Windows Vista Satisfeito com o seu Windows Vista?

Está satisfeito com o seu Windows Vista?

  • Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito!

    Votes: 46 10,2%
  • Sim! Não tenho tido problemas de maior.

    Votes: 188 41,8%
  • Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

    Votes: 106 23,6%
  • Não! Não gosto do Windows Vista.

    Votes: 71 15,8%
  • Não! E nunca mais quero voltar a usar.

    Votes: 39 8,7%

  • Total voters
    450
  • Votação encerrada .
ya saiu ontem :)

mas prefiro ficar em ingles, ha sempre programas k n sendo desenhados cm deve ser acabam por dar cabo de td.
E mt giro ver mensagens de erro metade em ingles e metade em portugues ou os programas irem ter as pastas erradas :P
 
Última edição:
"Sim! Não tenho tido problemas de maior."
Até agora (pouca utilização) tudo optimo nada a apontar pelo contrario até estou a gostar.
cump's.
 
Há estudos feitos na televisão que não têm uma amostra tão grande, por isso penso que 450 pessoas podemos considerar representativa, e para todos aqueles que a opinião em relação ao windows vista não é a melhor fico com pena, pois se calhar não tiveram paciencia para tentar resolver os problemas que encontraram.

Mas claramente a maioria gosta do windows vista...
 
Também temos que pensar na população que estamos a estudar... quer queiramos quer não há aqui muita gente que percebe bem mais de computadores do que o Joe User, logo um problema que para o Joe User pode ser o fim do mundo para nós pode ser resolvido em 5 mins e quase não fica registado como negativo. Digamos que dentro dos aficcionados da informática, afinal, a imagem do Vista não é assim tão má :P Generalizar para a população em geral, em que 90% são Joe Users, penso ser demais.
 
Também temos que pensar na população que estamos a estudar... quer queiramos quer não há aqui muita gente que percebe bem mais de computadores do que o Joe User, logo um problema que para o Joe User pode ser o fim do mundo para nós pode ser resolvido em 5 mins e quase não fica registado como negativo. Digamos que dentro dos aficcionados da informática, afinal, a imagem do Vista não é assim tão má :P Generalizar para a população em geral, em que 90% são Joe Users, penso ser demais.

Bom raciocínio, mas quando me referi a amostra representativa, referia-me aos utilizadores da techzone que são bem mais que 450 (o numero que user's que votaram).
 
Só sei que uma coisa que me irritou hoje enquanto estava tentar perceber uma cena de Redes de Computadores para um laboratório de redes amanhã (estou ainda meio à nora com aquilo porque o que pesquiso às vezes contradiz-se LoL) é que o Windows Vista já não traz HyperTerminal :(
 
Só sei que uma coisa que me irritou hoje enquanto estava tentar perceber uma cena de Redes de Computadores para um laboratório de redes amanhã (estou ainda meio à nora com aquilo porque o que pesquiso às vezes contradiz-se LoL) é que o Windows Vista já não traz HyperTerminal :(


aqui:

HyperTerminal is no longer part of Windows. There are several options you can use to replace its functionality.
•If you only need remote shell access, you can use WinRS (Windows Remote Shell), new in Windows Vista. To get help with WinRS, type winrs /? at the command prompt, and then press ENTER.
•Telnet is a simple, text-based program that you can use to connect to another computer over the Internet.
•If you previously used HyperTerminal to troubleshoot modem problems, use Phone and Modem Options instead:



•Open Phone and Modem Options by clicking the Start button
GetOpenContent.aspx
, clicking Control Panel, clicking Hardware and Sound, and then clicking Phone and Modem Options.
NoteYou might need to provide information, such as your country or region and any special phone dialing rules, in the Location Information dialog box before you can access the Phone and Modem Options dialog box.•If you previously used HyperTerminal to control serial devices, you can usually find a downloadable version of HyperTerminal on the Internet that is free for personal use.
 
Eu respondo o que a maioria dos utilizadores respondeu:

"Sim! Não tenho tido problemas de maior."

Tenho o Windows Vista desde Novembro passado e até agora, praticamente não tive problemas de maior.
Utilizei numa fase inicial, por experiência, no meu Pc antigo, Pentium4, 3GHz e com 1GB de RAM, passando depois para um Core2 Duo a 2.33GHz, com 2GB de RAM e uma placa gráfica boa, em comparação com a anterior.

É relativamente rápido.

Problemas?
- Tive uma vez em que, após instalar uma actualização, o PC ficou sem dar som. A solução (como sempre), foi simples, desinstalação da placa de som e reinstalação.

- Não reconhece um joystick da Microsoft (Sidewinder)... procurei drivers, mas nada (ou seja, sem solução).

- Não é bem problema, mas irrita-me um pouco o HD.. ao fim de alguns segundos ele tem pequenos bloqueios, penso que seja o consumo de energia do Vista (ainda não experimentei a desligar).


De resto, acho que os grandes problemas aparecem naqueles utilizadores que gostam de fazer experiências assim mais complexas, como não sou muito de experimentar, não tenho tido grande problemas. :)

Se trocava para o XP? Tenho o XP instalado no HD velho, em conjunto com o Vista.. mas utilizo o novo e não penso voltar para o XP.
Adoro o Vista, em termos de grafismo e mesmo aplicações. :)
 
- Não reconhece um joystick da Microsoft (Sidewinder)... procurei drivers, mas nada (ou seja, sem solução).
estranho.. pode ter sido um problema da instalação.. anyway com o SP1 isso deve te ser resolvido
- Não é bem problema, mas irrita-me um pouco o HD.. ao fim de alguns segundos ele tem pequenos bloqueios, penso que seja o consumo de energia do Vista (ainda não experimentei a desligar).

é a energia do disco.. também tenho isso.. mas porque quero porque o disco faz muito barulho a trabalhar..
 
Back
Topo