Sony 46W4000 VS Samsung LE46A656

Boas, mas fica cortado onde? na TV ou no PC?
sei que no CCC da ati tens uma oçao para ajustar a imagem da TV para mais ou menos. eu no meu caso ficou 1cm em toda a volta da tv a preto, depois no CCC ampliei até acertar o ecra todo e ficou melhor que bom :P

cumps
no meu caso é ao contrario. com a resoluçao 1920*1080 fica "para dentro do aro 1cm a imagem, ou seja nao se vê 1cm de imagem a toda a volta. se reduzir a imagem para 1xxx*998 é a que esta imediatamente a seguir tambem fico com 1cm de preto a volta da imagem. mas supostamente a tv tem 1920*1080 nao é?
 
Mas has-de dar uma vista de olhos no painel de controlo da grafica porque deves ter lá algures o sitio para fazer ajustar isso. se a tua placa for ATI tens pelo menos aqui aparece :p

eu tenho o monitor de 22" ligado na 2ª DVI e se meter a 1680x1050 tambem fica a imagem mal na TV, fica espaço sem imagem, mas isto acontece pq ajustei para ficar bem a 1920x1080.

cumps
 
Mas has-de dar uma vista de olhos no painel de controlo da grafica porque deves ter lá algures o sitio para fazer ajustar isso. se a tua placa for ATI tens pelo menos aqui aparece :p

eu tenho o monitor de 22" ligado na 2ª DVI e se meter a 1680x1050 tambem fica a imagem mal na TV, fica espaço sem imagem, mas isto acontece pq ajustei para ficar bem a 1920x1080.

cumps
a minha é uma 8600gt da nvidia.
o que me fica mal é na resoluçao 1920*1080 que falta imagem (perdida para a caixa) e na resoluçao logo a seguir fica um aro preto a volta da imagem.
estou preocupado a pensar que o lcd nao tenha mesmo 1920*1080.

comprimentos
 
Última edição:
a minha é uma 8600gt da nvidia.
o que me fica mal é na resoluçao 1920*1080 que falta imagem (perdida para a caixa) e na resoluçao logo a seguir fica um aro preto a volta da imagem.
estou preocupado a pensar que o lcd nao tenha mesmo 1920*1080.

comprimentos


e nao consegues ajustar isso no painel de controlo da Nvidia? a resolução tem de lá estar e somente deve necessitar de configuração nesse aspecto...

cumps
 
e nao consegues ajustar isso no painel de controlo da Nvidia? a resolução tem de lá estar e somente deve necessitar de configuração nesse aspecto...

cumps
nunca tentei mexer naquilo. eu vou é as definiçoes de visualizaçao, e meto o lcd como ecra secundario. com a resoluçao de 1920*1080, e acontece-me que corta a imagem a cerca de 1cm a toda a volta. o que é chato. que quando se maximiza uma janela nao tem os cantos para fexar e assim.
 
nunca tentei mexer naquilo. eu vou é as definiçoes de visualizaçao, e meto o lcd como ecra secundario. com a resoluçao de 1920*1080, e acontece-me que corta a imagem a cerca de 1cm a toda a volta. o que é chato. que quando se maximiza uma janela nao tem os cantos para fexar e assim.

eu já percebi o que acontece mas no painel de controlo da Nvidia deves ter lá algo que faça aquilo que eu estou a dizer

alguem que tenha NVidia que dê uma ajuda sff

no da ATI tens esta opção para ajustar as margens na televisão



cumprimentos
 
Bom, era só para relatar a minha experiencia:

Fez ontem uma semana que encomendei a 40w4000 na *****. fiz a tranferencia pela net adiantado e o dinheiro chegou ao banco que eles trabalham (BCP) na terça feira passada.
quarta feira já tinha à porta de casa a SEUR com a TV. como nao tinha ng em casa deixaram um recado e combinei com eles no dia seguinte irem entregar.

correu tudo 5*, por um preço porreiro (o mais barato que encontrei, €1241,99 já com seguro de transporte e portes oferecidos).

adoro a TV :)

agora só falta a PS3 ;)

ps - sabem de uns bons setups para calibrar bem a tv, usando uma zon box?
ps2 - para onde envio a garantia para ser carimbada? a ver se falo com eles no chat pra saber isso...
 
Costumo sempre dizer (tenho uma 40W4000), para ver televisao, acho que a samsung ate é melhor, especialmente se for para ver tvcabo com powerbox, para feeds em HD, considero a sony melhor...e por uma unica e simples coisa...bravia engine... é bem mais rapido que os processadores de imagem da samsung, a jogar especialmente, nao se nota arrastamento como nas samsung

A questao das cores mais saturadas na samsung e mais esbatidas na sony...bem, é gosto pessoal...eu pessoalmente prefiro as da sony...mas gostar gostar gostei...gostei da philips, so que os 2800 euros da serie 9000 fizeram-me pensar meia vez que nao tinha euros para tanto! lol
 
Costumo sempre dizer (tenho uma 40W4000), para ver televisao, acho que a samsung ate é melhor, especialmente se for para ver tvcabo com powerbox, para feeds em HD, considero a sony melhor...e por uma unica e simples coisa...bravia engine... é bem mais rapido que os processadores de imagem da samsung, a jogar especialmente, nao se nota arrastamento como nas samsung

A questao das cores mais saturadas na samsung e mais esbatidas na sony...bem, é gosto pessoal...eu pessoalmente prefiro as da sony...mas gostar gostar gostei...gostei da philips, so que os 2800 euros da serie 9000 fizeram-me pensar meia vez que nao tinha euros para tanto! lol


Para ser 100% sincero não noto qualquer tipo de arrastamento na Samsung que comprei. já experimentei diversos jogos desde GRID, DIRT, COD 4, CRYSIS, TOMB RAIDER, FLATOUT, PES, tudo com fps altissimos e sinceramente nao noto nada de diferente ao meu monitor de 22" com 2ms a excepçao das cores que gosto muito mais das da TV por serem mais vivas

cumps
 
Para ser 100% sincero não noto qualquer tipo de arrastamento na Samsung que comprei. já experimentei diversos jogos desde GRID, DIRT, COD 4, CRYSIS, TOMB RAIDER, FLATOUT, PES, tudo com fps altissimos e sinceramente nao noto nada de diferente ao meu monitor de 22" com 2ms a excepçao das cores que gosto muito mais das da TV por serem mais vivas

cumps


Eu notava esse arrastamento especialmente em jogos de futebol em casa de um amigo meu que tem uma samsung de 26 polegadas...se calhar os novos processadores da samsung ja sao mais rapidos...Mas la esta, para ver televisao...venha a samsung :)
 
Eu notava esse arrastamento especialmente em jogos de futebol em casa de um amigo meu que tem uma samsung de 26 polegadas...se calhar os novos processadores da samsung ja sao mais rapidos...Mas la esta, para ver televisao...venha a samsung :)

pois talvez séries mais antigas. eu tou com a 40A656 e pronto é mesmo impecavel. já experimentei com V-sync on e off, jogos acima de 70 e 80 fps e pode ser dos meus olhos mas sinceramente nao noto mesmo nada

cumps
 
agradeço confirmaçao se este modelo Tem PIP com fonte exterior.Possuo uma mas no menu o PIP nao está activo.Obrigado

Por lapso nao referi Samsung 46 A656
 
O PIP vai funcionar quando estiveres por exemplo a ver um dvd e tiveres o cabo de antena ligado.

Apenas com sinal de antena nao consegues ter PIP
 
eu já percebi o que acontece mas no painel de controlo da Nvidia deves ter lá algo que faça aquilo que eu estou a dizer

alguem que tenha NVidia que dê uma ajuda sff

no da ATI tens esta opção para ajustar as margens na televisão



cumprimentos
boas amigo. ja consegui.
andei a mexer no painel de control da nvidia. mas nada.
depois fui ao manual da tv, e la encontrei a "Digitalização perc." ja la tinha passado antes, mas nao tinha o pc ligado nao reparei, hoje estava ligado, e esta impecavel.
penso que assim nao tenha feito upsacl, digo eu.
obrigado por a ajuda que me deste.
 
Caro af5pc,

Respondendo à tua pergunta, sim tem... ainda não testei, mas tem lá uns autocolantes bem grandes a dizer isso mesmo :)


Descobri tb uma funcionalidade fabulosa. Umas das entradas HDMI, está preparada para ligações DVI HDMI, ou seja, tem ao lado da porta HDMI um par de RCAs para fazer a mistura do audio que no meu caso é fantastico pois assim posso.lhe ligar o portatil sem problemas. (é provavel que as outras tv's tb o façam)


E lá pièce de résistance é o facto de poderes configurar aquela entrada como PC, e se assim for a Tv resolve-te o problema do overscan.. ficas com a resolução total disponivel :)

Cumprimentos,

Boas, comprei uma samsung le40A656, como configuro uma entrada HDMI como PC ? Já andei à procura nos menus do LCD e não encontro.
Cumps
 
Quando liguei o PC ao LCD por HDMI, apareceu logo o ambiente d trabalho e afins. Mas já sei o q é definir como entrada PC. Ya resolve o overscan, mas tem um defeito, não dá para depois configurar totalmente a imagem, cores e afins.
 
Back
Topo