Windows Vista Satisfeito com o seu Windows Vista?

Está satisfeito com o seu Windows Vista?

  • Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito!

    Votes: 46 10,2%
  • Sim! Não tenho tido problemas de maior.

    Votes: 188 41,8%
  • Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

    Votes: 106 23,6%
  • Não! Não gosto do Windows Vista.

    Votes: 71 15,8%
  • Não! E nunca mais quero voltar a usar.

    Votes: 39 8,7%

  • Total voters
    450
  • Votação encerrada .
Ok update... Agora com o vista sp1 isto tá um mimo! Tenho impressão que faz o boot mais rápido que o XP, não me consume quase ram nenhuma e não fiz tweak nenhum. Está perfeito!

Neste momento o meu Vista está a usar (não a consumir) 1200 e tal megas de RAM.

Vocês têm de perceber que a gestão do Vista é diferente (para melhor) que a do XP. O Vista tira partido dos recursos do sistema, o XP não.
 
a diferença é que o XP vai com o tempo consumindo mais, e o Vista vai consumindo sempre a mesma média, usando sempre a memoria toda, como tu LightMC já nos fizeste o favor de comprovar :D
 
Neste momento o meu Vista está a usar (não a consumir) 1200 e tal megas de RAM.

Vocês têm de perceber que a gestão do Vista é diferente (para melhor) que a do XP. O Vista tira partido dos recursos do sistema, o XP não.


Já percebi isso há muito. Foi um lapso entre o termo usar/consumir. De momento está a usar 800megas e eu tenho 2 gigas. Ainda n instalei nada de especial, apenas firewall e antivirus.


Cumps
 
Este fim de semana instalei o Vista 64, e depois o SP1. Tive de configurar manualmente o IP, Gateway e DNS da minha ligação, pois o Vista teimava em não reconhecer a ligação em condições.
Depois tive de andar ás voltas com as drivers da Creative para ter o som em condições.
Tirando isto, está a portar-se bem. Estável e suave.

Até agora corri apenas uns 3Dmark para comparar com o XP.
No 3Dmark2006, sem fazer alguma alteração ou tweks ao Vista com o SP1, consegui 9694 pontos, contra 9980 no XP. Após desactivar vários serviços e meter algumas tweaks, incluindo o superfetch, o resultado subiu para 9791. A diferença para o XP não chega a 2%. Também corri o 2005, e a diferença neste não chega a 1%.

Em jogos, ainda não fiz nenhum bench. Mas o UT3, o TF2, o Overlord não apresentam diferenças que se notem a olho em relação ao XP. Infelizmente não consegui testar o UT3, pois o programa de benchmark terminava de forma estranha antes do fim, ficando o Vista com um resultado estranhamente baixo.

Já fazia algum tempo que não metia o Vista porque não gostava do desempenho dele, mas noto que evoluiu bem, incluindo a nível de drivers disponíveis. Estou agradavelmente surpreendido.
 
so tens é 27Mb livres :p

com 1423 para a cache do SO e programas a correr
e 830 está a ser usada nesse momento para cache e informação dos programas a correr
 
so tens é 27Mb livres :p

com 1423 para a cache do SO e programas a correr
e 830 está a ser usada nesse momento para cache e informação dos programas a correr

Então dasse!! Mas está a consumir 830 megas e a usar quase 2 gigas?! Isso é mau ou é mesmo assim? Se calhar espeto-lhe mais 2 gigas de ram...

Cumps
 
Instalei o Windows Vista Ultimate há +/- 2 semanas, não tenho tido qualquer problema e não me arrependo nada em ter mudado para o Vista.
Acho que o XP já está a ficar para trás.
 
do prefetch, também, mas da memoria I/O de trocas de dados com hardware que requer o software também.. entre outros.. mas sim grande maioria é disso :)
 
Pessoal a thread e se tao satisfeitos com o vista ou nao!!!! assim nao vale... =(
eu ca estou mt satisfeito com ele, recentemente adquiri uma motherboard da asus P5K-VM e memoria ram de 2gb 667Mhz dual channel e uma coisa vos digo, pessoas com 1 gb n s metam no vista, apesar de rodar parece q roda bem e tal, entao experimente rodar com 2 gb....vao ver e notar a diferença mesmo! Eu ca com o passar do tempo quero ver se chego aos 4gb de ram =D
a motherboard q tenho parece ser mt boa, so e pena o pc agr ao tar ligado fazer um barulho do caraças, mas quanto a isso ja tem um "new post" na seccao hardware, por isso saltem la e tentem ajudar-me se puderem. um bem haja! Cumprimentos do PRADO89
 
Houve algum problema?

Sim, mas não foi grave, passou-se o seguinte, ao instalar a minha impressa com o CD-ROM, este não tinha as drivers para o Vista, logo fui ao site da HP e fiz download das drivers para o Vista. Resolvi o meu problema.

Passou-se o mesmo comigo.. apesar de não ter ido à página da HP... aliás, ela funciona bem, nem precisei de instalar, ao ligar, o Vista instalou automaticamente.
Mas da última vez que precisei de fazer uma digitalização, aí sim, não foi possível, ainda tentei instalar o software da impressora, mas não foi possível. Como não era urgente, deixei passar. :p

Satisfeito, sem dúvida. :)

Quanto ao SP1, vou esperar para quando sair o SP1 em português. :)
 
Eu instalei à 2 dias o SP1 e não noto grandes diferenças de performance. Quanto ao Vista em si, SIM estou satisfeitissimo! Windows Vista Ultimate recomendado.
 
Estou satisfeito com o Windows Vista... ainda estou a usar a versão 32 bits quero ver se arranjo a versão de 64 para testar a ver se existem grandes alterações.
A nível visual é muito suave e a nível HOME USER também está muito facil.

Acho que este é o windows multimédia...

Ainda não tenho o SP1 do Vista porque só saí dia 9 de Abril a versão PT-PT... mas espero que corrija uns bugs k tenho e que supostamente não deveria ter...

PS: Alguém teve um problema que tem com a placa gráfica?
Aparece um pop up a dizer que a placa de vídeo deixou de responder e que o q windows vai tentar recuperar?
 
Back
Topo