Rumor: PES 7 3x melhor para a PS3 do k para 360

Status
Fechado a novas mensagens.
Explica-me lá onde está a melhor capacidade de memoria da x360, que se calhar eu provo-te é o contrário.


Tudo o que é comprimido tem de ser descomprimido, e isso dá uso ao CPU. E comprimir tem limites que por vezes nem valem a pena devido ao que gasta de cpu.

Compreendo o teu ponto de vista mas... algoritmos de compressão são uma coisa, compressão estilo zip ou rar é outra totalmente diferente. Eu não te sei explicar porque nem sei trabalhar com algoritmos mas é o mesmo princípio de que podes dizer uma frase do estilo "Soma dois mais dois, subtrai um e adiciona três" e outra do estilo "Soma três mais três" que vai dar à mesma coisa mas com menos paleio. Do ponto de vista "programático" (:lol: ) tem de ser outro a explicar.
 
Explica-me lá onde está a melhor capacidade de memoria da x360, que se calhar eu provo-te é o contrário.


Tudo o que é comprimido tem de ser descomprimido, e isso dá uso ao CPU. E comprimir tem limites que por vezes nem valem a pena devido ao que gasta de cpu.

alem dos 512 mb? e akeles poucos mb (q agr nao sei qtos sao) q sao basicamente "registos" ao GPU.

e sim eu sei que a memoria dedicada ao cpu pode ser acedida pelo GPU (isto na ps3) mas é super lento para o resultado q nos queremos... portanto efectivamente a PS3 tem menos memoria que a Xbox 360 pois nao te podes dar ao luxo de ter 2 bancos de memorias com velocidades de acesso completamente diferentes
 
Antes de mais, o "comentário acéfalo" é obviamente para o site que pos esta noticia e não para quem a pos aqui na techzone. embora não consiga perceber como se dão ao trabalho de copiar uma coisa tão ridicula.... e pelos vistos há quem até acredite nisto por isso vou também escrever um bocado...

bullshit disse:
Rumor has it that Konami's Pro Evolution Soccer 2007 for the Playstation 3 would not only be considerably prettier than the Xbox 360 version, but significantly superior - up to three times the quality.

1. Site com nome "sony" no meio rings a bell? :rolleyes:
2. 3x melhor na qualidade... como se mede com tanta exactidão que um jogo é "3x melhor" que o outro? :rolleyes:

bullshit disse:
This comes from an E-mpires forum boards poster by the handle of Shodan, who quotes a Korean Konami insider's blog (there's also talk about a confirmed Final Fantasy VII remake).

Talvez tenhamos também no futuro um PES 8 by Squaresoft? ou um FF da konami? :rolleyes:

bullshit (and again...) disse:
It's a possible theory backed up by some unconfirmed factoids: that Pro Evolution Soccer 2007 would benefit greatly from the large-capacity Blu-Ray format - the popular football game predicted to take up at least 18 GBs' worth of space.

Ena... temos por exemplo um Oblivion que cabe num DVD9 mas um PES ia ser superior porque ia dar uso aos 18 gigas ... :lol:

bullshit almost ending disse:
There's also the superior framerate the Playstation 3 version would also have, as well as online connectivity.

1. Superior framerate? 60 fps? nada que a xbox360 não faça com uma perna às costas, um pes a 60fps...

2. online connectiviy é uma mais valia sobre a xbox360? :lol: xbox live rings a bell?

larguem a droga...
 
Última edição:
1. Site com nome "sony" no meio rings a bell? :rolleyes:

Tens de me dizer onde http://www.qj.net/ tem Sony no meio...

Talvez tenhamos também no futuro um PES 8 by Squaresoft? ou um FF da konami? :rolleyes:

E lá estão a bater na mesma tecla... esse rumor já existe desde a E3 2005 e há coisa de uma semana a SE laçou um comunicado a dizer que está a ponderar fazer um remake de um FF para uma consola next-gen. E agora porque o homem trabalha com a Konami não pode gostar de jogos de outras companhias e falar neles? Ora essa...

Ena... temos por exemplo um Oblivion que cabe num DVD9 mas um PES ia ser superior porque ia dar uso aos 18 gigas ... :lol:

Sim porque comparar um RPG com um simulador de futebol tem a sua lógica... :rolleyes:

Superior framerate? 60 fps? nada que a xbox360 não faça com uma perna às costas, um pes a 60fps...

Sim porque a frame rate padão da 360 são os 60fps.........

Larga o fanatismo. Eu cá não digo bem de nenhuma, só digo mal das duas e uso o meu PC. :007:
 
Última edição:
Um Renault c 3 é muito melhor que o 2 .. ou deve ser acho eu pois tive um RC2 e era tipo .. carro da playmobil .

Era forros mal apertados mala mal afinada .. bolas numca mais rifeio ... e isto era o menos .

Meu rico F GP .

Quanto ao jogo nada é impossivel .. o jogo pode estar a ser aprimorado para a ps3 podem ter decidido gastar mais um pouco de tempo na plataforma .

Tempo gasto na ps3 pode dar melhoramentos além de irem aprendendo a entrar no ciclo Cell .

Essa de ser tres vezes melhor ou pior não interessa .. eles deviam ter dito simplesmente que estava melhor e chegava .

Vamos ver .
Que esteja melhor acredito perfeitamente. Aliás é o mais natural visto que a malta do PES sempre privilegiou a plataforma PS

De resto há uma coisa que não referi bem na minha conversa. Quando um dado ainda não amadureceu tecnologicamente até se conseguem ver melhorias dessa magnitude entre gerações. Como por exemplo as primeiras câmras digitais.
 
_Nikon_ disse:
Tens de me dizer onde http://www.qj.net/ tem Sony no meio...

no primeiro post o site referido é http://[u]ps3[/u].qj.net/Rumor-Pro-Evolutio...g/49/aid/92397

_Nikon_ disse:
Sim porque comparar um RPG com um simulador de futebol tem a sua lógica... :rolleyes:

aí é que está, não deves ter chegado lá... um RPG como o oblivion ocupa muito mais espaço num cd / dvd / whatever que um jogo de futebol... por melhores graficos que este tenha... a não ser que ponhas horas e horas de FMV... :rolleyes:

_Nikon_ disse:
Sim porque a frame rate padão da 360 são os 60fps.........

frame rate padrão da xbox360 e ps3 são 30 fps... o que eu disse foi que a xbox360 fazia um pes a 60fps na boa... olha o virtua tennis 3... mais... olha o forza motorsport 2...

_Nikon_ disse:
Larga o fanatismo. Eu cá não digo bem de nenhuma, só digo mal das duas e uso o meu PC. :007:

Fanatismo? tenho uma xbox360 e não ponho de parte a hipotese de ter no futuro uma ps3 não tanto pelos jogos mas para ter um leitor bluray, caso este formato ganhe.... ou só porque acho uma noticia como aquela completamente idiota tenho logo que ser catalogado de fanatico? eu não recebo € de sonys ou microsoft para as defender, e acho bem ridiculo o conceito de fanboys
 
no primeiro post o site referido é http://[u]ps3[/u].qj.net/Rumor-Pro-Evolutio...g/49/aid/92397

Esta nem merece justificação! :-D

aí é que está, não deves ter chegado lá... um RPG como o oblivion ocupa muito mais espaço num cd / dvd / whatever que um jogo de futebol... por melhores graficos que este tenha... a não ser que ponhas horas e horas de FMV... :rolleyes:

E olha que ainda não cheguei... mas que tem a haver o tamanho do Oblivion com o do PES? É porque o Oblivion tem melhores gráficos? Será só por isso? Então que fizeram ao resto das texturas, sons, e etc. do jogo? Um jogo como o PES OBVIAMENTE que ocupa menos espaço que um RPG porque não precisa nem de um terço dos sons e texturas. Agora vais dizer que não pode ter 18GB porque o jogo não precisa. Uma textura quanto mais informação conter mais espaço vai ocupar. Se adiconares nova física, novo motor de jogo, novos efeitos de luz, sombras, etc. acho bem possível esse espaço ocupado. Pode ser difícil acreditar e até pode ser mentira não retiro essa hipótese (mas enquanto for rumor não pode ser nem verdade nem mentira) mas basta pensar que há anos atrás ninguém pensava que fosse preciso um novo formato (CD, mais tarde DVD, agora HD-DVD e Blu-Ray) para enfiar lá um jogo. Antes um jogo bom ocuparia entre 200 e 300MB, hoje já pode ocupar 16GB ou mais. Não quer dizer que o ser maior quer dizer que seja melhor... mas a qualidade tem um preço e neste caso traduz-se em maiores requesitos de hardware e espaço disponível.

frame rate padrão da xbox360 e ps3 são 30 fps... o que eu disse foi que a xbox360 fazia um pes a 60fps na boa... olha o virtua tennis 3... mais... olha o forza motorsport 2...

O frame rate padrão da Sony são 60fps desde a PS2... Há jogos que fogem à regra (alguns com 30 outros com 40) mas a padrão é 60.

Fanatismo? tenho uma xbox360 e não ponho de parte a hipotese de ter no futuro uma ps3 não tanto pelos jogos mas para ter um leitor bluray, caso este formato ganhe.... ou só porque acho uma noticia como aquela completamente idiota tenho logo que ser catalogado de fanatico? eu não recebo € de sonys ou microsoft para as defender, e acho bem ridiculo o conceito de fanboys

Cá entre nós, apostava mais no HD-DVD, não é que ache que ganhe esta ou aquela consola mas sim acho que o formato ganha em termos de media mass (filmes, músicas, jogos, etc.)
 
Esta nem merece justificação! :-D

E olha que ainda não cheguei... mas que tem a haver o tamanho do Oblivion com o do PES? É porque o Oblivion tem melhores gráficos? Será só por isso? Então que fizeram ao resto das texturas, sons, e etc. do jogo? Um jogo como o PES OBVIAMENTE que ocupa menos espaço que um RPG porque não precisa nem de um terço dos sons e texturas. Agora vais dizer que não pode ter 18GB porque o jogo não precisa. Uma textura quanto mais informação conter mais espaço vai ocupar. Se adiconares nova física, novo motor de jogo, novos efeitos de luz, sombras, etc. acho bem possível esse espaço ocupado. Pode ser difícil acreditar e até pode ser mentira não retiro essa hipótese (mas enquanto for rumor não pode ser nem verdade nem mentira) mas basta pensar que há anos atrás ninguém pensava que fosse preciso um novo formato (CD, mais tarde DVD, agora HD-DVD e Blu-Ray) para enfiar lá um jogo. Antes um jogo bom ocuparia entre 200 e 300MB, hoje já pode ocupar 16GB ou mais. Não quer dizer que o ser maior quer dizer que seja melhor... mas a qualidade tem um preço e neste caso traduz-se em maiores requesitos de hardware e espaço disponível.


O frame rate padrão da Sony são 60fps desde a PS2... Há jogos que fogem à regra (alguns com 30 outros com 40) mas a padrão é 60.

Cá entre nós, apostava mais no HD-DVD, não é que ache que ganhe esta ou aquela consola mas sim acho que o formato ganha em termos de media mass (filmes, músicas, jogos, etc.)

Ainda ia para começar a comentar os teus argumentos, mas depois de chegar ao fim conclui que não percebes nada do que estás a dizer e não vale a pena me dar ao trabalho.

PS: Não resisto.

Se adiconares nova física, novo motor de jogo, novos efeitos de luz, sombras, etc. acho bem possível esse espaço ocupado.

:lol: :lol: :lol:
 
Última edição:
Ainda ia para começar a comentar os teus argumentos, mas depois de chegar ao fim conclui que não percebes nada do que estás a dizer e não vale a pena me dar ao trabalho.

PS: Não resisto.
:lol: :lol: :lol:

Estou com a sensação de que andas a perseguir tudo o que é post meu... só por acaso já flamaste dois meus no espaço de 10 minutos. Gostava de saber onde está a asneira. Ou para ti um ficheiro com 1GB contém a mesma informação que um com 1MB? Mas espera, luzes, sombras e efeitos que mais não ocupam espaço, aparecem nos jogos por obra do espírito santo que mandou uma com a virgem maria.
 
alem dos 512 mb? e akeles poucos mb (q agr nao sei qtos sao) q sao basicamente "registos" ao GPU.

e sim eu sei que a memoria dedicada ao cpu pode ser acedida pelo GPU (isto na ps3) mas é super lento para o resultado q nos queremos... portanto efectivamente a PS3 tem menos memoria que a Xbox 360 pois nao te podes dar ao luxo de ter 2 bancos de memorias com velocidades de acesso completamente diferentes

A PS3 tem menos memória desde quando? lol

A x360 tem um modulo de 512 Mb. A PS3 tem dois módulos de 256 Mb, que eu saiba isso vai dar ao mm não? lol 256 + 256 = 512... Para o caso de não saberes.


Queres que te diga a vantagem?

Enquanto que na X360, o CPU e o GPU andam os dois a lutar pela largura de banda disponível, que é de 22.4GB/s, na PS3 o GPU tem 22.4GB/s dedicados e o CPU 25.6GB/s.


Se numa situação o CPU e o GPU da x360 tiverem a comer cada um metade dos recursos á memória, isso dá 11.2GB/s para cada um.


Na PS3, o GPU pode aceder à memória do Cell, a altas velocidades de 15GB/s. Por isso a Grafica tem sempre acesso a 512 Megas se for necessário, o que é impossivel pois o Cell também vai comer memória, tal como na X360, a gráfica não come os 512 megas pois o CPU também come memória.


No final a X360 tem 22.4GB/s e a PS3 tem 48GB/s de largura de banda. Mais do dobro, e toda a gente sabe como a largura de banda é importante.


Slide que foi disponibilizado aos Devs:

PS3_memory_bandwidths.jpg
 
A PS3 tem menos memória desde quando? lol

A x360 tem um modulo de 512 Mb. A PS3 tem dois módulos de 256 Mb, que eu saiba isso vai dar ao mm não? lol 256 + 256 = 512... Para o caso de não saberes.


Queres que te diga a vantagem?

Enquanto que na X360, o CPU e o GPU andam os dois a lutar pela largura de banda disponível, que é de 22.4GB/s, na PS3 o GPU tem 22.4GB/s dedicados e o CPU 25.6GB/s.


Se numa situação o CPU e o GPU da x360 tiverem a comer cada um metade dos recursos á memória, isso dá 11.2GB/s para cada um.


Na PS3, o GPU pode aceder à memória do Cell, a altas velocidades de 15GB/s. Por isso a Grafica tem sempre acesso a 512 Megas se for necessário, o que é impossivel pois o Cell também vai comer memória, tal como na X360, a gráfica não come os 512 megas pois o CPU também come memória.


No final a X360 tem 22.4GB/s e a PS3 tem 48GB/s de largura de banda. Mais do dobro, e toda a gente sabe como a largura de banda é importante.


Slide que foi disponibilizado aos Devs:

PS3_memory_bandwidths.jpg

Isto significa que tem 3 vezes mais potência?
 
Isto significa que tem 3 vezes mais potência?

Não sei se estavas a seguir a conversa, mas foi uma resposta a quem disse que a PS3 tem menos capacidade de memória que a x360. Muitos tentam fazer passar isso sem nexo completamente nenhum, quando o que se passa é exactamente o contrário.
 
_Nikon_ disse:
Se adiconares nova física, novo motor de jogo, novos efeitos de luz, sombras, etc. acho bem possível esse espaço ocupado.

Perante isto é dificil dizer algo mais...

já disse o que tinha a dizer sobre este artigo (mas não consigo evitar repetir-me ao dizer que é um artigo completamente idiota...)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo