Rumor: PES 7 3x melhor para a PS3 do k para 360

Status
Fechado a novas mensagens.
E tambem existe aqui pessoal que nao percebe que uns efeitos de luz e brilhinho não passam de kilobytes e que um jogo de futebol pra precisar de um blu-ray só se tiver muitos vídeos de alta-definição (videos num jogo de futebol? yeah right).
O site www.qj.net pode ser muito fiável mas há sempre "falhas", mas como justificas o 3x, em que escala e de quê está esse 3x? pois....

A próxima vez que quiseres falar não te escondas atrás de indirectas porque só te fazes parecer espertinho quando não o és. E já agora da última vez que vi um jogo para ocupar muito espaço não precisava de ter vídeos de alta definição. Se os tiver ocupa mais espaço como é óbvio mas estar a dizer que só com vídeos de alta definição... E para ti o que são uns kilobytes? Mesmo que estivessem todas as instruções num executável (sim eu sei que nas consolas não se usam os .exe) olha que já vi deles com 20 e 30MB. E muitos .dll's juntos também conseguem fazer muita coisa. Não penses apenas num ficheiro com 5KB mas pensa em milhares deles com o mesmo tamanho. E não nos esqueçamos que os jogos de consolas são diferentes dos PC's e não usam ficheiros com estas extensões (pelo menos que eu conheça) mas sim outras. E muitos dos ficheiros se meteres o DVD num computador nem os vês lá mesmo vendo ficheiros e pastas ocultas. Eu reparei nisso muitas vezes quando por exemplo o FFX tinha xGB ocupados no DVD (indo às propriedades) e quando seleccionava os ficheiros todos, mesmo os ocultos só registava uns meros MB's. Ponham na cabeça que QUALQUER coisa que vejam num videojogo tem de ocupar espaço, por mais pequeno que seja. E já agora, essas bocas são escusadas porque eu nunca disse aqui que eram esses tais efeitos que iam ocupar o espaço todo... ou disse? Hmm, acho que não.

E esse 3x pode ser muita coisa... ou pode não ser nada. Rumores há muitos e mesmo acreditando que a versão para a Sony seja melhor (afinal Konami namora com a Sony há muitos anos) não me parece que seja muito melhor. Talvez num ou outro pormenor mas nada de muito drástico. Tão pouco me parece que ocupe os tais 18GB (e antes que tentem, eu não afirmei que o jogo vai ocupar 18GB apenas disse que seria possível isso acontecer; em nenhum ponto aqui referi que acho que vai ser ou fazer; achar possível é diferente de achar certo). Só se o jogo tiver um conteúdo à lá FIFA com vídeos de jogos antigos, menus todos XPTO, músicas de jeito e tudo o que o PES não tem que o FIFA tem. Quanto a mim contento-me com a jogabilidade bem superior à do FIFA mas todas as adições são bem-vindas...

Sem falar que não à escala para definir o quanto um jogo é melhor que outro...
 
O codigo pra fazer certos efeitos não ocupará nada por aí alem, tens o exemplo do Second Life, em que este tem os shaders em ficheiros separados que não chegam a 1 MB.
E eu sei muito bem que muito do código nao está normalmente, todo no executavel.

Ponham na cabeça que QUALQUER coisa que vejam num videojogo tem de ocupar espaço, por mais pequeno que seja.
quem disse o contrário? :rolleyes:

Quanto a mim contento-me com a jogabilidade bem superior à do FIFA mas todas as adições são bem-vindas...

Sem falar que não à escala para definir o quanto um jogo é melhor que outro...
espero que a thread não se vire pra mais uma FIFA vs PES :lol:
 
Última edição:
Indirectas? porque? porque nao fiz quote ao teu post? Rapaz relax, levas o que os outros dizem muito a peito.

Se isto:

E tambem existe aqui pessoal que nao percebe que uns efeitos de luz e...

não é uma indirecta...............................

Não mas quase, pelo menos davas a entender isso no teu post.

Dava? Eu lá falei 90% em texturas e sons e 10% no resto (estas percentagens referem-se à percentagem de palavras do post e não do tamanho ocupado no jogo :007: )

Não falta muito pra este tópico ser bloqueado, ate as intenções/afirmações deste levam para esse destino.

Não vejo o porquê. A discussão está acesa mas ninguém se insultou e ainda temos os orgãos vitais todos no lugar. :007:
 
Pelos posts que se vêem no Techzone, indago-me sempre se a Sony tem neste forum comissários a fazer o "jogo sujo" deles...
 
Isto aqui é só técnicos cheios de teorias....Uma maravilha...Nem sei o que estão a fazer em Portugal deviam todos ir para Silicon Valley...(se é que sabem o que isso é)...

AS Long As we have HALO 3, Gears of War, and ALan Wake....I don´t give a F@ck about the PS3 and its games...:002: :002: :002:

TO FLAME OR NOT TO FLAME THAT IS THE QUESTION....
 
Dava? Eu lá falei 90% em texturas e sons e 10% no resto (estas percentagens referem-se à percentagem de palavras do post e não do tamanho ocupado no jogo :007: )
por isso mesmo é que era escusado falar em efeitos ou executaveis visto que ocupam muito mesmo! (im being ironic)
mas depois das-me razao:
Mesmo que estivessem todas as instruções num executável (sim eu sei que nas consolas não se usam os .exe) olha que já vi deles com 20 e 30MB. E muitos .dll's juntos também conseguem fazer muita coisa.
 
Última edição:
A PS3 tem menos memória desde quando? lol

A x360 tem um modulo de 512 Mb. A PS3 tem dois módulos de 256 Mb, que eu saiba isso vai dar ao mm não? lol 256 + 256 = 512... Para o caso de não saberes.


Queres que te diga a vantagem?

Enquanto que na X360, o CPU e o GPU andam os dois a lutar pela largura de banda disponível, que é de 22.4GB/s, na PS3 o GPU tem 22.4GB/s dedicados e o CPU 25.6GB/s.


Se numa situação o CPU e o GPU da x360 tiverem a comer cada um metade dos recursos á memória, isso dá 11.2GB/s para cada um.


Na PS3, o GPU pode aceder à memória do Cell, a altas velocidades de 15GB/s. Por isso a Grafica tem sempre acesso a 512 Megas se for necessário, o que é impossivel pois o Cell também vai comer memória, tal como na X360, a gráfica não come os 512 megas pois o CPU também come memória.


No final a X360 tem 22.4GB/s e a PS3 tem 48GB/s de largura de banda. Mais do dobro, e toda a gente sabe como a largura de banda é importante.


Slide que foi disponibilizado aos Devs:

PS3_memory_bandwidths.jpg

Portanto vou assumir q tu nao leste o que eu disse... novamente teoria vs pratica:

tu tens 256mb para o Cell e tens outros 256 para o GPU, isto teoricamente dá 512... agr ter 2 bancos de memoria COMPLETAMENTE diferentes, e eu digo completamente pq têm larguras de banda diferente, deixam de ser 512 mb de ram mas sim 256+256.

É possivel fazer um jogo correr com larguras de banda diferentes mas tem q ser td tao planeado ao pormenor que mais vale a pena programar para o Cell do que estar a dividir td de forma a que nada se atrase devido as larguras de banda diferentes... Só é viavel como cache mas como cache tem-se o disco rigido q é mais viável ;)
 
Para efeitos práticos a X360 tem mesmo mais memória que a PS3 visto que reserva menos memória para o sistema.

Ainda é uma diferença razoável na ordem dos 50 MB (ou seja mais ou menos 10%)
 
Xbox 360
512 MB GDDR3 RAM + 1MB Cache L2 + 10MB embedded DRAM = Total 523 MB de RAM

PS3
256MB XDR + 256 GDDR + 7*256 SRAM (SPE's) + 512 Cache L2 = 514.25 MB

Com este números posso concluir que a Xbox 360 tem muito mais memória, são 9175040 bytes onde cabe o codigo de uma quantidade parva de shaders que a PS3 não tem! conclusão, a PS3 nao suporta shaders! :-D
 
Xbox 360
512 MB GDDR3 RAM + 1MB Cache L2 + 10MB embedded DRAM = Total 523 MB de RAM

PS3
256MB XDR + 256 GDDR + 7*256 SRAM (SPE's) + 512 Cache L2 = 514.25 MB

Com este números posso concluir que a Xbox 360 tem muito mais memória, são 9175040 bytes onde cabe o codigo de uma quantidade parva de shaders que a PS3 não tem! conclusão, a PS3 nao suporta shaders! :-D

Penso que a memória da PS3 é de 256Mb para uso normal e de 256 para o GPU, enquanto que na 360 é dinamica.
 
Eu não sei como podem dizer que o jogo é 3 vezes melhor se o jogo ainda não tá cá fora. Acho que nem tá anunciado (se tiver errado digam).
 
Ponham na cabeça que QUALQUER coisa que vejam num videojogo tem de ocupar espaço, por mais pequeno que seja.

Que pena eu tenho de não ter o jpeg da coruja....Eu a pensar que eramos todos gajos inteligentes e estavamos a falar em termos relativos. Não fosses tu a dizer que tudo ocupa espaço, tavamos bem tramados.
 
Não me venham com tretas... Se fosse só 2,935489 vezes melhor já era capaz de acreditar, agora 3 vezes melhor... Não brinquem comigo...

:002:
 
Penso que a memória da PS3 é de 256Mb para uso normal e de 256 para o GPU, enquanto que na 360 é dinamica.

O GPU pode aceder á memoria do CPU, e sempre que precisar vai lá buscar memoria. Por isso é dinâmica.

É a mesma coisa que teres 2 bancos de memoria no teu PC, usas os dois, é dinâmico.

Ou então as placas que têm 64 megas de ram e o turbo cache onde vão roubar memoria ram, sem problemas nenhum. Mas não esquecer que na PS3 o Flex IO é bastante mais rápido que o Turbo Cache.
 
Portanto vou assumir q tu nao leste o que eu disse... novamente teoria vs pratica:

tu tens 256mb para o Cell e tens outros 256 para o GPU, isto teoricamente dá 512... agr ter 2 bancos de memoria COMPLETAMENTE diferentes, e eu digo completamente pq têm larguras de banda diferente, deixam de ser 512 mb de ram mas sim 256+256.

É possivel fazer um jogo correr com larguras de banda diferentes mas tem q ser td tao planeado ao pormenor que mais vale a pena programar para o Cell do que estar a dividir td de forma a que nada se atrase devido as larguras de banda diferentes... Só é viavel como cache mas como cache tem-se o disco rigido q é mais viável ;)


Tem que ser programado ao pormenor porque?

Conheces as placas gráficas com Turbo Cache? Aquelas que se vê principalmente nos portateis, e em que a gráfica vai roubar memoria do sistema?

Não funciona mesmo sem os developers terem feito os jogos para as Turbocache?


Mas o TurboCache é lento, enquanto na PS3 o RSX pode ir a 15GB/s à memoria do sistema. O que é bastante rápido mesmo.
 
Hmmm fui so eu que pensei em 3x melhor tendo em conta o texto?

"Pro Evolution Soccer 2007 would benefit greatly from the large-capacity Blu-Ray format - the popular football game predicted to take up at least 18 GBs' worth of space." 1x melhor

"There's also the superior framerate the Playstation 3 version would also have..." 2x melhor

"...as well as online connectivity." 3x melhor

tcharan! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo