Wii Rune Factory: Frontier (RPG)

Pois, estou a ver a ideia. Então na Game Cube achas que não se safou nenhum? Nem mesmo o Magical Melody? (na Europa acho que acabou por sair na Wii)
Na Wii também saíram pelo menos dois antes do Rune Factory Frotier: primeiro saiu o Tree of Tranquility e depois o Animal Parade. Este último acho que não saiu na Europa.
Não são maus jogos, mas pouco adicionaram à formula, e o que adicionaram foi em alguns casos excessivo, é que harvest moon é um jogo para relaxar, não um jogo de gestão sério.

Daqui a uns tempos tenciono comprar uma Wii mas não sei em quais Harvest Moon hei-de pegar, se nos da Game Cube ou nos da Wii. Este Rune Factory Frontier vou pegar-lhe com certeza mas, em relação aos Harvest Moon clássicos, a escolha é tanta que nem sei aquilo que vale verdadeiramente a pena.
O Rune Factory Frontier tem tudo o que um bom Harvest Moon clássico tem ;)

De resto se tivesse de recomendar um para jogar na Wii... recomendava os da Virtual Console ;) tanto o Harvest Moon da SNES como o Harvest Moon 64 são óptimos, e ficam mais em conta que os retail. (hmmm, nem sei se o Harvest Moon 64 já saiu na VC)
Pensei que a versão original da SNES fosse graficamente mais fraca que a de GB.

Já percebi, em posts anteriores, que essa é uma componente que tu adoras lol :rofl:
Não é tanto adorar e mais uma particularidade do jogo que achei bem metida. Na minha opinião devia ser um staple da série... é daquelas coisas que lembram "isto é um videojogo".

É de certa forma como os gajos esconderem-se em caixas no metal gear, é estupido, mas... é um videojogo! O que não falta por aí é jogos que se levam demasiado a sério.
 
First Impressions: Rune Factory Frontier

Growing a beaut

US readers may scoff at the "First Impressions" title of this article as Rune Factory Frontier has been available in the Western hemisphere for nearly a year, but as always European gamers are left waiting for any Harvest Moon-related titles. However, farming fans need not fret much longer, as Rune Factory Frontier is due for release in the near future, and looks set to be the Wii's definitive agricultural experience.

large.jpg


Following on from the superb Rune Factory on DS, the Wii version features a similar combination of RPG and farming elements as its predecessor. It may sound like an odd mix but it works well, fleshing out the monotony of farming with combat and tempering the dungeon grinds with some soothing seed sowing. There's some depth to the RPG features too - you can craft your own armour, weapons and tools using different ores and other items, with the strength depending on your proficiency in each discipline. You can create fire swords, icy spears as well as all manner of watering cans, fishing rods and more. Placing this ability in your character's hands, rather than that of a local blacksmith, was a wise design choice.

large.jpg


Don't worry, though - there's still plenty of side characters offering various services, including the traditional lumberjack, inns, a bath house and shops. The inclusion of combat hasn't dampened the social element of the series, with each character having friendship and romance bars that are visible through a menu, and the usual exchange of pleasantries and presents is always encouraged. Pleasingly the game veers somewhat away from the series' recurring female characters, although you'll recognise some of the prospective wives from the game's DS appearance.
Even in this incomplete build, it's worth pointing out some of the beautiful graphics on display in Rune Factory Frontier. There's an emphasis on detail and building convincing scenes with increased foliage and a well-chosen palette that makes this game probably the best-looking entry in the Harvest Moon series to date. The initial dungeons suffer from being just a little too brown, but there's more than enough green and blue above ground to atone, and you can always brighten up those dungeons by growing some flowers down there.
With plenty of the addictive farming the series is renowned for and the addition of surprisingly rewarding RPG elements, Rune Factory Frontier could be the definitive Harvest Moon game for Wii. We'll find out when it's released on European shores this quarter.

in Nintendolife

Nunca mais chega este belo jogo. :'(
 
Esta agendado para marco o lancamento dele nao e, alguns sites como o ign consideraram o melhor rpg para a wii em 2009 ou seja ja reparei que foi lancado nos usa, mas para quando na europa...
Eu acho que ja vi na net a 26 de marco na europa isso e verdade ja a noticias oficiais???
 
Uma duvida, quando limpamos uma dungeon na totalidade, quando mais tarde passamos pela mesma dungeon não deveria estar vazia, ou seja, sem monstros?
 
E existe alguma maneira de criar "portais", ou algo do género, para mais tarde regressar? É um bocado chato ter de estar sempre a passar pelas "pulgas" do inicio das dungeons para conseguir chegar onde realmente interessa.

Outra coisa, não consegui criar o 2º "pé de feijão". É realmente no 2º Hol. de verão que temos que falar com o Lute?
 
E existe alguma maneira de criar "portais", ou algo do género, para mais tarde regressar? É um bocado chato ter de estar sempre a passar pelas "pulgas" do inicio das dungeons para conseguir chegar onde realmente interessa.
O segundo pé vai dar ao pé da casa da Íris, fora disso... nem por isso; dito isto, o posicionamento das dungeons onde deves ir muda consoante a season; não é suposto ires a whale island todos os dias.

E se bem me lembro quando completadas as dungeons há teleporte para o andar mais baixo.
Outra coisa, não consegui criar o 2º "pé de feijão". É realmente no 2º Hol. de verão que temos que falar com o Lute?
É a partir dessa altura, sim. ;)
 
Your Order Number(s):
XXXXXXXX/P

Qty Description 1 Rune Factory: Frontier [Wii]

We are pleased to advise that your order, XXXXXX/P, is now on its way!

Só devo receber o jogo na 2ª ou 3ª, mas pelo menos já vem a caminho. :)
 
Recebi ontem o jogo e até agora, estou a gostar bastante.

Quando os meus pais me viram a jogar (regar a horta), perguntaram-me se não era um jogo para putos. :D

Nick: Kunami
Quinta: ZombieLand Farm :002:

Como ainda não existe a tag de spoiler, fechem os olhos a partir desta parte.

- Eu quando fui visitar a Torre do Relógio, reguei uma flor que lá estava e deu para subir até á Wale Island, mas com nível 1, ainda é muito cedo para ir para lá não é?
- Já descobri a dungeon em frente da casa da Mist, e até já tenho uma aranha e um esquilo(?). Queria saber se dá para modificar o nome, porque queria lhe chamar de Pikachu, mas enganei-me. :-D
- Eu já andei a fazer uns recados para o pessoal e acho que já não tenho mais recados. Agora eu vou ás dungeons e depois logo me aperece mais quests?
- Como sou forreta e não quero andar a comprar espadas (por agora), é aconselhável fazer as dungeons de foice e machado? Hehehe
 
Boas mais uma vez

Já estou um bocado mais avançado no jogo, mas ainda ando um bocado á nora.

Queria saber se existe alguma maneira de ganhar ***** sem ser a dormir. Eu já tenho o "SPA" na cidade, mas aquilo custa 100G e só abre a partir das 15H. Também já vi que as laranjas dão *****, mas são caras para cacete. Talvez exista um "mini spa", para uma pessoa por em casa?

Já fui á Whale Island e encontrei o "Babar versão rosa", mas o gajo fugiu. Ainda tentei andar á procura dele mas nada. Se continuar a ir lá, posso apanhá-lo?

Porque é que quando digo aos meus animais para ir ajudar na colheita, eles não apanham nada?
Só ainda experimentei com a aranha, esquilo e "fada" que lança bolas de fogo.
 
Queria saber se existe alguma maneira de ganhar ***** sem ser a dormir. Eu já tenho o "SPA" na cidade, mas aquilo custa 100G e só abre a partir das 15H. Também já vi que as laranjas dão *****, mas são caras para cacete. Talvez exista um "mini spa", para uma pessoa por em casa?
100G não é nada de especial, atendendo ao preço a que vendes as coisas. Desde que tenhas uma produção constante, ir ao spa é algo que te extende o dia, acaba por compensar.

Quanto ao que podes fazer em casa... com certas combinações na cozinha consegues recuperar bastante. Pickled Turnips são óptimas para isso inicialmente.

Mas na realidade não precisas muito disso, à medida que vais fazendo level-up à proeficiencia de utilização das armas/ferramentas (e arranjando ferramentas melhores) elas vão tirando menos ***** (que por sua vez também aumenta a cada level-up), depressa desempenhas as tarefas todas de um dia e mais algumas sem depletar a barra muito depressa. (mas ainda assim, recomenda-se Pickled Turnips)
Já fui á Whale Island e encontrei o "Babar versão rosa", mas o gajo fugiu. Ainda tentei andar á procura dele mas nada. Se continuar a ir lá, posso apanhá-lo?
Está no teu celeiro.

A utilidade dele será demonstrada apenas no Verão.
Porque é que quando digo aos meus animais para ir ajudar na colheita, eles não apanham nada?
Só ainda experimentei com a aranha, esquilo e "fada" que lança bolas de fogo.
Creio que os escovar uns dias e manter o alimento constante por uns dias antes deles começarem, e nota que eles começam a horas fixas e acabam a horas fixas, são capazes de não conseguir acabar o trabalho. E também, se bem me lembro existem animais impróprios para essas tarefas.


Anyway... leste o meu FAQ?

-> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=287877&p=4635478&viewfull=1#post4635478

recomendo.
 
Última edição:
Obrigado por as respostas e por o FAQ. Aprendi muita coisa que nem me passava pela cabeça. :D

Eu agora já estou no verão, por isso turnips só nas dungeous e vou ver se o Babar já fala comigo. Tenho de ir escovar o Picaxu (esquilo) e o resto da tropa para me fazerem as tarefas.

Obrigado mais uma vez. :)
 
O Babar não vai falar contigo :P

A Tabatha já apareceu? toma atenção a isso, se não interagires com ela num daqueles dias até ao fim do verão não te livras do elefante e elas vão-se embora.
 
Sim, já lá fui á casa da miúda e ela já me pediu para ver os animais. Já respondi que sim, agora devo ter que a ir lá buscar.

Ontem, apanhei 3 dias de chuva, em que no 3.º, nem pude sair de casa. Quando saí, tinha a horta "toda" estragada....
 
Back
Topo