Snow Leopard [Discussão Geral]

Reparei agora em algo que o o mac funciona como no windows, se juntar-mos a janela e puxarmos com o rato para o limite do ecran ela maximiza, se for à direita ela redimensiona-se na direita ocupando metade do ecran e esquerda igual.

Não me tinha apercebido desta feature do mac, ou fui eu que instalei algo?

cumps
 
Reparei agora em algo que o o mac funciona como no windows, se juntar-mos a janela e puxarmos com o rato para o limite do ecran ela maximiza, se for à direita ela redimensiona-se na direita ocupando metade do ecran e esquerda igual.

Não me tinha apercebido desta feature do mac, ou fui eu que instalei algo?

cumps

Deves ter o Cinch instalado.
 
É com o bettertouchtool, só depois de andar a procura e que percebi que era desse programa.

É um software que melhora as features do magic mouse ou trackpad a ultima versão vem com a opção de "arranjar as janelas à lá Seven"

cumps
 
e já agora, eu reparei (se calhar até não mas parece-me que sim) que os teclados dos MacBook Pro (o meu está quase a chegar) não têm teclas HOME e END que embora possam não dar muito jeito a muita gente, para mim são essenciais (para editar texto não sei como vou conseguir viver sem elas)...algum user que se queixe do mesmo? como colmatam a ausência?
 
Com a combinação de teclas Fn + seta para a esquerda ou seta para a direita tens o Home e End respectivamente, com as setas para baixo e para cima tens o page up e page down.
Esta combinação das setas com o Fn é comum tanto na Apple como noutras marcas de computadores.

Cumps.
 
Com a combinação de teclas Fn + seta para a esquerda ou seta para a direita tens o Home e End respectivamente, com as setas para baixo e para cima tens o page up e page down.
Esta combinação das setas com o Fn é comum tanto na Apple como noutras marcas de computadores.

Cumps.

ah...é que como o meu HP tem teclas dedicadas HOME, END e PAGE UP/DOWN sempre que tenho que trabalhar noutro computador vejo-me à nora para perceber onde estão. mas o Fujitsu da minha namorada realmente tem lá nas setinhas o HOME e o END a cinza (para usar com o Fn)

thanks!
 
Há três dias fartei-me e voltei a instalar o Leopard no meu Macbook Santa-Rosa.
Desde o primeiro dia que tenho o Snow Leopard o sistema bloqueava constantemente, com a mítica beach ball of death. Inicialmente pensava que fosse de ser um upgrade do Leopard, pelo que há coisa de uns três/quatro meses resolvi formatar o mac e fazer-lhe clean install.
Passado demasiado pouco tempo, volta-me a acontecer a mesma coisa. Li que devia ser do flash, pelo que lhe instalei uma app (que não me lembro o nome) que basicamente bloqueia o flash até lhe clicar em cima. As coisas melhoraram mais não ficaram perfeitas. E de quando em quando lá voltava a beach ball a obrigar-me a ficar a olhar para ela durante um bom bocado.
O tempo entretanto foi passando e comecei a experimentar algumas coisas que ia lendo (iDefrag incluído) e a coisa lá foi intercalando entre o "melhor" e o "pior". Pelo caminho, inconscientemente, fui-me habituando à situação e a encarar aquelas beach balls como algo "normal" ou mesmo como um problema "exclusívo" do meu mac. Mas pelos visto não é, uma vez que no outro dia experimentei o pc de um amigo (um macbook white unibody, primeira geração) e a meio de abrir no finder uma PEN aparece-me uma beach ball e fico à espera que ele desbloquei durante quase três minutos.
E voltamos ao ponto de partida. Há três dias fartei-me. Apesar de começar a achar o comportamento do Snow Leopard normal, eu não me devia ter convencido disso. Durante o ano e meio (mais coisa menos coisa) em que usei o Leopard nunca me tinha acontecido semelhante coisa, ou pelo menos tão frequentemente.
Sem querer ofender ninguém, tendo em conta que pelo que tenho lido não é só a mim que isto acontece, como podem alguns users queixar-se deste problema num post e depois noutro post recomendar o snow leopard? Eu percebo que as inovações do SO valem apena mas sinceramente de que me servem se tenho sistematicamente de estar à espera que o SO desempane?
Cada um sabe de si, é certo. Mas foi por isso que voltei para o Leopard e estou satisfeitissimo. Já nem me lembrava bem como era suposto funcionar o "SO mais avançado do Mundo".
 
Última edição:
Esse problema acontece em qualquer mac ou apenas em alguns?

Tenho um MacBook com cerca de dois anos e meio e ainda não consegui decidir se me mudo para Snow Leopard ou não.
 
Esse problema acontece em qualquer mac ou apenas em alguns?

Tenho um MacBook com cerca de dois anos e meio e ainda não consegui decidir se me mudo para Snow Leopard ou não.

Tenho um Macbook Aluminium (1ª versão), e desde Janeiro que lhe pus o SL. Nunca tive nenhum dos problemas acima.
 
Estou um bocado desiludido com o Snow Leopard. Há coisa de quase um mês instalei-o e concluo que o meu mac nunca bloqueou tanto como agora. Ainda à bocado tive que o desligar à força porque o ecrã ficou azul às riscas, de repente, sem muita coisa aberta...
 
Back
Topo