Sony 46W4000 VS Samsung LE46A656

Boas pessoal, após muita ponderação, comprei uma LE40A656...
Agora como é normal tenho aqui umas questões a colocar...
Como é que eu sei qual o Firmware que o LCD tras e ja agora qual foi a melhor configuração das definições que voces encontraram, é que eu ja vi que ha aqui varias post´s a falar sobre isso, mas qual foi a que voces acharam melhor?

thx
 
... e voltam as minhas duvidas. :wow: Hoje estive na ***** de Alfragide onde estava lado a lado a 40W4000 e a LE40A656. E estavam ambas a passar um video, via HDMI, que mostrava umas selvas e animais nas mesmas.

Olhando para uma e outra, mantenho que as cores da W4000 me pareciam mais correctas. A Sony parecia ter mais grão (talvez um pouco demais) e a Samsung parecia mais esbatida (talvez um pouco demais). Ok, temos aqui um empate.

O problema é que esse video tinha bastantes sequencias de panning: uma secção que sobrevoava a floresta olhando para baixo, uma cena que mostrava - horizontalmente - uma àrea arborizada etc. E o problema era que a Sony soluçava (judder) visivelmente nestas cenas enquanto na Samsung aquilo era realmente muito suave: tanto quanto eu esperaria ver num CRT.

Claro que pans são só uma pequena parte da experiência de visionamento: menos do que a fidelidade da côr por exemplo. E em cenas subsequentes (de voo - parecia a Red Bull race) a fluidez era ela por ela. Mas a diverença naquelas cenas da selva era realmente assombrosa!

Decisions, decisions....
 
As cores e a luminosidade de uma TV podem e devem ser completamente alteradas por cada utilizador utilizando os menus, por isso uma comparação desse género não diz nada sobre a qualidade de representação de cores de uma e outra. Tinham que ser comparadas devidamente calibradas, o que é difícil. O mais aproximado que pode ser feito numa loja é compará-las ambas a funcionar mudando o modo de Normal ou Dinâmico para Cinema ou Filme.
 
tb estou indeciso entre os modelos inferiores, o 40w4000 e o le40a656. mas pretendia comprar juntamente com uma ps3 e umas logitech z-5500.

alguém que tenha comprado a 40w4000 podia dizer-me se funca bem ligado ao PC?
qual recomendam para 50% SD, 20% PS3 e 30% filmes Bluray/DVD?

já agora alguém sabe o preços destes modelos numa *****, é q n tenho nenhuma ao pé de mim e no site n têm preços.

desculpem o massacre com questões mas estava mesmo a pensar comprar isto tudo para a semana.

cumps
 
Ontem mandei um mail para o Belmiro e para a In-Fidelidades a perguntar o preço do Samsung 40A656,os dois foram muito rápidos na resposta,deixo em baixo os preços que me deram:

Belmiro: 1159,60€ com entrega e montagem na area de Lisboa

In-Fidelidades: 1189€ também com entrega e montagem na area de lisboa e sul do tejo.

Cumps.
 
Ppl, finalmente testei a ps3 com a Smasung de 40"......:009:
Bom primeiro de tudo uma correcção akilo que disse nos posts anteriores, relativamente ao som da Samsung tinha dito que o som era frakito e assim me pareceu em todos os canais SD (meo BOX), mas quando liguei a ps3............ yeahhhh!!!!!
Som 5 estrelas.......... finalmente comecei a ver a potencialidade da TV........escqueçam o que disse anteriormente em relação ao som pois assim que ouvi o primeiro som da Ps3 percebi logo que o problema do som era da fonte e nao da TV que ate tem um som bom.

Em Jogos: Mutio bom cores vividas, boa defenição, pretos excelentes, profundidade de imagem muito bom, nada de arraste de imagem ou algo parecido e foram feitos varios testes em varios jogos difrentes.

Filmes em BR: só vi um pois nao tinha mais nenhum para testar mas deu para tirar as ilações necesárias mais uma vez bem bom!!! Nem o que dizer mais mas que tava com uma imagem brutal depois das configs certas isso tava!!!!!!! e nada de arrastamentos..... ou engasganços esquesitos.

Filmes em Divx via Media server (wireless) Tversity: Bem testei esta coisa de aceder a filmes divx que tenho no disco do portatil, para isso foi apenas necessário instalar uma aplicação no portatil (tversirty) mas sei que tambem da pelo Mediaplayer11.
Neste situação pareceu-me que tudo depende da forma como o rip foi feito mas deu pra ver que tinha melhor qualidade na tv de 40" que no Pc com um CRT de 19" isto deve-se acho eu ao Upscaling que axo que a ps3 faz.
Essa aplicação permite ainda ver canais de tv de internet bem como verem por exemplo filmes do Youtube (por ex) na vossa Tv.

Bom nao vou falar da Sony pois nao fiz a quantidade de testes que fiz na minha mas quem decidir comprar uma Samsung de 40" da serie 6 de certeza que nao vai ficar desiludido, para ja estou bastante satisfeito com ela e na relação qualidade preço axo que fiquei muito bem servido.
Para ja ta tudo se axar mais alguma coisa de intressante voltarei a partilhar.
 
Caros amigos, tenho estado a seguir a conversa atentamente. Estou muito interessado na Sony 46W4000, e só não a comprei porque está esgotada (entretando descobri 2 ou 3...).
Nas minhas pesquisas de ontem, descobri que a sony vai lançar em setembro o modelo seguinte da linha W: a W4500, com características equivalente, mas com 100Hz e ligação DLNA.
O que vos parece?
NL
 
Caros amigos, tenho estado a seguir a conversa atentamente. Estou muito interessado na Sony 46W4000, e só não a comprei porque está esgotada (entretando descobri 2 ou 3...).
Nas minhas pesquisas de ontem, descobri que a sony vai lançar em setembro o modelo seguinte da linha W: a W4500, com características equivalente, mas com 100Hz e ligação DLNA.
O que vos parece?
NL

Estou exactamente a coibir-me de comprar a 46W4000 à espera que a 46W4500 saia. Se não for exorbitantemente mais cara e a Sony não fizer uma parvoice qq como partir as cores para pôr o Motionflow :P, palpita-me que a série W4500 poderá ser _o_ LCD a comprar abaixo dos 2000 euros.
 
Classificação destes dois lcds na What's on hifi do mês de Agosto:

Sony40W4000 - 5 estrelas (considerado o melhor lcd do momento na relação qualidade/preço)

Samsung LE46A656 - 4 estrelas;
 
As classificações podem ajudar mas ponham a ps3 configurada para Full HD e ponham a passar um BR e depois troquem entre a sony e a Samsung nos varios modos de settings de imagem, ai ja podem ter uma noção do que mais se aproxima do que pretendem.

So uma coisa nao esquecer que a samsung é a mais barata.
 
boas pessoal.
queri saber se acontece a alguem ou é so a mim.
é urgente.
na samsung le40a656 eu ao ligar o pc com a resoluçao Full HD, é maior que a resoluçao da tv. é normal? tipo o botao do menu iniciar nao aparece a barra de tarefas nao aparece. quando estou a jugar os valores de fps nao aparecem (aparecem so meia duzia de pixes o resto esta curtado) é normal?
 
boas pessoal.
queri saber se acontece a alguem ou é so a mim.
é urgente.
na samsung le40a656 eu ao ligar o pc com a resoluçao Full HD, é maior que a resoluçao da tv. é normal? tipo o botao do menu iniciar nao aparece a barra de tarefas nao aparece. quando estou a jugar os valores de fps nao aparecem (aparecem so meia duzia de pixes o resto esta curtado) é normal?

Boas, mas fica cortado onde? na TV ou no PC?
sei que no CCC da ati tens uma oçao para ajustar a imagem da TV para mais ou menos. eu no meu caso ficou 1cm em toda a volta da tv a preto, depois no CCC ampliei até acertar o ecra todo e ficou melhor que bom :P

cumps
 
Back
Topo