Routers Wireless Qual o melhor?

Ola

Tambem estou interessado em comprar um router wireles em principio Linksys mas tenho algumas duvidas as quais agradecia que os entendidos ,ao contrario de mim, me esclarecessem
Devo de comprar um já com tecnologia mimo ou por agora nao vale a pena e ate um WRT54GC serve?
Valera a pena comprar um router com modem incorporado tal como o WAG54GS?

Obrigado
 
Ola

Tambem estou interessado em comprar um router wireles em principio Linksys mas tenho algumas duvidas as quais agradecia que os entendidos ,ao contrario de mim, me esclarecessem
Devo de comprar um já com tecnologia mimo ou por agora nao vale a pena e ate um WRT54GC serve?
Valera a pena comprar um router com modem incorporado tal como o WAG54GS?

Obrigado


Esse WRT54GC, não sei se, como tem antena interna não se a cobertura é boa. O WAG54GS é muito bom.

Cumprimentos
 
Neste momento, penso que não se justifica estar a gastar 80/90€ num router Wireless-G, quando por mais 30€ se compra um Wireless-N (que, em teoria, funciona 12x melhor que G).

Tenho um Linksys WTR300N (130€ na PowerON) que já incorpora a nova tecnologia e que funciona maravilhosamente.
Informações sobre o produto -> http://www.linksys.com/servlet/Sate...513404&pagename=Linksys/Common/VisitorWrapper


Quanto aos produtos que sugeres, a minha resposta é muito simples...
Linksys = Divisão da Cisco Systems (apenas do melhor que há...)



BB:lol:

Concordo plenamente, pois se podemos despender mais uns "trocos" e comprar tecnologia mais avançada por que não o fazer!!! Além de compensar no futuro, uma vez que é uma aplicação do dinheiro a longo prazo, ainda conseguem desfrutar melhor da vossa net (quem tem adsl :lol: ).
Eu depois de ver e ler isto, estou inclinado para comprar o Linksys WTR300N.
Mas é só uma opinião!!!
 
Não Comparem o Cu com as calças... o Asus WL-700GE que alguem falou ali em cima é mt bom sim senhor...mas custa 270 Palhaços...em um bocado puxado para alguns...
D-Link é 5* tenho um DI624 e sempre a bombar...
 
Relativamente ao Router:D-Link - Kit ADSL2+ Wireless 54Mbps DSL-924

A antena é de conector que dá para tirar, desenroscando-a? dá para meter uma antena daquelas caseiras :D?

Cumps
 
Eu acho que a melhor opção é optar por um que dê para por firm open source pois podes fazer muita coisa com isso

Podes optar por um linksys WRT54GL, só que não trás modem, ou então, a melhor opção para mim:

Asus WL-600g :kfold: dá para se alterar o soft, colocar um disco por usb para deixar o router a sacar sem o pc ligado :P

Este WL-600g é idêntico ao WL-500g que tanto se tem falado por ai, só difere que este novo já trás modem adsl2+

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3342

Deixar a sacar sem o PC ligado? :| hum???
 
eu tb tou indeciso entre alguns da asus. e as minhas duvidas sao as seguintes:

o WL-500 gp suporta a opção printer server?
e ja agora existe tb um WL-500g deluxe, quais são as diferenças?
 
Se tiveres essa possibilidade opta pelo WL-700gE.

Foi o que eu fiz e vou "acasalá-lo" com o AM200 esta Sexta Feira (11/05/2007).
Tá ainda tudo devidamente embalado e a cheirar a novo.


O Zeus^ estará disposto a ajudar-me caso eu tenha alguma dificuldade?
Pode ser oh grande Zeus^?


Relatarei aqui a minha experiência.
 
Última edição:
Simplesmente extraordinário.

Apenas uma preocupação! Não sei como compatibilizar as HH da Clix com o ligar/desligar da net,
 
Boas!

Os parceiros da Linkys inventaram praticamente a net, na minha opinião e como utilizador da Linksys, digo que a linksys fabrica os melhores routers domesticos :)

Abraço!
 
Boas,

Estive a ler o post e a ver as sugestões. De facto parecem existir boas opções. Actualmente tenho um Speedtouch580 e não aconselho para montar uma rede interna. Funciona bem para ligação à net, mas a fazer de switch é péssimo. Daí estar à procura de um com boa velocidade na rede interna.

Umas dúvidas básicas:
- tenho ADSL em casa; se comprar um router ADSL2/2+ ele suporta também o ADSL simples?
- este netgear (http://www.netgear.com/Products/RoutersandGateways/RangeMax240WirelessRouters.aspx) não é norma n mas anuncia melhores performances; vale a pena?
- já este dlink é norma n (http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=487); que tal?

RS
 
Por regra, há sempre suporte para normas anteriores. Logo, se suporta ADSL 2+, suportará também ADSL/ADSL2.

Falando em termos genéricos, eu sentir-me-ia mais seguro com um Linksys do que com um D-Link.
Lembro que o Linksys é um produto Cisco.
Mas, nestas coisas não há certezas absolutas.

Atenção: É importante garantir que o Modem já vem com a norma ADSL2+. Muita da informação presente nas embalagens é publicidade enganosa. Ler sempre com muita atenção as especificações técnicas.
 
Última edição:
Boas,

Estive a ler o post e a ver as sugestões. De facto parecem existir boas opções. Actualmente tenho um Speedtouch580 e não aconselho para montar uma rede interna. Funciona bem para ligação à net, mas a fazer de switch é péssimo. Daí estar à procura de um com boa velocidade na rede interna.

Umas dúvidas básicas:
- tenho ADSL em casa; se comprar um router ADSL2/2+ ele suporta também o ADSL simples?
- este netgear (http://www.netgear.com/Products/RoutersandGateways/RangeMax240WirelessRouters.aspx) não é norma n mas anuncia melhores performances; vale a pena?
- já este dlink é norma n (http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=487); que tal?

RS

esse D-Link acho que é só router (ou seja, vais precisar de um modem externo).
eu neste momento tenho um Asus 500gP e estou plenamente satisfeito com ele...
antes tinha um da conceptronic que era péssimo (e penso que os da D-Link não são muito diferentes), por isso aconselho-te um da Asus ou da Linksys.
 
eu neste momento tenho um Asus 500gP e estou plenamente satisfeito com ele...

Eu tenho o Asus WL-700gE associado ao Linsys AM200
Não sei como configurá-lo de forma a garantir que não volta a ligar caso perca a ligação.
Sou cliente Clix com HH e preciso iniciar a ligação antes das 08H00 para que os consumos não contem.
Mas, no caso da ligação cair o Asus volta a ligá-la e isso eu não posso permitir.
O ideal era um script que me permitisse configurar as horas de ligar e desligar.

TKS
 
eu neste momento tenho um Asus 500gP e estou plenamente satisfeito com ele...

Já agora, estive a ver e além de permitir a ligação de um disco externo, tem umas funcionalidades de media center. Não percebi bem é como funciona. É estilo como colocar-se um Media Server (WMP11 ou TVersity) a correr no PC, só que fica no router?

Isto tudo porque ontem actualizei a firmware da PS3 que agora permite reconhecer o Media Server que está a correr no PC e fazer streaming de video, audio e fotos a partir dele. Só que o meu Speedtouch é uma treta em termos de rede interna e não dá. Daí precisar de um melhor. E se este desse para ter o media server nele em vez de precisar de ter o PC ligado, fixe.
 
Vou comprar um router wireless brevemente para ligar a minha Wii e DS à internet e estava a pensar comprar o Asus 520g. No entanto, lembrei-me que sou cliente Netcabo e que eles também vendem routers wireless mais baratos. Fui ao site ver e trata-se do Linksys WRT54GC. De notar que, a nível de preços, o da Asus custar-me-ia 60€ e o da Linksys 45€.

Qual me recomendam?
 
Back
Topo