Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok, então vale a pena ir para esta PSU com este sistema pelo que percebi, mas sem certezas de que aguente com OverClock.
 
Atlante

No outro dia deparei-me com um problema com as portas USB, depois de uma instalação fresquinha do Windows XP SP2 as Portas USB não reconheciam nem um iPod (que estava a servir de disco externo para fazer o backup) nem uma Pendrive de 2Gb. Depois de alguma pesquisa percebi que isso era um problema bastante vulgar e pelo menos neste forúm não tinha aparecido ninguém com a solução tecnica para o problema...

Entretanto encontrei a solução NT (Nada Tecnica), num forum internacional e achei por bem partilhar por aqui. Talvez queiras colocar no teu post stickie

Erro: Dispositivo não Reconhecido

Solução:
1 - desligar o PC
2 - Desligá-lo da Tomada Electrica
3 - Deixar marinar durante 30 minutos
4 - Voltar a ligar e tudo e voilá, já reconhece os dispositivos todos

A solução parece mesmo parva e vendo bem, não pagar a conta da electricidade também solucionava o problema :lol: , mas o que é certo é que funcionou comigo e a julgar pelo tal forum para muito mais gente!
 
Desculpem, eu não sei se este problema é comum, acontece que estou desesperado por não conseguir abrir CD's!

Mas bem, o meu problema é o seguinte:
No meu PC só tinha instalado o Easy CD & DVD Creator numa versão que não dava para gravar VCD's, então, para essa função instalei um Super DVD Creator 8.5. Costumava conseguir gravar e ler CD's sempre que quisesse com o Easy CD & DVD Creator, mas esse novo programa, no momento de gravar o CD dava um erro, que mais tarde vim a perceber tratar-se de uma incompatibilidade de ASPI. Pesquisei, e fui dar com o ASPI mais usual de todos, com download gratuito, este: http://www.afterdawn.com/software/cd...tools/aspi.cfm. Após a sua instalação, liguei o tal novo Super DVD Creator 8.5 e consegui gravar um VCD. No entanto, apercebi-me de que esse programa não valia grande coisa, e só gravava um número limitado de vídeos, e não tinha a capacidade de construir menus, tal como o Nero 7 tem. Instalei pois então o Nero 7, que pelo que tenho visto é muito melhor que o Easy CD & DVD Creator. Mas uma vez tendo o Nero 7 instalado e ao querer gravar um CD deu-me o erro de não localizar nenhuma drive. Os drivers das drives de CD do meu pc estão correctamente instaladas. Então, o problema é do ASPI. Actualmente, o único programa capaz de ler cd's é o tal Super DVD Creator 8.5, que não faz nada de jeito. Não consigo abrir CD's no Media Player, no Windows, normalmente, acedendo ao "Meu Computador", etc... a partir do momento em que instalei o tal ASPI. Descobri que havia um ficheiro .dll ASPI especial para o Nero, coloquei-o na pasta do programa e em system32 e nada, o programa não detecta drives de CD.

Que faço? Desinstalei o Easy CD & DVD Creator da Roxio, não fosse o caso relacionar-se com incompatibilidade de programas.

Ah! e o sistema é o Windows XP, que nestas coisas faz diferença

Espero ajuda :)
 
Boas,

Esse programa da Roxio costuma dar muitas barracas, em especial com uma aplicacao In-cd, que por norma nao fica desintalada.

Em segundo lugar nao covem andares a instalar programas e ASPI's e depois a desinstalares, é bem certo dar problema.

Nao percebi que gravador de DVD tens?

Tens muito que te entreter com as tools do nero, mas problemas de software assim especificos nao dá para ser grande ajuda.

cumps
 
muito util para tipos como eu, que estou a dar os primeiros passos no campo da informática, e uma vez que estou a pensar em montar o meu proximo pc, pode vir a dar-me muito jeito, bom trb.
 
boas!

comprei uma 7600gs agp quando elas sairam em agosto do ano passado +/-, ela funcionou ate inico de outrubro tudo fixe, derempete passouse e comecou a ter os artefactos, ah e tal n me apateceu comprar a fonte pois ia jogar pouco, la comecei a jogar num que aqui tenho ao lado k rula fixe, agora acabou a school e la me decidi a comprar 1 fonte e comprei 1 k tem +12v1 e +12 v2 de 21 e 22 A
xeguei todo lambao a casa e agora, meto isto abro lineage que nao pede muito e pumbAA la estao os artefactos, atao mas k raio a fonte e de 600W( mesmo k nao sejam reais ) tem os 22 A pelo que sei ela precisa de 20 e continua a dar bronca!!!!

so me falta fazer a limpeza ao cmos e a bios, axam que sera disso? ja agora WindWalker se poderes fazer hosting as cenas da 3dclub dava geito pois o ftp dos gajo ta down
 
Faz assim: descarrega o BurnInTest e corre apenas o teste 2D, usando 100% do CPU, até completar 5 ciclos.

Se der algum erro, tens o mesmo problema que eu tive...memórias da placa avariadas :S

É da Club 3D?
 
Esta thread aborda as causas mais comuns de problemas em PC's. Muitas das dúvidas nesta seccao prendem-se repetidamente com estes problemas daí resolvi fazer uma pequena contribuicao...
Boas.
O meu problema e o controlador de dispositivo NVIDIA.
Eu qd tento entrar no CS Source (antes n acontecia) diz q o meu controlador da placa ta fora de validade e q devo actualizar, diz tmb q se quiser continuar e entrar no jogo pode causar graves problemas. No fim da um links q vai dar a uma pagina com links, entre eles NVIDIA (site oficial).
Mt bem, fui la fiz download do controlador mais recente, desinstalei o antigo e instalei o novo q fiz download.
Reiniciei o pc, fui outra vez ao jogo e apareceu exactamente a msma coisa...
Ajuda? :D
 
Boas.
O meu problema e o controlador de dispositivo NVIDIA.
Eu qd tento entrar no CS Source (antes n acontecia) diz q o meu controlador da placa ta fora de validade e q devo actualizar, diz tmb q se quiser continuar e entrar no jogo pode causar graves problemas. No fim da um links q vai dar a uma pagina com links, entre eles NVIDIA (site oficial).
Mt bem, fui la fiz download do controlador mais recente, desinstalei o antigo e instalei o novo q fiz download.
Reiniciei o pc, fui outra vez ao jogo e apareceu exactamente a msma coisa...
Ajuda? :D

Boas,

No primeiro post se bem me lembro fala no programa ccleaner que deves usar para completamente desinstalar os drivers nvidia e ati antes de instalar quaiqure drivers novos.

Experimenta, boa sorte
 
obrigada pela ajuda...devo confessar q metade dos "nomes" q para ali usas n percebo....mas pelo menos puseste-me a ir ver fontes de alimentaçao, etc etc ...obrigada por teres puxado aqui pela minha massa cinzenta q por vezes muda de cor(pa loirita...ehehehe):)
 
obrigada pela ajuda...devo confessar q metade dos "nomes" q para ali usas n percebo....mas pelo menos puseste-me a ir ver fontes de alimentaçao, etc etc ...obrigada por teres puxado aqui pela minha massa cinzenta q por vezes muda de cor(pa loirita...ehehehe):)

Obrigado,

É para isso que a thread serve, se tiveres algumas dúvidas ou nomes podes perguntar que te seremos céleres a responder.

cumps
 
Boas.. nao percebo muito de fontes... por isso queria saber se a saida de 12v está boa...??? :)

Imagem:
RecomRC-PE450PowerEngine450.jpg


aguardo resposta... :-D
cumps
 
Está, mas é preferível, para tanta intensidade nos +12V (26A) comprar uma fonte com pelo menos 2 rails de +12V (por exemplo uma LC Power), pois com 26A num só rail vais ter queda de tensão e perda de energia sob a forma de calor (devida à resistência dos fios condutores) significativas, o que praticamente não acontece se tiveres uma com dois rails ;)
 
Está, mas é preferível, para tanta intensidade nos +12V (26A) comprar uma fonte com pelo menos 2 rails de +12V (por exemplo uma LC Power), pois com 26A num só rail vais ter queda de tensão e perda de energia sob a forma de calor (devida à resistência dos fios condutores) significativas, o que praticamente não acontece se tiveres uma com dois rails ;)

Pois.. só queria saber mesmo..em principio não terei problemas?

Eu vou ficar na mesma com a fonte... depois quando vier o Intel ponho uma LC...:)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo