Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
Olhando para o teu sistema, penso que seja mesmo da fonte ;)

E sim, é esse o sintoma, já os tive também assim :)

Compra uma fonte LC Power de 700 ou 850W :p (não, não fui pago pela marca para fazer pub)
 
Olhando para o teu sistema, penso que seja mesmo da fonte ;)

E sim, é esse o sintoma, já os tive também assim :)

Compra uma fonte LC Power de 700 ou 850W :p (não, não fui pago pela marca para fazer pub)

Sim tb acho q seja, pq n estou a fazer OC a nivel da grafica, nem tou com problemas a nivel de temperaturas... mas por exemplo vamos supondo q n seja problema da fonte, o lcd tb pode causar estes problemas???
quanto a fonte amanha tenciono ir lá a loja e vou ver se ele me pode arranjar essa lc se o preço tb n ultrapassar o meu orçamento.
 
Sim tb acho q seja, pq n estou a fazer OC a nivel da grafica, nem tou com problemas a nivel de temperaturas... mas por exemplo vamos supondo q n seja problema da fonte, o lcd tb pode causar estes problemas???

Não me parece. Mas podes sempre testá-lo noutro PC.

Apesar de não teres OC, o consumo médio do PC pode ser demasiado para a fonte (que ainda não disseste qual é).
 
bem a loja so tem lcs de 550w :/ mandei vir a coolmaster xtreme power de 650w.. acho q já é bom e chega bem para as peças que tenho..

Se tivesses lido a thread, irias reparar que as fontes nao se medem aos Watts.

Existe muito para além de wattage.

Essa coolmaster desconheco mas nao vas na conversa dos 650W.

Parece os P4 de 3.0GHz.... Melhor que Conroe :P

E que tal veres as B-Qiet que recomendei? Por Exemplo.

Cumps
 
Se tivesses lido a thread, irias reparar que as fontes nao se medem aos Watts.

Existe muito para além de wattage.

Essa coolmaster desconheco mas nao vas na conversa dos 650W.

Parece os P4 de 3.0GHz.... Melhor que Conroe :P

E que tal veres as B-Qiet que recomendei? Por Exemplo.

Cumps

Eu sei, mas pelo que li no site é igual ou anda la perto em relaçao as lcs em termos de rail e amperes... bquiet n tem tb.. a loja so tinha q-tecs, e eurotechs, lcs de 550w.. e coolmaster de 600w e 650w.. mais nada... tive que me decidir hoje pq senao sem segunda tinha fonte!
 
Desejo-te sorte...

Já agora faz uma review sobre essa fonte e manda o link da thread.

Vou tentar saber mais qualquer coisa sobre ela.

cumps
 
Ias a outra loja. Lojas de informática, hoje em dia, é o que abunda mais por aí.

Epa, já tenho confiança com esta loja ja há alguns anos..pois compro o meu hardware lá, tb aqui onde eu moro é a unica perto... há mais uma, mas e um bocado longe e n tem a mesma qualidade onde eu custumo ir o proprio dono da loja disse-me que a fonte era boa, por isso eu confio...é coolmaster e tb pelo preço que ela custa n deve ser foleira... eu queria comprar essa lc mas se n há possibilidade n há nada a fazer, n tou pa mandar vir pela net!
Existe algum programa para medir os amperes e assim , da fonte? O que é preciso ter a nivel de amperes para uma fonte ser boa?

Desejo-te sorte...

Já agora faz uma review sobre essa fonte e manda o link da thread.

Vou tentar saber mais qualquer coisa sobre ela.

cumps

Thx! Espero que seja uma boa fonte mesmo.. posso fazer uma analise da fonte ;) mas eu n tenho nada pa medir a voltagem dela, existe algum programa para testes de fontes, ver voltagens e assim?
 
Última edição:
Existe algum programa para medir os amperes e assim , da fonte? O que é preciso ter a nivel de amperes para uma fonte ser boa?

Um multímetro pode servir para medir as tensões da fonte ("voltagens"). Para medires os amperes...deixa-te ficar pelas tensões :berlusca: para os amperes lê o que está na etiqueta da fonte.
 
Só vi agora isto. Well done, apesar de não adiantar muito... os verdinhos vão continuar sempre a pôr tudo ali à toa. O máximo que podemos fazer é linká-los praqui ;)

Congrats
 
Não sei se devo colocar aqui esta minha dúvida mas cá vai na mesma:

A LC Power 480W Modular V2 aguenta com este sistema em Overclock:

Mobo Abit FATAL1TY F-I90HD Socket 775
CPU C2D E4300 1800MHz FSB800 2MB
GPU Xpertvision 7300GT 256MB DDR3 Sonic PCIe
Mems Team Elite 2GB 2x1GB DDR2-667
HDD Western Digital 160GB SATA II 8MB 1600AAJS
Drive Asus DVDRW 1814 BLT
&
Tuniq Tower 120mm
2* Artic Cooling 120MM AF12025
2* Vantec Iceberg DDR Copper

Já tive a ver a linha dos 12V são de 18A, a -12V tem 0.8A.
Mas para dizer a verdade, não percebi muito daquilo que estive a ver. Fiz comparações com a fonte que referiram no primeiro post do tópico.
Podem me dar uma ajuda?
 
Quanto mais amperagem nos 12, melhor. 18A já é bom e, digo eu, o sistema funcionará nessa fonte (depende do overclock)

Tenho uma aerocool 450w 21A nos 12v e aguenta-me com o 3500+caac2 @2600 + 6800gt@ultra + 2x512 patriot llk @ 260mhz + 2x250gb sata WD + a8n sli deluxe + 2 drives de dvd asus + x-fi xtreme gamer + pinnacle pctv + 5 fans + nada :D

Espero ter ajudado. cumps
 
Ajudas-te pois :).

Tens um sistema um pouco mais "pesado" que este que referi, e mais Amper's, mas nada que faça a diferença entre a PSU que referi e a que tens, ou faz?

O overclock é mais em termos de por o máximo que conseguir, "dê por onde der". O ideal é que o sistema aguente-se bem no Folding :).
 
Não te posso precisar... tenho pouco tempo pra andar muito dentro disto tudo, mas é como disse, aguentar, aguenta, pode é não dar pra puxar isso ao máximo
 
Eu acho que aguenta, penso que essa fonte tem uma taxa de eficiencia por volta dos 85%, salvo erro.

A amperagem è razoável, deve chegar para o conjunto, limitacoes podem advir de OC quando se puxar pelas voltagens em full load, é uma questao de monitorizar variacoes de voltagem, em especial se os 12V cairem mais de 10%, embora eu nunca goste de ver 11,xx.

Mas por outro lado acho que nao vale a dor de cabeca e uns tostoes preparam-te para quaisquer mudancas que queiras implementr.

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo