Socket M2 is dead, long live AM2!

God_Lx disse:
Aumentar latencia + DDR2, não me parece que isto teja a correr lá mt bem :P

A vantagem da DDR2 não é a baixa latência, mas sim a possibilidade de aumentar a frequência para "mascarar" esse efeito, e fazer módulos de memória com mais capacidade sem problemas.

No início (e aínda hoje) tb se tinha dificuldade em perceber se a DDR2-533 dos i915/i925 trazia alguma coisa de substancial em relação à DDR-400 dos i865/i875, não te lembras ?
 
Por isso que eu digo, deixem a plataforma amadurecer, o 939 ainda dura 1 ano :D

Tudo que é hardware/tecnologias novas é sempre verde, cheio de bug's, drivers ruins, pouco ou nenhuma vantágem, etc... Sempre foi e sempre será assim... (Porque acham que só dei o salto para AMD 64 quando o 939 ficou realmente bom :D)
 
blastarr sim, mas a latencia em si já é alta (Apesar das velocidades) se o controlador ainda aumenta mais, não ajuda...

Tive agora a ver a review, epah se eles tão a testar o CPU pq raio fazem os benchs de jogos a 1280x1024 ? Devia ser a 640x480 ou talvez 800x600...
 
God_Lx disse:
blastarr sim, mas a latencia em si já é alta (Apesar das velocidades) se o controlador ainda aumenta mais, não ajuda...

Tive agora a ver a review, epah se eles tão a testar o CPU pq raio fazem os benchs de jogos a 1280x1024 ? Devia ser a 640x480 ou talvez 800x600...



Tb dei agora uma vista de olhos mais atenta à preview e eles suspeitam que o core que tiveram é tão antigo que nem pertence à Rev. F, logo, é um modelo/stepping já algo ultrapassado.

We do not want to speculate over the existence of a bug in current silicon as reported on the web, since the processor we used is too far away from mass-production anyway.

As already mentioned, the memory is suspected to suffer from a performance bug, which may be true or simple a matter of the early product stage. The upcoming processor (revision F) will fix any of this; the dual core version is being shipped to motherboard partners starting this week, with single cores to follow in the middle of May.
 
God_Lx disse:
Acho a review algo fraquita... Podiam ter feito uma coisinha melhor para um Socket/CPU novo...

É uma preview, numa motherboard não anunciada, de uma CPU não anunciada, a 4 meses do lançamento oficial... :D
Que querias mais ? ;)
 
Se podem fazer os testes, k os façam em condições, senão mais vale não fazerem ou tarem calados...
 
Última edição:
Esta preview n reflecte a performance final do CPU.

Afinal nem usam DDR2-800 e a 667 k usaram tem latencias bem altas, na bord nem dava para configurar timming, adicionando o facto do CPU em questão ser super antigo.

Como tal é esperar pelo lançamanto oficial, a meu ver a DDR-800 vai trazer algum aumento de performance, o problema mesmo é o preço da DDR2 para overclock :(
 
Pretender disse:
Acho mal é ser adiado o lançamento para junho. Contava fazer um upgrade à maquina antes dessa data. Agora fico algo atado :(

Eu acho bem, porque assim é sinal que o problema do controlador de memória fica resolvido.

Prefiro esperar e ter as coisas como deve de ser, do que comprar algo com pressa e sair uma borrada.
 
Nesse prisma acho correcto.
Deviam era ter o problema corrigido agora :P
É que até Junho ainda vai bastante tempo e os intel começam a piscar o olho :P ;)
Não sei se a AMD consegue aguentar o barco até Junho sem *news*... E a subida dos A64 também não vem ajudar...
 
Eu também gostava de fazer um upgrade mas este socket "smells like 754" e além disso ainda demora a sair
E também raramente faço upgrades no Verão (é quando rendo menos o material) portanto vai na volta isto ainda vai ser uma comparação Conroe vs AMDqqcoisa
 
Percebo-te na perfeição. Para mim, a m€rd@ aqui é que queria aumentar a RAM do meu sistema para 2GB e estar agora a comprar RAM de daqui por poucos meses estará obsoleta parece-me mau negócio. Ao mesmo tempo passar para Intel já não faz sentido porque em Setembro também mudam de arquitectura, chipsets, etc. Beco sem saida...
 
Back
Topo