Router Wireless para Net por Cabo

GioP

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível? 60€
  2. Qual o teu ISP? Netcabo
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? As melhores de preferência :D
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? É para a PS3 ter acesso à internet, logo para jogar e mais coisas.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um Thomson THG540. Sim, até porque tem a linha de telefone.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Possivelmente usá-lo para aceder com portáteis de outras divisões da casa. O meu computador está na cave e tenho mais dois andares por cima.
  8. Protocolo: B, G, N? O que for mais aconselhado
  9. Distância entre equipamentos. Do PC à PS3, 10 metros
Obrigado.
 
Última edição:
Nessas threads, todos os produtos mencionados ultrapassavam o meu limite de orçamento. Para facilitar, digamos que não dou muita importância ao facto de aceder à rede wireless nos outros andares da casa.

O router que a netcabo fornece, o WRT54G é bom? Já vi muitas vezes o Asus WL-500G ser referenciado. Na ***** está a 72€. É bom? Quero algo que seja fácil de configurar e estável.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

edit:

Já comprei um Router... Lá teve que ser o que o técnico da loja recomendou... Asus WL-520GU (58€ na *****, estava a 88€ na Vobis e 75€ na *****).

Cumprimentos

edit2:

Preciso de ajuda. Já configurei o router, tenho net no PC e na PS3, mas enquanto estava a actualizar o firmware da PS3, a net no PC ficou muito lenta. A net é rápida, tenho 18mb, quase totalmente. Há maneira de impedir que isto suceda? Já vi nas opções do Router uma cena de prioridades de banda, mas não sei se aquilo realmente será útil.

EDIT: amjpereira, obrigado por organizares os post's, foi um desleixo da minha parte. Já agora, que leste este tópico e já deu para perceber que percebes disto de redes, não podes elucidar-me?

Cump's
 
Última edição:
Peço desculpa pela demora na resposta, podes especificar exactamente o que pretendes e qual o problema?

Tens a ligação lenta no geral ou só na consola/ pc?

Qual a distancia entre os dispositivos? ou seja PS3 --> Router ou PC --> Router

Cumprimentos
 
Back
Topo