maior parte dos casos, um amador que compre uma SLR para point&shot (e ha muitos), vai provavelmente ficar muito tempo a usar apenas uma lente kit.
 
Última edição:
E isto, é assumindo que efectivamente, se vai trocar a lente da maquina, porque acredito que na maior parte dos casos, um amador que compre uma SLR para point&shot (e ha muitos), vai provavelmente ficar muito tempo a usar apenas uma lente kit.

e esta é, penso eu, a grande aposta da sony no que respeita ás SLR´s... :rolleyes:
 
e esta é, penso eu, a grande aposta da sony no que respeita ás SLR´s... :rolleyes:

pode ser a maior parte das pessoas que compram sony...
Mas as SLR da sony ñão são como as compactas. são maquinas tão respeitaveis como as mais respeitadas.

A A700, por exemplo, é uma maquina que compete perfeitamente com uma EOS 40d
 
pode ser a maior parte das pessoas que compram sony...
Mas as SLR da sony ñão são como as compactas. são maquinas tão respeitaveis como as mais respeitadas.

A A700, por exemplo, é uma maquina que compete perfeitamente com uma EOS 40d

claro que sim... não digo o contrário... e já ameaçam com uma "Full-Frame"...!!
É bom que existam marcas variadas e de preferência, com bastante qualidade... só assim todas elas tendem a evoluir cada vez mais... e a manter os preços ou até a baixar... :D
É o mercado concorrencial... ;)
 
Sony A350 SLR

Boas pessoal estou a pensar comprar uma camera da sony A350, neste momento tenho uma canon 350d que pretendendo vende-la.
Acham que será uma boa opção trocar a canon 350d pela sony?
Também vi a nikon D80 que me parece interessante....

Cpts

Pedro
 
Não estando muito por dentro do mundo das SLRs diria que seria vantajoso continuares no mesmo sistema de lentes. Tenho quase a certeza que não poderás utilizar as lentes que agora possuís numa Sony.
Confesso que também acho estranho a escolha da A350, e mesmo da D80, uma vez que me parecem máquinas da mesma "gama", apesar da 350D ser um pouco mais antiga.
A não ser que precises especificamente de algo que a 350D não possuí, ou simplesmente não "encaixe" em ergonomia, não vejo porque trocar. Até porque em SRLs a qualidade depende essencialmente das lentes e será aí que vale a pena investir.
cumps,
Carlos
 
Boas pessoal estou a pensar comprar uma camera da sony A350, neste momento tenho uma canon 350d que pretendendo vende-la.
Acham que será uma boa opção trocar a canon 350d pela sony?
Também vi a nikon D80 que me parece interessante....

Cpts

Pedro

penso mesmo que, pondo de lado a questão estética, que é sempre discutivel, não vale mesmo a pena trocar uma 350D por uma Alpha350 da Sony...
Além de não se obter ganhos em termos de qualidade de imagem, perde-se dinheiro...

Há uns dias atrás, experimentei uma Alpha350 que se encontrava exposta na ***** do Norte Shopping... Não gostei, sinceramente... Para começar, ergonómicamente falando, não se adaptou à minha mão... O sistema Live View desiludiu-me por completo... os Menús da Sony também são muito diferentes e não me agradaram nada... Objectivas caritas e muito menos escolha que no sistema Canon...
E mais um ou outro ponto...
Para mudar, mudava para uma 40D... e claro, se tivesse mesmo necessidade de algo mais que a 350D não me pudesse dar... situação que neste momento, não acontece... felizmente...:D
 
Exacto. Para quê trocar da 350D para a A350? Vais de uma SLR de entrada para uma SLR de entrada de outra marca, em que tens que comprar as lentes de novo. Se tens algum dinheiro para investir, investe em lentes, não em corpos, muito menos de outras marcas.

Além disso, tu é que devias saber se vale a pena. Sentes falta de alguma coisa na 350D? As outras têm alguma coisa que precises?

PS: E também já tirei fotos com as três e sinceramente não vejo ganhos nenhuns da 350D para a A350. A ergonomia é má nas duas e qualidade de imagem pouco muda. A melhor ainda é a D80 da Nikon, mas também não vale a pena o dinheiro que vais perder a trocar de sistema.
 
Última edição:
Eu até acho que uma pessoa tem muito mais dificuldades em comprar/pagar lentes para uma Pentax ou para uma four-thirds que para uma Sony

Tens mais dificuldade se te limitares ás lojas fisicas. Pq se souberes onde comprar para além de um muito maior nº de lentes tens lentes com qualidade a preços inferiores aos da concorrência. Claro que se fores á Worten ou á ***** vais ver dezenas de lentes Nikon/Canon e provavelmente nenhuma Pentax o que pode induzir no erro de pensar que a Pentax têm menos opções. Até compreendo que comprar online ainda faça confusão a muita gente mas é uma alternativa que toda a gente devia considerar pois as poupanças são abismais e a oferta imensa
 
Back
Topo