Samsung SGH-i900 Omnia melhor que iphone?

Pronto... não se amofinem já. Estava só a tentar responder ao sr. lá em cima.

Tal como quando alguém pergunta que computador comprar, a 1ª pergunta que se faz é que utilização fará dela, também me parece útil e pertinente a pessoa avaliar que utilização pretende dar ao dispositivo de comunicação móvel (telemóvel/ PocketPC/ smartphone).

"pode ir pelo preço"....Yá.... basta olhar para o Omnia para ver que não irá custar mais de 300 euros.... o de 16GB

Isso é que era bom!...

Samsung i900 Omnia Specifications:
2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - 3G Network HSDPA 850 / 1900 / 2100 - 112 x 56.9 x 12.5 mm - 127 grams in weight - 3.2 Inch TFT touchscreen (65K colors, 240 x 400 pixels) - Accelerometer sensor for auto-rotate - Handwriting recognition - MP3 & Polyphonic Ringtones - Vibration – Near enough unlimited entries and fields, Photocall (Phonebook) - Call records Near enough unlimited - 8 GB/16 GB internal memory plus microSD (TransFlash) Card slot up to 16GB - 128 MB RAM, 256 MB ROM - 624MHz Marvell PXA312 processor - GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps - EDGE Class 10, 236.8 kbps - 3G HSDPA, 7.2 Mbps - WLAN Wi-Fi 802.11b/g - Bluetooth v2.0 with A2DP - USB v2.0 - Microsoft Window Mobile 6.1 Professional OS - WAP 2.0/xHTML, HTML, RSS feeds - SMS, EMS, MMS, Email, Instant Messaging - Games + Java downloadable - 5 MP Camera (2592х1944 pixels, autofocus, image stabiliser, video, flash; secondary videocall camera) - Built-in GPS receiver - MP3/AAC/AAC+/WMA/OGG/AMR player - Java MIDP 2.0 - FM Radio with RDS - DivX/XviD/WMV/MP4 player – MS Office document viewer - Voice memo - TV Out - Built-in handsfree - Standard battery, Li-Ion 1440 mAh

"pela estética"... sim, considerando que agora é tudo uma cópia do iPhone, a diferença é pouca.

Sim a diferença será pouca a partir do momento em que pra se ter um touchscreen a maior área é um ecrã preto (quendo está desligado), mas há sempre pormentores que os diferenciam, nem que seja por trás, como o HTC Diamond.

"pela moda"... a moda é copiar o que a Apple fez e este OMNIA é a prova disso.

Não estava a sugerir um sentido perjurativo, apenas a evidenciar um facto. Responder ao mercado parece-me sinal de perspicácia, inteligência.

Sim. Tem acelerómetro.

Podemos colocar 3 objectos em comparação, que aliás parece-me enevitável Apple iPhone 3G Vs Samsung i900 Omnia Vs HTC Touch Diamond: Your Choice Is?

Mas na minha opinião será mais adequado comparar HTC Touch Diamond vs. Samsung i900 Omnia.Acho que a diferença essencial está no SO que estes dois têm (windows mobile 6.1), que o iphone não tem, e no GPS. E esta diferença marcará públicos-alvo diferentes. Ou seja, não se trata de saber qual é o mmelhor em termos absolutos, mas qual é o melhor para o que eu quero, preciso e o vou utilizar ( e do dinheiro que tenho para gastar nesta utilização).

O azar dele foi que foi apresentado no mesmo dia que o iphone! :lol:
 
Para quem tem ainda dúvidas em escolher o seu novo telemóvel touchscreen e para quem ainda não viu, eu recomendo fortemente o visionamento deste vídeo (garanto-vos que vale a pena, mesmo).

Depois no fim façam a vossa análise e escolham o que acharem mais adequado ao vosso perfil de utilizador.

Cheers :)
 
Eu recomendo antes reviews/comparações imparciais onde são apresentados os prós e contras dos aparelhos :P
 
Aqui vai mais uma comparação independente. (estão a ver os preços? :'( )

telemoveiscomparisonvk2.jpg


E segue por aqui.. em colunas para a gente não se perder
 
Quanto aos preços são caritos, mas à primeira vista é engandor. Porque tanto o iphone como o Instinct são esses preços mais contrato.
 
Só podes estar a brincar :) Ou então não sabes o que dizes :)
Claro que sei, já tive pocket PCs com e Smartphones com Windows e em ambos os casos a experiência não é das melhores.
Quer dizer, funciona relativamente bem, mas facilidade de utilização não é o forte, e honestamente, já não tenho 15 anos para andar a instalar barras de estatísticas com uso de CPUs e memórias, lauch bars, e por aí fora, hoje em dia quero simplesmente algo que funcione. (Não por dificuldades tecnológicas, mas porque simplesmente não tenho paciência)

Grande vantagem: quantidade de software.
 
Última edição:
Claro que sei, já tive pocket PCs com e Smartphones com Windows e em ambos os casos a experiência não é das melhores.
Quer dizer, funciona relativamente bem, mas facilidade de utilização não é o forte, e honestamente, já não tenho 15 anos para andar a instalar barras de estatísticas com uso de CPUs e memórias, lauch bars, e por aí fora, hoje em dia quero simplesmente algo que funcione. (Não por dificuldades tecnológicas, mas porque simplesmente não tenho paciência)

Grande vantagem: quantidade de software.

Esquecem se que tem muita gente aqui ,que tem 35 ano como eu e que não são todos adolescentes .
Pessoal tem muita gente aqui com idades variadas .
 
Já é mais que oficial, os clientes que reservaram já foram contactados e já o confirmaram nesta thread.

Eu fui um deles.

Cheers :)

Para já a unica coisa que se sabe é esse telefonema que a Optimus fez a quem fez a reserva.
Mas não se vai ficar por aí. Se ficar... paciência.
Agora sinceramente não me acredito. Vou esperar que a Optimus divulgue tudo no site, até lá acredito que tenhamos surpresas :P
 
Eu preferia manter esta entrada onTopic, please... não vamos abrir mais numa frente de batalha a discutir os preços (supostos/alegadamente/expectáveis/"oficiais"...) do iphone, ok?


A chamada de atenção que fiz aos preços que são mostrados na tabela mais aqui acima foi um piscar de olhos ao nosso colega:
"pode ir pelo preço"....Yá.... basta olhar para o Omnia para ver que não irá custar mais de 300 euros.... o de 16GB. :lol:
Quanto a dificuldades no WM, como também já se disse em relação às baterias, os aparelhos evoluem, e a tecnología então não pára de nos surpreender (a mim, pelo menos não :wow: ). Este Omnia vem com a última edição do SO: Windows Mobile 6.1. Professional, que pelas reviews que já li, a tentar perceber as diferenças entre estes diferentes dispositivos, é uma evolução importante:


Ilse Jurriën : June 10th 2008 - 14:50 CET

Digital Camera Review; SamsungSamsung Omnia i900 mobile phone : The newly launched Samsung Omnia SGH-i900 mobile phone brings together high performance business content, top of the range style and a fun, dynamic multi-media experience, to ensure consumers are always connected both at home and at work. Omnia, meaning ‘everything’ in Latin and ‘wish’ in Arabic, goes beyond the current top-of-the-line features available in today’s mobile phones. The new Samsung Omnia allows users to switch seamlessly between Microsoft Outlook email and productivity applications that replicate the look and feel of their PC - with a stroke of their finger

Sublinho a azul o que para mim está a ser um factor diferenciador importante em relação ao iphone: "permite aos utilizadores alternar entre o MSOutlook email e aplicações de produtividade (leia-se word e excel), que replicam o ambiente do seu PC"

omnia-samsung.jpg


P.S.: a minha adolescência tb já vai um bocado longe :'(:'(
 
Última edição:
Acho que estamos a desviar-mo-nos da conversa. Daqui a bocado fecham a entrada...

Eu nunca usei um PocketPC e é por isso mesmo que estou aqui. Para aprender. Comparar, ver prós e contras e depois decidir em consciência ou simplesmente sair a saber um pouco mais do que quando entrei.
 
Para quem tem ainda dúvidas em escolher o seu novo telemóvel touchscreen e para quem ainda não viu, eu recomendo fortemente o visionamento deste vídeo (garanto-vos que vale a pena, mesmo).

Depois no fim façam a vossa análise e escolham o que acharem mais adequado ao vosso perfil de utilizador.

Cheers :)

Pois ver o video da marca, no qual a marca tenta levantar o produto, claro deve ser das piores coisas a fazer numa compra onde saem mais de 400€ do bolso.

Eu recomendo antes reviews/comparações imparciais onde são apresentados os prós e contras dos aparelhos :P

Nem mais. Confio mais um site de reviews do que na propria marca. Fóruns como o nosso também ajudam, onde decerto já há pessoas que têm iPhone.

Facilidade de uso do WM6 : Ja usei WM antes e devo dizer que é mais complicado que o iPhone, mas creio que para quem saiba usar todas as qualidades do Omnia saberá lidar com ele.

Para mim o Samsung bate o iPhone de longe. Pelo menos para o que eu preciso, e tendo em conta que não será preciso a tal mensalidade (não preciso de net 3G no telemovel, apanho Wi-Fi na escola...), e que está cheio de caracteristicas. O meu voto vai para o i900. iPhone vende a marca mais que o telemóvel.
 
Última edição:
[PT]latrine;3299397 disse:
tens aqui uma comparação omnia e iphone... eu acho o omnia uma lentidão absoluta...

http://exameinformatica.clix.pt/multimedia/video/997798.html

Já disse noutro sítio que desligando os widgets ele fica muito mais rápido... Ainda outro dia experimentei um iPhone 3G e aquilo arrasta-se tanto com mais do que 5 páginas web abertas que os efeitos de transição simplesmente desaparecem (provavelmente para tentar compensar a espera do browser, que tem de carregar todos os elementos de página, ao contrário do que acontece com o Opera Mobile 9.5 do Omnia).
Até a sensibilidade do acelerómetro e do touchscreen podemos ajustar.
A review da exame informática também fala apenas no touchscreen e na pen, ignorando a terceira opção de input do Omnia (o joystick óptico), e não menciona coisas como o reconhecimento facial, o estabilizador de imagem, ou o feedback háptico dos diversos teclados virtuais pré-instalados.
 
Última edição:
Até à data a melhor bateria que tive é a minha actual no PDA Samsung i780. Dura mais de uma dia sempre com ligação GPRS activa e Messenger.
As marcas evoluem !

isso não é uma evolução...é o habitual da samsung...quando comparadas com as baterias que aguentam 3 e 4 dias...coitadita
 
Back
Topo