Satellite A300-1ID

boas a todos, eu vi que se encontra aqui uma discussao sobre, este portatil e gostava mt de vos perguntar a quem adquiriu este portatil se tem problemas com o weireless, tipo apanhar o sinal mais fraco que os portateis normais? eu todos os sitios que me ligo por weireless nunca csg ter sinal excelente, so msm se tiver colado ao routter.... por exemplo em mh casa, na sala o meu irmao no portatil dele csg ter sinal excelente, enkanto que eu so csg ter bom. sera um problema so do meu pc, ou vcx mudaram alguma configuracao? sera problema fisico?

agradecia se me pudexem ajudar, desde ja mt obrigado a todos

fico a aguardar rsp
mt obrigado
cumps zebilio
 
O meu ao pé do router tem o sinal máximo, não notei diferença nenhuma de captura de sinal.

btw, para quem tiver interessado saiu 1 novo update da Bios, versão 1.60.
 
Boas Novamente!

Adequeri este portatil a cerca de dois meses mas ao tentar jogar alguns jogos recentes noto uma lentidao... Utilizam algum programa pra alterar as drivers da grafica pra dar mais alguma coisa?!

PS: no indice de experiencia do visto tenho 5.1! os resultados sao mais baixos no desempenho em jogos e no disco...

Obrigado
 
já sei disso..:)

Keria era saber cm é k fazem para arrancarem com os dois cores.. lol
houve aí um user k falou nisso.. e disse k o portatil ficava ainda mais rapido..

cumps
li noutro sitio que isso é altamente desaconselhado.
Eu acho que é bastante rápido a arrancar, será que tens entulho no arranque do vista?
E o antivirus não será pesadão? Tenho o Eset Smart Security e é levíssimo e seguro.
 
Boas

Em relação a apanhares um sinal muito fraco pela rede Wireless é mesmo problema do portatil. Comprei um portatil que tambem tinha esse problema mas fui logo à loja e troquei. Não há nada a fazer ou a configurar so mesmo ires trocar o portatil à loja onde o compras-te se ainda não o compras-te à mais de 15 dias, senão tens a garantia. Em relação à velocidade de arranque neste momento tenho o arranque mais rapido que se pode ter, mas sem duvida que quando vinha novo estava uma miséria. So tem de desistalar o face recognition e actualizem todos os programas da toshiba. Quase todos eles já tem novas versões bem mais rapidas e mais eficientes. So tem de ir descarregar ao site. Depois disso fica optimo. So para terem a noção a imagem inicial quando arrancam o windows que diz "bem vindo" quando tinha o sotf de origem demorava talvez 1 ou 2 minutos, depois disto demora 1 segundo ou 2. Mal aparece desaparece logo.


sim a cotação do windows é 5.1 igual à tua nada muda a meu ver so mesmo a gráfica é que perde um pouco em relação ao proc que tem. Mas pronto so nota isso quem joga.

Em relação a arrancar com 2 cores não vejo mesmo necessidade de se fazer isso.

Já agora zebilio compraste o teu na ***** de sintra?

Cumps e bom ano a todos
 
Tenho um a correr Vista 32bit Lite, perfeita fluidez em jogos. RA3, COD4, FEAR, C&C3, jogavel Farcry 2 desde ke n exageres nos setings.
Em relaçao ao arrancar com 2 cores n vejo problema nenhum nisso.
No run metes MSCONFIG depois em Boot clicas em ADVANCED e escolhes o numero de Cores para arrancar neste caso 2.
 
Última edição:
Boas

Olhem o meu portatil foi-me roubado na quinta dia 22/1 na zona de cascais, não sei se algum de voçes já ficou sem um portatil assim desta maneira mas se sim digam-me algumas dicas. Apesar de fazer a participação na policia e de ter avisado e preenchido uma folha a dar o desaparecimento à toshiba, não sei muito mais o que fazer. Já fui à feira da ladra claro mas nada.
Alguem conhece alguma maneira para se localizar o ip de um computador numa situação destas caso ele se ligue à net? Partindo do principio que sei o nome do computador e numero de serie etc. dá para fazer alguma busca pela net para o tentar localizar?

Bem não sei deem-me ideias

Cumps
 
Boas

Olhem o meu portatil foi-me roubado na quinta dia 22/1 na zona de cascais, não sei se algum de voçes já ficou sem um portatil assim desta maneira mas se sim digam-me algumas dicas. Apesar de fazer a participação na policia e de ter avisado e preenchido uma folha a dar o desaparecimento à toshiba, não sei muito mais o que fazer. Já fui à feira da ladra claro mas nada.
Alguem conhece alguma maneira para se localizar o ip de um computador numa situação destas caso ele se ligue à net? Partindo do principio que sei o nome do computador e numero de serie etc. dá para fazer alguma busca pela net para o tentar localizar?

Bem não sei deem-me ideias

Cumps

Não sendo um portatil empresarial, esquece. Foi abafado.
 
Boas..... Tou a precisar de uma ajuda para instalar o windows xp na maquina que se fala aqui..... o meu problema começou, quando o cd instalador deu um erro de ecran azul.....eu vim procurar ao forum, e encontrei uma solução, de ir a BIOS alterar o modo de discos (ultima opção na segunda folha salvo erro) AHCI para compatibilidade.
feito isto, consegui instalar o xp, mas mesmo em modo de compatibilidade, volta a dar um erro de ecran azul, enquanto o pc esta a ligar para definir as configs principais do xp.

alguem ja instalou??? cmo fez???? preciso msm do xp.

cumps...
 
Última edição:
Boas..... Tou a precisar de uma ajuda para instalar o windows xp na maquina que se fala aqui..... o meu problema começou, quando o cd instalador deu um erro de ecran azul.....eu vim procurar ao forum, e encontrei uma solução, de ir a BIOS alterar o modo de discos (ultima opção na segunda folha salvo erro) AHCI para compatibilidade.
feito isto, consegui instalar o xp, mas mesmo em modo de compatibilidade, volta a dar um erro de ecran azul, enquanto o pc esta a ligar para definir as configs principais do xp.

alguem ja instalou??? cmo fez???? preciso msm do xp.

cumps...
Arranja uma versão do xp já com as drivers sata incluídas que deixas de ter o blue-screen.
 
Arranja uma versão do xp já com as drivers sata incluídas que deixas de ter o blue-screen.


sim, 2 coisas entao...

cmo e' q sei q tou a arranjar um cd do xp com as drivers sata incluidas????

ve estes 2 posts q tavam na pag 4

Filman, é normal.
No cd de instalação do XP não está o driver necessário para o tipo de disco SATA q este toshiba tem.
Assim terás de arranjar o driver (no site da intel provavelmente) e "injectar" num cd de instalação do xp.
Se não conseguires encontrar isso eu depois posso-te dar mais umas dicas qnd tiver mais tempo.

cumps.

Filman

Os drivers sata eskece...

Dá-te um ecrã azul pk 1º tens k ir a Bios e existe lá uma opção do disco k tens k mudar para compatible e só dps podes k instalar o windows ;)

Se conseguires instalar td diz algo como fizeste.



cumps
 
Boas mais uma vez.....pronto....ja ta feito....a minha vontade de instalar o XP no disco externo tambem n funcionou, por isso decidi passar para la tudo o que eu precisava para o trabalho, e os meus documentos, e formatei a partiçao que tinha o windows vista (que ja n usava a mt pq lhe deu uns problemas de registo e demorava muito para ligar e n abria os programas). O windows seven inda continua no sitio, mas agora tenho o tal problema do boot q ja se falou mais atras.

O XP ta a correr as mil maravilhas.... afinal n é um bicho de sete cabeças instala-lo nas nossas maquinas. basta mudar aquilo na bios e ta feito.

s alguem me quiser dar uma ajuda com o boot, agradeço.

abraços
 
boas. tb tenho um a300 1id e estou com um problema, wireless com sinal mt fraco e por vezes sem sinal, alguem sabe se o problema é devido a software ou é mesmo a placa que não é das melhores??
aguardo uma resposta.
comprimentos a todos
 
Back
Topo