Routers Wireless Qual o melhor?

eu queria um router wireless adsl da D-link....... mas nao queria gastar mts €€€ alguem pode me aconselhar????? de perferencia que viesse ja c/ adaptador wireless...
 
ASUS! sempre ASUS! tenho um ASUS WL500g Deluxe á um ano e tal já (ou mais secalhar) e tem tudo o k é necessario. Muito bem configuravel, se são noobs é bom, se percebem muito, é bom!!!

tenho ligado uma impressora ao router (porta usb que ele tem) e funciona extremamente bem á uns meses!!!

dá pa ligar um disco externo ao router tb e depois o acesso é por ftp!!! n tenho isto a funcionar pq por wireless fica mt lento....

Se fosse pa comprar e n fosse wireless só mesmo linksys pq é sub empresa da Cisco Systems.

Mas asus acima de tudo!!!
 
Vou comprar um router wireless brevemente para ligar a minha Wii e DS à internet e estava a pensar comprar o Asus 520g. No entanto, lembrei-me que sou cliente Netcabo e que eles também vendem routers wireless mais baratos. Fui ao site ver e trata-se do Linksys WRT54GC. De notar que, a nível de preços, o da Asus custar-me-ia 60€ e o da Linksys 45€.

Qual me recomendam?

Tenho esse router á coisa de 8 meses non-stop sempre a bombar com dois portáteis a puxarem por ele e nunca tive que lhe fazer qualquer reset...chega para o que preciso de um router.
 
alter_mann, ligas o disco externo via USB? Isso da porta USB no router agradou-me, sabes se o da Linksys também tem? É que estou mais virado para ele, sempre são 15€ que poupo.

||alc||, qual deles? :P
 
alter_mann, ligas o disco externo via USB? Isso da porta USB no router agradou-me, sabes se o da Linksys também tem? É que estou mais virado para ele, sempre são 15€ que poupo.

||alc||, qual deles? :P

wrt54gc-1.jpg


Não tem mais portas além destas, ou seja 5 RJ-45, se queres mesmo ligar o disco usb ao router,
entao mais vale o asus, ou outro qualquer, se queres um router funcional que nao te incomodas de ligar o disco usb directamente ao pc, ou estar a partilhar por qualquer pc da rede, Linksys!

É como disseram, linksys = Cisco Systems e quando ao meu, não tenho nada a criticar, tenho 2 a 3 pc ligados em rede, a antena wireless tem alcance superior ao que disseram aqui no forum (talx tivesse sorte :002: ) e sako a mesma velocidade que sakei com cabo directo

Espero ter ajudado, qualquer coisa apita ;):kfold:
 
Já agora, qual é o alcance do sinal? Tem pelo menos 20m?

A porta USB seria mais um gimmick. Se eu arranjar um portátil será só daqui a um ano, provavelmente. Dá para ligar a impressora ao desktop e, a partir de um eventual portátil, "mandar" imprimir, não dá? E também dá para ligar um adaptador wireless à impressora para ela "comunicar" com a rede?

O que me puxa mais para o da Linksys são mesmo os 15€ que poupo. Sinceramente não creio que uma porta USB valha 15€. :P

Em principio o router dá sem problemas com o Ubuntu, certo?
 
Já agora, qual é o alcance do sinal? Tem pelo menos 20m?

A porta USB seria mais um gimmick. Se eu arranjar um portátil será só daqui a um ano, provavelmente. Dá para ligar a impressora ao desktop e, a partir de um eventual portátil, "mandar" imprimir, não dá? E também dá para ligar um adaptador wireless à impressora para ela "comunicar" com a rede?

O que me puxa mais para o da Linksys são mesmo os 15€ que poupo. Sinceramente não creio que uma porta USB valha 15€. :P

Em principio o router dá sem problemas com o Ubuntu, certo?

para ti não sei, mas para mim a porta usb valia bem mais do que 15€... a porta usb permite-te partilhar a impressora sem ter que ter um pc ligado e também dá para ligar um disco usb que te permite fazer várias coisas que normalmente te obrigariam a ter um pc ligado. mas se tens o pc sempre ligado, então não precisas da porta usb para nada...
 
Não tenho, mas não uso a impressora assim tão frequentemente e só deverei ter outro pc cá em casa (um portátil) daqui a muito tempo.
 
O WL-520g já tive dois, um uma vez fiz-lhe restart na página dele nunca mais acordou, foi para RMA para a Asus, deram-me um novo.

Se estiver sempre a puxar por ele começa-se a denotar alguma lentidão mas volta ao normal passado algum tempo.
 
Não tenho, mas não uso a impressora assim tão frequentemente e só deverei ter outro pc cá em casa (um portátil) daqui a muito tempo.

com um pouco de sorte o router da asus permite-te, por exemplo, fazer downloads com o pc desligado (pelo menos o wl500gP dá, o 520 não conheço), ou seja, a porta usb pode ter outras utilidades, vê no site da asus tudo o que o o router permite fazer e depois vê até que ponto vais usar essas funcionalidades.
 
Já agora, qual é o alcance do sinal? Tem pelo menos 20m?

A porta USB seria mais um gimmick. Se eu arranjar um portátil será só daqui a um ano, provavelmente. Dá para ligar a impressora ao desktop e, a partir de um eventual portátil, "mandar" imprimir, não dá? E também dá para ligar um adaptador wireless à impressora para ela "comunicar" com a rede?

O que me puxa mais para o da Linksys são mesmo os 15€ que poupo. Sinceramente não creio que uma porta USB valha 15€. :P

Em principio o router dá sem problemas com o Ubuntu, certo?

a mim tem de 20 metros, agora nao sei depende da área onde o uses!

Ubuntu funciona 5* sem ser preciso configurar!
:kfold:
 
Também tenho estado interessado em arranjar um router sem fios, para partilhar a net entre o PC, Portatil e Xbox. Esse tal Linksys WRT54GC parece interessante pelo preço.

Alguem que o tenho que se pronuncie.
 
Também tenho estado interessado em arranjar um router sem fios, para partilhar a net entre o PC, Portatil e Xbox. Esse tal Linksys WRT54GC parece interessante pelo preço.

Alguem que o tenho que se pronuncie.

eu tenho o WRT54GC :bounce:

Nao tenho nada contra ele funciona lindamente, agora nunca o testei foi com Xbox pq não tenho, nem sei como se liga a net sequer
:kfold:
 
Boas.. Sou o maior noOb no que diz respeito a wireless.. Mas estou a precisar de um para ligar apenas um PC e uma PS3... A minha casa so tem res-do-chao, onde se encontra o PC, e primeiro andar, onde se encontra a PS3... Sou cliente Netcabo de 8Mbits e tenho o modem Thomson TCM425 broadband, e gostaria de saber qual o router mais fiavel que custe uma media de 100?...

Obrigado :D
 
Boas.. Sou o maior noOb no que diz respeito a wireless.. Mas estou a precisar de um para ligar apenas um PC e uma PS3... A minha casa so tem res-do-chao, onde se encontra o PC, e primeiro andar, onde se encontra a PS3... Sou cliente Netcabo de 8Mbits e tenho o modem Thomson TCM425 broadband, e gostaria de saber qual o router mais fiavel que custe uma media de 100?...

Obrigado :D

o teu modem é usb ou ethernet?
se for ethernet aconselho-te um asus wl500gP :D
se calhar não vais tirar partido de todas as suas potencialidades, mas está dentro do teu limite de preço.
 
Boas.. Sou o maior noOb no que diz respeito a wireless.. Mas estou a precisar de um para ligar apenas um PC e uma PS3... A minha casa so tem res-do-chao, onde se encontra o PC, e primeiro andar, onde se encontra a PS3... Sou cliente Netcabo de 8Mbits e tenho o modem Thomson TCM425 broadband, e gostaria de saber qual o router mais fiavel que custe uma media de 100?...

Obrigado :D

o teu modem é usb ou ethernet?
se for ethernet aconselho-te um asus wl500gP :D
se calhar não vais tirar partido de todas as suas potencialidades, mas está dentro do teu limite de preço.

Epá, tou na mesma situação que o João Tiago PS3, NetCabo, mesmo modem e tudo...
Eu pergunto: Um router com modem ADSL incluido não faz o mesmo serviço que um modem normalíssimo?
Pretendo usar um Aolink dr-814, desligando-lhe o modem adsl, e utiliza-lo puramente como router da netcabo, e assim partilhar a net por 2 computadores.
Apenas uso rotineiro, e qualquer coisa serve! e este router foi de borla :)

É possível configurar este router para partilhar a internet? ou não funciona?
Pergunto por que ligo o Thompson ao router, e o pc ao router, e embora o dhcp funcione e fique com rede entre os 2 pcs, não tenho net!

Têm alguma dica?


EDIT:

o WL-500g Premium têm a vantagem de prioritizar packets, podes dar mais prioridade a jogos por exemplo, para teres melhores pings, enquanto sacas qualquer coisa na mesma, muito bom!!
 
Última edição:
Queria um router adsl wi-fi + adaptador usb(da d-link ou belkim).... alguem me pode ajudar a escolher.....

Ó JOVEM a malta aqui não é cega...tens aqui uma porrada de páginas a falar de routers ...porque não perdes 10 minutos a ler ? eu dei a minha opinião até lá atrás ..
 
Back
Topo