SAPO e TELEPAC ADSL 24M a 5-Nov-06

Boas, ontem dia 10 telefonei para o suporte da sapo para pedir o cancelamento, visto que no final deste mês acaba o período de fidelização, e tenho que pedir o cancelamento num período de 20 dias de antecedência..

Não é que a menina me diz que apesar de pedir o cancelamento dia 10 o processo pode demorar mais tempo, e que se apenas me cortarem por exemplo no inicio do próximo mês, sou obrigado a pagar o mês inteiro!? Brinquemos ou que?

1º telefonei no principio do mês a pedir para me cortarem a net no final do mês, o homem disse-me para telefonar dia 10 para os 20 dias de antecedência fazerem efeito.. E a outra senhora diz que poderá não ser cortado o serviço neste mês, e se assim for tenho que arrotar com mais 35 euros, mesmo que seja por apenas 1 dia!

Se vier o papelinho para casa bem posso utiliza-lo para uma coisa que cá sei..

O que vocês têm a dizer?
 
Boas, ontem dia 10 telefonei para o suporte da sapo para pedir o cancelamento, visto que no final deste mês acaba o período de fidelização, e tenho que pedir o cancelamento num período de 20 dias de antecedência..

Não é que a menina me diz que apesar de pedir o cancelamento dia 10 o processo pode demorar mais tempo, e que se apenas me cortarem por exemplo no inicio do próximo mês, sou obrigado a pagar o mês inteiro!? Brinquemos ou que?

1º telefonei no principio do mês a pedir para me cortarem a net no final do mês, o homem disse-me para telefonar dia 10 para os 20 dias de antecedência fazerem efeito.. E a outra senhora diz que poderá não ser cortado o serviço neste mês, e se assim for tenho que arrotar com mais 35 euros, mesmo que seja por apenas 1 dia!

Se vier o papelinho para casa bem posso utiliza-lo para uma coisa que cá sei..

O que vocês têm a dizer?

Segundo me lembro o contrato diz que qualquer uma das partes pode cancelar o mesmo até dia 10 do mês anterior. Telefona outra vez, pede para falar com um supervisor e conta-lhe o que se passou.

Cumps.
 
è sim, até dia 10. Isso é jogada.
Eu por ex liguei para lá, com ideias de mudar tarifario (downgrade) mas nao quero pagar os 35e impostos... claro que disse que era pra cancelar, e estes rrecusavam-me sempre a dar-me dados concretos lol (datas). Podiam fazer a alteração até 10dias, e melhor ainda, o preçario era fracionado, ou seja, a mensalidade repartida pelo periodo de dias... Por isso tirem conclusões...
 
Bem, na Sexta-feira, entre as 12:00 e o fim do dia, o meu Speedtouch 516 não conseguia sincronizar (o LED "Ethernet" estava a piscar e o LED "DSL" e "Internet" desligados).

Telefonei para a Sapo logo ao meio-dia e diziam que não sabiam de que se tratava, que mandariam um técnico para minha casa para fazer testes. O que é certo é que no Sábado voltei a ter novamente ADSL...

Portanto, onde está o problema nisto ?
Alguém já teve este sintoma ?
 
Eles oferecem wireless gratis (hot spots) até 31 de dezembro. Alguém já experimentou? Rende? Tem boa cobertura?

EDIT : E hoje em telheiras esteve down durante 5 horas :\
 
Última edição:
sempre ofereceram... essa promoção tem sido renovada deste sei lá quando...

costumo usar nos mcdonalds e nos centros comerciais, em pda's e no portátil, e dá bastante jeito :D
 
sempre ofereceram... essa promoção tem sido renovada deste sei lá quando...

costumo usar nos mcdonalds e nos centros comerciais, em pda's e no portátil, e dá bastante jeito :D

Eu sei que tem dado há bastante tempo, mas rende? Se me registar não é daquelas promoções manhosas que depois me cobram de alguma maneira? Será que existe alguma hipotese de ter acesso em casa?
 
Eu sei que tem dado há bastante tempo, mas rende? Se me registar não é daquelas promoções manhosas que depois me cobram de alguma maneira? Será que existe alguma hipotese de ter acesso em casa?

Não é daquelas promoções manhosas, e tem sido prolongada sistematicamente. Já mais de 30 mil clientes usam este serviço.
Só terás em casa se tiveres um hotspot ao lado de casa e o sinal chegue até tua casa.
 
tenho a linha com 512k

tirei os valores do meu router mas ja li que o router que tenho nao da valores corectos tirei tambem os valores com um modem icedata500..


fui ao meu router SMC7904WBRA

Operation Data / Defect Indication:
downstream atenuaçao...49 noise margin 19
upstream atenuaçao 63 noise margin 27

[FONT=Verdana, Arial]




icedata 500
downstream ...atenuaçao 50.50 noise margin 31.50

upstream atenuaçao....31.50 noise margin 30.


aqui ficam os valores espero que agora me possam ajudar..
[/FONT]​

estes eram os valores..
agora ja me activaram a adsl

estive a ver no speedtouch516v6
os valores da adsl
nformações sobre a ligação




spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:21:51
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:511 / 3.867
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,5 / 0,0
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:32,0 / 54,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:18,5 / 8,5

no meu modem cheguei a conseguir sincronizar a 5.7mb...
mas estava sempre a cair agora como baixou dos 4mb a sincronizaçao aguentou se..

mas vou reclamar ..
 
estes eram os valores..
agora ja me activaram a adsl

estive a ver no speedtouch516v6
os valores da adsl
nformações sobre a ligação




spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:21:51
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:511 / 3.867
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,5 / 0,0
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:32,0 / 54,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:18,5 / 8,5

no meu modem cheguei a conseguir sincronizar a 5.7mb...
mas estava sempre a cair agora como baixou dos 4mb a sincronizaçao aguentou se..

mas vou reclamar ..


hoje esteve o tecnico na minha casa da pt..
e depois de alguns teste disse me que em upload a minha linha aguentava 2mb mas em download mt pouco..

entao disse me que ou ficava com 3mb de download e 256 de upload ou 2mb de download e 512 de upload que eram oa maximos da minha linha e ja em adsl 2...


aqui ficam os valores do speedtouch
bull__md.gif
Informações sobre a ligação




spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:05:12
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:511 / 2.047
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,5 / 0,0
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:33,0 / 55,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:17,5 / 20,5


agora tenho que reclamar com a sapo pra me darem contrapartidas..

que linha que tenho devo ficar a uns 4 km da central...:'(:'(
 
hoje tive 2 horas sem net
das 17 ás 19h dizia msm uma mensagem da sapo ao abrir o browser ..para tentar mais tarde !
Quanto aos valores continuo nos 6500 pouco estaveis e upload 400 tb pouco estavel
mas em termos de download nada a relatar
 
e voçês tem muita sorte, hehehe, porke eu só tenho 2MB/256Kb , e devia de ter isto a 8mb, por isso não tao assim tao mal, a pt devia era primeiro analisar estes casos.
cumps.
 
hmm... mudaram-me as velocidades na àrea de cliente... no modem continuo com 6/384...

Eu também tenho na área de cliente para 8/512 e tb tenho esses valores - down: 6144kbps, up: 384 kbps.


Assim k tiver tempo tb vou tfonar para la. Pago os 35e para ter 8mb. Se nao posso ter, das duas uma, ou pago menos, ou compensam-me com mais trafego....
 
Eu também tenho na área de cliente para 8/512 e tb tenho esses valores - down: 6144kbps, up: 384 kbps.


Assim k tiver tempo tb vou tfonar para la. Pago os 35e para ter 8mb. Se nao posso ter, das duas uma, ou pago menos, ou compensam-me com mais trafego....
acho bem, se queres pagar menos muda-te para tarifário 1MB.
 
Mais outro com situação idêntica.
Tenho actualmente 8128/384. O download está normal, mas a minha linha suporta mais upload e não me aumentam.
Um vizinho meu na altura das migrações foi migrado de 4096/256 para 8128/512, e eu que já tenho 8128/384 antes de haver ADSL2 não me querem aumentar o upload, mesmo a linha suportando.
A desculpa deles é que não existe nenhum tarifário onde as velocidades sejam de 8128/512 sobre ADSL1, onde teêm razão, mas mesmo assim é complicado, sabendo que um vizinho meu tem.
 
Back
Topo