Solução pra quem tem SAPO 8Mbps com modem USB e quer um modem ETHERNET de borla

O ST330 aguentava (teoricamente) os 8MB. Eu tenho 8MB sapo e tinha esse modem. Tinha velocidades máximas na ordem dos 300 e pouco, em nacional e em bons servers claro. Com o ethernet chega a ser o triplo :wow: Tambem tou a pensar adquirir um router para fazer a "ponte" do modem ethernet para o wireless, aconcelham-me alguma marca/modelo?

peace
 
Amanha vou tentar ir a uma loja da PT para trocar o modem, o único senão é que tenho 2mb. Acham que se eu disser que o meu modem (SAGEM 800) está a funcionar mal no Vista mesmo com os drivers actualizados, eles trocam-me o modem?
 
Podes sempre dizer que usas Mac ou assim...

pk? o sagem 800 é imcompativel com o Mac?

EDIT:
Ja fui ver à area de clientes e não é compatível com a ultima versao do Mac OX, já para lá enviei um mail com esta desculpa e a resposta deles foi:

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que poderá trocar o seu modem USB por incompatibilidade directamente numa loja PT Comunicações, ou solicitar o envio via CTT através da nossa linha de apoio a clientes.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Raul Peixoto
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluido.


Já lhes enviei um mail esta tarde a pedir que o modem me fosse enviado pelos CTT, mas ainda n responderam e n e apetece gastar dinheiro a telefonar para lá...
 
Última edição:
entao que desculpa é que tenho de dar para me trocarem o sagem 800?

PS: Há algum problemas se mentir no modelo do modem, por ex. dizer que é um que não é compatível com o Vista, o ST330?
 
Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que a situação reportada (troca de equipamento) foi registada com a identificação xxxx-xxxxxx.

Caso pretenda poderá consultar a resolução da situação com a mesma identificação na área de clientes: http://clientes.sapo.pt .

Mais informamos que o novo modem será um SpeedTouch 516 v6, com ligação RJ-45 (por placa de rede).

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Inês Baptista
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.




Parece que me safei, isto não é para quem quer é para quem pode! :D
 
Última edição:
Isso é muito bonito mas passado algum tempo chega uma carta a pedir a devolução do modem antigo caso contrario paga-se 25€.

Troquei um modem usb icedata 500 numa loja PT por um ethernet muito melhor. Mas entretanto tinha tb uma reclamação enviada por mail a dizer que a ligação não estava boa, falta de velocidade, pings, etc o normal... mas não era a inventar. Como nunca mais respondiam foi então que fui directo a uma loja e troquei a modem.

Depois chegou-me um sagem fast 800 no correio porque a solução encontrada pelos tecnicos para os problemas da ligação era trocar o modem de treta por um modem de maravilha. :rolleyes:
OK logo mando os agradecimentos bem redigidos! :blubomte: :berlusca: }>

A ligação ficou porreira com o speedtouch a sincronizar em ADSL2+ para alem de outras vantagens...

Pronto pra semana lá vai o modem de volta com a carta a agradecer.
 
WTF???????
Eu fiz barulho e mandarame devolver o meu ST330 para me darem um sagem 800?!?!?!?!?!

Eu tenho vista e internet 8mb e de certeza que n era este modem que me tinham que mandar.
Mas e agora?
Este sagem ainda é pior que o ST330...
Que faço?
 
Voltei a ligar pa sapo e n querem por nada deste mundo mandar a porra do modem, disseram que o vista suporta e é compativel com o sagem 800 que tem uma velocidade maxima TEÓRICA de 8mb e que tudo devia funcionar correctamente ETC ETC ETC ETC BLA BLA BLA BLA
A minha net esta memso a dar mal pois com um pc chaço jogava com pings de 15 e 20 e e sempre com 0 chokes, so que agora com um super pc novinho e com o vista é so chokes que nem da pa jogar porque acreditem é frustrante tar a jogar com graphics no maximo e conseguir 200fps e depois tar cheio de chokes que n da memo para jogar mas prontos, custa á sapo compreender de q eu pago num mes é quanto custa o raio do modem e que so teem prejuizo se eu mudar de isp como ja ameacei fazer varias vezes.
Que havemos de fazer né?
Ha simplesmente pessoas que n atingem


Mas ainda melhor onde vou meter o raio do sagem que me mandaram?
 
Voltei a ligar pa sapo e n querem por nada deste mundo mandar a porra do modem, disseram que o vista suporta e é compativel com o sagem 800 que tem uma velocidade maxima TEÓRICA de 8mb e que tudo devia funcionar correctamente ETC ETC ETC ETC BLA BLA BLA BLA
A minha net esta memso a dar mal pois com um pc chaço jogava com pings de 15 e 20 e e sempre com 0 chokes, so que agora com um super pc novinho e com o vista é so chokes que nem da pa jogar porque acreditem é frustrante tar a jogar com graphics no maximo e conseguir 200fps e depois tar cheio de chokes que n da memo para jogar mas prontos, custa á sapo compreender de q eu pago num mes é quanto custa o raio do modem e que so teem prejuizo se eu mudar de isp como ja ameacei fazer varias vezes.
Que havemos de fazer né?
Ha simplesmente pessoas que n atingem


Mas ainda melhor onde vou meter o raio do sagem que me mandaram?

provavelmente eles nem tinham que te trocar o modem... fazem-no porque não lhes custa grande coisa... já pensaste que se calhar os maus tempos de ping estão relacionados com os constrangimentos na cprm que está a afectar vários ISP's?
 
Sou cliente SAPO á coisa de um ano e pouco. Comecei com 4Mb e comprei o kit que traz o magnificio SAGEM 800. Depois da migração pa 8MB fui avisado que as linhas não iriam suportar o upgrade completo mas que seria compensado em tráfego. Mais tarde e quando o SAGEM revelou instabilidade na ligação comprei um kit clix e comecei a usar o HUAWEI MT882 (excelente em tudo) na sapo.

Agora que vi este tópico decidi arriscar a minha sorte e enviei o seguinte email:

Tipificação: Serviço ADSL > Informações > Outros

Nome: **

Username: ****@sapo.pt

Telefone ADSL: 241******

Tarifário: 8Mb

Telefone de Contacto: *******

Email de contacto: *****@gmail.com

Descrição: Comprei recentemente um computador com o Windows Vista e reparei que desde que estou a usar o meu modem actual Sagem que vinha incluido no kit sapo tenho velocidades mais baixas (na ordem dos 200kb\\s), para não falar de que perco a ligação com a internet regularmente.

Gostaria de saber se existe uma maneira de evitar isto.

Cumprimentos

Recebi prontamente o seguinte testamento:

[FONT=Verdana, sans-serif]Estimado(a) Cliente,[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] [FONT=Verdana, sans-serif]Relativamente à questão apresentada, cabe-nos informar que a dificuldade descrita pode estar associada a uma grande variedade de situações. Assim, é necessário que nos forneça informação mais detalhada para que possamos efectuar um diagnóstico correcto:[/FONT][/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Username Sapo ADSL.PT:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Número de Sapo ADSL:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Número de telefone de contacto alternativo (telemóvel):[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- Número de contribuinte do titular da Activação:
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]1 – Qual o modem ou router utilizado, marca e modelo?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]2 – Existe rede interna associada ao computador? Caso desligue o computador da rede ou o ligue directamente ao equipamento a situação persiste?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]3 - Qual o estado das luzes do modem quando cai a ligação (ou quando a tenta iniciar): ligadas, desligadas, ou intermitentes?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]4 – Qual a cor da luzes do equipamento?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]5 - Quanto tempo dura a ligação em média, se estabelecer a ligação?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]6 - Utiliza o micro filtro duplo na ligação ADSL e o simples num outro equipamento telefónico, ou um Splitter?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]7 - Já experimentou ligar o modem directamente à tomada RITA?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]8 – Utiliza alguma extensão telefónica para ligar o modem ou utiliza o cabo RJ-11 fornecido no pacote? O cabo encontra-se em boas condições de conservação?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]9 - Qual o sistema operativo que utiliza (Windows, MacOS, outro e qual a versão)?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]10 - Ocorre, frequentemente, alguma mensagem de erro no estabelecimento da ligação à Internet? Se sim, qual?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]11 – Utiliza algum periférico USB (Ex. impressora, câmara) em simultâneo com modem?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]12 – Ao ligar o modem a outra porta USB, a situação mantém-se?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]13 - Tem alguma firewall e/ou Antivírus activo? Se os desactivar temporariamente a situação continua a ocorrer?[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]14 – Verifica algum ruído na linha telefónica de voz? Tem voz na linha telefónica? A ligação ADSL permanece se usar o telefone?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]15 – O computador utilizado é um portátil?
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Mais informamos que no Internet Explorer (se utilizar o sistema operativo Windows) é necessário verificar as seguintes configurações:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações" escolher "nunca estabelecer uma ligação" ("never dial a connection").[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]- opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Ligações de Rede" (Lan Settings) e nenhuma das opções deve estar seleccionada.
[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]É ainda necessário, caso possua um equipamento USB, desactivar todas as opções de power para prevenir que o seu PC entre em Stand-by (o que provoca com que o USB deixe de ser alimentado e consequentemente o modem deixe de funcionar).[/FONT]
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected] ) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Mónica Branco
Serviço de Apoio a Clientes

PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído

Ao que respondi:
1 - Sagem Fast 800 SAPO
2 - Não tenho rede interna, ou seja, o meu pc liga-se directamente ao modem que é USB
3 - Quando a ligação cai, o modem apresenta a luz do adsl intermitente, isto acontece com alguma frequencia
4 - Verdes
5 - menos de uma hora
6 - utilizo o filtro fornecido no kit de adesão
7 - não, mas se a dúvida é o estado do filtro, já testei com outro e o problema persiste
8 - utilizo o cabo fornecido (está em boas condições)
9 - Windows Vista
10 - Não
11 - Apenas o rato e a webcam, mas o problema não será certamente esse, a banda disponivel na minha motherboard para usbs é suficiente para o que tenho ligado e muito mais
12 - Sim
13 - Tenho, a situação mantêm-se
14 - Não existe problema em usar o telefone enquanto navego
15 - Não

Os restantes dados estão no email original que enviei, sendo de acrescentar o nr de contribuinte:
  • **********
Suponho que estes problemas actuais que estou a ter sejam incompatibilidades entre o driver que a SAPO disponibiliza e o sistema operativo Windows Vista, portanto achei este inquérito tanto ao quanto desnecessário.

Cumprimentos

Espero agora que eles me enviem um modem novo, pois apesar de não usar o SAGEM, é verdade que este fica com a ligação instável quando o uso desde que fiz a migração.

Afinal quem tem 8Mb não tem direito a um modem/router de ADSL2+? Afinal pagamos uma pequena fortuna ao final do mês por algum motivo...

Cumprimentos e vou mantervos actualizados
 
Eu tenho sapo 4 megas plus (pois tenho o tráfego do 8 megas como quero ter o 8 megas, que é o que estou a pagar), em fins de Julho enviei através da pagina do cliente o pedido do novo modem, pois o meu icedata 500 USB não suporta os 8 megas...chegou Agosto, Setembro, como disseram que podia levar até 6 semanas, deixei andar um pouco, mas em Outubro e ainda sem modem, fui a uma loja PT e la dizem que não me podem fornecer o novo modem mas que iam fazer o pedido e ele havia de chegar, estamos em Novembro, e ainda nada...Daqui a nada, envio um email, e desisto da sapo...quer dizer, estou a pagar os 8 megas (os 4 já não existe) e so tenho 4 megas...
 
Hoje, just for the fun, andei a vasculhar o meu sótão e encontrei dois modems ice para lá encostados, pequei num deles e fui à PT do norte shopping dar duas de letras. Pedi para trocarem o modem, porque o técnico tinha ido lá a casa e bla bla bla linha abaixo, bla bla bla, adsl2+(a menina descartou logo o sagem :D), o meu macbook pro com os x 10.5 ia agradacer e maravilha, lá foi buscar o belo modem/router ethernet...

Nem sequer tive de suar :) Quem quiser trocar e for do porto que vá lá porque quase posso afirmar que é garantido e tinham montes deles no armário :)
 
E já ai vem um a caminho para estes lados também! ;)

Não é propriamente para mim mas assim a minha mana já pode andar mais rápido na net e sempre que for a casa dos meus pais já posso ter uma velocidade melhor também! :D

Cumprimentos.
 
Eu tenho sapo 4 megas plus (pois tenho o tráfego do 8 megas como quero ter o 8 megas, que é o que estou a pagar), em fins de Julho enviei através da pagina do cliente o pedido do novo modem, pois o meu icedata 500 USB não suporta os 8 megas...chegou Agosto, Setembro, como disseram que podia levar até 6 semanas, deixei andar um pouco, mas em Outubro e ainda sem modem, fui a uma loja PT e la dizem que não me podem fornecer o novo modem mas que iam fazer o pedido e ele havia de chegar, estamos em Novembro, e ainda nada...Daqui a nada, envio um email, e desisto da sapo...quer dizer, estou a pagar os 8 megas (os 4 já não existe) e so tenho 4 megas...

Estou na mesma situação que tu. Mandei um e-mail ao serviço de apoio ao cliente esta tarde. Responderam-me que a alterança estava em curso e que estaria concluída dentro de 10 dias úteis. Entretanto, e como o meu modem também é o IceData 500, vão enviar um novo, que aguente com as novas velocidades, pelo correio.

Em conclusão, aconselhar-te-ia a mandar-lhes um e-mail :).
 
Última edição:
provavelmente eles nem tinham que te trocar o modem... fazem-no porque não lhes custa grande coisa... já pensaste que se calhar os maus tempos de ping estão relacionados com os constrangimentos na cprm que está a afectar vários ISP's?

Podes me explicar isto sff

Isto pode explicar muita coisa para mim ok

Obrigado
 
peço desculpa andei a procura não devia ter postado mas ok obrigado na mesma cheguei a conclusão que tem a ver com as rotas e os nós das mesmas
obrigadi
 
Quando comecei a usar este modem Ethernet Thomson Speedtouch 516 v6 que troquei pelo sagem fast 800 pensei que estava bem servido... Sincroniza com valores de SNR e atenuação muito melhores além de se poder fazer mais uma série de tweaks porreiros com o uso do DMT! ;) :cool: ...
Continuando tudo ok até então. Comecei a ter uns problemas com a instalação do windows ora apereciam files corrompidos e não iniciava mais, ora desligava simplesmente enquanto estava a usar o PC, ora outros ficheiros apareciam corrompidos, ora ficava sem imagem, ora bloquava o rato e o teclado... instalei o windows todo de novo pelo menos 4 vezes num mes. :(

Primeiro pensei que fosse problemas do windows depois, pensei que fosse do disco, depois pensei que fossem problemas de hardware com a memória ou com a gráfica... fiz testes e estava tudo OK!
Nunca suspeitei que o modem pudesse fazer tudo isto mas faz, ainda que indirectamente.

Da ultima vez o PC foi abaixo e já não arrancava mais! A BIOS não arrancava, o disco não arrancava... Fiquei fdd! Montes de GB pra porra e provavelmente ia ter de comprar uma maquina nova.
Tive de mandar arranja-lo numa loja. Levou pasta termica a veio tudo a funcar. ok :)
Fiquei estupefacto! Como é que pode ser?? O tecnico não tinha detectado nada.

O problema está algures no northbridge ou southbridge da motherboard que controla a porta ethernet para o modem. Quando recebe muitos requests para abrir portas, fechar portas, abrir portas, fechar portas, abrir, fechar..... para a net, tal como acontece quando se usa emule, a maquina passa-se e dá cabo do disco rigido na mesma volta tb!
Mas o mesmo não acontecia com o modem USB... n entendo porque.... Talvez o trafego passe por outro lado com o modem usb.

O ponto em comum em todos os problemas era o uso do emule enquanto estava a sacar e a enviar fortemente, e a grande actividade do disco rigido.

Conclusão: Modem Ethernet dá cabo do PC, modem USB não.
 
Back
Topo